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Propaganda subliminar visual gráfica: dos iconesos ao subtexto - um estudo de caso (1993)

  • Autores:
  • Autor USP: CALAZANS, FLAVIO MARIO DE ALCANTARA - ECA
  • Unidade: ECA
  • Sigla do Departamento: CRP
  • Assuntos: PROPAGANDA (ASPECTOS PSICOLÓGICOS); PROPAGANDA SUBLIMINAR; PERCEPÇÃO SUBLIMINAR
  • Idioma: Português
  • Resumo: Esta tese tem por objetivo pesquisar a adequação de conceito de mensagem subliminar visual ao discurso gráfico impresso de propaganda. Empregando a metodologia empirica do estudo de caso, descreve-se as técnicas subliminares ocultas nas formas, cores e textos de cartazes, a história em quadrinhos. Propõe-se a criação de um novo ramo da semiótica, a semiótica dos subliminares, que estuda os iconesos (icone=imagem; eso=dentro), apresentando os graus de icones idade e os gêneros e espécies de iconeso, suas relações com a arte de mentalmente insanos e de artistas plásticos inovadores (imput). Propõe-se também o termo subtexto para designar as elipses entinemáticas em camadas que forçam o leitor a totalizar inconscientemente a mensagem (output)
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 03.12.1993

  • Como citar
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    • ABNT

      CALAZANS, Flavio Mario de Alcantara. Propaganda subliminar visual gráfica: dos iconesos ao subtexto - um estudo de caso. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Calazans, F. M. de A. (1993). Propaganda subliminar visual gráfica: dos iconesos ao subtexto - um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Calazans FM de A. Propaganda subliminar visual gráfica: dos iconesos ao subtexto - um estudo de caso. 1993 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Calazans FM de A. Propaganda subliminar visual gráfica: dos iconesos ao subtexto - um estudo de caso. 1993 ;[citado 2024 abr. 23 ]

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