Previsão de vendas em marketing: um modelo conceitual e a verificação de sua aplicabilidade no mercado industrial (1993)
- Autores:
- Autor USP: MATIAS, JOSE BORGES - FEA
- Unidade: FEA
- Sigla do Departamento: EAD
- Assuntos: PREVISÃO DE VENDAS; MARKETING
- Idioma: Português
- Resumo: O trabalho visa contribuir com o planejamento de marketing, através da proposição de um modelo conceitual voltado para a elaboração de previsão de vendas a curto/médio prazo, e verificar sua aplicabilidade em unidades estratégicas de negócios operando no mercado industrial. Inicialmente uma pesquisa bibliografica sobre técnicas de previsão, estruturas de planos de marketing e de sistemas de informações de marketing e realizada. Em seguida os resultados de uma pesquisa, baseada no estudo de caso, são avaliados para três unidades estratégicas de negócios de uma companhia multinacional, operando no mercado industrial no Brasil. Por fim, com as evidências coletadas, são apresentadas sugestões para possíveis estudos no futuro
- Imprenta:
- Data da defesa: 30.11.1993
-
ABNT
MATIAS, José Borges. Previsão de vendas em marketing: um modelo conceitual e a verificação de sua aplicabilidade no mercado industrial. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Matias, J. B. (1993). Previsão de vendas em marketing: um modelo conceitual e a verificação de sua aplicabilidade no mercado industrial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Matias JB. Previsão de vendas em marketing: um modelo conceitual e a verificação de sua aplicabilidade no mercado industrial. 1993 ;[citado 2024 abr. 19 ] -
Vancouver
Matias JB. Previsão de vendas em marketing: um modelo conceitual e a verificação de sua aplicabilidade no mercado industrial. 1993 ;[citado 2024 abr. 19 ]
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas