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    Subjects: VOCABULÁRIO, COMPREENSÃO, AUDIÇÃO, LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, LÉXICO, COMUNICAÇÃO VERBAL

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      DAMAZIO, Miriam. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Damazio, M. (2015). Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
    • NLM

      Damazio M. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
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      Damazio M. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
  • Source: CD de resumos de comunicações científicas. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), ORTOGRAFIA, PALAVRA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Frequência de acerto na escrita sob ditado de 563 palavras raras é função do grau médio de cifrabilidade fonografêmica dessas palavras. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1756494d-76ee-4b0c-a0f5-cbccd4564d87/CFe-400.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Damázio, M., Santos, L. E. G., Silva, C. F., & Hamann, I. L. (2014). Frequência de acerto na escrita sob ditado de 563 palavras raras é função do grau médio de cifrabilidade fonografêmica dessas palavras. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1756494d-76ee-4b0c-a0f5-cbccd4564d87/CFe-400.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Damázio M, Santos LEG, Silva CF, Hamann IL. Frequência de acerto na escrita sob ditado de 563 palavras raras é função do grau médio de cifrabilidade fonografêmica dessas palavras [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1756494d-76ee-4b0c-a0f5-cbccd4564d87/CFe-400.pdf
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      Capovilla FC, Damázio M, Santos LEG, Silva CF, Hamann IL. Frequência de acerto na escrita sob ditado de 563 palavras raras é função do grau médio de cifrabilidade fonografêmica dessas palavras [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1756494d-76ee-4b0c-a0f5-cbccd4564d87/CFe-400.pdf
  • Source: CD de resumos de comunicações científicas. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), PARAGRAFIA, SOFTWARES

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Dando adeus às idiossincrasias nas listas de palavras para escrita sob ditado: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada do português. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/749d4422-a861-4786-86c9-e66ab363a77a/CFe-402.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Damázio, M., Silva, C. F., Hamann, I. L., Santos, L. E. G., & Coelho, R. (2014). Dando adeus às idiossincrasias nas listas de palavras para escrita sob ditado: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada do português. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/749d4422-a861-4786-86c9-e66ab363a77a/CFe-402.pdf
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      Capovilla FC, Damázio M, Silva CF, Hamann IL, Santos LEG, Coelho R. Dando adeus às idiossincrasias nas listas de palavras para escrita sob ditado: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada do português [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/749d4422-a861-4786-86c9-e66ab363a77a/CFe-402.pdf
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      Capovilla FC, Damázio M, Silva CF, Hamann IL, Santos LEG, Coelho R. Dando adeus às idiossincrasias nas listas de palavras para escrita sob ditado: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada do português [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/749d4422-a861-4786-86c9-e66ab363a77a/CFe-402.pdf
  • Source: CD de resumos de comunicações científicas. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), ORTOGRAFIA, PALAVRA, ALGORITMOS DE APROXIMAÇÃO, ORDENAÇÃO E BUSCA

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Avaliar leitura e escrita: controle de familiaridade ortográfica das palavras via logaritmo da frequência no Google AdWords. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2c7fd7fe-de4f-456d-8a96-aeba65439cb6/CFe-398.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Santos, L. E. G., Hamann, I. L., Silva, C. F., Casado, K., & Damázio, M. (2014). Avaliar leitura e escrita: controle de familiaridade ortográfica das palavras via logaritmo da frequência no Google AdWords. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2c7fd7fe-de4f-456d-8a96-aeba65439cb6/CFe-398.pdf
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      Capovilla FC, Santos LEG, Hamann IL, Silva CF, Casado K, Damázio M. Avaliar leitura e escrita: controle de familiaridade ortográfica das palavras via logaritmo da frequência no Google AdWords [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2c7fd7fe-de4f-456d-8a96-aeba65439cb6/CFe-398.pdf
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      Capovilla FC, Santos LEG, Hamann IL, Silva CF, Casado K, Damázio M. Avaliar leitura e escrita: controle de familiaridade ortográfica das palavras via logaritmo da frequência no Google AdWords [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2c7fd7fe-de4f-456d-8a96-aeba65439cb6/CFe-398.pdf
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    Subjects: TESTE DE COMPETÊNCIA, LEITURA, NEUROPSICOLOGIA, CRIANÇAS

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      SANTOS, Luiz Eduardo Graton e CAPOVILLA, Fernando César. Matriz para interpretação do teste de leitura de palavras e pseudopalavras. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/df3a4921-e626-48d7-9d53-1c6c4e5a0644/CFe-403.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Santos, L. E. G., & Capovilla, F. C. (2014). Matriz para interpretação do teste de leitura de palavras e pseudopalavras. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/df3a4921-e626-48d7-9d53-1c6c4e5a0644/CFe-403.pdf
    • NLM

      Santos LEG, Capovilla FC. Matriz para interpretação do teste de leitura de palavras e pseudopalavras [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/df3a4921-e626-48d7-9d53-1c6c4e5a0644/CFe-403.pdf
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      Santos LEG, Capovilla FC. Matriz para interpretação do teste de leitura de palavras e pseudopalavras [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/df3a4921-e626-48d7-9d53-1c6c4e5a0644/CFe-403.pdf
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    Subjects: LEITURA, PARALEXIA, SOFTWARES

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      SILVA, Caroline Ferreira et al. Avaliando leitura em voz alta em alfabetização e dislexia: como calcular decifrabilidade de qualquer palavra escrita para dar adeus às arbitrariedades nas listas de palavras. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1b115b-9a8d-4df4-b344-a9ff22ac9226/CFe-404.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Silva, C. F., Capovilla, F. C., Hamann, I. L., Casado, K., Damázio, M., Santos, L. E. G., & Coelho, R. (2014). Avaliando leitura em voz alta em alfabetização e dislexia: como calcular decifrabilidade de qualquer palavra escrita para dar adeus às arbitrariedades nas listas de palavras. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1b115b-9a8d-4df4-b344-a9ff22ac9226/CFe-404.pdf
    • NLM

      Silva CF, Capovilla FC, Hamann IL, Casado K, Damázio M, Santos LEG, Coelho R. Avaliando leitura em voz alta em alfabetização e dislexia: como calcular decifrabilidade de qualquer palavra escrita para dar adeus às arbitrariedades nas listas de palavras [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1b115b-9a8d-4df4-b344-a9ff22ac9226/CFe-404.pdf
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      Silva CF, Capovilla FC, Hamann IL, Casado K, Damázio M, Santos LEG, Coelho R. Avaliando leitura em voz alta em alfabetização e dislexia: como calcular decifrabilidade de qualquer palavra escrita para dar adeus às arbitrariedades nas listas de palavras [Internet]. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a1b115b-9a8d-4df4-b344-a9ff22ac9226/CFe-404.pdf
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    Subjects: VOCABULÁRIO, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, COMPREENSÃO VERBAL

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      DAMAZIO, Miriam. Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Damazio, M. (2011). Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/
    • NLM

      Damazio M. Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2011 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/
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      Damazio M. Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2011 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/

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