Processo de relações públicas nas organizações sem fins lucrativos (1993)
- Authors:
- Autor USP: FERRARI, MARIA APARECIDA - ECA
- Unidade: ECA
- Sigla do Departamento: CRP
- Assunto: RELAÇÕES PÚBLICAS
- Language: Português
- Abstract: Este trabalho tem como objetivo apresentar o processo de relacoes publicas nas organizacoes sem fins lucrativos como uma opcao de trabalho ao profissional da area. Minha experiencia, tanto como docente do curso de relacoes publicas da faculdade de comunicacao social do instituto metodista de ensino superior, quanto como profissional de relacoes publicas da diretoria de comunicacao social do senai-sp, serviu para ampliar meu horizonte, academico e pratico e, para aprender que estas organizacoes tem a seu favor um campo de trabalho muito proficuo, oferecendo opcoes favoraveis para o desenvolvimento da atividade de relacoes publicas. O tema em questao foi abordado atraves de uma visao critica, exigindo uma cuidadosa pesquisa, cujos resultados fundamentaram este trabalho, de maneira a fornecer subsidios aos profissionais que queiram implantar o processo de relacoes publicas em organizacoes sem fins lucrativos. Durante o decorrer deste estudo, varias questoes, que nao haviam sido propositalmente elaboradas, vieram a tona, como, por exemplo, a natureza e o desenvolvimento de uma teoria propria. Algumas destas questoes foram inseridas neste trabalho com o objetivo de permitir aos profissionais de relacoes publicas uma analise critica desta atividade
- Imprenta:
- Data da defesa: 08.03.1993
-
ABNT
FERRARI, Maria Aparecida. Processo de relações públicas nas organizações sem fins lucrativos. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Ferrari, M. A. (1993). Processo de relações públicas nas organizações sem fins lucrativos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Ferrari MA. Processo de relações públicas nas organizações sem fins lucrativos. 1993 ;[citado 2024 abr. 24 ] -
Vancouver
Ferrari MA. Processo de relações públicas nas organizações sem fins lucrativos. 1993 ;[citado 2024 abr. 24 ] - La comunicación como apoyo estratégico en la empresa
- Comunicação, estudos para a paz e violência organizacional: uma perspectiva crítica. [Apresentação]
- Levantamento dos cursos de relações públicas no Brasil: práticas dos coordenadores e docentes no processo ensino-aprendizagem
- Structure of the public relations/communication department: key findings from a global study
- Relacionamento: la clave para el diálogo corporativo
- Comunicação intercultural: perspectivas, dilemas e desafios
- Reflexões sobre comunicação organizacional na América Latina: ventos da mudança na gestão da diversidade
- Relações públicas contemporâneas: a cultura e os valores organizacionais como fundamento para a estratégia da comunicação
- Gestão da comunicação intercultural nas organizações brasileiras em tempos de globalização
- A importância dos relacionamentos colaborativospara startups em ambientes de inovação: estudo de caso do Cietec
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas