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  • Source: IEEE Access. Unidade: EESC

    Subjects: TURBINAS, ENERGIA EÓLICA, AERODINÂMICA, ROTOR

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    • ABNT

      WATERHOUSE, James Rojas et al. Detailed design of lattice tower for low speed wind turbines. IEEE Access, v. 13, p. 1-12, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1109/ACCESS.2025.3580660. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Waterhouse, J. R., Gasparetti, C. H., Quevedo, K. P., & Souza, G. B. de. (2025). Detailed design of lattice tower for low speed wind turbines. IEEE Access, 13, 1-12. doi:10.1109/ACCESS.2025.3580660
    • NLM

      Waterhouse JR, Gasparetti CH, Quevedo KP, Souza GB de. Detailed design of lattice tower for low speed wind turbines [Internet]. IEEE Access. 2025 ; 13 1-12.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1109/ACCESS.2025.3580660
    • Vancouver

      Waterhouse JR, Gasparetti CH, Quevedo KP, Souza GB de. Detailed design of lattice tower for low speed wind turbines [Internet]. IEEE Access. 2025 ; 13 1-12.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1109/ACCESS.2025.3580660
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      ALVES, Luis Carlos Araujo. Análise dos efeitos de dispositivos aerodinâmicos em um veículo de competição. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-19112025-115426/pt-br.php. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Alves, L. C. A. (2025). Análise dos efeitos de dispositivos aerodinâmicos em um veículo de competição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-19112025-115426/pt-br.php
    • NLM

      Alves LCA. Análise dos efeitos de dispositivos aerodinâmicos em um veículo de competição [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-19112025-115426/pt-br.php
    • Vancouver

      Alves LCA. Análise dos efeitos de dispositivos aerodinâmicos em um veículo de competição [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-19112025-115426/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, AERODINÂMICA, DEPÓSITOS DE COMBUSTÍVEL FÓSSIL

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    • ABNT

      RAMOS JÚNIOR, José Pereira. Otimização topológica baseada em componentes moldáveis móveis aplicada ao projeto de dispositivos passivos de controle do escoamento para redução de arrasto aerodinâmico em geometrias de degrau descendente. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-15092025-090317/pt-br.php. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Ramos Júnior, J. P. (2025). Otimização topológica baseada em componentes moldáveis móveis aplicada ao projeto de dispositivos passivos de controle do escoamento para redução de arrasto aerodinâmico em geometrias de degrau descendente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-15092025-090317/pt-br.php
    • NLM

      Ramos Júnior JP. Otimização topológica baseada em componentes moldáveis móveis aplicada ao projeto de dispositivos passivos de controle do escoamento para redução de arrasto aerodinâmico em geometrias de degrau descendente [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-15092025-090317/pt-br.php
    • Vancouver

      Ramos Júnior JP. Otimização topológica baseada em componentes moldáveis móveis aplicada ao projeto de dispositivos passivos de controle do escoamento para redução de arrasto aerodinâmico em geometrias de degrau descendente [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-15092025-090317/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, PONTES ESTAIADAS, SIMULAÇÃO

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    • ABNT

      MONTIEL, José Emanuel da Silva. Simulação numérica da ação do vento em seções transversais de pontes estaiadas no OpenFOAM utilizando a modelagem de turbulência LES. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-26022025-105122/pt-br.php. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Montiel, J. E. da S. (2024). Simulação numérica da ação do vento em seções transversais de pontes estaiadas no OpenFOAM utilizando a modelagem de turbulência LES (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-26022025-105122/pt-br.php
    • NLM

      Montiel JE da S. Simulação numérica da ação do vento em seções transversais de pontes estaiadas no OpenFOAM utilizando a modelagem de turbulência LES [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-26022025-105122/pt-br.php
    • Vancouver

      Montiel JE da S. Simulação numérica da ação do vento em seções transversais de pontes estaiadas no OpenFOAM utilizando a modelagem de turbulência LES [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-26022025-105122/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, ESTABILIDADE

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    • ABNT

      SANTIAGO PERON, Victor Hugo. Numerical simulation and modal stability analysis of aeroelastic systems under rotational motion. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-09122024-090116/pt-br.php. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Santiago Peron, V. H. (2024). Numerical simulation and modal stability analysis of aeroelastic systems under rotational motion (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-09122024-090116/pt-br.php
    • NLM

      Santiago Peron VH. Numerical simulation and modal stability analysis of aeroelastic systems under rotational motion [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-09122024-090116/pt-br.php
    • Vancouver

      Santiago Peron VH. Numerical simulation and modal stability analysis of aeroelastic systems under rotational motion [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-09122024-090116/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA DAS ESTRUTURAS, AERODINÂMICA, TELECOMUNICAÇÕES

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    • ABNT

      MAGALHÃES, Marcelo Gimenez. Análise dinâmica linear computacional de estruturas verticais de telecomuni-cações sob carregamento aerodinâmico aleatório. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-21072025-085103/pt-br.php. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Magalhães, M. G. (2024). Análise dinâmica linear computacional de estruturas verticais de telecomuni-cações sob carregamento aerodinâmico aleatório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-21072025-085103/pt-br.php
    • NLM

      Magalhães MG. Análise dinâmica linear computacional de estruturas verticais de telecomuni-cações sob carregamento aerodinâmico aleatório [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-21072025-085103/pt-br.php
    • Vancouver

      Magalhães MG. Análise dinâmica linear computacional de estruturas verticais de telecomuni-cações sob carregamento aerodinâmico aleatório [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-21072025-085103/pt-br.php
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Assunto: AERODINÂMICA

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    • ABNT

      GUZMÁN-BOHÓRQUEZ, Rolando e CERÓN MUÑOZ, Hernán Darío e GRECO JÚNIOR, Paulo Celso. A study of the aerodynamic behavior of a hypersonic waverider vehicle by means of CFD. 2023, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2023. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3814/2645. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Guzmán-Bohórquez, R., Cerón Muñoz, H. D., & Greco Júnior, P. C. (2023). A study of the aerodynamic behavior of a hypersonic waverider vehicle by means of CFD. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3814/2645
    • NLM

      Guzmán-Bohórquez R, Cerón Muñoz HD, Greco Júnior PC. A study of the aerodynamic behavior of a hypersonic waverider vehicle by means of CFD [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3814/2645
    • Vancouver

      Guzmán-Bohórquez R, Cerón Muñoz HD, Greco Júnior PC. A study of the aerodynamic behavior of a hypersonic waverider vehicle by means of CFD [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3814/2645
  • Source: Engineering Proceedings. Unidade: EESC

    Subjects: PETRÓLEO, GASES, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, AERODINÂMICA, REDES NEURAIS, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      PEREIRA, João A. F. et al. Fast flapping aerodynamics prediction using a recurrent neural network. Engineering Proceedings, v. 56, n. 1, p. 1-7, 2023Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.3390/ASEC2023-16272. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Pereira, J. A. F., Camacho, E. A. R., Marques, F. D., & Silva, A. R. R. (2023). Fast flapping aerodynamics prediction using a recurrent neural network. Engineering Proceedings, 56( 1), 1-7. doi:10.3390/ASEC2023-16272
    • NLM

      Pereira JAF, Camacho EAR, Marques FD, Silva ARR. Fast flapping aerodynamics prediction using a recurrent neural network [Internet]. Engineering Proceedings. 2023 ; 56( 1): 1-7.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://dx.doi.org/10.3390/ASEC2023-16272
    • Vancouver

      Pereira JAF, Camacho EAR, Marques FD, Silva ARR. Fast flapping aerodynamics prediction using a recurrent neural network [Internet]. Engineering Proceedings. 2023 ; 56( 1): 1-7.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://dx.doi.org/10.3390/ASEC2023-16272
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Assunto: AERODINÂMICA

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    • ABNT

      VICTORINO, Victor Barcelos et al. Exploring a customized Preston tube for boundary layer transition detection. 2023, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2023. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3809/2662. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Victorino, V. B., Aguirre, F. O., Lopez Lazaro, L. J., & Medeiros, M. A. F. de. (2023). Exploring a customized Preston tube for boundary layer transition detection. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3809/2662
    • NLM

      Victorino VB, Aguirre FO, Lopez Lazaro LJ, Medeiros MAF de. Exploring a customized Preston tube for boundary layer transition detection [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3809/2662
    • Vancouver

      Victorino VB, Aguirre FO, Lopez Lazaro LJ, Medeiros MAF de. Exploring a customized Preston tube for boundary layer transition detection [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3809/2662
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Subjects: AERODINÂMICA, PROPULSÃO A HÉLICES

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    • ABNT

      CIARAMICOLI, Lucas Miasiro. Caracterização do efeito térmico em célula de carga para empuxo de hélices. 2023, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2023. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3792/2672. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Ciaramicoli, L. M. (2023). Caracterização do efeito térmico em célula de carga para empuxo de hélices. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3792/2672
    • NLM

      Ciaramicoli LM. Caracterização do efeito térmico em célula de carga para empuxo de hélices [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3792/2672
    • Vancouver

      Ciaramicoli LM. Caracterização do efeito térmico em célula de carga para empuxo de hélices [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/viisipgem/paper/view/3792/2672
  • Source: Livro de Resumos Expandidos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, AERODINÂMICA, ENGENHARIA AERONÁUTICA

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Murilo Caetano da e LIORBANO, Felipe Fernandes e ANGÉLICO, Ricardo Afonso. Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli. 2022, Anais.. São Carlos, SP: EESC/USP, 2022. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/30siicusp/paper/viewFile/3568/2442. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. C. da, Liorbano, F. F., & Angélico, R. A. (2022). Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli. In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: EESC/USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/30siicusp/paper/viewFile/3568/2442
    • NLM

      Silva MC da, Liorbano FF, Angélico RA. Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2022 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/30siicusp/paper/viewFile/3568/2442
    • Vancouver

      Silva MC da, Liorbano FF, Angélico RA. Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2022 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/30siicusp/paper/viewFile/3568/2442
  • Source: Proceedings: 12 Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais. Unidade: EEL

    Assunto: AERODINÂMICA

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    • ABNT

      BIANCHIN, Rafael Pereira e KALEMPA, Denize. Transport of soot particles in droplet combustion. Proceedings: 12 Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais, n. , p. -, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Bianchin, R. P., & Kalempa, D. (2021). Transport of soot particles in droplet combustion. Proceedings: 12 Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais, ( ), -. Recuperado de https://doi.org/
    • NLM

      Bianchin RP, Kalempa D. Transport of soot particles in droplet combustion [Internet]. Proceedings: 12 Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais. 2021 ;( ): -.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/
    • Vancouver

      Bianchin RP, Kalempa D. Transport of soot particles in droplet combustion [Internet]. Proceedings: 12 Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais. 2021 ;( ): -.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/
  • Source: Livro de Resumos Expandidos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, AERODINÂMICA, ENGENHARIA AERONÁUTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Murilo Caetano da et al. Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli. 2021, Anais.. São Carlos, SP: EESC/USP, 2021. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3417/2098. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. C. da, Liorbano, F. F., Pelegrineli, L. A. V., & Angélico, R. A. (2021). Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli. In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: EESC/USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3417/2098
    • NLM

      Silva MC da, Liorbano FF, Pelegrineli LAV, Angélico RA. Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2021 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3417/2098
    • Vancouver

      Silva MC da, Liorbano FF, Pelegrineli LAV, Angélico RA. Determinação via MEF da configuração de equilíbrio de superfícies aerodinâmicas flexíveis utilizando o modelo da linha sustentadora e o modelo de vigas de Euler-Bernoulli [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2021 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3417/2098
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      PEIXOTO, Denis Ramon dos Santos. CFD-based multi-objective aerodynamic optimization applies to car rear diffusers. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-04062021-111211/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Peixoto, D. R. dos S. (2021). CFD-based multi-objective aerodynamic optimization applies to car rear diffusers. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-04062021-111211/
    • NLM

      Peixoto DR dos S. CFD-based multi-objective aerodynamic optimization applies to car rear diffusers. [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-04062021-111211/
    • Vancouver

      Peixoto DR dos S. CFD-based multi-objective aerodynamic optimization applies to car rear diffusers. [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-04062021-111211/
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, ESCOAMENTO, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATO, Arthur Shiniti. Adjoint method to compute non-geometric sensitivities in time-dependent compressible flows. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-11012022-095516/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Cato, A. S. (2021). Adjoint method to compute non-geometric sensitivities in time-dependent compressible flows (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-11012022-095516/
    • NLM

      Cato AS. Adjoint method to compute non-geometric sensitivities in time-dependent compressible flows [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-11012022-095516/
    • Vancouver

      Cato AS. Adjoint method to compute non-geometric sensitivities in time-dependent compressible flows [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-11012022-095516/
  • Unidade: EP

    Subjects: TÚNEIS DE VENTO, ESCOAMENTO, AERODINÂMICA

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    • ABNT

      MARTINS, Gabriel Borelli. Controle otimizado do escoamento separado pela interferência passiva de pequenas hastes posicionadas na esteira próxima. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-05092022-090750/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Martins, G. B. (2021). Controle otimizado do escoamento separado pela interferência passiva de pequenas hastes posicionadas na esteira próxima (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-05092022-090750/
    • NLM

      Martins GB. Controle otimizado do escoamento separado pela interferência passiva de pequenas hastes posicionadas na esteira próxima [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-05092022-090750/
    • Vancouver

      Martins GB. Controle otimizado do escoamento separado pela interferência passiva de pequenas hastes posicionadas na esteira próxima [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-05092022-090750/
  • Source: SIICUSP 2020 : resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, AERONAVES NÃO TRIPULADAS, ALGORITMOS, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

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    • ABNT

      ANDREOTTI, João Victor Marques e CARMO, Waullen Jesus do e MARIANI, Antonio Luis de Campos. Otimização de perfis aerodinâmicos utilizando decomposição em valores singulares (DVS). 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Andreotti, J. V. M., Carmo, W. J. do, & Mariani, A. L. de C. (2020). Otimização de perfis aerodinâmicos utilizando decomposição em valores singulares (DVS). In SIICUSP 2020 : resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Andreotti JVM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Otimização de perfis aerodinâmicos utilizando decomposição em valores singulares (DVS) [Internet]. SIICUSP 2020 : resumos. 2020 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Andreotti JVM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Otimização de perfis aerodinâmicos utilizando decomposição em valores singulares (DVS) [Internet]. SIICUSP 2020 : resumos. 2020 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENERGIA EÓLICA, TURBINAS, AERODINÂMICA

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    • ABNT

      RIBEIRO, Daniel Garcia. Análise paramétrica da geometria winglets na eficiência aerodinâmica para uma pá de gerador eólico de eixo horizontal. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22102020-104551/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Ribeiro, D. G. (2020). Análise paramétrica da geometria winglets na eficiência aerodinâmica para uma pá de gerador eólico de eixo horizontal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22102020-104551/
    • NLM

      Ribeiro DG. Análise paramétrica da geometria winglets na eficiência aerodinâmica para uma pá de gerador eólico de eixo horizontal [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22102020-104551/
    • Vancouver

      Ribeiro DG. Análise paramétrica da geometria winglets na eficiência aerodinâmica para uma pá de gerador eólico de eixo horizontal [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22102020-104551/
  • Source: Journal of Ocean Engineering and Marine Energy. Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, AERODINÂMICA, TURBINAS, ENERGIA EÓLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      PINTO, Mariana L. e FRANZINI, Guilherme Rosa e SIMOS, Alexandre Nicolaos. A CFD analysis of NREL’s 5MW wind turbine in full and model scales. Journal of Ocean Engineering and Marine Energy, v. 6, p. 211-20, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40722-020-00162-y. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Pinto, M. L., Franzini, G. R., & Simos, A. N. (2020). A CFD analysis of NREL’s 5MW wind turbine in full and model scales. Journal of Ocean Engineering and Marine Energy, 6, 211-20. doi:10.1007/s40722-020-00162-y
    • NLM

      Pinto ML, Franzini GR, Simos AN. A CFD analysis of NREL’s 5MW wind turbine in full and model scales [Internet]. Journal of Ocean Engineering and Marine Energy. 2020 ; 6 211-20.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40722-020-00162-y
    • Vancouver

      Pinto ML, Franzini GR, Simos AN. A CFD analysis of NREL’s 5MW wind turbine in full and model scales [Internet]. Journal of Ocean Engineering and Marine Energy. 2020 ; 6 211-20.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40722-020-00162-y
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUSCARIOLO, Filipe Fabian. Spectral/hp large eddy simulation of vortex-dominated automotive flows around bluff bodies with diffuser and complex front wing geometries. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-12072021-114931/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Buscariolo, F. F. (2020). Spectral/hp large eddy simulation of vortex-dominated automotive flows around bluff bodies with diffuser and complex front wing geometries (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-12072021-114931/
    • NLM

      Buscariolo FF. Spectral/hp large eddy simulation of vortex-dominated automotive flows around bluff bodies with diffuser and complex front wing geometries [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-12072021-114931/
    • Vancouver

      Buscariolo FF. Spectral/hp large eddy simulation of vortex-dominated automotive flows around bluff bodies with diffuser and complex front wing geometries [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-12072021-114931/

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