Conceito de célula viva no ensino de segundo grau (1991)
- Authors:
- Autor USP: BASTOS, FERNANDO - FE
- Unidade: FE
- Sigla do Departamento: EDM
- Subjects: BIOCIÊNCIAS; EDUCAÇÃO
- Language: Português
- Abstract: 253 estudantes de primeiro e segundo graus foram entrevistados individualmente com relacao as sua ideias acerca da celula viva. Os resultados evidenciam que em muitos casos os alunos desenvolvem uma visao fragmentada e deformada do conteudo. Constata-se que determinados conjuntos de ideias relacionados a ideia de celula viva pouco ou nada se alteram por influencia das aulas de biologia. Discutem-se o papel escola e das experiencias extra-escolares na construcao de ideias alternativas, a atitude nao-reducionista dos estudantes frente ao conteudo e a adequacao ou nao do curriculo com respeito ao nivel de desenvolvimento congnitivo dos alunos. Sao feitas recomendacoes gerais e especificas visando a melhoria do ensino secundario
- Imprenta:
- Data da defesa: 03.06.1991
-
ABNT
BASTOS, Fernando. Conceito de célula viva no ensino de segundo grau. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Bastos, F. (1991). Conceito de célula viva no ensino de segundo grau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Bastos F. Conceito de célula viva no ensino de segundo grau. 1991 ;[citado 2024 abr. 19 ] -
Vancouver
Bastos F. Conceito de célula viva no ensino de segundo grau. 1991 ;[citado 2024 abr. 19 ]
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas