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A escola neoclássica e a escola de Cambridge como abordagem alternativas para a teoria do crescimento econômico (1992)

  • Autores:
  • Autor USP: FARIA JUNIOR, JOSE CARLOS DE - FEA
  • Unidade: FEA
  • Sigla do Departamento: EAE
  • Assuntos: ECONOMIA; ECONOMIA POLÍTICA (TEORIA;FILOSOFIA)
  • Idioma: Português
  • Resumo: O trabalho tem por objetivo verificar se a escola de cambridge constitui ou não um paradigma em economia independente do paradigma neoclássico. Conclui-se que a escola de cambridge por conceber a economia capitalista como um sistema fundamental dinâmico cuja essência e o próprio crescimento, difere substancialmente da escola neoclássica, que voltada principalmente para o problema da alocação de recursos escassos, explica o funcionamento do sistema em termos de um equilíbrio alocativo ótimo a ser atingido em um contexto basicamente estático
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 26.06.1992

  • Como citar
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    • ABNT

      FARIA JUNIOR, Jose Carlos de. A escola neoclássica e a escola de Cambridge como abordagem alternativas para a teoria do crescimento econômico. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Faria Junior, J. C. de. (1992). A escola neoclássica e a escola de Cambridge como abordagem alternativas para a teoria do crescimento econômico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Faria Junior JC de. A escola neoclássica e a escola de Cambridge como abordagem alternativas para a teoria do crescimento econômico. 1992 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Faria Junior JC de. A escola neoclássica e a escola de Cambridge como abordagem alternativas para a teoria do crescimento econômico. 1992 ;[citado 2024 abr. 24 ]

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