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  • Unidade: ECA

    Assuntos: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MERCADO DE DISCOS, HISTÓRIA DA MÚSICA, GRAVAÇÃO DE SOM

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    • ABNT

      VICENTE, Eduardo. Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572053099. Acesso em: 25 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Vicente, E. (2025). Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9788572053099
    • NLM

      Vicente E. Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572053099
    • Vancouver

      Vicente E. Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572053099
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CULTURA POPULAR, INDÚSTRIA CULTURAL, ECONOMIA POLÍTICA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MÚSICA POPULAR, RESISTÊNCIA

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    • ABNT

      COSTA, Aianne Amado Nunes. Cultura pop de resistência: potências críticas ao imperialismo cultural a partir de ídolos e fãs brasileiros. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-143625. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Costa, A. A. N. (2025). Cultura pop de resistência: potências críticas ao imperialismo cultural a partir de ídolos e fãs brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-143625
    • NLM

      Costa AAN. Cultura pop de resistência: potências críticas ao imperialismo cultural a partir de ídolos e fãs brasileiros [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-143625
    • Vancouver

      Costa AAN. Cultura pop de resistência: potências críticas ao imperialismo cultural a partir de ídolos e fãs brasileiros [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-143625
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MULHERES NA ARTE, MÚSICA, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE DISCOS, RELAÇÕES DE GÊNERO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

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    • ABNT

      GUIMARÃES, Klissy Kely. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Guimarães, K. K. (2025). Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
    • NLM

      Guimarães KK. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
    • Vancouver

      Guimarães KK. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: INDÚSTRIA CULTURAL, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

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    • ABNT

      PATROCÍNIO, Fernanda de Araújo. Lá vem o trem: uma análise sociológica sobre o cancioneiro de Milton Nascimento. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27022025-191327/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Patrocínio, F. de A. (2024). Lá vem o trem: uma análise sociológica sobre o cancioneiro de Milton Nascimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27022025-191327/
    • NLM

      Patrocínio F de A. Lá vem o trem: uma análise sociológica sobre o cancioneiro de Milton Nascimento [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27022025-191327/
    • Vancouver

      Patrocínio F de A. Lá vem o trem: uma análise sociológica sobre o cancioneiro de Milton Nascimento [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-27022025-191327/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, GRAVADORAS, MÚSICA, MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA POPULAR

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    • ABNT

      MATOS, Amanda Pedrosa de. Sons de sobrevivência: a trajetória da gravadora Núcleo Contemporâneo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-112249. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Matos, A. P. de. (2023). Sons de sobrevivência: a trajetória da gravadora Núcleo Contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-112249
    • NLM

      Matos AP de. Sons de sobrevivência: a trajetória da gravadora Núcleo Contemporâneo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-112249
    • Vancouver

      Matos AP de. Sons de sobrevivência: a trajetória da gravadora Núcleo Contemporâneo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-112249
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, PLATAFORMA DIGITAL, MÚSICA, PÚBLICO, PROCESSO DA COMUNICAÇÃO

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    • ABNT

      GURGEL, Dani. Gatekeeping digital da música: proposta de modelo teórico e sua aplicação em Funk Brasileiro, Sertanejo, Forró e MPB. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-160916. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Gurgel, D. (2023). Gatekeeping digital da música: proposta de modelo teórico e sua aplicação em Funk Brasileiro, Sertanejo, Forró e MPB (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-160916
    • NLM

      Gurgel D. Gatekeeping digital da música: proposta de modelo teórico e sua aplicação em Funk Brasileiro, Sertanejo, Forró e MPB [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-160916
    • Vancouver

      Gurgel D. Gatekeeping digital da música: proposta de modelo teórico e sua aplicação em Funk Brasileiro, Sertanejo, Forró e MPB [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-160916
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PATROCÍNIO CULTURAL, MARKETING CULTURAL, MARKETING SOCIAL, INCENTIVO FISCAL, MARCAS, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MÚSICA POPULAR, ESTUDO DE CASO

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    • ABNT

      SANTOS, Regis Salvarani dos. As marcas e a música: um estudo de caso sobre o programa de patrocínio Natura Musical. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26092022-112042/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Santos, R. S. dos. (2022). As marcas e a música: um estudo de caso sobre o programa de patrocínio Natura Musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26092022-112042/
    • NLM

      Santos RS dos. As marcas e a música: um estudo de caso sobre o programa de patrocínio Natura Musical [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26092022-112042/
    • Vancouver

      Santos RS dos. As marcas e a música: um estudo de caso sobre o programa de patrocínio Natura Musical [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26092022-112042/
  • Unidade: IEB

    Assuntos: DISCOS, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      MACÊDO, Elexsandra Morone Isaac de. Luiz Gonzaga na cena do disco: um estudo de caso na formação do Nordeste. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22092022-145201/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Macêdo, E. M. I. de. (2022). Luiz Gonzaga na cena do disco: um estudo de caso na formação do Nordeste (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22092022-145201/
    • NLM

      Macêdo EMI de. Luiz Gonzaga na cena do disco: um estudo de caso na formação do Nordeste [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22092022-145201/
    • Vancouver

      Macêdo EMI de. Luiz Gonzaga na cena do disco: um estudo de caso na formação do Nordeste [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22092022-145201/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS, COMUNICAÇÃO EM MARKETING, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MERCADO DE DISCOS, MÚSICA POPULAR

    Como citar
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    • ABNT

      NASSAR, Paulo. A comunicação e o músico com rigor e deleite. [Prefácio]. . São Paulo: ABERJE. . Acesso em: 25 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nassar, P. (2021). A comunicação e o músico com rigor e deleite. [Prefácio]. São Paulo: ABERJE.
    • NLM

      Nassar P. A comunicação e o músico com rigor e deleite. [Prefácio]. 2021 ;[citado 2025 nov. 25 ]
    • Vancouver

      Nassar P. A comunicação e o músico com rigor e deleite. [Prefácio]. 2021 ;[citado 2025 nov. 25 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: ECA

    Assuntos: VIDEOCLIPE, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Fernando Paes de Oliveira Chaves e MELLO, Cecília. Inovação audiovisual e a voz política em Let England shake, Biophilia e Lemonade. 2020, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015417.pdf. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Guimarães, F. P. de O. C., & Mello, C. (2020). Inovação audiovisual e a voz política em Let England shake, Biophilia e Lemonade. In Resumos. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015417.pdf
    • NLM

      Guimarães FP de OC, Mello C. Inovação audiovisual e a voz política em Let England shake, Biophilia e Lemonade [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015417.pdf
    • Vancouver

      Guimarães FP de OC, Mello C. Inovação audiovisual e a voz política em Let England shake, Biophilia e Lemonade [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015417.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MERCADO DE DISCOS, INDÚSTRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR, MÚSICA SERTANEJA, DIGITALIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Breno Kruse de. A era do sertanejo: como a digitalização da música contribuiu para a explosão do segmento. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08032021-162243/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Morais, B. K. de. (2020). A era do sertanejo: como a digitalização da música contribuiu para a explosão do segmento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08032021-162243/
    • NLM

      Morais BK de. A era do sertanejo: como a digitalização da música contribuiu para a explosão do segmento [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08032021-162243/
    • Vancouver

      Morais BK de. A era do sertanejo: como a digitalização da música contribuiu para a explosão do segmento [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08032021-162243/
  • Unidade: IEB

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIAS, Gabriela Miranda de. "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Frias, G. M. de. (2020). "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/
    • NLM

      Frias GM de. "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986) [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/
    • Vancouver

      Frias GM de. "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986) [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MERCADO DE DISCOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARACO, Felipe Berger. Música alternativa brasileira: análise de trajetórias. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-27032021-115334/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Faraco, F. B. (2020). Música alternativa brasileira: análise de trajetórias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-27032021-115334/
    • NLM

      Faraco FB. Música alternativa brasileira: análise de trajetórias [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-27032021-115334/
    • Vancouver

      Faraco FB. Música alternativa brasileira: análise de trajetórias [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-27032021-115334/
  • Fonte: Estudios sobre el Mensaje Periodístico. Unidade: ECA

    Assuntos: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MÚSICA POPULAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo e DE MARCHI, Leonardo. Da música popular à MPB: um século de música e disco no Brasil. Estudios sobre el Mensaje Periodístico, v. 26, n. 1, p. 37-388, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/esmp.67318. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Vicente, E., & De Marchi, L. (2020). Da música popular à MPB: um século de música e disco no Brasil. Estudios sobre el Mensaje Periodístico, 26( 1), 37-388. doi:10.5209/esmp.67318
    • NLM

      Vicente E, De Marchi L. Da música popular à MPB: um século de música e disco no Brasil [Internet]. Estudios sobre el Mensaje Periodístico. 2020 ; 26( 1): 37-388.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5209/esmp.67318
    • Vancouver

      Vicente E, De Marchi L. Da música popular à MPB: um século de música e disco no Brasil [Internet]. Estudios sobre el Mensaje Periodístico. 2020 ; 26( 1): 37-388.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5209/esmp.67318
  • Unidade: IEB

    Assuntos: FOLCLORE, PAN-AMERICANISMO, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, DISCOTECAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BINAZZI, Biancamaria. Fonografia em trânsito: o intercâmbio de discos entre a Discoteca Pública Municipal de São Paulo e a Biblioteca do Congresso em Washington (1939-1943). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-112647/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Binazzi, B. (2019). Fonografia em trânsito: o intercâmbio de discos entre a Discoteca Pública Municipal de São Paulo e a Biblioteca do Congresso em Washington (1939-1943) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-112647/
    • NLM

      Binazzi B. Fonografia em trânsito: o intercâmbio de discos entre a Discoteca Pública Municipal de São Paulo e a Biblioteca do Congresso em Washington (1939-1943) [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-112647/
    • Vancouver

      Binazzi B. Fonografia em trânsito: o intercâmbio de discos entre a Discoteca Pública Municipal de São Paulo e a Biblioteca do Congresso em Washington (1939-1943) [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-112647/
  • Unidade: IEB

    Assuntos: HIP HOP, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, RAP, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTELHO, Guilherme Machado. Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Botelho, G. M. (2018). Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/
    • NLM

      Botelho GM. Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/
    • Vancouver

      Botelho GM. Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/
  • Fonte: Revista Eptic. Unidade: ECA

    Assuntos: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, TECNOLOGIA MUSICAL, RÁDIO, MÚSICA, STREAMING

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo e KISCHINHEVSKY, Marcelo e DE MARCHI, Leonardo. A consolidação dos serviços de streaming e os desafios à diversidade musical no Brasil. Revista Eptic, v. 20, n. ja-abr. 2018, p. 25-42, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002916843.pdf. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Vicente, E., Kischinhevsky, M., & De Marchi, L. (2018). A consolidação dos serviços de streaming e os desafios à diversidade musical no Brasil. Revista Eptic, 20( ja-abr. 2018), 25-42. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002916843.pdf
    • NLM

      Vicente E, Kischinhevsky M, De Marchi L. A consolidação dos serviços de streaming e os desafios à diversidade musical no Brasil [Internet]. Revista Eptic. 2018 ;20( ja-abr. 2018): 25-42.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002916843.pdf
    • Vancouver

      Vicente E, Kischinhevsky M, De Marchi L. A consolidação dos serviços de streaming e os desafios à diversidade musical no Brasil [Internet]. Revista Eptic. 2018 ;20( ja-abr. 2018): 25-42.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002916843.pdf
  • Fonte: Revista Contracampo. Unidade: ECA

    Assuntos: RÁDIO (MEIO DE COMUNICAÇÃO), INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, DIGITALIZAÇÃO, CURADORIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMBARO, Daniel e VICENTE, Eduardo e RAMOS, Thais Saraiva. A divulgação musical no rádio brasileiro: da 'caitituagem' aos desafios da concorrência digital. Revista Contracampo, v. ago./no 2018, n. 2, p. 132-151, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i0.1112. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Gambaro, D., Vicente, E., & Ramos, T. S. (2018). A divulgação musical no rádio brasileiro: da 'caitituagem' aos desafios da concorrência digital. Revista Contracampo, ago./no 2018( 2), 132-151. doi:10.22409/contracampo.v0i0.1112
    • NLM

      Gambaro D, Vicente E, Ramos TS. A divulgação musical no rádio brasileiro: da 'caitituagem' aos desafios da concorrência digital [Internet]. Revista Contracampo. 2018 ; ago./no 2018( 2): 132-151.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i0.1112
    • Vancouver

      Gambaro D, Vicente E, Ramos TS. A divulgação musical no rádio brasileiro: da 'caitituagem' aos desafios da concorrência digital [Internet]. Revista Contracampo. 2018 ; ago./no 2018( 2): 132-151.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i0.1112
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MERCADO DE DISCOS, PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE DISCOS, GRAVADORAS, MÚSICA, LITERATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELFIM, Ana Paula Orlandi Mourão. Literatura e música: a trajetória da gravadora Festa (1955-1971). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22022019-145023/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Delfim, A. P. O. M. (2018). Literatura e música: a trajetória da gravadora Festa (1955-1971) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22022019-145023/
    • NLM

      Delfim APOM. Literatura e música: a trajetória da gravadora Festa (1955-1971) [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22022019-145023/
    • Vancouver

      Delfim APOM. Literatura e música: a trajetória da gravadora Festa (1955-1971) [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-22022019-145023/
  • Unidade: FD

    Assuntos: DIREITO AUTORAL, INTERNET, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Rodrigo Moraes. Evolução da gestão coletiva de direitos autorais no Brasil (1917 a 2017): do rádio ao streaming. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. . Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, R. M. (2018). Evolução da gestão coletiva de direitos autorais no Brasil (1917 a 2017): do rádio ao streaming (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira RM. Evolução da gestão coletiva de direitos autorais no Brasil (1917 a 2017): do rádio ao streaming. 2018 ;[citado 2025 nov. 25 ]
    • Vancouver

      Ferreira RM. Evolução da gestão coletiva de direitos autorais no Brasil (1917 a 2017): do rádio ao streaming. 2018 ;[citado 2025 nov. 25 ]

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