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    Subjects: ESCRITA, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA, LEITURA OROFACIAL, LEITURA, VOCABULÁRIO, FONOLOGIA, MEMÓRIA

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      SANTOS, Luiz Eduardo Graton. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Santos, L. E. G. (2017). Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
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      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
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      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
  • Source: CD de resumos de comunicações científicas. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), ORTOGRAFIA, PALAVRA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

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      CAPOVILLA, Fernando César et al. Frequência de acerto na escrita sob ditado de 563 palavras raras é função do grau médio de cifrabilidade fonografêmica dessas palavras. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1756494d-76ee-4b0c-a0f5-cbccd4564d87/CFe-400.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Damázio, M., Santos, L. E. G., Silva, C. F., & Hamann, I. L. (2014). Frequência de acerto na escrita sob ditado de 563 palavras raras é função do grau médio de cifrabilidade fonografêmica dessas palavras. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1756494d-76ee-4b0c-a0f5-cbccd4564d87/CFe-400.pdf
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      Capovilla FC, Damázio M, Santos LEG, Silva CF, Hamann IL. Frequência de acerto na escrita sob ditado de 563 palavras raras é função do grau médio de cifrabilidade fonografêmica dessas palavras [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1756494d-76ee-4b0c-a0f5-cbccd4564d87/CFe-400.pdf
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      Capovilla FC, Damázio M, Santos LEG, Silva CF, Hamann IL. Frequência de acerto na escrita sob ditado de 563 palavras raras é função do grau médio de cifrabilidade fonografêmica dessas palavras [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1756494d-76ee-4b0c-a0f5-cbccd4564d87/CFe-400.pdf
  • Source: CD de resumos de comunicações científicas. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), PARAGRAFIA, SOFTWARES

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Dando adeus às idiossincrasias nas listas de palavras para escrita sob ditado: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada do português. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/749d4422-a861-4786-86c9-e66ab363a77a/CFe-402.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Damázio, M., Silva, C. F., Hamann, I. L., Santos, L. E. G., & Coelho, R. (2014). Dando adeus às idiossincrasias nas listas de palavras para escrita sob ditado: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada do português. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/749d4422-a861-4786-86c9-e66ab363a77a/CFe-402.pdf
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      Capovilla FC, Damázio M, Silva CF, Hamann IL, Santos LEG, Coelho R. Dando adeus às idiossincrasias nas listas de palavras para escrita sob ditado: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada do português [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/749d4422-a861-4786-86c9-e66ab363a77a/CFe-402.pdf
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      Capovilla FC, Damázio M, Silva CF, Hamann IL, Santos LEG, Coelho R. Dando adeus às idiossincrasias nas listas de palavras para escrita sob ditado: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada do português [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/749d4422-a861-4786-86c9-e66ab363a77a/CFe-402.pdf
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    Subjects: LEITURA, LEITURA OROFACIAL, FONOLOGIA, CRIANÇAS

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      SANTOS, Luiz Eduardo Graton e CAPOVILLA, Fernando César. Desenvolvimento de leitura orofacial dos 5 aos 8 anos de idade, e relações com leitura alfabética e consciência fonológica. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/89f20b21-132e-40f9-8aad-ab2a0edb3fa7/CFe-399.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Santos, L. E. G., & Capovilla, F. C. (2014). Desenvolvimento de leitura orofacial dos 5 aos 8 anos de idade, e relações com leitura alfabética e consciência fonológica. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/89f20b21-132e-40f9-8aad-ab2a0edb3fa7/CFe-399.pdf
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      Santos LEG, Capovilla FC. Desenvolvimento de leitura orofacial dos 5 aos 8 anos de idade, e relações com leitura alfabética e consciência fonológica [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/89f20b21-132e-40f9-8aad-ab2a0edb3fa7/CFe-399.pdf
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      Santos LEG, Capovilla FC. Desenvolvimento de leitura orofacial dos 5 aos 8 anos de idade, e relações com leitura alfabética e consciência fonológica [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/89f20b21-132e-40f9-8aad-ab2a0edb3fa7/CFe-399.pdf
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    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), ORTOGRAFIA, PALAVRA, ALGORITMOS DE APROXIMAÇÃO, ORDENAÇÃO E BUSCA

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Avaliar leitura e escrita: controle de familiaridade ortográfica das palavras via logaritmo da frequência no Google AdWords. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2c7fd7fe-de4f-456d-8a96-aeba65439cb6/CFe-398.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Santos, L. E. G., Hamann, I. L., Silva, C. F., Casado, K., & Damázio, M. (2014). Avaliar leitura e escrita: controle de familiaridade ortográfica das palavras via logaritmo da frequência no Google AdWords. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2c7fd7fe-de4f-456d-8a96-aeba65439cb6/CFe-398.pdf
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      Capovilla FC, Santos LEG, Hamann IL, Silva CF, Casado K, Damázio M. Avaliar leitura e escrita: controle de familiaridade ortográfica das palavras via logaritmo da frequência no Google AdWords [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2c7fd7fe-de4f-456d-8a96-aeba65439cb6/CFe-398.pdf
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      Capovilla FC, Santos LEG, Hamann IL, Silva CF, Casado K, Damázio M. Avaliar leitura e escrita: controle de familiaridade ortográfica das palavras via logaritmo da frequência no Google AdWords [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2c7fd7fe-de4f-456d-8a96-aeba65439cb6/CFe-398.pdf
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    Subjects: TESTE DE COMPETÊNCIA, LEITURA, NEUROPSICOLOGIA, CRIANÇAS

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      SANTOS, Luiz Eduardo Graton e CAPOVILLA, Fernando César. Matriz para interpretação do teste de leitura de palavras e pseudopalavras. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/df3a4921-e626-48d7-9d53-1c6c4e5a0644/CFe-403.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Santos, L. E. G., & Capovilla, F. C. (2014). Matriz para interpretação do teste de leitura de palavras e pseudopalavras. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/df3a4921-e626-48d7-9d53-1c6c4e5a0644/CFe-403.pdf
    • NLM

      Santos LEG, Capovilla FC. Matriz para interpretação do teste de leitura de palavras e pseudopalavras [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/df3a4921-e626-48d7-9d53-1c6c4e5a0644/CFe-403.pdf
    • Vancouver

      Santos LEG, Capovilla FC. Matriz para interpretação do teste de leitura de palavras e pseudopalavras [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/df3a4921-e626-48d7-9d53-1c6c4e5a0644/CFe-403.pdf
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    Subjects: LEITURA, PARALEXIA, SOFTWARES

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      SILVA, Caroline Ferreira et al. Avaliando leitura em voz alta em alfabetização e dislexia: como calcular decifrabilidade de qualquer palavra escrita para dar adeus às arbitrariedades nas listas de palavras. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1b115b-9a8d-4df4-b344-a9ff22ac9226/CFe-404.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, C. F., Capovilla, F. C., Hamann, I. L., Casado, K., Damázio, M., Santos, L. E. G., & Coelho, R. (2014). Avaliando leitura em voz alta em alfabetização e dislexia: como calcular decifrabilidade de qualquer palavra escrita para dar adeus às arbitrariedades nas listas de palavras. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1b115b-9a8d-4df4-b344-a9ff22ac9226/CFe-404.pdf
    • NLM

      Silva CF, Capovilla FC, Hamann IL, Casado K, Damázio M, Santos LEG, Coelho R. Avaliando leitura em voz alta em alfabetização e dislexia: como calcular decifrabilidade de qualquer palavra escrita para dar adeus às arbitrariedades nas listas de palavras [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1b115b-9a8d-4df4-b344-a9ff22ac9226/CFe-404.pdf
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      Silva CF, Capovilla FC, Hamann IL, Casado K, Damázio M, Santos LEG, Coelho R. Avaliando leitura em voz alta em alfabetização e dislexia: como calcular decifrabilidade de qualquer palavra escrita para dar adeus às arbitrariedades nas listas de palavras [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1b115b-9a8d-4df4-b344-a9ff22ac9226/CFe-404.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: LEITURA OROFACIAL, VOCABULÁRIO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, MEMÓRIA

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luiz Eduardo Graton. Relações entre leitura orofacial e leitura alfabética, vocabulário auditivo, consciência fonológica, memória de reconhecimento visual de figuras e de pseudofiguras, e compreensão de leitura de sentenças. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Santos, L. E. G. (2012). Relações entre leitura orofacial e leitura alfabética, vocabulário auditivo, consciência fonológica, memória de reconhecimento visual de figuras e de pseudofiguras, e compreensão de leitura de sentenças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos LEG. Relações entre leitura orofacial e leitura alfabética, vocabulário auditivo, consciência fonológica, memória de reconhecimento visual de figuras e de pseudofiguras, e compreensão de leitura de sentenças. 2012 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Santos LEG. Relações entre leitura orofacial e leitura alfabética, vocabulário auditivo, consciência fonológica, memória de reconhecimento visual de figuras e de pseudofiguras, e compreensão de leitura de sentenças. 2012 ;[citado 2025 dez. 02 ]

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