Filtros : "SOUZA, MARILENE PROENÇA REBELLO DE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidades: Interunidades em Integração da América Latina, IP

    Assuntos: IDENTIDADE, PSICOLOGIA, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORA V., Rogelio de la et al. América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo;. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596624. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Mora V., R. de la, Furtado, A., Cruz Martínez, B. A. de la, Ranero Castro, M., Rosero Jácome, R., Digiovanni, A. M. P., & Souza, M. P. R. de. (2025). América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo;. doi:10.11606/9786587596624
    • NLM

      Mora V. R de la, Furtado A, Cruz Martínez BA de la, Ranero Castro M, Rosero Jácome R, Digiovanni AMP, Souza MPR de. América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596624
    • Vancouver

      Mora V. R de la, Furtado A, Cruz Martínez BA de la, Ranero Castro M, Rosero Jácome R, Digiovanni AMP, Souza MPR de. América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596624
  • Fonte: Revista de Educação PUC-Campinas. Unidade: IP

    Assuntos: CONVÍVIO ESCOLAR, ESCOLAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e FODRA, Sandra Maria e WHITE, Oriana Monarca. Violência e convivência escolar: contribuições e desafios para políticas educacionais a partir da Psicologia Escolar. Revista de Educação PUC-Campinas, v. 30, p. 1-14, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e14243. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Fodra, S. M., & White, O. M. (2025). Violência e convivência escolar: contribuições e desafios para políticas educacionais a partir da Psicologia Escolar. Revista de Educação PUC-Campinas, 30, 1-14. doi:10.24220/2318-0870v30a2025e14243
    • NLM

      Souza MPR de, Fodra SM, White OM. Violência e convivência escolar: contribuições e desafios para políticas educacionais a partir da Psicologia Escolar [Internet]. Revista de Educação PUC-Campinas. 2025 ; 30 1-14.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e14243
    • Vancouver

      Souza MPR de, Fodra SM, White OM. Violência e convivência escolar: contribuições e desafios para políticas educacionais a partir da Psicologia Escolar [Internet]. Revista de Educação PUC-Campinas. 2025 ; 30 1-14.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e14243
  • Fonte: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e CARVALHO, Alonso Bezerra de. Esta coletânea é fruto do trabalho de .. [Apresentação]. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Souza, M. P. R. de, & Carvalho, A. B. de. (2025). Esta coletânea é fruto do trabalho de .. [Apresentação]. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Souza MPR de, Carvalho AB de. Esta coletânea é fruto do trabalho de .. [Apresentação] [Internet]. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. 2025 ;399 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Souza MPR de, Carvalho AB de. Esta coletânea é fruto do trabalho de .. [Apresentação] [Internet]. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. 2025 ;399 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. (2025). Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Fonte: DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Cassia Maria Lopes Dias et al. A psicologia na educação básica da rede pública no Piauí: uma análise de editais de concursos e processos seletivos. DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação, v. 26, n. 00, p. 1-20, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30715/doxa.v26i00.20563. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Medeiros, C. M. L. D., Negreiros, F., Souza, M. P. R. de, Santos, L. F. dos, Oliveira, T. P. de, Nascimento, M. C. de A., et al. (2025). A psicologia na educação básica da rede pública no Piauí: uma análise de editais de concursos e processos seletivos. DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação, 26( 00), 1-20. doi:10.30715/doxa.v26i00.20563
    • NLM

      Medeiros CMLD, Negreiros F, Souza MPR de, Santos LF dos, Oliveira TP de, Nascimento MC de A, Leal Y de C, Silva AQG, Nascimento LMS do. A psicologia na educação básica da rede pública no Piauí: uma análise de editais de concursos e processos seletivos [Internet]. DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação. 2025 ; 26( 00): 1-20.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.30715/doxa.v26i00.20563
    • Vancouver

      Medeiros CMLD, Negreiros F, Souza MPR de, Santos LF dos, Oliveira TP de, Nascimento MC de A, Leal Y de C, Silva AQG, Nascimento LMS do. A psicologia na educação básica da rede pública no Piauí: uma análise de editais de concursos e processos seletivos [Internet]. DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação. 2025 ; 26( 00): 1-20.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.30715/doxa.v26i00.20563
  • Fonte: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHLINDWEIN, Luciane e SOUZA, Marilene Proença Rebello de e MILLÉO, Olivia. Defectologia de Vigotski, políticas de inclusão de Santa Catarina e os desafios da medicalização infantil. Psicologia Escolar e Educacional, v. 29, p. 1-9, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539-2025-285705. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Schlindwein, L., Souza, M. P. R. de, & Milléo, O. (2025). Defectologia de Vigotski, políticas de inclusão de Santa Catarina e os desafios da medicalização infantil. Psicologia Escolar e Educacional, 29, 1-9. doi:10.1590/2175-3539-2025-285705
    • NLM

      Schlindwein L, Souza MPR de, Milléo O. Defectologia de Vigotski, políticas de inclusão de Santa Catarina e os desafios da medicalização infantil [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2025 ; 29 1-9.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539-2025-285705
    • Vancouver

      Schlindwein L, Souza MPR de, Milléo O. Defectologia de Vigotski, políticas de inclusão de Santa Catarina e os desafios da medicalização infantil [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2025 ; 29 1-9.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539-2025-285705
  • Fonte: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MEDICALIZAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEGREIROS, Fauston e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia, políticas educacionais e medicalização: análise de proposições legislativas no Congresso Nacional brasileiro. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2025). Psicologia, políticas educacionais e medicalização: análise de proposições legislativas no Congresso Nacional brasileiro. In Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Negreiros F, Souza MPR de. Psicologia, políticas educacionais e medicalização: análise de proposições legislativas no Congresso Nacional brasileiro [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Negreiros F, Souza MPR de. Psicologia, políticas educacionais e medicalização: análise de proposições legislativas no Congresso Nacional brasileiro [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Fonte: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAUNSTEIN, Hélio Robert e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Das instituições de cuidado na saúde, educação e assistência: Uma sistematização crítica bibliográfica sobre medicalização. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Braunstein, H. R., & Souza, M. P. R. de. (2025). Das instituições de cuidado na saúde, educação e assistência: Uma sistematização crítica bibliográfica sobre medicalização. In Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Braunstein HR, Souza MPR de. Das instituições de cuidado na saúde, educação e assistência: Uma sistematização crítica bibliográfica sobre medicalização [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Braunstein HR, Souza MPR de. Das instituições de cuidado na saúde, educação e assistência: Uma sistematização crítica bibliográfica sobre medicalização [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Fonte: América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. Unidades: Interunidades em Integração da América Latina, IP

    Assunto: PSICOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIGIOVANNI, Alayde Maria Pinto e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O pensamento de Ignacio Martín-Baró e as singularidades da identidade cultural da psicologia Latino-Americana em contraponto com os paradigmas hegemônicos. América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo;, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596624. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Digiovanni, A. M. P., & Souza, M. P. R. de. (2025). O pensamento de Ignacio Martín-Baró e as singularidades da identidade cultural da psicologia Latino-Americana em contraponto com os paradigmas hegemônicos. In América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo;. doi:10.11606/9786587596624
    • NLM

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. O pensamento de Ignacio Martín-Baró e as singularidades da identidade cultural da psicologia Latino-Americana em contraponto com os paradigmas hegemônicos [Internet]. In: América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596624
    • Vancouver

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. O pensamento de Ignacio Martín-Baró e as singularidades da identidade cultural da psicologia Latino-Americana em contraponto com os paradigmas hegemônicos [Internet]. In: América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596624
  • Fonte: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Assuntos: MEDICALIZAÇÃO, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria José da et al. Medicalização na relação saúde-educação: drogas psicoativas, diagnósticos e políticas neoliberais. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. J. da, Guaragna, C. S., Fodra, S. M., & Souza, M. P. R. de. (2025). Medicalização na relação saúde-educação: drogas psicoativas, diagnósticos e políticas neoliberais. In Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Silva MJ da, Guaragna CS, Fodra SM, Souza MPR de. Medicalização na relação saúde-educação: drogas psicoativas, diagnósticos e políticas neoliberais [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Silva MJ da, Guaragna CS, Fodra SM, Souza MPR de. Medicalização na relação saúde-educação: drogas psicoativas, diagnósticos e políticas neoliberais [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Fonte: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUCES, Alacir Villa Valle e TAVERNA, Carmem Silvia Rotondano e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Primeiras aproximações entre psicologia e educação em São Paulo: a medicalização das dificuldades escolares. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Cruces, A. V. V., Taverna, C. S. R., & Souza, M. P. R. de. (2025). Primeiras aproximações entre psicologia e educação em São Paulo: a medicalização das dificuldades escolares. In Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Cruces AVV, Taverna CSR, Souza MPR de. Primeiras aproximações entre psicologia e educação em São Paulo: a medicalização das dificuldades escolares [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Cruces AVV, Taverna CSR, Souza MPR de. Primeiras aproximações entre psicologia e educação em São Paulo: a medicalização das dificuldades escolares [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Fonte: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, ESCOLARIZAÇÃO, PSICOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LESSA, Patricia Vaz de e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Avaliação psicológica interventiva: escolarização e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores. Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 45, n. 108, p. 28-37, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/2176-3038.20250002. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Lessa, P. V. de, & Souza, M. P. R. de. (2025). Avaliação psicológica interventiva: escolarização e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores. Boletim Academia Paulista de Psicologia, 45( 108), 28-37. doi:10.5935/2176-3038.20250002
    • NLM

      Lessa PV de, Souza MPR de. Avaliação psicológica interventiva: escolarização e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2025 ; 45( 108): 28-37.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2176-3038.20250002
    • Vancouver

      Lessa PV de, Souza MPR de. Avaliação psicológica interventiva: escolarização e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2025 ; 45( 108): 28-37.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2176-3038.20250002
  • Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAVARESCO, Márcia Regina Cordeiro e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Redes de colaboração como estratégia intersetorial na educação: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural. Tradução . Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia, 2024. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Bavaresco, M. R. C., & Souza, M. P. R. de. (2024). Redes de colaboração como estratégia intersetorial na educação: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural. In . Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia.
    • NLM

      Bavaresco MRC, Souza MPR de. Redes de colaboração como estratégia intersetorial na educação: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural. Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia; 2024. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Bavaresco MRC, Souza MPR de. Redes de colaboração como estratégia intersetorial na educação: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural. Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia; 2024. [citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA, CURRÍCULOS, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e LEIRNER, Thomas Goldenstein e THOMAZ, Vinicius Vilar Martinez. Formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos. Psicologia Escolar e Educacional, v. 28, p. 1-8, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392024-268217. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Leirner, T. G., & Thomaz, V. V. M. (2024). Formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos. Psicologia Escolar e Educacional, 28, 1-8. doi:10.1590/2175-35392024-268217
    • NLM

      Souza MPR de, Leirner TG, Thomaz VVM. Formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2024 ; 28 1-8.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392024-268217
    • Vancouver

      Souza MPR de, Leirner TG, Thomaz VVM. Formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2024 ; 28 1-8.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392024-268217
  • Unidade: IP

    Assuntos: HISTÓRIA, NATUREZA, MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE LA MORA, Rogelio et al. Las naturalezas del pasado: miradas cruzadas desde la Historia Intelectual, siglos XIX-XXI. . São Paulo: IPUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596464. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      De La Mora, R., Corrêa, M. L., Martins, M., Castro, M. R., Rashkin, E., Retta, C., et al. (2024). Las naturalezas del pasado: miradas cruzadas desde la Historia Intelectual, siglos XIX-XXI. São Paulo: IPUSP. doi:10.11606/9786587596464
    • NLM

      De La Mora R, Corrêa ML, Martins M, Castro MR, Rashkin E, Retta C, Jácome RR, Digiovanni AMP, Souza MPR de. Las naturalezas del pasado: miradas cruzadas desde la Historia Intelectual, siglos XIX-XXI [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596464
    • Vancouver

      De La Mora R, Corrêa ML, Martins M, Castro MR, Rashkin E, Retta C, Jácome RR, Digiovanni AMP, Souza MPR de. Las naturalezas del pasado: miradas cruzadas desde la Historia Intelectual, siglos XIX-XXI [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596464
  • Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, COVID-19, NEOLIBERALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIGIOVANNI, Alayde Maria Pinto e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Ecossocialismo, ecomarxismo e educação em contextos de Pandemia de Covid-19 e de políticas neoliberais. Tradução . São Paulo: IPUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596464. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Digiovanni, A. M. P., & Souza, M. P. R. de. (2024). Ecossocialismo, ecomarxismo e educação em contextos de Pandemia de Covid-19 e de políticas neoliberais. In . São Paulo: IPUSP. doi:10.11606/9786587596464
    • NLM

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. Ecossocialismo, ecomarxismo e educação em contextos de Pandemia de Covid-19 e de políticas neoliberais [Internet]. São Paulo: IPUSP; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596464
    • Vancouver

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. Ecossocialismo, ecomarxismo e educação em contextos de Pandemia de Covid-19 e de políticas neoliberais [Internet]. São Paulo: IPUSP; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596464
  • Fonte: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Es con gran placer que presento.. [Presentación]. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596402. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2024). Es con gran placer que presento.. [Presentación]. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • NLM

      Souza MPR de. Es con gran placer que presento.. [Presentación] [Internet]. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. 2024 ;386 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • Vancouver

      Souza MPR de. Es con gran placer que presento.. [Presentación] [Internet]. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. 2024 ;386 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
  • Fonte: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THOMAZ, Vincius Vilar Martinez e LEIRNER, Thomas Goldenstein e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2024. p. 386 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596402. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Thomaz, V. V. M., Leirner, T. G., & Souza, M. P. R. de. (2024). A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos. In A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina (p. 386 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • NLM

      Thomaz VVM, Leirner TG, Souza MPR de. A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • Vancouver

      Thomaz VVM, Leirner TG, Souza MPR de. A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
  • Fonte: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e AMARAL, Tatiana Platzer do e RAMOS, Christiane Jacqueline Magaly. A formação de psicólogos escolares e educacionais na perspectiva de professores e coordenação de curso: um estudo de caso no Brasil. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2024. p. 386 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596402. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Amaral, T. P. do, & Ramos, C. J. M. (2024). A formação de psicólogos escolares e educacionais na perspectiva de professores e coordenação de curso: um estudo de caso no Brasil. In A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina (p. 386 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • NLM

      Souza MPR de, Amaral TP do, Ramos CJM. A formação de psicólogos escolares e educacionais na perspectiva de professores e coordenação de curso: um estudo de caso no Brasil [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • Vancouver

      Souza MPR de, Amaral TP do, Ramos CJM. A formação de psicólogos escolares e educacionais na perspectiva de professores e coordenação de curso: um estudo de caso no Brasil [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
  • Fonte: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e AMARAL, Tatiana Platzer do e RAMOS, Christiane Jacqueline Magaly. A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano: apresentando a pesquisa. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2024. p. 386 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596402. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Amaral, T. P. do, & Ramos, C. J. M. (2024). A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano: apresentando a pesquisa. In A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina (p. 386 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • NLM

      Souza MPR de, Amaral TP do, Ramos CJM. A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano: apresentando a pesquisa [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • Vancouver

      Souza MPR de, Amaral TP do, Ramos CJM. A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano: apresentando a pesquisa [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025