Caminhos da educação fisica - via rádio - uma proposta alternativa (1990)
- Authors:
- Autor USP: CARVALHO, SERGIO - ECA
- Unidade: ECA
- Sigla do Departamento: CRP
- Subjects: RADIO E TELEVISAO; RÁDIO EDUCATIVA; EDUCAÇÃO FÍSICA
- Language: Português
- Abstract: Dada a importancia do veiculo radio na difusao da educacao fisica, este trabalho propos, atraves do conhecimento antecipado do projeto caminhos da educacao fisica do centro brasileiro de radio educativo roquette pinto - radio-mec-am-rio de janeiro, um programa radiofonico alternativo. Foram mantidos o titulo e assunto; propostas mudancas no formato e estruturacao. A amostra constou de 52 sujeitos de ambos os sexos, todos alunos do curso de licenciatura plena em educacao fisica da universidade federal de santa maria - rs, em quarto e quinto semestres letivos. Aplicado o tratamento estatistico, todas as atitudes sobre educacao fisica, dentre os estudados, se mostraram positivas. Os resultados evidenciaram tambem diversos niveis de diferencas nas atitudes dos grupos experimentais, levando a inferencia de que houve importancia do programa radiofonico alternativo utilizado como estimulo na difusao da educacao fisica. Quando os programas radiofonicos foram comparados entre si, ambos se mostraram eficientes. Constatou-se no entanto, que o programa alternativo atingiu em maior escala a expectativa dos sujeitos entrevistados
- Imprenta:
- Data da defesa: 23.05.1990
-
ABNT
CARVALHO, Sérgio. Caminhos da educação fisica - via rádio - uma proposta alternativa. 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 23 abr. 2024. -
APA
Carvalho, S. (1990). Caminhos da educação fisica - via rádio - uma proposta alternativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Carvalho S. Caminhos da educação fisica - via rádio - uma proposta alternativa. 1990 ;[citado 2024 abr. 23 ] -
Vancouver
Carvalho S. Caminhos da educação fisica - via rádio - uma proposta alternativa. 1990 ;[citado 2024 abr. 23 ]
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas