Filtros : "ESTATÍSTICA ESCOLAR" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Applied Measurement in Education. Unidades: ICMC, ESALQ

    Assuntos: ESTATÍSTICA ESCOLAR, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, MATRIZES, MODELOS MATEMÁTICOS, SIMULAÇÃO, TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcelo Andrade da et al. A method of empirical Q-matrix validation for multidimensional item response theory. Applied Measurement in Education, v. 37, n. 2, p. 177-190, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/08957347.2024.2345597. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. A. da, Huggins-Manley, A. C., Bazán Guzmán, J. L., & Benedict, A. (2024). A method of empirical Q-matrix validation for multidimensional item response theory. Applied Measurement in Education, 37( 2), 177-190. doi:10.1080/08957347.2024.2345597
    • NLM

      Silva MA da, Huggins-Manley AC, Bazán Guzmán JL, Benedict A. A method of empirical Q-matrix validation for multidimensional item response theory [Internet]. Applied Measurement in Education. 2024 ; 37( 2): 177-190.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1080/08957347.2024.2345597
    • Vancouver

      Silva MA da, Huggins-Manley AC, Bazán Guzmán JL, Benedict A. A method of empirical Q-matrix validation for multidimensional item response theory [Internet]. Applied Measurement in Education. 2024 ; 37( 2): 177-190.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1080/08957347.2024.2345597
  • Fonte: The teaching and learning of statistics: international perspectives. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UTSUMI, Miriam Cardoso e CAZORLA, Irene e KATAOKA, Verônica Yumi. Statistical training of pre-service teachers with application in school practice. The teaching and learning of statistics: international perspectives. Tradução . Cham: Springer, 2016. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-23470-0_33. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Utsumi, M. C., Cazorla, I., & Kataoka, V. Y. (2016). Statistical training of pre-service teachers with application in school practice. In The teaching and learning of statistics: international perspectives. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-23470-0_33
    • NLM

      Utsumi MC, Cazorla I, Kataoka VY. Statistical training of pre-service teachers with application in school practice [Internet]. In: The teaching and learning of statistics: international perspectives. Cham: Springer; 2016. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-23470-0_33
    • Vancouver

      Utsumi MC, Cazorla I, Kataoka VY. Statistical training of pre-service teachers with application in school practice [Internet]. In: The teaching and learning of statistics: international perspectives. Cham: Springer; 2016. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-23470-0_33
  • Fonte: Educación matemática. Unidades: ICMC, IME

    Assuntos: ESTATÍSTICA, ESTATÍSTICA ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PÉREZ LAVERDE, Luis Eduardo et al. Actitudes hacia la estadística de estudiantes universitarios de Colombia. Educación matemática, v. 27, n. 3, p. 111-149, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.org.mx/pdf/ed/v27n3/1665-5826-ed-27-03-00111.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Pérez Laverde, L. E., Pereda, A. S. A., Bazán Guzmán, J. L., & Abdounur, O. J. (2015). Actitudes hacia la estadística de estudiantes universitarios de Colombia. Educación matemática, 27( 3), 111-149. Recuperado de http://www.scielo.org.mx/pdf/ed/v27n3/1665-5826-ed-27-03-00111.pdf
    • NLM

      Pérez Laverde LE, Pereda ASA, Bazán Guzmán JL, Abdounur OJ. Actitudes hacia la estadística de estudiantes universitarios de Colombia [Internet]. Educación matemática. 2015 ; 27( 3): 111-149.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.scielo.org.mx/pdf/ed/v27n3/1665-5826-ed-27-03-00111.pdf
    • Vancouver

      Pérez Laverde LE, Pereda ASA, Bazán Guzmán JL, Abdounur OJ. Actitudes hacia la estadística de estudiantes universitarios de Colombia [Internet]. Educación matemática. 2015 ; 27( 3): 111-149.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.scielo.org.mx/pdf/ed/v27n3/1665-5826-ed-27-03-00111.pdf
  • Fonte: Educação Matemática Pesquisa. Unidades: ICMC, IME

    Assuntos: ESTATÍSTICA, ESTATÍSTICA ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES AVILÉS, Francisco et al. Actitudes hacia la estadística en Universitários del Área de las Ciências de una Universidad Pública de Chile. Educação Matemática Pesquisa, v. 17, n. 1, p. 45-73, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/19949/pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Torres Avilés, F., Pereda, A. S. A., Bazán Guzmán, J. L., & Abdounur, O. J. (2015). Actitudes hacia la estadística en Universitários del Área de las Ciências de una Universidad Pública de Chile. Educação Matemática Pesquisa, 17( 1), 45-73. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/19949/pdf
    • NLM

      Torres Avilés F, Pereda ASA, Bazán Guzmán JL, Abdounur OJ. Actitudes hacia la estadística en Universitários del Área de las Ciências de una Universidad Pública de Chile [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2015 ; 17( 1): 45-73.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/19949/pdf
    • Vancouver

      Torres Avilés F, Pereda ASA, Bazán Guzmán JL, Abdounur OJ. Actitudes hacia la estadística en Universitários del Área de las Ciências de una Universidad Pública de Chile [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2015 ; 17( 1): 45-73.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/19949/pdf
  • Fonte: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ESTATÍSTICA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Sandra Maria Caldeira e BICCAS, Maurilane de Souza e FARIA FILHO, Luciano Mendes de. Estatísticas educacionais e processo de escolarização no Brasil: implicações. Cadernos de História da Educação, v. 12, n. 2, p. 639-658, 2013Tradução . . Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25031. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Machado, S. M. C., Biccas, M. de S., & Faria Filho, L. M. de. (2013). Estatísticas educacionais e processo de escolarização no Brasil: implicações. Cadernos de História da Educação, 12( 2), 639-658. Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25031
    • NLM

      Machado SMC, Biccas M de S, Faria Filho LM de. Estatísticas educacionais e processo de escolarização no Brasil: implicações [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 639-658.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25031
    • Vancouver

      Machado SMC, Biccas M de S, Faria Filho LM de. Estatísticas educacionais e processo de escolarização no Brasil: implicações [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 639-658.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25031
  • Unidade: FSP

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, RECURSOS HUMANOS, ESTATÍSTICA ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ,. Contribuição da pós-graduação brasileira para o desenvolvimento sustentável: Capes na Rio+20. . Brasília: Capes. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2012
    • APA

      ,. (2012). Contribuição da pós-graduação brasileira para o desenvolvimento sustentável: Capes na Rio+20. Brasília: Capes.
    • NLM

      Contribuição da pós-graduação brasileira para o desenvolvimento sustentável: Capes na Rio+20. 2012 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Contribuição da pós-graduação brasileira para o desenvolvimento sustentável: Capes na Rio+20. 2012 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Iberoamericano de História da Educação Latino-Americana. Unidade: EACH

    Assuntos: ESTATÍSTICA ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria e GIL, Natália de Lacerda. A expansão e a eficiência da escola primária paulista: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais. 2009, Anais.. Rio de Janeiro: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2009. . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Viviani, L. M., & Gil, N. de L. (2009). A expansão e a eficiência da escola primária paulista: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais. In Anais. Rio de Janeiro: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Viviani LM, Gil N de L. A expansão e a eficiência da escola primária paulista: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais. Anais. 2009 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Viviani LM, Gil N de L. A expansão e a eficiência da escola primária paulista: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais. Anais. 2009 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Educação.. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, ENSINO MÉDIO, ESTATÍSTICA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Difícil compreensão. [Depoimento a Rubem Barros; Filipe Jahn]. Educação., v. 13, n. 149, p. 52, 2009Tradução . . Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12768. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Difícil compreensão. [Depoimento a Rubem Barros; Filipe Jahn]. Educação., 13( 149), 52. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12768
    • NLM

      Alavarse OM. Difícil compreensão. [Depoimento a Rubem Barros; Filipe Jahn] [Internet]. Educação. 2009 ; 13( 149): 52.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12768
    • Vancouver

      Alavarse OM. Difícil compreensão. [Depoimento a Rubem Barros; Filipe Jahn] [Internet]. Educação. 2009 ; 13( 149): 52.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12768
  • Fonte: Revista Brasileira de História. Unidade: EACH

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESTATÍSTICA ESCOLAR, FONTES HISTÓRICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Natália de Lacerda. A produção dos números escolares (1871-1931): contribuições para uma abordagem crítica das fontes estatísticas em História da Educação. Revista Brasileira de História, v. 29, n. 58, p. 341-358, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-01882009000200005. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Gil, N. de L. (2009). A produção dos números escolares (1871-1931): contribuições para uma abordagem crítica das fontes estatísticas em História da Educação. Revista Brasileira de História, 29( 58), 341-358. doi:10.1590/s0102-01882009000200005
    • NLM

      Gil N de L. A produção dos números escolares (1871-1931): contribuições para uma abordagem crítica das fontes estatísticas em História da Educação [Internet]. Revista Brasileira de História. 2009 ; 29( 58): 341-358.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-01882009000200005
    • Vancouver

      Gil N de L. A produção dos números escolares (1871-1931): contribuições para uma abordagem crítica das fontes estatísticas em História da Educação [Internet]. Revista Brasileira de História. 2009 ; 29( 58): 341-358.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-01882009000200005
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESTATÍSTICA ESCOLAR, ESTATÍSTICA (EDUCAÇÃO), ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Sandra Maria Caldeira. Os serviços estatísticos em Minas Gerais na produção, classificação e consolidação da instrução pública primária (1871-1931). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-141257/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Machado, S. M. C. (2008). Os serviços estatísticos em Minas Gerais na produção, classificação e consolidação da instrução pública primária (1871-1931). (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-141257/
    • NLM

      Machado SMC. Os serviços estatísticos em Minas Gerais na produção, classificação e consolidação da instrução pública primária (1871-1931). [Internet]. 2008 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-141257/
    • Vancouver

      Machado SMC. Os serviços estatísticos em Minas Gerais na produção, classificação e consolidação da instrução pública primária (1871-1931). [Internet]. 2008 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-141257/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESTATÍSTICA ESCOLAR, ESCOLAS (HISTÓRIA), HISTORIA DA EDUCAÇÃO, DISCURSO (EDUCAÇÃO), ESTATÍSTICA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Natália de Lacerda. A dimensão da educação nacional: um estudo sócio-histórico sobre as estatísticas oficiais da escola brasileira. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-112812/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Gil, N. de L. (2007). A dimensão da educação nacional: um estudo sócio-histórico sobre as estatísticas oficiais da escola brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-112812/
    • NLM

      Gil N de L. A dimensão da educação nacional: um estudo sócio-histórico sobre as estatísticas oficiais da escola brasileira [Internet]. 2007 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-112812/
    • Vancouver

      Gil N de L. A dimensão da educação nacional: um estudo sócio-histórico sobre as estatísticas oficiais da escola brasileira [Internet]. 2007 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-112812/
  • Fonte: Retratos da juventude brasileira: análises de uma pesquisa nacional. Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS (EDUCAÇÃO), ADOLESCENTES (EDUCAÇÃO), ESTATÍSTICA ESCOLAR, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÓSITO, Marília Pontes. Algumas reflexões e muitas indagações sobre as relações entre juventude e escola no Brasil. Retratos da juventude brasileira: análises de uma pesquisa nacional. Tradução . São Paulo: Instituto Cidadania/Ed. Fundação Perseu Abramo, 2005. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Spósito, M. P. (2005). Algumas reflexões e muitas indagações sobre as relações entre juventude e escola no Brasil. In Retratos da juventude brasileira: análises de uma pesquisa nacional. São Paulo: Instituto Cidadania/Ed. Fundação Perseu Abramo.
    • NLM

      Spósito MP. Algumas reflexões e muitas indagações sobre as relações entre juventude e escola no Brasil. In: Retratos da juventude brasileira: análises de uma pesquisa nacional. São Paulo: Instituto Cidadania/Ed. Fundação Perseu Abramo; 2005. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Spósito MP. Algumas reflexões e muitas indagações sobre as relações entre juventude e escola no Brasil. In: Retratos da juventude brasileira: análises de uma pesquisa nacional. São Paulo: Instituto Cidadania/Ed. Fundação Perseu Abramo; 2005. [citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Retratos da juventude brasileira: análises de uma pesquisa nacional. Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS (EDUCAÇÃO), ADOLESCENTES (EDUCAÇÃO), ESTATÍSTICA ESCOLAR, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÓSITO, Marília Pontes. Algumas reflexões e muitas indagações. Retratos da juventude brasileira: análises de uma pesquisa nacional. Tradução . São Paulo: Instituto Cidadania/Ed. Fundação Perseu Abramo, 2005. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Spósito, M. P. (2005). Algumas reflexões e muitas indagações. In Retratos da juventude brasileira: análises de uma pesquisa nacional. São Paulo: Instituto Cidadania/Ed. Fundação Perseu Abramo.
    • NLM

      Spósito MP. Algumas reflexões e muitas indagações. In: Retratos da juventude brasileira: análises de uma pesquisa nacional. São Paulo: Instituto Cidadania/Ed. Fundação Perseu Abramo; 2005. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Spósito MP. Algumas reflexões e muitas indagações. In: Retratos da juventude brasileira: análises de uma pesquisa nacional. São Paulo: Instituto Cidadania/Ed. Fundação Perseu Abramo; 2005. [citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Espaço Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: ESTATÍSTICA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Censo escolar e sistemas de avaliação da educação: para que servem. [Depoimento a J. Tavares]. Espaço Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2004
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2004). Censo escolar e sistemas de avaliação da educação: para que servem. [Depoimento a J. Tavares]. Espaço Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sousa SMZL. Censo escolar e sistemas de avaliação da educação: para que servem. [Depoimento a J. Tavares]. Espaço Aberto. 2004 ;( 47):[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Censo escolar e sistemas de avaliação da educação: para que servem. [Depoimento a J. Tavares]. Espaço Aberto. 2004 ;( 47):[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: O Estado de S. Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: ESTATÍSTICA ESCOLAR, MARGINALIDADE SOCIAL (EDUCAÇÃO), ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Alckmin critica Cristovam por mapa da exclusão. [Depoimento a Elisabeth Lopes, Sandra Sato e Renata Cafardo]. O Estado de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/febe83e7-f2bb-4ccb-9168-609604cd753a/Alckmin_critica_Cristovam_por_mapa_da_exclus%C3%A3o_%282003%29.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2003
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2003). Alckmin critica Cristovam por mapa da exclusão. [Depoimento a Elisabeth Lopes, Sandra Sato e Renata Cafardo]. O Estado de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/febe83e7-f2bb-4ccb-9168-609604cd753a/Alckmin_critica_Cristovam_por_mapa_da_exclus%C3%A3o_%282003%29.pdf
    • NLM

      Bizzo NMV. Alckmin critica Cristovam por mapa da exclusão. [Depoimento a Elisabeth Lopes, Sandra Sato e Renata Cafardo] [Internet]. O Estado de S. Paulo. 2003 ;05 dez. 2003. A10.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/febe83e7-f2bb-4ccb-9168-609604cd753a/Alckmin_critica_Cristovam_por_mapa_da_exclus%C3%A3o_%282003%29.pdf
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Alckmin critica Cristovam por mapa da exclusão. [Depoimento a Elisabeth Lopes, Sandra Sato e Renata Cafardo] [Internet]. O Estado de S. Paulo. 2003 ;05 dez. 2003. A10.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/febe83e7-f2bb-4ccb-9168-609604cd753a/Alckmin_critica_Cristovam_por_mapa_da_exclus%C3%A3o_%282003%29.pdf
  • Fonte: O oral, o escrito e o digital na história da educação: resumos. Nome do evento: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, HISTORIA DA EDUCAÇÃO, ESTATÍSTICA ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara e SOUSA, Cynthia Pereira de e FARIA FILHO, Luciano Mendes de. Alfabetização, escolarização e processos de contagem e ordenacão de populações na construção do estado moderno: os casos do Brasil e de Portugal. 2002, Anais.. São Leopoldo, RS: UNISINOS, 2002. . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Catani, D. B., Sousa, C. P. de, & Faria Filho, L. M. de. (2002). Alfabetização, escolarização e processos de contagem e ordenacão de populações na construção do estado moderno: os casos do Brasil e de Portugal. In O oral, o escrito e o digital na história da educação: resumos. São Leopoldo, RS: UNISINOS.
    • NLM

      Catani DB, Sousa CP de, Faria Filho LM de. Alfabetização, escolarização e processos de contagem e ordenacão de populações na construção do estado moderno: os casos do Brasil e de Portugal. O oral, o escrito e o digital na história da educação: resumos. 2002 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Catani DB, Sousa CP de, Faria Filho LM de. Alfabetização, escolarização e processos de contagem e ordenacão de populações na construção do estado moderno: os casos do Brasil e de Portugal. O oral, o escrito e o digital na história da educação: resumos. 2002 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Educação & linguagem.. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS (ORGANIZAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PROGRESSÃO CONTINUADA, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESTATÍSTICA ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá e MITRULIS, Eleny. A escola e sua organização. Educação & linguagem., v. 5, n. ja/dez. 2002, p. 9-21, 2002Tradução . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Barretto, E. S. de S., & Mitrulis, E. (2002). A escola e sua organização. Educação & linguagem., 5( ja/dez. 2002), 9-21.
    • NLM

      Barretto ES de S, Mitrulis E. A escola e sua organização. Educação & linguagem. 2002 ; 5( ja/dez. 2002): 9-21.[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Barretto ES de S, Mitrulis E. A escola e sua organização. Educação & linguagem. 2002 ; 5( ja/dez. 2002): 9-21.[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: ESTATÍSTICA ESCOLAR, CENSO DEMOGRÁFICO (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Educação sem motivo para festa. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2002
    • APA

      Paro, V. H. (2002). Educação sem motivo para festa. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paro VH. Educação sem motivo para festa. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. 2002 ;13 a 19 maio 2002. 4.[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Educação sem motivo para festa. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. 2002 ;13 a 19 maio 2002. 4.[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Administração escolar e política da educação: momentos e movimentos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESTATÍSTICA ESCOLAR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá e MITRULIS, Eleny. Panorama atual das escolas sob o regime de ciclos no Brasil. 2001, Anais.. Salvador: ANPAE, 2001. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c38091ce-fb3a-49da-805f-cd1541d7c17f/Panorama_atual_das_escolas_sob_o_regime_de_ciclos_no_Brasil.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Barretto, E. S. de S., & Mitrulis, E. (2001). Panorama atual das escolas sob o regime de ciclos no Brasil. In Administração escolar e política da educação: momentos e movimentos. Salvador: ANPAE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c38091ce-fb3a-49da-805f-cd1541d7c17f/Panorama_atual_das_escolas_sob_o_regime_de_ciclos_no_Brasil.pdf
    • NLM

      Barretto ES de S, Mitrulis E. Panorama atual das escolas sob o regime de ciclos no Brasil [Internet]. Administração escolar e política da educação: momentos e movimentos. 2001 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c38091ce-fb3a-49da-805f-cd1541d7c17f/Panorama_atual_das_escolas_sob_o_regime_de_ciclos_no_Brasil.pdf
    • Vancouver

      Barretto ES de S, Mitrulis E. Panorama atual das escolas sob o regime de ciclos no Brasil [Internet]. Administração escolar e política da educação: momentos e movimentos. 2001 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c38091ce-fb3a-49da-805f-cd1541d7c17f/Panorama_atual_das_escolas_sob_o_regime_de_ciclos_no_Brasil.pdf
  • Fonte: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, ESTATÍSTICA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Pinto de. Estatísticas de desempenho escolar: o lado avesso. Educação & Sociedade, v. 22, n. 77, p. 231-252, 2001Tradução . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (2001). Estatísticas de desempenho escolar: o lado avesso. Educação & Sociedade, 22( 77), 231-252.
    • NLM

      Carvalho MP de. Estatísticas de desempenho escolar: o lado avesso. Educação & Sociedade. 2001 ; 22( 77): 231-252.[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Carvalho MP de. Estatísticas de desempenho escolar: o lado avesso. Educação & Sociedade. 2001 ; 22( 77): 231-252.[citado 2025 dez. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025