Filtros : "ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA AMBIENTAL, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Anne Kéllen de Nazaré dos Reis e SOUZA, Fernanda de Lourdes. Uso do diagrama V de Gowin na disciplina de laboratório de Química Ambiental. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c037da92-f126-40b3-b2b9-2b9aab99329e/P21827.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Dias, A. K. de N. dos R., & Souza, F. de L. (2025). Uso do diagrama V de Gowin na disciplina de laboratório de Química Ambiental. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c037da92-f126-40b3-b2b9-2b9aab99329e/P21827.pdf
    • NLM

      Dias AK de N dos R, Souza F de L. Uso do diagrama V de Gowin na disciplina de laboratório de Química Ambiental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c037da92-f126-40b3-b2b9-2b9aab99329e/P21827.pdf
    • Vancouver

      Dias AK de N dos R, Souza F de L. Uso do diagrama V de Gowin na disciplina de laboratório de Química Ambiental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c037da92-f126-40b3-b2b9-2b9aab99329e/P21827.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Giovane Santos dos e SANTOS NETO, Alvaro Jose dos. Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura”. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Reis, G. S. dos, & Santos Neto, A. J. dos. (2025). Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura”. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf
    • NLM

      Reis GS dos, Santos Neto AJ dos. Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf
    • Vancouver

      Reis GS dos, Santos Neto AJ dos. Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ANÁLISE INSTRUMENTAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONATTI, Adriana Arnosti e SANTOS NETO, Alvaro Jose dos. Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Bonatti, A. A., & Santos Neto, A. J. dos. (2025). Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf
    • NLM

      Bonatti AA, Santos Neto AJ dos. Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf
    • Vancouver

      Bonatti AA, Santos Neto AJ dos. Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOSA, Lucas Freitas e SILVA, Juarez Lopes Ferreira da. Aprendizagem significativa em Matemática para químicos com ferramentas digitais e Sala de Aula Invertida. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/86baa13e-b0eb-4103-8769-3b5a23e9ae8d/P22226.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Feitosa, L. F., & Silva, J. L. F. da. (2025). Aprendizagem significativa em Matemática para químicos com ferramentas digitais e Sala de Aula Invertida. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/86baa13e-b0eb-4103-8769-3b5a23e9ae8d/P22226.pdf
    • NLM

      Feitosa LF, Silva JLF da. Aprendizagem significativa em Matemática para químicos com ferramentas digitais e Sala de Aula Invertida [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/86baa13e-b0eb-4103-8769-3b5a23e9ae8d/P22226.pdf
    • Vancouver

      Feitosa LF, Silva JLF da. Aprendizagem significativa em Matemática para químicos com ferramentas digitais e Sala de Aula Invertida [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/86baa13e-b0eb-4103-8769-3b5a23e9ae8d/P22226.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Letícia Tagliavini de e BOGUSZ JUNIOR, Stanislau. Kahoot! como ferramenta de gamificação em Química de Alimentos II. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/91896747-652b-4c76-bf2c-64e8e3c9390b/P22237.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Assis, L. T. de, & Bogusz Junior, S. (2025). Kahoot! como ferramenta de gamificação em Química de Alimentos II. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/91896747-652b-4c76-bf2c-64e8e3c9390b/P22237.pdf
    • NLM

      Assis LT de, Bogusz Junior S. Kahoot! como ferramenta de gamificação em Química de Alimentos II [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/91896747-652b-4c76-bf2c-64e8e3c9390b/P22237.pdf
    • Vancouver

      Assis LT de, Bogusz Junior S. Kahoot! como ferramenta de gamificação em Química de Alimentos II [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/91896747-652b-4c76-bf2c-64e8e3c9390b/P22237.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITE, Winnie Evelyn Valeria Perez e SANTOS NETO, Alvaro Jose dos e PEREZ, Joelma. Gamificação. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f5cea37f-7824-41a1-ae0f-49f5bca55781/P22241.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Vite, W. E. V. P., Santos Neto, A. J. dos, & Perez, J. (2025). Gamificação. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f5cea37f-7824-41a1-ae0f-49f5bca55781/P22241.pdf
    • NLM

      Vite WEVP, Santos Neto AJ dos, Perez J. Gamificação [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f5cea37f-7824-41a1-ae0f-49f5bca55781/P22241.pdf
    • Vancouver

      Vite WEVP, Santos Neto AJ dos, Perez J. Gamificação [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f5cea37f-7824-41a1-ae0f-49f5bca55781/P22241.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑALVA, Claudia Sofia Nuñez e SILVA, Alberico Borges Ferreira da. Aprendizagem cooperativo em resolução de exercícios na disciplina de Química Geral - 7500012 (Engenharia Ambiental). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d24bb789-f478-48f3-ad43-4b39e7d78f1d/P22246.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Peñalva, C. S. N., & Silva, A. B. F. da. (2025). Aprendizagem cooperativo em resolução de exercícios na disciplina de Química Geral - 7500012 (Engenharia Ambiental). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d24bb789-f478-48f3-ad43-4b39e7d78f1d/P22246.pdf
    • NLM

      Peñalva CSN, Silva ABF da. Aprendizagem cooperativo em resolução de exercícios na disciplina de Química Geral - 7500012 (Engenharia Ambiental) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d24bb789-f478-48f3-ad43-4b39e7d78f1d/P22246.pdf
    • Vancouver

      Peñalva CSN, Silva ABF da. Aprendizagem cooperativo em resolução de exercícios na disciplina de Química Geral - 7500012 (Engenharia Ambiental) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d24bb789-f478-48f3-ad43-4b39e7d78f1d/P22246.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Elizabeth Aparecida e CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt. Quizzes pré-Laboratório na Disciplina Química Orgânica Experimental I. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4840dc97-8030-4e2b-8b56-9714f1ad0379/P22245.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Alves, E. A., & Cavalheiro, C. C. S. (2025). Quizzes pré-Laboratório na Disciplina Química Orgânica Experimental I. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4840dc97-8030-4e2b-8b56-9714f1ad0379/P22245.pdf
    • NLM

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Quizzes pré-Laboratório na Disciplina Química Orgânica Experimental I [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4840dc97-8030-4e2b-8b56-9714f1ad0379/P22245.pdf
    • Vancouver

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Quizzes pré-Laboratório na Disciplina Química Orgânica Experimental I [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4840dc97-8030-4e2b-8b56-9714f1ad0379/P22245.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA INORGÂNICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Victor Murilo Poltronieri da e MANZANI, Danilo. Aplicação de metodologia investigativa em laboratório de Química Inorgânica, com abordagem de maior abertura cognitiva, utilizando Inteligências Artificiais Generativas como ferramenta de apoio didático-científico. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c51aa16-ea29-4f4d-a9e6-f3800c7ab844/P21826.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, V. M. P. da, & Manzani, D. (2025). Aplicação de metodologia investigativa em laboratório de Química Inorgânica, com abordagem de maior abertura cognitiva, utilizando Inteligências Artificiais Generativas como ferramenta de apoio didático-científico. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c51aa16-ea29-4f4d-a9e6-f3800c7ab844/P21826.pdf
    • NLM

      Silva VMP da, Manzani D. Aplicação de metodologia investigativa em laboratório de Química Inorgânica, com abordagem de maior abertura cognitiva, utilizando Inteligências Artificiais Generativas como ferramenta de apoio didático-científico [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c51aa16-ea29-4f4d-a9e6-f3800c7ab844/P21826.pdf
    • Vancouver

      Silva VMP da, Manzani D. Aplicação de metodologia investigativa em laboratório de Química Inorgânica, com abordagem de maior abertura cognitiva, utilizando Inteligências Artificiais Generativas como ferramenta de apoio didático-científico [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c51aa16-ea29-4f4d-a9e6-f3800c7ab844/P21826.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA NUCLEAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑA, Andres Felipe Torres e BERLINCK, Roberto Gomes de Souza. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Peña, A. F. T., & Berlinck, R. G. de S. (2025). Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
    • NLM

      Peña AFT, Berlinck RG de S. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
    • Vancouver

      Peña AFT, Berlinck RG de S. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA ORGÂNICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, BIOQUÍMICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZO, Edwin Leonel Bonilla e LEITÃO, Andrei. Explorando o virtual: Aprendizagem baseada em tecnologia em Química Orgânica e Bioquímica de Macromoléculas. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/14541f5c-d448-43f4-b9ef-0f7b2a3cddaa/P21823.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Rozo, E. L. B., & Leitão, A. (2025). Explorando o virtual: Aprendizagem baseada em tecnologia em Química Orgânica e Bioquímica de Macromoléculas. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/14541f5c-d448-43f4-b9ef-0f7b2a3cddaa/P21823.pdf
    • NLM

      Rozo ELB, Leitão A. Explorando o virtual: Aprendizagem baseada em tecnologia em Química Orgânica e Bioquímica de Macromoléculas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/14541f5c-d448-43f4-b9ef-0f7b2a3cddaa/P21823.pdf
    • Vancouver

      Rozo ELB, Leitão A. Explorando o virtual: Aprendizagem baseada em tecnologia em Química Orgânica e Bioquímica de Macromoléculas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/14541f5c-d448-43f4-b9ef-0f7b2a3cddaa/P21823.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDO DIRIGIDO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SLUSARENCO, Suysia R. D’Almeida e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Slusarenco, S. R. D. ’A., & Cavalheiro, E. T. G. (2025). Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf
    • NLM

      Slusarenco SRD’A, Cavalheiro ETG. Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf
    • Vancouver

      Slusarenco SRD’A, Cavalheiro ETG. Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ANÁLISE INSTRUMENTAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIOLA, Letícia e CARRILHO, Emanuel. Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Gaiola, L., & Carrilho, E. (2025). Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf
    • NLM

      Gaiola L, Carrilho E. Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf
    • Vancouver

      Gaiola L, Carrilho E. Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESSARO, Geraldo Novaes e PEREZ, Joelma. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Tessaro, G. N., & Perez, J. (2025). Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • NLM

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • Vancouver

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Lucas Augusto Aguiar das e BRAZACA, Lais Canniatti. O uso de estudos de caso e de atividades pré-laboratório como maneira de contextualizar conceitos de Laboratório de Bioquímica (7500093) para o curso de Ciências Físicas e Biomoleculares. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb22141c-0491-45f0-be8a-41873fa8faca/P22233.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Neves, L. A. A. das, & Brazaca, L. C. (2025). O uso de estudos de caso e de atividades pré-laboratório como maneira de contextualizar conceitos de Laboratório de Bioquímica (7500093) para o curso de Ciências Físicas e Biomoleculares. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb22141c-0491-45f0-be8a-41873fa8faca/P22233.pdf
    • NLM

      Neves LAA das, Brazaca LC. O uso de estudos de caso e de atividades pré-laboratório como maneira de contextualizar conceitos de Laboratório de Bioquímica (7500093) para o curso de Ciências Físicas e Biomoleculares [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb22141c-0491-45f0-be8a-41873fa8faca/P22233.pdf
    • Vancouver

      Neves LAA das, Brazaca LC. O uso de estudos de caso e de atividades pré-laboratório como maneira de contextualizar conceitos de Laboratório de Bioquímica (7500093) para o curso de Ciências Físicas e Biomoleculares [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb22141c-0491-45f0-be8a-41873fa8faca/P22233.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FLUXOGRAMA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLINA, Thaís Eugênio e OLIVARES, Igor Renato Bertoni. Complementações como ferramenta construtivista de aulas práticas. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc8726b8-8385-45e3-8e94-43214883ce74/P22248.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Gallina, T. E., & Olivares, I. R. B. (2025). Complementações como ferramenta construtivista de aulas práticas. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc8726b8-8385-45e3-8e94-43214883ce74/P22248.pdf
    • NLM

      Gallina TE, Olivares IRB. Complementações como ferramenta construtivista de aulas práticas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc8726b8-8385-45e3-8e94-43214883ce74/P22248.pdf
    • Vancouver

      Gallina TE, Olivares IRB. Complementações como ferramenta construtivista de aulas práticas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc8726b8-8385-45e3-8e94-43214883ce74/P22248.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Cuidado paliativo: formação técnica e humanística para profissionais de saúde. Unidade: HU

    Assuntos: ENSINO, MEDICINA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, CUIDADOS PALIATIVOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTINO, Carla Romagnolli et al. O ensino médico antes do internato. Cuidado paliativo: formação técnica e humanística para profissionais de saúde. Tradução . Barueri (SP): Manole, 2025. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Quintino, C. R., Vigorito, M. T., Pastori, M. dos S., & Carvalho, R. T. de. (2025). O ensino médico antes do internato. In Cuidado paliativo: formação técnica e humanística para profissionais de saúde. Barueri (SP): Manole.
    • NLM

      Quintino CR, Vigorito MT, Pastori M dos S, Carvalho RT de. O ensino médico antes do internato. In: Cuidado paliativo: formação técnica e humanística para profissionais de saúde. Barueri (SP): Manole; 2025. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Quintino CR, Vigorito MT, Pastori M dos S, Carvalho RT de. O ensino médico antes do internato. In: Cuidado paliativo: formação técnica e humanística para profissionais de saúde. Barueri (SP): Manole; 2025. [citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA ANALÍTICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, MAPAS CONCEITUAIS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Caio Ribeiro de e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Aprendizagem significativa na disciplina Química Analítica Qualitativa, utilizando mapas conceituais. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC-USP, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f4c4a0ab-bdc5-4f2b-9e04-abc1a36b8e7c/P21818.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Barros, C. R. de, & Cavalheiro, E. T. G. (2025). Aprendizagem significativa na disciplina Química Analítica Qualitativa, utilizando mapas conceituais. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC-USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f4c4a0ab-bdc5-4f2b-9e04-abc1a36b8e7c/P21818.pdf
    • NLM

      Barros CR de, Cavalheiro ETG. Aprendizagem significativa na disciplina Química Analítica Qualitativa, utilizando mapas conceituais [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f4c4a0ab-bdc5-4f2b-9e04-abc1a36b8e7c/P21818.pdf
    • Vancouver

      Barros CR de, Cavalheiro ETG. Aprendizagem significativa na disciplina Química Analítica Qualitativa, utilizando mapas conceituais [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f4c4a0ab-bdc5-4f2b-9e04-abc1a36b8e7c/P21818.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Luiz Felix e HAIDUKE, Roberto Luiz Andrade. Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química”. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC-USP, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Santos, J. L. F., & Haiduke, R. L. A. (2025). Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química”. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC-USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf
    • NLM

      Santos JLF, Haiduke RLA. Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf
    • Vancouver

      Santos JLF, Haiduke RLA. Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Guilherme Ribeiro da Cunha e BOGUSZ JUNIOR, Stanislau. Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Nascimento, G. R. da C., & Bogusz Junior, S. (2025). Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf
    • NLM

      Nascimento GR da C, Bogusz Junior S. Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf
    • Vancouver

      Nascimento GR da C, Bogusz Junior S. Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025