Filtros : "AMIRALIAN, MARIA LUCIA TOLEDO MORAES" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, PSICOLOGIA CLÍNICA, SAÚDE MENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Saúde e desenvolvimento: intervenções a partir de teoria do amadurecimento de D. W. Winnivott. . São Paulo: Vetor. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2013
    • APA

      Saúde e desenvolvimento: intervenções a partir de teoria do amadurecimento de D. W. Winnivott. (2013). Saúde e desenvolvimento: intervenções a partir de teoria do amadurecimento de D. W. Winnivott. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Saúde e desenvolvimento: intervenções a partir de teoria do amadurecimento de D. W. Winnivott. 2013 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Saúde e desenvolvimento: intervenções a partir de teoria do amadurecimento de D. W. Winnivott. 2013 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Procedimento de desenhos-estórias: formas derivadas, desenvolvimentos e expansões. Unidade: IP

    Assunto: PROCEDIMENTO DE DESENHOS-ESTÓRIAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. O procedimento de desenhos-estórias e as contribuições de D. W. Winnicott. Procedimento de desenhos-estórias: formas derivadas, desenvolvimentos e expansões. Tradução . São Paulo: Vetor, 2013. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Amiralian, M. L. T. M. (2013). O procedimento de desenhos-estórias e as contribuições de D. W. Winnicott. In Procedimento de desenhos-estórias: formas derivadas, desenvolvimentos e expansões. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Amiralian MLTM. O procedimento de desenhos-estórias e as contribuições de D. W. Winnicott. In: Procedimento de desenhos-estórias: formas derivadas, desenvolvimentos e expansões. São Paulo: Vetor; 2013. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Amiralian MLTM. O procedimento de desenhos-estórias e as contribuições de D. W. Winnicott. In: Procedimento de desenhos-estórias: formas derivadas, desenvolvimentos e expansões. São Paulo: Vetor; 2013. [citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: E o pai?: uma abordagem winnicottiana. Unidade: IP

    Assunto: PSICANÁLISE

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. E o pai nos dias de hoje e as consequências para o desenvolvimento. E o pai?: uma abordagem winnicottiana. Tradução . São Paulo: DWW Editorial, 2012. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2399a85c-864b-4697-89bf-9c5d69e7d268/52.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Amiralian, M. L. T. M. (2012). E o pai nos dias de hoje e as consequências para o desenvolvimento. In E o pai?: uma abordagem winnicottiana. São Paulo: DWW Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2399a85c-864b-4697-89bf-9c5d69e7d268/52.pdf
    • NLM

      Amiralian MLTM. E o pai nos dias de hoje e as consequências para o desenvolvimento [Internet]. In: E o pai?: uma abordagem winnicottiana. São Paulo: DWW Editorial; 2012. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2399a85c-864b-4697-89bf-9c5d69e7d268/52.pdf
    • Vancouver

      Amiralian MLTM. E o pai nos dias de hoje e as consequências para o desenvolvimento [Internet]. In: E o pai?: uma abordagem winnicottiana. São Paulo: DWW Editorial; 2012. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2399a85c-864b-4697-89bf-9c5d69e7d268/52.pdf
  • Fonte: Estudos de Psicologia (Campinas). Unidade: IP

    Assuntos: ADOLESCÊNCIA, INFÂNCIA, JOGOS, BRINQUEDOS, DOENÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. Cuidados com a infância e a adolescência por meio de brinquedoteca comunitária. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 29(Supl.), p. 769-777, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2012000500013. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Amiralian, M. L. T. M. (2012). Cuidados com a infância e a adolescência por meio de brinquedoteca comunitária. Estudos de Psicologia (Campinas), 29(Supl.), 769-777. doi:10.1590/s0103-166x2012000500013
    • NLM

      Amiralian MLTM. Cuidados com a infância e a adolescência por meio de brinquedoteca comunitária [Internet]. Estudos de Psicologia (Campinas). 2012 ;29(Supl.) 769-777.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2012000500013
    • Vancouver

      Amiralian MLTM. Cuidados com a infância e a adolescência por meio de brinquedoteca comunitária [Internet]. Estudos de Psicologia (Campinas). 2012 ;29(Supl.) 769-777.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2012000500013
  • Unidade: IP

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIENTE VISUAL, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. . São Paulo: Vetor. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2009
    • APA

      Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. (2009). Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. 2009 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. 2009 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. Unidade: IP

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIENTE VISUAL

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. Este livro representa..[Apresentação]. Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. São Paulo: Vetor. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9a005bd2-9624-4fab-8284-2af9f03b80f6/001790057.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2009
    • APA

      Amiralian, M. L. T. M. (2009). Este livro representa..[Apresentação]. Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. São Paulo: Vetor. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9a005bd2-9624-4fab-8284-2af9f03b80f6/001790057.pdf
    • NLM

      Amiralian MLTM. Este livro representa..[Apresentação] [Internet]. Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. 2009 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9a005bd2-9624-4fab-8284-2af9f03b80f6/001790057.pdf
    • Vancouver

      Amiralian MLTM. Este livro representa..[Apresentação] [Internet]. Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. 2009 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9a005bd2-9624-4fab-8284-2af9f03b80f6/001790057.pdf
  • Fonte: Estudos de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: AMPUTAÇÃO, PSICANÁLISE, CONSCIÊNCIA CORPORAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÁN, Gabriela Bruno e AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. Corpo e identidade: reflexões acerca da vivência de amputação. Estudos de Psicologia, v. 26, n. 3, p. 391-398, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2009000300012. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Galván, G. B., & Amiralian, M. L. T. M. (2009). Corpo e identidade: reflexões acerca da vivência de amputação. Estudos de Psicologia, 26( 3), 391-398. doi:10.1590/s0103-166x2009000300012
    • NLM

      Galván GB, Amiralian MLTM. Corpo e identidade: reflexões acerca da vivência de amputação [Internet]. Estudos de Psicologia. 2009 ; 26( 3): 391-398.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2009000300012
    • Vancouver

      Galván GB, Amiralian MLTM. Corpo e identidade: reflexões acerca da vivência de amputação [Internet]. Estudos de Psicologia. 2009 ; 26( 3): 391-398.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2009000300012
  • Fonte: Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. Unidade: IP

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIENTE VISUAL

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. Comunicação e participação ativa: a inclusão de pessoas com deficiência visual. Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. Tradução . São Paulo: Vetor, 2009. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03a514f9-1ec3-4d79-b1b2-ede8300f3747/001790070.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Amiralian, M. L. T. M. (2009). Comunicação e participação ativa: a inclusão de pessoas com deficiência visual. In Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. São Paulo: Vetor. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/03a514f9-1ec3-4d79-b1b2-ede8300f3747/001790070.pdf
    • NLM

      Amiralian MLTM. Comunicação e participação ativa: a inclusão de pessoas com deficiência visual [Internet]. In: Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. São Paulo: Vetor; 2009. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03a514f9-1ec3-4d79-b1b2-ede8300f3747/001790070.pdf
    • Vancouver

      Amiralian MLTM. Comunicação e participação ativa: a inclusão de pessoas com deficiência visual [Internet]. In: Deficiência visual: perspectivas na comtemporaneidade. São Paulo: Vetor; 2009. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03a514f9-1ec3-4d79-b1b2-ede8300f3747/001790070.pdf
  • Fonte: Trabalho completo. Nome do evento: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, SAÚDE MENTAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JURDI, Andréa Perosa Saigh e AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. A ética do cuidado e do encontro: possibilitando novas formas de existência. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade - Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2bc55873-3346-4123-b846-b060809cc1d8/45.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Jurdi, A. P. S., & Amiralian, M. L. T. M. (2008). A ética do cuidado e do encontro: possibilitando novas formas de existência. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade - Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2bc55873-3346-4123-b846-b060809cc1d8/45.pdf
    • NLM

      Jurdi APS, Amiralian MLTM. A ética do cuidado e do encontro: possibilitando novas formas de existência [Internet]. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2bc55873-3346-4123-b846-b060809cc1d8/45.pdf
    • Vancouver

      Jurdi APS, Amiralian MLTM. A ética do cuidado e do encontro: possibilitando novas formas de existência [Internet]. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2bc55873-3346-4123-b846-b060809cc1d8/45.pdf
  • Fonte: Trabalho completo. Nome do evento: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: AMPUTAÇÃO, REABILITAÇÃO (PSICOTERAPIA), PSICOLOGIA DO SELF

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÁN, Gabriela Bruno e AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. Corpo ferido: os caminhos do self a partir de uma ruptura na integridade corporal. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e848bed9-af62-4989-b176-30af3611c29d/47.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Galván, G. B., & Amiralian, M. L. T. M. (2008). Corpo ferido: os caminhos do self a partir de uma ruptura na integridade corporal. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e848bed9-af62-4989-b176-30af3611c29d/47.pdf
    • NLM

      Galván GB, Amiralian MLTM. Corpo ferido: os caminhos do self a partir de uma ruptura na integridade corporal [Internet]. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e848bed9-af62-4989-b176-30af3611c29d/47.pdf
    • Vancouver

      Galván GB, Amiralian MLTM. Corpo ferido: os caminhos do self a partir de uma ruptura na integridade corporal [Internet]. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e848bed9-af62-4989-b176-30af3611c29d/47.pdf
  • Fonte: Trabalho completo. Nome do evento: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL, SURDEZ, DEFICIENTES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE CONTO, Carla Anauate e AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. Ecos do silêncio: a inclusão e a democracia social. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/25970435-9503-4fd7-b9a1-f91719fc438b/48.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      De Conto, C. A., & Amiralian, M. L. T. M. (2008). Ecos do silêncio: a inclusão e a democracia social. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/25970435-9503-4fd7-b9a1-f91719fc438b/48.pdf
    • NLM

      De Conto CA, Amiralian MLTM. Ecos do silêncio: a inclusão e a democracia social [Internet]. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/25970435-9503-4fd7-b9a1-f91719fc438b/48.pdf
    • Vancouver

      De Conto CA, Amiralian MLTM. Ecos do silêncio: a inclusão e a democracia social [Internet]. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/25970435-9503-4fd7-b9a1-f91719fc438b/48.pdf
  • Fonte: Trabalho completo. Nome do evento: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO HUMANO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZOLINI, Beatriz Pinheiro Machado e AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. Provisão ambiental para a constituição do "ser leitor" nos dias de hoje. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b560ffe4-b762-46ba-aaa9-26d3a8dd5ccb/46.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Mazzolini, B. P. M., & Amiralian, M. L. T. M. (2008). Provisão ambiental para a constituição do "ser leitor" nos dias de hoje. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b560ffe4-b762-46ba-aaa9-26d3a8dd5ccb/46.pdf
    • NLM

      Mazzolini BPM, Amiralian MLTM. Provisão ambiental para a constituição do "ser leitor" nos dias de hoje [Internet]. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b560ffe4-b762-46ba-aaa9-26d3a8dd5ccb/46.pdf
    • Vancouver

      Mazzolini BPM, Amiralian MLTM. Provisão ambiental para a constituição do "ser leitor" nos dias de hoje [Internet]. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b560ffe4-b762-46ba-aaa9-26d3a8dd5ccb/46.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, RELAÇÕES FAMILIARES, DEFICIENTES

    Versão AceitaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANAUATE, Carla e AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. Intervenção precoce: um auxílio a famílias de recém-nascidos com alguma deficiência. 2007, Anais.. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2007. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e82563c1-de66-4f04-b593-627f9ad8516a/39.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Anauate, C., & Amiralian, M. L. T. M. (2007). Intervenção precoce: um auxílio a famílias de recém-nascidos com alguma deficiência. In Resumos. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e82563c1-de66-4f04-b593-627f9ad8516a/39.pdf
    • NLM

      Anauate C, Amiralian MLTM. Intervenção precoce: um auxílio a famílias de recém-nascidos com alguma deficiência [Internet]. Resumos. 2007 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e82563c1-de66-4f04-b593-627f9ad8516a/39.pdf
    • Vancouver

      Anauate C, Amiralian MLTM. Intervenção precoce: um auxílio a famílias de recém-nascidos com alguma deficiência [Internet]. Resumos. 2007 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e82563c1-de66-4f04-b593-627f9ad8516a/39.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: DEFICIENTE VISUAL, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES, REABILITAÇÃO (PSICOTERAPIA)

    Versão AceitaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes e FELIPPE, Maria Cristina Godoy Cruz. A psicanálise winnicottiana na educação e reabilitação de deficientes visuais. 2007, Anais.. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2007. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9f04fe8c-afec-427e-ace8-7eff877095f5/40.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Amiralian, M. L. T. M., & Felippe, M. C. G. C. (2007). A psicanálise winnicottiana na educação e reabilitação de deficientes visuais. In Resumos. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9f04fe8c-afec-427e-ace8-7eff877095f5/40.pdf
    • NLM

      Amiralian MLTM, Felippe MCGC. A psicanálise winnicottiana na educação e reabilitação de deficientes visuais [Internet]. Resumos. 2007 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9f04fe8c-afec-427e-ace8-7eff877095f5/40.pdf
    • Vancouver

      Amiralian MLTM, Felippe MCGC. A psicanálise winnicottiana na educação e reabilitação de deficientes visuais [Internet]. Resumos. 2007 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9f04fe8c-afec-427e-ace8-7eff877095f5/40.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Internacional sobre Inclusão da Pessoa com Deficiência Visual: Participação e Comunicação Ativa. Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, DEFICIENTE VISUAL, EDUCAÇÃO, REABILITAÇÃO

    Versão AceitaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes e FELIPPE, Maria Cristina Godoy Cruz. A psicanálise winnicottiana na educação e reabilitação de deficientes visuais. 2007, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2007. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0eec8ec7-7278-4c1e-b527-edb1a0ab0355/43.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Amiralian, M. L. T. M., & Felippe, M. C. G. C. (2007). A psicanálise winnicottiana na educação e reabilitação de deficientes visuais. In Resumos. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0eec8ec7-7278-4c1e-b527-edb1a0ab0355/43.pdf
    • NLM

      Amiralian MLTM, Felippe MCGC. A psicanálise winnicottiana na educação e reabilitação de deficientes visuais [Internet]. Resumos. 2007 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0eec8ec7-7278-4c1e-b527-edb1a0ab0355/43.pdf
    • Vancouver

      Amiralian MLTM, Felippe MCGC. A psicanálise winnicottiana na educação e reabilitação de deficientes visuais [Internet]. Resumos. 2007 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0eec8ec7-7278-4c1e-b527-edb1a0ab0355/43.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Internacional sobre Inclusão da Pessoa com Deficiência Visual: Participação e Comunicação Ativa. Unidade: IP

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIENTE VISUAL, PROCEDIMENTO DE DESENHOS-ESTÓRIAS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALTHAUSEN, Sabine e AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. Curso de educação inclusiva para profissionais de educação da rede publica: análise por meio do procedimento de desenho-estórias com tema. 2007, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2007. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/436efb68-8130-467c-bd9d-f7cd222fceb8/42.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Althausen, S., & Amiralian, M. L. T. M. (2007). Curso de educação inclusiva para profissionais de educação da rede publica: análise por meio do procedimento de desenho-estórias com tema. In Resumos. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/436efb68-8130-467c-bd9d-f7cd222fceb8/42.pdf
    • NLM

      Althausen S, Amiralian MLTM. Curso de educação inclusiva para profissionais de educação da rede publica: análise por meio do procedimento de desenho-estórias com tema [Internet]. Resumos. 2007 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/436efb68-8130-467c-bd9d-f7cd222fceb8/42.pdf
    • Vancouver

      Althausen S, Amiralian MLTM. Curso de educação inclusiva para profissionais de educação da rede publica: análise por meio do procedimento de desenho-estórias com tema [Internet]. Resumos. 2007 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/436efb68-8130-467c-bd9d-f7cd222fceb8/42.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: DEFICIENTE VISUAL, INCLUSÃO SOCIAL, PROCEDIMENTO DE DESENHOS-ESTÓRIAS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALTHAUSEN, Sabine e AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. Curso de Educação inclusiva para profissionais de educação da rede pública: análise por meio do procedimento de desenho-estórias com tema. 2007, Anais.. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2007. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a06e2f58-48f3-483e-bf14-91b7b511f1fa/41.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Althausen, S., & Amiralian, M. L. T. M. (2007). Curso de Educação inclusiva para profissionais de educação da rede pública: análise por meio do procedimento de desenho-estórias com tema. In Resumos. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a06e2f58-48f3-483e-bf14-91b7b511f1fa/41.pdf
    • NLM

      Althausen S, Amiralian MLTM. Curso de Educação inclusiva para profissionais de educação da rede pública: análise por meio do procedimento de desenho-estórias com tema [Internet]. Resumos. 2007 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a06e2f58-48f3-483e-bf14-91b7b511f1fa/41.pdf
    • Vancouver

      Althausen S, Amiralian MLTM. Curso de Educação inclusiva para profissionais de educação da rede pública: análise por meio do procedimento de desenho-estórias com tema [Internet]. Resumos. 2007 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a06e2f58-48f3-483e-bf14-91b7b511f1fa/41.pdf
  • Fonte: Natureza Humana - Revista de Filosofia e Psicanálise. Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, CEGUEIRA CONGÊNITA, DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL, DEFICIENTE VISUAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. A construção do eu de crianças cegas congênitas. Natureza Humana - Revista de Filosofia e Psicanálise, v. 9, n. 1, p. 129-153, 2007Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/85b45187-7301-474b-b711-74470625127a/44.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Amiralian, M. L. T. M. (2007). A construção do eu de crianças cegas congênitas. Natureza Humana - Revista de Filosofia e Psicanálise, 9( 1), 129-153. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/85b45187-7301-474b-b711-74470625127a/44.pdf
    • NLM

      Amiralian MLTM. A construção do eu de crianças cegas congênitas [Internet]. Natureza Humana - Revista de Filosofia e Psicanálise. 2007 ; 9( 1): 129-153.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/85b45187-7301-474b-b711-74470625127a/44.pdf
    • Vancouver

      Amiralian MLTM. A construção do eu de crianças cegas congênitas [Internet]. Natureza Humana - Revista de Filosofia e Psicanálise. 2007 ; 9( 1): 129-153.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/85b45187-7301-474b-b711-74470625127a/44.pdf
  • Fonte: Estudos de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: TERAPIA OCUPACIONAL, RETARDO MENTAL, DEFICIENTE MENTAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JURDI, Andrea Perosa Saigh e AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. A inclusão escolar de alunos com deficiência mental: uma proposta de intervenção do terapeuta ocupacional no cotidiano escolar. Estudos de Psicologia, v. 23, n. 2, p. 191-202, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2006000200009. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Jurdi, A. P. S., & Amiralian, M. L. T. M. (2006). A inclusão escolar de alunos com deficiência mental: uma proposta de intervenção do terapeuta ocupacional no cotidiano escolar. Estudos de Psicologia, 23( 2), 191-202. doi:10.1590/s0103-166x2006000200009
    • NLM

      Jurdi APS, Amiralian MLTM. A inclusão escolar de alunos com deficiência mental: uma proposta de intervenção do terapeuta ocupacional no cotidiano escolar [Internet]. Estudos de Psicologia. 2006 ; 23( 2): 191-202.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2006000200009
    • Vancouver

      Jurdi APS, Amiralian MLTM. A inclusão escolar de alunos com deficiência mental: uma proposta de intervenção do terapeuta ocupacional no cotidiano escolar [Internet]. Estudos de Psicologia. 2006 ; 23( 2): 191-202.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2006000200009
  • Fonte: Mesa Redonda. Nome do evento: Congresso Latino-Americano da Psicologia ULAPSI. Unidade: IP

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIENTES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIRALIAN, Maria Lucia Toledo Moraes. Contribuíções da psicologia para a inclusão social de pessoas com deficiência. 2005, Anais.. São Paulo: ULAPSI - União Latino-Americana de Entidades de Psicologia, 2005. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e27ae93b-a751-4217-a9d2-d7ae81b8f027/36.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Amiralian, M. L. T. M. (2005). Contribuíções da psicologia para a inclusão social de pessoas com deficiência. In Mesa Redonda. São Paulo: ULAPSI - União Latino-Americana de Entidades de Psicologia. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e27ae93b-a751-4217-a9d2-d7ae81b8f027/36.pdf
    • NLM

      Amiralian MLTM. Contribuíções da psicologia para a inclusão social de pessoas com deficiência [Internet]. Mesa Redonda. 2005 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e27ae93b-a751-4217-a9d2-d7ae81b8f027/36.pdf
    • Vancouver

      Amiralian MLTM. Contribuíções da psicologia para a inclusão social de pessoas com deficiência [Internet]. Mesa Redonda. 2005 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e27ae93b-a751-4217-a9d2-d7ae81b8f027/36.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025