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Administração da escola pública: um desafio pedagógico e político (1992)

  • Autores:
  • Autor USP: VIANNA, ILCA OLIVEIRA DE ALMEIDA - FE
  • Unidade: FE
  • Sigla do Departamento: EDA
  • Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; ENSINO PÚBLICO
  • Idioma: Português
  • Resumo: Diante do fracasso da escola brasileira que atinge sua população mais carente, privando-a do seu direito de ascender à cultura e colaborar nas decisões a respeito dos destinos do pais e na sua transformacao-necessário se faz assumir o desafio da sua reinvenção, o que exigira mudança no seu projeto pedagógico e na ação de seus profissionais, especialmente do diretor, que precisa deixar de ser figura centralizadora e transformar-se em pesquisador e líder político, construindo sua competência não só para entender como a criança aprende, as estruturas e os princípios básicos de cada campo do saber, como a melhor forma de trabalha-los para que os alunos possam assimilar a cultura historicamente acumulada pela humanidade e desenvolver a consciência critica imprescindível para identificar e discutir os condicionantes que direcionam a vida da escola e da sociedade
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 04.11.1992

  • Como citar
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    • ABNT

      VIANNA, Ilca Oliveira de Almeida. Administração da escola pública: um desafio pedagógico e político. 1992. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Vianna, I. O. de A. (1992). Administração da escola pública: um desafio pedagógico e político (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vianna IO de A. Administração da escola pública: um desafio pedagógico e político. 1992 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Vianna IO de A. Administração da escola pública: um desafio pedagógico e político. 1992 ;[citado 2024 abr. 24 ]

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