A escola neoclássica e a escola de Cambridge como abordagem alternativas para a teoria do crescimento econômico (1992)
- Authors:
- Autor USP: FARIA JUNIOR, JOSE CARLOS DE - FEA
- Unidade: FEA
- Sigla do Departamento: EAE
- Subjects: ECONOMIA; ECONOMIA POLÍTICA (TEORIA;FILOSOFIA)
- Language: Português
- Abstract: O trabalho tem por objetivo verificar se a escola de cambridge constitui ou não um paradigma em economia independente do paradigma neoclássico. Conclui-se que a escola de cambridge por conceber a economia capitalista como um sistema fundamental dinâmico cuja essência e o próprio crescimento, difere substancialmente da escola neoclássica, que voltada principalmente para o problema da alocação de recursos escassos, explica o funcionamento do sistema em termos de um equilíbrio alocativo ótimo a ser atingido em um contexto basicamente estático
- Imprenta:
- Data da defesa: 26.06.1992
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ABNT
FARIA JUNIOR, Jose Carlos de. A escola neoclássica e a escola de Cambridge como abordagem alternativas para a teoria do crescimento econômico. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Faria Junior, J. C. de. (1992). A escola neoclássica e a escola de Cambridge como abordagem alternativas para a teoria do crescimento econômico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Faria Junior JC de. A escola neoclássica e a escola de Cambridge como abordagem alternativas para a teoria do crescimento econômico. 1992 ;[citado 2024 mar. 28 ] -
Vancouver
Faria Junior JC de. A escola neoclássica e a escola de Cambridge como abordagem alternativas para a teoria do crescimento econômico. 1992 ;[citado 2024 mar. 28 ]
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