Filtros : "Terra, Márcia" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: IFIP Advances in Information and Communication Technology. Nome do evento: International Conference - APMS 2019 - Advances in Production Management Systems - Towards Smart Production - Management Systems: Proceedings, Part II. Unidade: EP

    Assuntos: INDÚSTRIA 4.0, EMPRESAS, ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁTYRO, Walter Cardoso et al. Implementation of industry 4.0 in Germany, Brazil and Portugal: barriers and benefits. IFIP Advances in Information and Communication Technology. Cham: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-030-29996-5_37. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2019
    • APA

      Sátyro, W. C., Spínola, M., Sacomano, J. B., Terra, M., Gonçalves, R. F., Pessôa, M., et al. (2019). Implementation of industry 4.0 in Germany, Brazil and Portugal: barriers and benefits. IFIP Advances in Information and Communication Technology. Cham: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-030-29996-5_37
    • NLM

      Sátyro WC, Spínola M, Sacomano JB, Terra M, Gonçalves RF, Pessôa M, Contador JC, Contador JL, Schiavo L. Implementation of industry 4.0 in Germany, Brazil and Portugal: barriers and benefits [Internet]. IFIP Advances in Information and Communication Technology. 2019 ; 567 323–330.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-030-29996-5_37
    • Vancouver

      Sátyro WC, Spínola M, Sacomano JB, Terra M, Gonçalves RF, Pessôa M, Contador JC, Contador JL, Schiavo L. Implementation of industry 4.0 in Germany, Brazil and Portugal: barriers and benefits [Internet]. IFIP Advances in Information and Communication Technology. 2019 ; 567 323–330.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-030-29996-5_37
  • Unidade: EP

    Assuntos: LIVROS ELETRÔNICOS, ADMINISTRAÇÃO, BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACALGINI, Bruna. O serviço de disponibilização de e-books pelas bibliotecas universitárias: análise do ponto de vista da gestão de operações de serviços. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-23062016-152640/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Bacalgini, B. (2016). O serviço de disponibilização de e-books pelas bibliotecas universitárias: análise do ponto de vista da gestão de operações de serviços (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-23062016-152640/
    • NLM

      Bacalgini B. O serviço de disponibilização de e-books pelas bibliotecas universitárias: análise do ponto de vista da gestão de operações de serviços [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-23062016-152640/
    • Vancouver

      Bacalgini B. O serviço de disponibilização de e-books pelas bibliotecas universitárias: análise do ponto de vista da gestão de operações de serviços [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-23062016-152640/
  • Unidade: EP

    Assuntos: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO, SAÚDE PÚBLICA, SERVIÇOS DE SAÚDE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Edivaldo Alberto Bolsam. A organização do trabalho para o desenvolvimento de recursos imateriais em equipes de saúde da família: um estudo de caso no município de Caraguatatuba. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-21062016-114205/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Alves, E. A. B. (2015). A organização do trabalho para o desenvolvimento de recursos imateriais em equipes de saúde da família: um estudo de caso no município de Caraguatatuba (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-21062016-114205/
    • NLM

      Alves EAB. A organização do trabalho para o desenvolvimento de recursos imateriais em equipes de saúde da família: um estudo de caso no município de Caraguatatuba [Internet]. 2015 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-21062016-114205/
    • Vancouver

      Alves EAB. A organização do trabalho para o desenvolvimento de recursos imateriais em equipes de saúde da família: um estudo de caso no município de Caraguatatuba [Internet]. 2015 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-21062016-114205/
  • Fonte: Journal of Manufacturing Technology Management. Unidade: EP

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVAREZ, Rodrigo Loureiro Prado e MARTINS, Marcelo Ramos e TERRA, Márcia. Applying the maturity model concept to the servitization process of consumer durables companies in Brazil. Journal of Manufacturing Technology Management, v. 26, n. 8, p. 1086-1106, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1108/jmtm-04-2014-0050. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Alvarez, R. L. P., Martins, M. R., & Terra, M. (2015). Applying the maturity model concept to the servitization process of consumer durables companies in Brazil. Journal of Manufacturing Technology Management, 26( 8), 1086-1106. doi:10.1108/jmtm-04-2014-0050
    • NLM

      Alvarez RLP, Martins MR, Terra M. Applying the maturity model concept to the servitization process of consumer durables companies in Brazil [Internet]. Journal of Manufacturing Technology Management. 2015 ; 26( 8): 1086-1106.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1108/jmtm-04-2014-0050
    • Vancouver

      Alvarez RLP, Martins MR, Terra M. Applying the maturity model concept to the servitization process of consumer durables companies in Brazil [Internet]. Journal of Manufacturing Technology Management. 2015 ; 26( 8): 1086-1106.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1108/jmtm-04-2014-0050
  • Unidade: EP

    Assuntos: TRABALHO EM GRUPO, ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE, SERVIÇO PÚBLICO, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNA, Iramaia Pires de Oliveira. Trabalho em grupo em organizações de serviços de saúde: estudo de caso em equipes da Estratégia Saúde da Família. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-24112014-152734/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Luna, I. P. de O. (2014). Trabalho em grupo em organizações de serviços de saúde: estudo de caso em equipes da Estratégia Saúde da Família (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-24112014-152734/
    • NLM

      Luna IP de O. Trabalho em grupo em organizações de serviços de saúde: estudo de caso em equipes da Estratégia Saúde da Família [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-24112014-152734/
    • Vancouver

      Luna IP de O. Trabalho em grupo em organizações de serviços de saúde: estudo de caso em equipes da Estratégia Saúde da Família [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-24112014-152734/
  • Fonte: Gestão & Produção. Unidade: EP

    Assuntos: SERVIÇOS (PROCESSOS;RELAÇÃO), ERGONOMIA NO TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR, MUDANÇA ORGANIZACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLIS, Ivan e SZNELWAR, Laerte e TERRA, Márcia. O trabalho de atendentes em atividades administrativas de um serviço ambulatorial: o serviço e as relações com pacientes e médicos. Gestão & Produção, v. 20, n. 2, p. 481-493, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2013000200016. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Bolis, I., Sznelwar, L., & Terra, M. (2013). O trabalho de atendentes em atividades administrativas de um serviço ambulatorial: o serviço e as relações com pacientes e médicos. Gestão & Produção, 20( 2), 481-493. doi:10.1590/s0104-530x2013000200016
    • NLM

      Bolis I, Sznelwar L, Terra M. O trabalho de atendentes em atividades administrativas de um serviço ambulatorial: o serviço e as relações com pacientes e médicos [Internet]. Gestão & Produção. 2013 ; 20( 2): 481-493.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2013000200016
    • Vancouver

      Bolis I, Sznelwar L, Terra M. O trabalho de atendentes em atividades administrativas de um serviço ambulatorial: o serviço e as relações com pacientes e médicos [Internet]. Gestão & Produção. 2013 ; 20( 2): 481-493.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2013000200016
  • Fonte: ENEGEP 2013: a gestão dos processos de produção e as parcerias globais para o desenvolvimento sustentável dos sistemas produtivos / the management of production processes and global partnerships for sustainable development of production systems. Nome do evento: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EP

    Assuntos: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, LIVROS ELETRÔNICOS (PRODUÇÃO), ESTUDO DE CASO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA, Márcia e BACALGINI, Bruna. Rede de produção de livros eletrônicos e bibliotecas universitárias: estudo de caso de bases de dados utilizadas pela USP, Unesp e Unicamp. 2013, Anais.. Rio de janeiro: ABEPRO, 2013. Disponível em: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2013_TN_STO_177_014_22249.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Terra, M., & Bacalgini, B. (2013). Rede de produção de livros eletrônicos e bibliotecas universitárias: estudo de caso de bases de dados utilizadas pela USP, Unesp e Unicamp. In ENEGEP 2013: a gestão dos processos de produção e as parcerias globais para o desenvolvimento sustentável dos sistemas produtivos / the management of production processes and global partnerships for sustainable development of production systems. Rio de janeiro: ABEPRO. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2013_TN_STO_177_014_22249.pdf
    • NLM

      Terra M, Bacalgini B. Rede de produção de livros eletrônicos e bibliotecas universitárias: estudo de caso de bases de dados utilizadas pela USP, Unesp e Unicamp [Internet]. ENEGEP 2013: a gestão dos processos de produção e as parcerias globais para o desenvolvimento sustentável dos sistemas produtivos / the management of production processes and global partnerships for sustainable development of production systems. 2013 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2013_TN_STO_177_014_22249.pdf
    • Vancouver

      Terra M, Bacalgini B. Rede de produção de livros eletrônicos e bibliotecas universitárias: estudo de caso de bases de dados utilizadas pela USP, Unesp e Unicamp [Internet]. ENEGEP 2013: a gestão dos processos de produção e as parcerias globais para o desenvolvimento sustentável dos sistemas produtivos / the management of production processes and global partnerships for sustainable development of production systems. 2013 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2013_TN_STO_177_014_22249.pdf
  • Fonte: Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social: as contribuições da engenharia de produção. Nome do evento: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EP

    Assuntos: SOFTWARES (TESTES;SERVIÇOS;QUALIDADE), SERVIÇOS (QUALIDADE;CARACTERÍSTICAS)

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONINI, Antonio Carlos e SPÍNOLA, Mauro e TERRA, Márcia. Serviços de testes independentes de software: aspectos da organização das operações. 2012, Anais.. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f323b31-5c8f-4549-9bd4-1daaec9c6071/Spinola-2012-servicos.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Tonini, A. C., Spínola, M., & Terra, M. (2012). Serviços de testes independentes de software: aspectos da organização das operações. In Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social: as contribuições da engenharia de produção. Rio de Janeiro: ABEPRO. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f323b31-5c8f-4549-9bd4-1daaec9c6071/Spinola-2012-servicos.pdf
    • NLM

      Tonini AC, Spínola M, Terra M. Serviços de testes independentes de software: aspectos da organização das operações [Internet]. Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social: as contribuições da engenharia de produção. 2012 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f323b31-5c8f-4549-9bd4-1daaec9c6071/Spinola-2012-servicos.pdf
    • Vancouver

      Tonini AC, Spínola M, Terra M. Serviços de testes independentes de software: aspectos da organização das operações [Internet]. Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social: as contribuições da engenharia de produção. 2012 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f323b31-5c8f-4549-9bd4-1daaec9c6071/Spinola-2012-servicos.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: SERVITIZAÇÂO, ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS, MUDANÇA ORGANIZACIONAL, EDITORAS (ADMINISTRAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA JÚNIOR, Silas Costa. Servitização no mercado brasileiro de livros didáticos: implicações organizacionais para as editoras. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-29032012-132749/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Ferreira Júnior, S. C. (2012). Servitização no mercado brasileiro de livros didáticos: implicações organizacionais para as editoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-29032012-132749/
    • NLM

      Ferreira Júnior SC. Servitização no mercado brasileiro de livros didáticos: implicações organizacionais para as editoras [Internet]. 2012 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-29032012-132749/
    • Vancouver

      Ferreira Júnior SC. Servitização no mercado brasileiro de livros didáticos: implicações organizacionais para as editoras [Internet]. 2012 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-29032012-132749/
  • Unidade: EP

    Assuntos: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS, SERVITIZAÇÃO, BENS DE CONSUMO, BENS DURÁVEIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVAREZ, Rodrigo Loureiro Prado. Uma proposta de modelo de maturidade aplicada à servitização de empresas de bens de consumo duráveis. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-21082012-145025/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Alvarez, R. L. P. (2012). Uma proposta de modelo de maturidade aplicada à servitização de empresas de bens de consumo duráveis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-21082012-145025/
    • NLM

      Alvarez RLP. Uma proposta de modelo de maturidade aplicada à servitização de empresas de bens de consumo duráveis [Internet]. 2012 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-21082012-145025/
    • Vancouver

      Alvarez RLP. Uma proposta de modelo de maturidade aplicada à servitização de empresas de bens de consumo duráveis [Internet]. 2012 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-21082012-145025/
  • Unidade: EP

    Assuntos: SAÚDE DA FAMÍLIA, INFORMAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OHARA, Mauro Yuji. O emprego da informação no sistema de trabalho da equipe saúde da família. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-16112012-094102/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Ohara, M. Y. (2012). O emprego da informação no sistema de trabalho da equipe saúde da família (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-16112012-094102/
    • NLM

      Ohara MY. O emprego da informação no sistema de trabalho da equipe saúde da família [Internet]. 2012 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-16112012-094102/
    • Vancouver

      Ohara MY. O emprego da informação no sistema de trabalho da equipe saúde da família [Internet]. 2012 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-16112012-094102/
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS, TRANSPORTE PÚBLICO, TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, INCLUSÃO SOCIAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Ivanice Schütz. Proposta de modelo conceitual para implantação de gestão compartilhada de serviços de transporte público urbano de pessoas dirigido a um cenário de mobilidade e desenvolvimento sustentável. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-01112011-113734/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Veiga, I. S. (2011). Proposta de modelo conceitual para implantação de gestão compartilhada de serviços de transporte público urbano de pessoas dirigido a um cenário de mobilidade e desenvolvimento sustentável (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-01112011-113734/
    • NLM

      Veiga IS. Proposta de modelo conceitual para implantação de gestão compartilhada de serviços de transporte público urbano de pessoas dirigido a um cenário de mobilidade e desenvolvimento sustentável [Internet]. 2011 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-01112011-113734/
    • Vancouver

      Veiga IS. Proposta de modelo conceitual para implantação de gestão compartilhada de serviços de transporte público urbano de pessoas dirigido a um cenário de mobilidade e desenvolvimento sustentável [Internet]. 2011 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-01112011-113734/
  • Fonte: Anais. Copa 2014, olimpíadas 2016: desafios para a gestão de operações e turismo.. Nome do evento: Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. Unidade: EP

    Assuntos: SERVIÇO AO CLIENTE, ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE, JUST IN TIME, MANUFATURA ENXUTA, ESTUDO DE CASO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Gabriela Andre e MIYAKE, Dario e TERRA, Márcia. Aplicação da abordagem lean num processo de serviço do setor financeiro: um estudo de caso. 2011, Anais.. São Paulo: FGV/ EAESP, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/77a9ba69-aaf3-47f0-96bb-d2f1363f6da4/Miyake-2012-aplicacao.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Jorge, G. A., Miyake, D., & Terra, M. (2011). Aplicação da abordagem lean num processo de serviço do setor financeiro: um estudo de caso. In Anais. Copa 2014, olimpíadas 2016: desafios para a gestão de operações e turismo.. São Paulo: FGV/ EAESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/77a9ba69-aaf3-47f0-96bb-d2f1363f6da4/Miyake-2012-aplicacao.pdf
    • NLM

      Jorge GA, Miyake D, Terra M. Aplicação da abordagem lean num processo de serviço do setor financeiro: um estudo de caso [Internet]. Anais. Copa 2014, olimpíadas 2016: desafios para a gestão de operações e turismo. 2011 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/77a9ba69-aaf3-47f0-96bb-d2f1363f6da4/Miyake-2012-aplicacao.pdf
    • Vancouver

      Jorge GA, Miyake D, Terra M. Aplicação da abordagem lean num processo de serviço do setor financeiro: um estudo de caso [Internet]. Anais. Copa 2014, olimpíadas 2016: desafios para a gestão de operações e turismo. 2011 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/77a9ba69-aaf3-47f0-96bb-d2f1363f6da4/Miyake-2012-aplicacao.pdf
  • Fonte: Exacta. Unidade: EP

    Assuntos: SERVITIZAÇÃO, SISTEMA PRODUTO-SERVIÇO (PSS)

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Leandro e MIGUEL, Paulo Augusto Cauchick e TERRA, Márcia. Uma revisão da literatura sobre “servitização”: bases para a proposição de um modelo conceitual de decisão. Exacta, v. 9, n. 3, p. 339-354, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/exacta.v9i3.3115. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Almeida, L., Miguel, P. A. C., & Terra, M. (2011). Uma revisão da literatura sobre “servitização”: bases para a proposição de um modelo conceitual de decisão. Exacta, 9( 3), 339-354. doi:10.5585/exacta.v9i3.3115
    • NLM

      Almeida L, Miguel PAC, Terra M. Uma revisão da literatura sobre “servitização”: bases para a proposição de um modelo conceitual de decisão [Internet]. Exacta. 2011 ;9( 3): 339-354.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5585/exacta.v9i3.3115
    • Vancouver

      Almeida L, Miguel PAC, Terra M. Uma revisão da literatura sobre “servitização”: bases para a proposição de um modelo conceitual de decisão [Internet]. Exacta. 2011 ;9( 3): 339-354.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5585/exacta.v9i3.3115
  • Fonte: Maturidade e desafios da engenharia de produção: competitividade das empresas, condições de trabalho, meio ambiente. Nome do evento: Encontro Nacional de Engenharia de Produçao - ENEGEP. Unidade: EP

    Assuntos: SERVITIZAÇÂO, ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS, SERVIÇO AO CLIENTE, SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR, SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR, MANUFATURA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVAREZ, Rodrigo Loureiro Prado e MARTINS, Marcelo Ramos e TERRA, Márcia. Impactos organizacionais decorrentes da servitização em empresas tipicamente manufatureiras. 2010, Anais.. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2010. Disponível em: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2010_TN_STO_113_746_16325.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Alvarez, R. L. P., Martins, M. R., & Terra, M. (2010). Impactos organizacionais decorrentes da servitização em empresas tipicamente manufatureiras. In Maturidade e desafios da engenharia de produção: competitividade das empresas, condições de trabalho, meio ambiente. Rio de Janeiro: ABEPRO. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2010_TN_STO_113_746_16325.pdf
    • NLM

      Alvarez RLP, Martins MR, Terra M. Impactos organizacionais decorrentes da servitização em empresas tipicamente manufatureiras [Internet]. Maturidade e desafios da engenharia de produção: competitividade das empresas, condições de trabalho, meio ambiente. 2010 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2010_TN_STO_113_746_16325.pdf
    • Vancouver

      Alvarez RLP, Martins MR, Terra M. Impactos organizacionais decorrentes da servitização em empresas tipicamente manufatureiras [Internet]. Maturidade e desafios da engenharia de produção: competitividade das empresas, condições de trabalho, meio ambiente. 2010 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2010_TN_STO_113_746_16325.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS, TRABALHO EM GRUPO, SERVIÇO AO CLIENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA, Márcia. A organização do trabalho para a produção de acordo com a lógica de serviço: os mecanismos de coordenação em atividades de atendimento ao cliente. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-02122025-100759/pt-br.php. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Terra, M. (2010). A organização do trabalho para a produção de acordo com a lógica de serviço: os mecanismos de coordenação em atividades de atendimento ao cliente (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-02122025-100759/pt-br.php
    • NLM

      Terra M. A organização do trabalho para a produção de acordo com a lógica de serviço: os mecanismos de coordenação em atividades de atendimento ao cliente [Internet]. 2010 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-02122025-100759/pt-br.php
    • Vancouver

      Terra M. A organização do trabalho para a produção de acordo com a lógica de serviço: os mecanismos de coordenação em atividades de atendimento ao cliente [Internet]. 2010 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-02122025-100759/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assuntos: GESTÃO DO CONHECIMENTO, TERCEIRO SETOR, REDES DE NEGÓCIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HECKERT, Cristiano Rocha e TERRA, Márcia. Redes no terceiro setor: condições favoráveis à transferência de conhecimento. . São Paulo: EPUSP. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2010
    • APA

      Heckert, C. R., & Terra, M. (2010). Redes no terceiro setor: condições favoráveis à transferência de conhecimento. São Paulo: EPUSP.
    • NLM

      Heckert CR, Terra M. Redes no terceiro setor: condições favoráveis à transferência de conhecimento. 2010 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Heckert CR, Terra M. Redes no terceiro setor: condições favoráveis à transferência de conhecimento. 2010 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Gestão & Produção. Unidade: EP

    Assuntos: PERÍCIA (PROCESSO PENAL), SERVIÇO PÚBLICO (ADMINISTRAÇÃO;OPERAÇÃO), ESTUDO DE CASO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Cláudio Vilela e TERRA, Márcia e TRUZZI, Oswaldo Mario Serra. Perícia criminal: uma abordagem de serviços. Gestão & Produção, v. 17, n. 4, p. 843-857, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2010000400016. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Rodrigues, C. V., Terra, M., & Truzzi, O. M. S. (2010). Perícia criminal: uma abordagem de serviços. Gestão & Produção, 17( 4), 843-857. doi:10.1590/s0104-530x2010000400016
    • NLM

      Rodrigues CV, Terra M, Truzzi OMS. Perícia criminal: uma abordagem de serviços [Internet]. Gestão & Produção. 2010 ; 17( 4): 843-857.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2010000400016
    • Vancouver

      Rodrigues CV, Terra M, Truzzi OMS. Perícia criminal: uma abordagem de serviços [Internet]. Gestão & Produção. 2010 ; 17( 4): 843-857.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2010000400016
  • Fonte: Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. Unidade: EP

    Assuntos: EMPRESAS (COMPETITIVIDADE), INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA, Márcia. A empresa moderna. Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. Tradução . São Paulo: Fundação Vanzolini, 2010. p. 543 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcba2984-9de4-4940-89eb-7f757493e291/Silva-2010-empresa.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Terra, M. (2010). A empresa moderna. In Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado (p. 543 ). São Paulo: Fundação Vanzolini. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcba2984-9de4-4940-89eb-7f757493e291/Silva-2010-empresa.pdf
    • NLM

      Terra M. A empresa moderna [Internet]. In: Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. São Paulo: Fundação Vanzolini; 2010. p. 543 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcba2984-9de4-4940-89eb-7f757493e291/Silva-2010-empresa.pdf
    • Vancouver

      Terra M. A empresa moderna [Internet]. In: Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. São Paulo: Fundação Vanzolini; 2010. p. 543 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcba2984-9de4-4940-89eb-7f757493e291/Silva-2010-empresa.pdf
  • Fonte: Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. Unidade: EP

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, ADMINISTRAÇÃO (TEORIA)

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA, Márcia. Correntes do pensamento administrativo. Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. Tradução . São Paulo: Fundação Vanzolini, 2010. p. 543 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcd65a4b-ed97-4cbb-8c5c-16f771e4efa4/Silva-2010-correntes.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Terra, M. (2010). Correntes do pensamento administrativo. In Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado (p. 543 ). São Paulo: Fundação Vanzolini. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcd65a4b-ed97-4cbb-8c5c-16f771e4efa4/Silva-2010-correntes.pdf
    • NLM

      Terra M. Correntes do pensamento administrativo [Internet]. In: Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. São Paulo: Fundação Vanzolini; 2010. p. 543 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcd65a4b-ed97-4cbb-8c5c-16f771e4efa4/Silva-2010-correntes.pdf
    • Vancouver

      Terra M. Correntes do pensamento administrativo [Internet]. In: Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. São Paulo: Fundação Vanzolini; 2010. p. 543 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcd65a4b-ed97-4cbb-8c5c-16f771e4efa4/Silva-2010-correntes.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025