Filtros : "SILVA, MARCIA TERRA DA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: IFIP Advances in Information and Communication Technology. Nome do evento: International Conference - APMS 2019 - Advances in Production Management Systems - Towards Smart Production - Management Systems: Proceedings, Part II. Unidade: EP

    Assuntos: INDÚSTRIA 4.0, EMPRESAS, ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁTYRO, Walter Cardoso et al. Implementation of industry 4.0 in Germany, Brazil and Portugal: barriers and benefits. IFIP Advances in Information and Communication Technology. Cham: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-030-29996-5_37. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2019
    • APA

      Sátyro, W. C., Spínola, M., Sacomano, J. B., Terra, M., Gonçalves, R. F., Pessôa, M., et al. (2019). Implementation of industry 4.0 in Germany, Brazil and Portugal: barriers and benefits. IFIP Advances in Information and Communication Technology. Cham: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-030-29996-5_37
    • NLM

      Sátyro WC, Spínola M, Sacomano JB, Terra M, Gonçalves RF, Pessôa M, Contador JC, Contador JL, Schiavo L. Implementation of industry 4.0 in Germany, Brazil and Portugal: barriers and benefits [Internet]. IFIP Advances in Information and Communication Technology. 2019 ; 567 323–330.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-030-29996-5_37
    • Vancouver

      Sátyro WC, Spínola M, Sacomano JB, Terra M, Gonçalves RF, Pessôa M, Contador JC, Contador JL, Schiavo L. Implementation of industry 4.0 in Germany, Brazil and Portugal: barriers and benefits [Internet]. IFIP Advances in Information and Communication Technology. 2019 ; 567 323–330.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-030-29996-5_37
  • Fonte: Journal of Manufacturing Technology Management. Unidade: EP

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVAREZ, Rodrigo Loureiro Prado e MARTINS, Marcelo Ramos e TERRA, Márcia. Applying the maturity model concept to the servitization process of consumer durables companies in Brazil. Journal of Manufacturing Technology Management, v. 26, n. 8, p. 1086-1106, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1108/jmtm-04-2014-0050. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Alvarez, R. L. P., Martins, M. R., & Terra, M. (2015). Applying the maturity model concept to the servitization process of consumer durables companies in Brazil. Journal of Manufacturing Technology Management, 26( 8), 1086-1106. doi:10.1108/jmtm-04-2014-0050
    • NLM

      Alvarez RLP, Martins MR, Terra M. Applying the maturity model concept to the servitization process of consumer durables companies in Brazil [Internet]. Journal of Manufacturing Technology Management. 2015 ; 26( 8): 1086-1106.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1108/jmtm-04-2014-0050
    • Vancouver

      Alvarez RLP, Martins MR, Terra M. Applying the maturity model concept to the servitization process of consumer durables companies in Brazil [Internet]. Journal of Manufacturing Technology Management. 2015 ; 26( 8): 1086-1106.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1108/jmtm-04-2014-0050
  • Fonte: Gestão & Produção. Unidade: EP

    Assuntos: SERVIÇOS (PROCESSOS;RELAÇÃO), ERGONOMIA NO TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR, MUDANÇA ORGANIZACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLIS, Ivan e SZNELWAR, Laerte e TERRA, Márcia. O trabalho de atendentes em atividades administrativas de um serviço ambulatorial: o serviço e as relações com pacientes e médicos. Gestão & Produção, v. 20, n. 2, p. 481-493, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2013000200016. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Bolis, I., Sznelwar, L., & Terra, M. (2013). O trabalho de atendentes em atividades administrativas de um serviço ambulatorial: o serviço e as relações com pacientes e médicos. Gestão & Produção, 20( 2), 481-493. doi:10.1590/s0104-530x2013000200016
    • NLM

      Bolis I, Sznelwar L, Terra M. O trabalho de atendentes em atividades administrativas de um serviço ambulatorial: o serviço e as relações com pacientes e médicos [Internet]. Gestão & Produção. 2013 ; 20( 2): 481-493.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2013000200016
    • Vancouver

      Bolis I, Sznelwar L, Terra M. O trabalho de atendentes em atividades administrativas de um serviço ambulatorial: o serviço e as relações com pacientes e médicos [Internet]. Gestão & Produção. 2013 ; 20( 2): 481-493.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2013000200016
  • Fonte: ENEGEP 2013: a gestão dos processos de produção e as parcerias globais para o desenvolvimento sustentável dos sistemas produtivos / the management of production processes and global partnerships for sustainable development of production systems. Nome do evento: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EP

    Assuntos: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, LIVROS ELETRÔNICOS (PRODUÇÃO), ESTUDO DE CASO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA, Márcia e BACALGINI, Bruna. Rede de produção de livros eletrônicos e bibliotecas universitárias: estudo de caso de bases de dados utilizadas pela USP, Unesp e Unicamp. 2013, Anais.. Rio de janeiro: ABEPRO, 2013. Disponível em: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2013_TN_STO_177_014_22249.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Terra, M., & Bacalgini, B. (2013). Rede de produção de livros eletrônicos e bibliotecas universitárias: estudo de caso de bases de dados utilizadas pela USP, Unesp e Unicamp. In ENEGEP 2013: a gestão dos processos de produção e as parcerias globais para o desenvolvimento sustentável dos sistemas produtivos / the management of production processes and global partnerships for sustainable development of production systems. Rio de janeiro: ABEPRO. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2013_TN_STO_177_014_22249.pdf
    • NLM

      Terra M, Bacalgini B. Rede de produção de livros eletrônicos e bibliotecas universitárias: estudo de caso de bases de dados utilizadas pela USP, Unesp e Unicamp [Internet]. ENEGEP 2013: a gestão dos processos de produção e as parcerias globais para o desenvolvimento sustentável dos sistemas produtivos / the management of production processes and global partnerships for sustainable development of production systems. 2013 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2013_TN_STO_177_014_22249.pdf
    • Vancouver

      Terra M, Bacalgini B. Rede de produção de livros eletrônicos e bibliotecas universitárias: estudo de caso de bases de dados utilizadas pela USP, Unesp e Unicamp [Internet]. ENEGEP 2013: a gestão dos processos de produção e as parcerias globais para o desenvolvimento sustentável dos sistemas produtivos / the management of production processes and global partnerships for sustainable development of production systems. 2013 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2013_TN_STO_177_014_22249.pdf
  • Fonte: Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social: as contribuições da engenharia de produção. Nome do evento: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EP

    Assuntos: SOFTWARES (TESTES;SERVIÇOS;QUALIDADE), SERVIÇOS (QUALIDADE;CARACTERÍSTICAS)

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONINI, Antonio Carlos e SPÍNOLA, Mauro e TERRA, Márcia. Serviços de testes independentes de software: aspectos da organização das operações. 2012, Anais.. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f323b31-5c8f-4549-9bd4-1daaec9c6071/Spinola-2012-servicos.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Tonini, A. C., Spínola, M., & Terra, M. (2012). Serviços de testes independentes de software: aspectos da organização das operações. In Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social: as contribuições da engenharia de produção. Rio de Janeiro: ABEPRO. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f323b31-5c8f-4549-9bd4-1daaec9c6071/Spinola-2012-servicos.pdf
    • NLM

      Tonini AC, Spínola M, Terra M. Serviços de testes independentes de software: aspectos da organização das operações [Internet]. Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social: as contribuições da engenharia de produção. 2012 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f323b31-5c8f-4549-9bd4-1daaec9c6071/Spinola-2012-servicos.pdf
    • Vancouver

      Tonini AC, Spínola M, Terra M. Serviços de testes independentes de software: aspectos da organização das operações [Internet]. Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social: as contribuições da engenharia de produção. 2012 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f323b31-5c8f-4549-9bd4-1daaec9c6071/Spinola-2012-servicos.pdf
  • Fonte: Anais. Copa 2014, olimpíadas 2016: desafios para a gestão de operações e turismo.. Nome do evento: Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. Unidade: EP

    Assuntos: SERVIÇO AO CLIENTE, ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE, JUST IN TIME, MANUFATURA ENXUTA, ESTUDO DE CASO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Gabriela Andre e MIYAKE, Dario e TERRA, Márcia. Aplicação da abordagem lean num processo de serviço do setor financeiro: um estudo de caso. 2011, Anais.. São Paulo: FGV/ EAESP, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/77a9ba69-aaf3-47f0-96bb-d2f1363f6da4/Miyake-2012-aplicacao.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Jorge, G. A., Miyake, D., & Terra, M. (2011). Aplicação da abordagem lean num processo de serviço do setor financeiro: um estudo de caso. In Anais. Copa 2014, olimpíadas 2016: desafios para a gestão de operações e turismo.. São Paulo: FGV/ EAESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/77a9ba69-aaf3-47f0-96bb-d2f1363f6da4/Miyake-2012-aplicacao.pdf
    • NLM

      Jorge GA, Miyake D, Terra M. Aplicação da abordagem lean num processo de serviço do setor financeiro: um estudo de caso [Internet]. Anais. Copa 2014, olimpíadas 2016: desafios para a gestão de operações e turismo. 2011 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/77a9ba69-aaf3-47f0-96bb-d2f1363f6da4/Miyake-2012-aplicacao.pdf
    • Vancouver

      Jorge GA, Miyake D, Terra M. Aplicação da abordagem lean num processo de serviço do setor financeiro: um estudo de caso [Internet]. Anais. Copa 2014, olimpíadas 2016: desafios para a gestão de operações e turismo. 2011 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/77a9ba69-aaf3-47f0-96bb-d2f1363f6da4/Miyake-2012-aplicacao.pdf
  • Fonte: Exacta. Unidade: EP

    Assuntos: SERVITIZAÇÃO, SISTEMA PRODUTO-SERVIÇO (PSS)

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Leandro e MIGUEL, Paulo Augusto Cauchick e TERRA, Márcia. Uma revisão da literatura sobre “servitização”: bases para a proposição de um modelo conceitual de decisão. Exacta, v. 9, n. 3, p. 339-354, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/exacta.v9i3.3115. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Almeida, L., Miguel, P. A. C., & Terra, M. (2011). Uma revisão da literatura sobre “servitização”: bases para a proposição de um modelo conceitual de decisão. Exacta, 9( 3), 339-354. doi:10.5585/exacta.v9i3.3115
    • NLM

      Almeida L, Miguel PAC, Terra M. Uma revisão da literatura sobre “servitização”: bases para a proposição de um modelo conceitual de decisão [Internet]. Exacta. 2011 ;9( 3): 339-354.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5585/exacta.v9i3.3115
    • Vancouver

      Almeida L, Miguel PAC, Terra M. Uma revisão da literatura sobre “servitização”: bases para a proposição de um modelo conceitual de decisão [Internet]. Exacta. 2011 ;9( 3): 339-354.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5585/exacta.v9i3.3115
  • Fonte: Maturidade e desafios da engenharia de produção: competitividade das empresas, condições de trabalho, meio ambiente. Nome do evento: Encontro Nacional de Engenharia de Produçao - ENEGEP. Unidade: EP

    Assuntos: SERVITIZAÇÂO, ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS, SERVIÇO AO CLIENTE, SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR, SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR, MANUFATURA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVAREZ, Rodrigo Loureiro Prado e MARTINS, Marcelo Ramos e TERRA, Márcia. Impactos organizacionais decorrentes da servitização em empresas tipicamente manufatureiras. 2010, Anais.. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2010. Disponível em: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2010_TN_STO_113_746_16325.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Alvarez, R. L. P., Martins, M. R., & Terra, M. (2010). Impactos organizacionais decorrentes da servitização em empresas tipicamente manufatureiras. In Maturidade e desafios da engenharia de produção: competitividade das empresas, condições de trabalho, meio ambiente. Rio de Janeiro: ABEPRO. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2010_TN_STO_113_746_16325.pdf
    • NLM

      Alvarez RLP, Martins MR, Terra M. Impactos organizacionais decorrentes da servitização em empresas tipicamente manufatureiras [Internet]. Maturidade e desafios da engenharia de produção: competitividade das empresas, condições de trabalho, meio ambiente. 2010 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2010_TN_STO_113_746_16325.pdf
    • Vancouver

      Alvarez RLP, Martins MR, Terra M. Impactos organizacionais decorrentes da servitização em empresas tipicamente manufatureiras [Internet]. Maturidade e desafios da engenharia de produção: competitividade das empresas, condições de trabalho, meio ambiente. 2010 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2010_TN_STO_113_746_16325.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS, TRABALHO EM GRUPO, SERVIÇO AO CLIENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA, Márcia. A organização do trabalho para a produção de acordo com a lógica de serviço: os mecanismos de coordenação em atividades de atendimento ao cliente. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-02122025-100759/pt-br.php. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Terra, M. (2010). A organização do trabalho para a produção de acordo com a lógica de serviço: os mecanismos de coordenação em atividades de atendimento ao cliente (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-02122025-100759/pt-br.php
    • NLM

      Terra M. A organização do trabalho para a produção de acordo com a lógica de serviço: os mecanismos de coordenação em atividades de atendimento ao cliente [Internet]. 2010 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-02122025-100759/pt-br.php
    • Vancouver

      Terra M. A organização do trabalho para a produção de acordo com a lógica de serviço: os mecanismos de coordenação em atividades de atendimento ao cliente [Internet]. 2010 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-02122025-100759/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assuntos: GESTÃO DO CONHECIMENTO, TERCEIRO SETOR, REDES DE NEGÓCIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HECKERT, Cristiano Rocha e TERRA, Márcia. Redes no terceiro setor: condições favoráveis à transferência de conhecimento. . São Paulo: EPUSP. . Acesso em: 04 dez. 2025. , 2010
    • APA

      Heckert, C. R., & Terra, M. (2010). Redes no terceiro setor: condições favoráveis à transferência de conhecimento. São Paulo: EPUSP.
    • NLM

      Heckert CR, Terra M. Redes no terceiro setor: condições favoráveis à transferência de conhecimento. 2010 ;[citado 2025 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Heckert CR, Terra M. Redes no terceiro setor: condições favoráveis à transferência de conhecimento. 2010 ;[citado 2025 dez. 04 ]
  • Fonte: Gestão & Produção. Unidade: EP

    Assuntos: PERÍCIA (PROCESSO PENAL), SERVIÇO PÚBLICO (ADMINISTRAÇÃO;OPERAÇÃO), ESTUDO DE CASO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Cláudio Vilela e TERRA, Márcia e TRUZZI, Oswaldo Mario Serra. Perícia criminal: uma abordagem de serviços. Gestão & Produção, v. 17, n. 4, p. 843-857, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2010000400016. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Rodrigues, C. V., Terra, M., & Truzzi, O. M. S. (2010). Perícia criminal: uma abordagem de serviços. Gestão & Produção, 17( 4), 843-857. doi:10.1590/s0104-530x2010000400016
    • NLM

      Rodrigues CV, Terra M, Truzzi OMS. Perícia criminal: uma abordagem de serviços [Internet]. Gestão & Produção. 2010 ; 17( 4): 843-857.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2010000400016
    • Vancouver

      Rodrigues CV, Terra M, Truzzi OMS. Perícia criminal: uma abordagem de serviços [Internet]. Gestão & Produção. 2010 ; 17( 4): 843-857.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2010000400016
  • Fonte: Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. Unidade: EP

    Assuntos: EMPRESAS (COMPETITIVIDADE), INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA, Márcia. A empresa moderna. Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. Tradução . São Paulo: Fundação Vanzolini, 2010. p. 543 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcba2984-9de4-4940-89eb-7f757493e291/Silva-2010-empresa.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Terra, M. (2010). A empresa moderna. In Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado (p. 543 ). São Paulo: Fundação Vanzolini. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcba2984-9de4-4940-89eb-7f757493e291/Silva-2010-empresa.pdf
    • NLM

      Terra M. A empresa moderna [Internet]. In: Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. São Paulo: Fundação Vanzolini; 2010. p. 543 .[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcba2984-9de4-4940-89eb-7f757493e291/Silva-2010-empresa.pdf
    • Vancouver

      Terra M. A empresa moderna [Internet]. In: Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. São Paulo: Fundação Vanzolini; 2010. p. 543 .[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcba2984-9de4-4940-89eb-7f757493e291/Silva-2010-empresa.pdf
  • Fonte: Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. Unidade: EP

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, ADMINISTRAÇÃO (TEORIA)

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA, Márcia. Correntes do pensamento administrativo. Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. Tradução . São Paulo: Fundação Vanzolini, 2010. p. 543 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcd65a4b-ed97-4cbb-8c5c-16f771e4efa4/Silva-2010-correntes.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Terra, M. (2010). Correntes do pensamento administrativo. In Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado (p. 543 ). São Paulo: Fundação Vanzolini. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcd65a4b-ed97-4cbb-8c5c-16f771e4efa4/Silva-2010-correntes.pdf
    • NLM

      Terra M. Correntes do pensamento administrativo [Internet]. In: Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. São Paulo: Fundação Vanzolini; 2010. p. 543 .[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcd65a4b-ed97-4cbb-8c5c-16f771e4efa4/Silva-2010-correntes.pdf
    • Vancouver

      Terra M. Correntes do pensamento administrativo [Internet]. In: Gestão de operações : a engenharia de produção a serviço da modernização da empresa, produção industrial, construção civil, competitividade, mercado. São Paulo: Fundação Vanzolini; 2010. p. 543 .[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcd65a4b-ed97-4cbb-8c5c-16f771e4efa4/Silva-2010-correntes.pdf
  • Fonte: A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. Nome do evento: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EP

    Assuntos: SERVIÇOS (EDUCAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTORO, Marco e TERRA, Márcia. Quadro de referência para gestão e operação de serviços educacionais centrados no desenvolvimento de competências e em processos de aprendizagem. 2009, Anais.. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2009. Disponível em: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_091_622_14654.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Santoro, M., & Terra, M. (2009). Quadro de referência para gestão e operação de serviços educacionais centrados no desenvolvimento de competências e em processos de aprendizagem. In A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. Rio de Janeiro: ABEPRO. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_091_622_14654.pdf
    • NLM

      Santoro M, Terra M. Quadro de referência para gestão e operação de serviços educacionais centrados no desenvolvimento de competências e em processos de aprendizagem [Internet]. A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. 2009 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_091_622_14654.pdf
    • Vancouver

      Santoro M, Terra M. Quadro de referência para gestão e operação de serviços educacionais centrados no desenvolvimento de competências e em processos de aprendizagem [Internet]. A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. 2009 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_091_622_14654.pdf
  • Fonte: Anais do XVI SIMPEP: Ensino de Engenharia de Produção : desafios, tendências e perspectivas. Nome do evento: Simpósio de Engenharia de Produção -SIMPEP. Unidade: EP

    Assuntos: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, IMPRESSORA, REDES DE COMPUTADORES, MANUFATURA, SERVIÇOS, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVAREZ, Rodrigo Loureiro Prado et al. A importância da integração entre manufatura e pós vendas e suas conseqüências: um estudo de caso para produtos de informática. 2009, Anais.. Bauru, SP: SIMPEP, 2009. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/31af56ce-0917-46ec-b0f9-83e813329868/Martins_MR-2009-A%20import%C3%A2ncia%20da%20integra%C3%A7%C3%A3o%20entre%20manufatura%20e%20p%C3%B3s%20vendas%20e%20suas.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Alvarez, R. L. P., Martins, M. R., Silva, J. R., & Terra, M. (2009). A importância da integração entre manufatura e pós vendas e suas conseqüências: um estudo de caso para produtos de informática. In Anais do XVI SIMPEP: Ensino de Engenharia de Produção : desafios, tendências e perspectivas. Bauru, SP: SIMPEP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/31af56ce-0917-46ec-b0f9-83e813329868/Martins_MR-2009-A%20import%C3%A2ncia%20da%20integra%C3%A7%C3%A3o%20entre%20manufatura%20e%20p%C3%B3s%20vendas%20e%20suas.pdf
    • NLM

      Alvarez RLP, Martins MR, Silva JR, Terra M. A importância da integração entre manufatura e pós vendas e suas conseqüências: um estudo de caso para produtos de informática [Internet]. Anais do XVI SIMPEP: Ensino de Engenharia de Produção : desafios, tendências e perspectivas. 2009 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/31af56ce-0917-46ec-b0f9-83e813329868/Martins_MR-2009-A%20import%C3%A2ncia%20da%20integra%C3%A7%C3%A3o%20entre%20manufatura%20e%20p%C3%B3s%20vendas%20e%20suas.pdf
    • Vancouver

      Alvarez RLP, Martins MR, Silva JR, Terra M. A importância da integração entre manufatura e pós vendas e suas conseqüências: um estudo de caso para produtos de informática [Internet]. Anais do XVI SIMPEP: Ensino de Engenharia de Produção : desafios, tendências e perspectivas. 2009 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/31af56ce-0917-46ec-b0f9-83e813329868/Martins_MR-2009-A%20import%C3%A2ncia%20da%20integra%C3%A7%C3%A3o%20entre%20manufatura%20e%20p%C3%B3s%20vendas%20e%20suas.pdf
  • Fonte: Anais do XVI SIMPEP: Ensino de Engenharia de Produção : desafios, tendências e perspectivas. Nome do evento: Simpósio de Engenharia de Produção -SIMPEP. Unidade: EP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, ENGENHARIA SIMULTÂNEA, LIVRO DIDÁTICO, EDITORAÇÃO (PROCESSOS), ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA JÚNIOR, Silas Costa e MARX, Roberto e TERRA, Márcia. Desenvolvimento de produtos baseado em engenharia simultânea: o processo editorial de livros didáticos. 2009, Anais.. Bauru, SP: SIMPEP, 2009. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6e45cd1f-33ce-4e56-88bd-b7fe5645a65e/Marx-2009-desenvolvimento%20de%20produtos.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Ferreira Júnior, S. C., Marx, R., & Terra, M. (2009). Desenvolvimento de produtos baseado em engenharia simultânea: o processo editorial de livros didáticos. In Anais do XVI SIMPEP: Ensino de Engenharia de Produção : desafios, tendências e perspectivas. Bauru, SP: SIMPEP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6e45cd1f-33ce-4e56-88bd-b7fe5645a65e/Marx-2009-desenvolvimento%20de%20produtos.pdf
    • NLM

      Ferreira Júnior SC, Marx R, Terra M. Desenvolvimento de produtos baseado em engenharia simultânea: o processo editorial de livros didáticos [Internet]. Anais do XVI SIMPEP: Ensino de Engenharia de Produção : desafios, tendências e perspectivas. 2009 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6e45cd1f-33ce-4e56-88bd-b7fe5645a65e/Marx-2009-desenvolvimento%20de%20produtos.pdf
    • Vancouver

      Ferreira Júnior SC, Marx R, Terra M. Desenvolvimento de produtos baseado em engenharia simultânea: o processo editorial de livros didáticos [Internet]. Anais do XVI SIMPEP: Ensino de Engenharia de Produção : desafios, tendências e perspectivas. 2009 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6e45cd1f-33ce-4e56-88bd-b7fe5645a65e/Marx-2009-desenvolvimento%20de%20produtos.pdf
  • Fonte: O fator humano na gestão de produção e operações.. Nome do evento: Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. Unidade: EP

    Assuntos: SAÚDE PÚBLICA, SAÚDE DA FAMÍLIA, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE, ESTUDO DE CASO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OHARA, Mauro Yuji e TERRA, Márcia. A informação como elemento facilitador nos serviços de saúde pública: um estudo de caso. 2009, Anais.. São Paulo: FGV/ EAESP, 2009. Disponível em: http://www.simpoi.fgvsp.br/arquivo/2009/artigos/E2009_T00322_PCN63772.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Ohara, M. Y., & Terra, M. (2009). A informação como elemento facilitador nos serviços de saúde pública: um estudo de caso. In O fator humano na gestão de produção e operações.. São Paulo: FGV/ EAESP. Recuperado de http://www.simpoi.fgvsp.br/arquivo/2009/artigos/E2009_T00322_PCN63772.pdf
    • NLM

      Ohara MY, Terra M. A informação como elemento facilitador nos serviços de saúde pública: um estudo de caso [Internet]. O fator humano na gestão de produção e operações. 2009 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.simpoi.fgvsp.br/arquivo/2009/artigos/E2009_T00322_PCN63772.pdf
    • Vancouver

      Ohara MY, Terra M. A informação como elemento facilitador nos serviços de saúde pública: um estudo de caso [Internet]. O fator humano na gestão de produção e operações. 2009 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.simpoi.fgvsp.br/arquivo/2009/artigos/E2009_T00322_PCN63772.pdf
  • Fonte: Revista de Saúde Pública. Unidades: EP, FM

    Assuntos: SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL, RECURSOS HUMANOS (CAPACITAÇÃO), ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO, ESTUDO DE CASO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA, Márcia e LANCMAN, Selma e ALONSO, Carolina Maria do Carmo. Conseqüências da intangibilidade na gestão dos novos serviços de saúde mental. Revista de Saúde Pública, v. 43, n. supl.1, p. 36-42, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0034-89102009000800007. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Terra, M., Lancman, S., & Alonso, C. M. do C. (2009). Conseqüências da intangibilidade na gestão dos novos serviços de saúde mental. Revista de Saúde Pública, 43( supl.1), 36-42. doi:10.1590/s0034-89102009000800007
    • NLM

      Terra M, Lancman S, Alonso CM do C. Conseqüências da intangibilidade na gestão dos novos serviços de saúde mental [Internet]. Revista de Saúde Pública. 2009 ; 43( supl.1): 36-42.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-89102009000800007
    • Vancouver

      Terra M, Lancman S, Alonso CM do C. Conseqüências da intangibilidade na gestão dos novos serviços de saúde mental [Internet]. Revista de Saúde Pública. 2009 ; 43( supl.1): 36-42.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-89102009000800007
  • Fonte: Políticas públicas e processos de trabalho em saúde mental. Unidade: EP

    Assuntos: SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO, ATENÇÃO À SAÚDE

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA, Márcia et al. Transformação do modelo de atenção em saúde mental e seus efeitos no processo de trabalho e na saúde mental dos trabalhadores. Políticas públicas e processos de trabalho em saúde mental. Tradução . Brasília: Paralelo 15, 2008. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9ee55737-7a47-4a5e-a5d2-e0d697ffb4c0/1835989.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Terra, M., Salomao, S., Alonso, C. M. do C., Silva, T. A. M. da, Matsubara, S. M., Freitas, E. T. de, et al. (2008). Transformação do modelo de atenção em saúde mental e seus efeitos no processo de trabalho e na saúde mental dos trabalhadores. In Políticas públicas e processos de trabalho em saúde mental. Brasília: Paralelo 15. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9ee55737-7a47-4a5e-a5d2-e0d697ffb4c0/1835989.pdf
    • NLM

      Terra M, Salomao S, Alonso CM do C, Silva TAM da, Matsubara SM, Freitas ET de, Gomes CES, Cípulo GHG. Transformação do modelo de atenção em saúde mental e seus efeitos no processo de trabalho e na saúde mental dos trabalhadores [Internet]. In: Políticas públicas e processos de trabalho em saúde mental. Brasília: Paralelo 15; 2008. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9ee55737-7a47-4a5e-a5d2-e0d697ffb4c0/1835989.pdf
    • Vancouver

      Terra M, Salomao S, Alonso CM do C, Silva TAM da, Matsubara SM, Freitas ET de, Gomes CES, Cípulo GHG. Transformação do modelo de atenção em saúde mental e seus efeitos no processo de trabalho e na saúde mental dos trabalhadores [Internet]. In: Políticas públicas e processos de trabalho em saúde mental. Brasília: Paralelo 15; 2008. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9ee55737-7a47-4a5e-a5d2-e0d697ffb4c0/1835989.pdf
  • Fonte: Póliticas públicas e processos de trabalho em saúde mental. Unidades: FM, EP

    Assuntos: CIÊNCIAS DA SAÚDE, SAÚDE MENTAL, PSICODINÂMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANCMAN, Selma e TERRA, Márcia. Este estudo visou ultrapassar a compreensão dos serviços de saúde mental [Conclusão]. Póliticas públicas e processos de trabalho em saúde mental. Brasília: Paralelo 15. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f5ebbc0d-8070-451e-aa65-ac12c4cfab97/Silva-2008-este_estudo.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2008
    • APA

      Lancman, S., & Terra, M. (2008). Este estudo visou ultrapassar a compreensão dos serviços de saúde mental [Conclusão]. Póliticas públicas e processos de trabalho em saúde mental. Brasília: Paralelo 15. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f5ebbc0d-8070-451e-aa65-ac12c4cfab97/Silva-2008-este_estudo.pdf
    • NLM

      Lancman S, Terra M. Este estudo visou ultrapassar a compreensão dos serviços de saúde mental [Conclusão] [Internet]. Póliticas públicas e processos de trabalho em saúde mental. 2008 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f5ebbc0d-8070-451e-aa65-ac12c4cfab97/Silva-2008-este_estudo.pdf
    • Vancouver

      Lancman S, Terra M. Este estudo visou ultrapassar a compreensão dos serviços de saúde mental [Conclusão] [Internet]. Póliticas públicas e processos de trabalho em saúde mental. 2008 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f5ebbc0d-8070-451e-aa65-ac12c4cfab97/Silva-2008-este_estudo.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025