Exportar registro bibliográfico

Análise da integração professor-aluno no processo de avaliação de resumos (1994)

  • Autores:
  • Autor USP: TERRA, MARLI FRANCINA NOGUEIRA - FFLCH
  • Unidade: FFLCH
  • Sigla do Departamento: FLC
  • Assuntos: LINGUÍSTICA; LITERATURA PORTUGUESA; INTERAÇÃO INTERPESSOAL
  • Idioma: Português
  • Resumo: Objetiva verificar como se da a interação professor/aluno no processo de avaliação de resumos. Procedemos a uma analise avaliativa do comportamento dos alunos durante a elaboração e correção da tarefa de resumo, para avaliáramos a adequação do arcabouço teórico proposto. As teorias sugeridas envolvem a associação da determinação das correntes coesivas proposta por halliday e hasan (1976) e halliday (1885:287) e o emprego das regras de redução semântica proposta por van dijk (1977:143) e (1980:48). Através de questionários, observações e entrevistas, apresentamos tanto uma analise do comportamento quantitativo e qualitativo dos alunos frente à tarefa de sumarização,quanto sugestões metodológicas a partir da teoria proposta inicialmente
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 07.10.1994

  • Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      MENEZES, Marli Francina Terra de. Análise da integração professor-aluno no processo de avaliação de resumos. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Menezes, M. F. T. de. (1994). Análise da integração professor-aluno no processo de avaliação de resumos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Menezes MFT de. Análise da integração professor-aluno no processo de avaliação de resumos. 1994 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Menezes MFT de. Análise da integração professor-aluno no processo de avaliação de resumos. 1994 ;[citado 2024 abr. 16 ]

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024