Letramento e analfabetismo (1992)
- Autor:
- Autor USP: TFOUNI, LEDA VERDIANI - FFCLRP
- Unidade: FFCLRP
- Sigla do Departamento: 594
- Assuntos: EDUCACAO (DIC ENCICLOPEDIAS); PESQUISA EDUCACIONAL
- Idioma: Português
- Resumo: Esta tese, na area de psicolinguistica tem por objetivos: 1) aprofundar uma discussao acerca do conceito de letramento, visto aqui como um processo socio-historico; 2) apresentar dados que mostraram, no discurso do analfabeto, quais alternativas ocorrem em relacao ao discurso pretensamente logico, descentrado e objetivo dos alfabetizados. Aqui, privilegia-se a producao de narrativas orais; 3) levar a efeito uma analise dessas narrativas do ponto de vista da teoria da analise do discurso de linha francesa. Pretende-se, deste modo, aproximar os referenciais teoricos e metodologicos da psicolinguistica e da analise do discurso, apresentando uma proposta nao tradicional para estudar as questoes do letramento
- Imprenta:
- Local: Ribeirao Preto
- Data de publicação: 1992
- Data da defesa: 07.12.1992
-
ABNT
TFOUNI, Leda Verdiani. Letramento e analfabetismo. 1992. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirao Preto, 1992. . Acesso em: 06 maio 2024. -
APA
Tfouni, L. V. (1992). Letramento e analfabetismo (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirao Preto. -
NLM
Tfouni LV. Letramento e analfabetismo. 1992 ;[citado 2024 maio 06 ] -
Vancouver
Tfouni LV. Letramento e analfabetismo. 1992 ;[citado 2024 maio 06 ] - Comentarios a respeito de um manifesto para a psicologia dialetica de klaus f. Riaegel
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