Cinco invenções sobre diferença e repetição: composicoes e analises (1991)
- Authors:
- Autor USP: MELLO FILHO, SILVIO FERRAZ - ECA
- Unidade: ECA
- Sigla do Departamento: CMU
- Subjects: MÚSICA; MÚSICA (COMPOSIÇÃO); INSTRUMENTOS MUSICAIS
- Language: Português
- Abstract: O elemento central desta dissertacao de mestrado sao as cinco composicoes para piano, contrabaixo, trompa, clarinete e oboe. As analises que lhes seguem foram, portanto, norteadas pelo trabalho de composicao musical e partiram de enunciados musicais pre e pos-tonais (de cantos de passaros a pecas de compositores atuais). Para dar enfase as singularidades e multiplicidades dos enunciados e praticas musicais estudados, utilizou-se para cada analise uma metodologia propria, que as evidenciasse. Pela natureza do trabalho, uma abordagem unica nao levaria aos resultados procurados. Um requisito fundamental na orientacao deste trabalho foi a crenca na beleza do material utilizado, aqui repetido e diferenciado de dois modos distintos: a composicao e a analise musical
- Imprenta:
- Data da defesa: 12.11.1991
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ABNT
FERRAZ, Sílvio. Cinco invenções sobre diferença e repetição: composicoes e analises. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Ferraz, S. (1991). Cinco invenções sobre diferença e repetição: composicoes e analises (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Ferraz S. Cinco invenções sobre diferença e repetição: composicoes e analises. 1991 ;[citado 2024 mar. 28 ] -
Vancouver
Ferraz S. Cinco invenções sobre diferença e repetição: composicoes e analises. 1991 ;[citado 2024 mar. 28 ] - Música como ação
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