Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: ESPIRITISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Litza de Oliveira. Identidades de dissidência: a formação política do movimento espírita brasileiro na década de 1880. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05052025-083911/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Amorim, L. de O. (2025). Identidades de dissidência: a formação política do movimento espírita brasileiro na década de 1880 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05052025-083911/
    • NLM

      Amorim L de O. Identidades de dissidência: a formação política do movimento espírita brasileiro na década de 1880 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05052025-083911/
    • Vancouver

      Amorim L de O. Identidades de dissidência: a formação política do movimento espírita brasileiro na década de 1880 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05052025-083911/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RACISMO, ANTIRRACISMO, IDENTIDADE, LITERATURA INFANTOJUVENIL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Jonathan Gonçalves Dutra de. Literatura infantil e a construção identitária na formação de crianças negras. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05062025-083200/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Souza, J. G. D. de. (2025). Literatura infantil e a construção identitária na formação de crianças negras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05062025-083200/
    • NLM

      Souza JGD de. Literatura infantil e a construção identitária na formação de crianças negras [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05062025-083200/
    • Vancouver

      Souza JGD de. Literatura infantil e a construção identitária na formação de crianças negras [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05062025-083200/
  • Unidade: FE

    Assuntos: INVENTÁRIO, POLÍTICAS PÚBLICAS, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEMARCHI, João Lorandi. Educação e patrimônio cultural - contribuições dos inventários participativos para uma educação patrimonial emancipadora . 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072025-102109/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Demarchi, J. L. (2025). Educação e patrimônio cultural - contribuições dos inventários participativos para uma educação patrimonial emancipadora  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072025-102109/
    • NLM

      Demarchi JL. Educação e patrimônio cultural - contribuições dos inventários participativos para uma educação patrimonial emancipadora  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072025-102109/
    • Vancouver

      Demarchi JL. Educação e patrimônio cultural - contribuições dos inventários participativos para uma educação patrimonial emancipadora  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072025-102109/
  • Unidade: FE

    Assuntos: BRASIL IMPÉRIO, REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexandre Ribeiro e. Circulação nacional e transnacional de modelos pedagógicos e reformas da instrução pública: Maranhão, Rio de Janeiro e França nas décadas de 1830 a 1850. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21052025-092053/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Silva, A. R. e. (2025). Circulação nacional e transnacional de modelos pedagógicos e reformas da instrução pública: Maranhão, Rio de Janeiro e França nas décadas de 1830 a 1850 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21052025-092053/
    • NLM

      Silva AR e. Circulação nacional e transnacional de modelos pedagógicos e reformas da instrução pública: Maranhão, Rio de Janeiro e França nas décadas de 1830 a 1850 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21052025-092053/
    • Vancouver

      Silva AR e. Circulação nacional e transnacional de modelos pedagógicos e reformas da instrução pública: Maranhão, Rio de Janeiro e França nas décadas de 1830 a 1850 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21052025-092053/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, COVID-19

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKERENTA, Rosa Amélia da Silva Feitosa Frasão Correia. Queixas escolares no discurso de educadores do ensino médio no contexto pós-pandêmico. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30072025-091933/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Okerenta, R. A. da S. F. F. C. (2025). Queixas escolares no discurso de educadores do ensino médio no contexto pós-pandêmico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30072025-091933/
    • NLM

      Okerenta RA da SFFC. Queixas escolares no discurso de educadores do ensino médio no contexto pós-pandêmico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30072025-091933/
    • Vancouver

      Okerenta RA da SFFC. Queixas escolares no discurso de educadores do ensino médio no contexto pós-pandêmico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30072025-091933/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PERIFERIA, MULHERES NEGRAS, HIP HOP, IMAGINÁRIO, EXU

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUTRA, Vanessa Mesquita. Hip-hop em transgressão: protagonismo coletivo de mulheres periféricas no slam de poesia de São Paulo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102025-093053/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Dutra, V. M. (2025). Hip-hop em transgressão: protagonismo coletivo de mulheres periféricas no slam de poesia de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102025-093053/
    • NLM

      Dutra VM. Hip-hop em transgressão: protagonismo coletivo de mulheres periféricas no slam de poesia de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102025-093053/
    • Vancouver

      Dutra VM. Hip-hop em transgressão: protagonismo coletivo de mulheres periféricas no slam de poesia de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102025-093053/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EXÍLIO, HOSPITALIDADE, IMIGRAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Ligia Zambone. Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Moreira, L. Z. (2025). Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/
    • NLM

      Moreira LZ. Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/
    • Vancouver

      Moreira LZ. Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MATERNIDADE, PRODUTIVIDADE, MULHERES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Anna Christina de Brito. Pós-graduandas e mães: condições, políticas de permanência e produtividade acadêmica no cenário contemporâneo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24042025-101632/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Antunes, A. C. de B. (2025). Pós-graduandas e mães: condições, políticas de permanência e produtividade acadêmica no cenário contemporâneo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24042025-101632/
    • NLM

      Antunes AC de B. Pós-graduandas e mães: condições, políticas de permanência e produtividade acadêmica no cenário contemporâneo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24042025-101632/
    • Vancouver

      Antunes AC de B. Pós-graduandas e mães: condições, políticas de permanência e produtividade acadêmica no cenário contemporâneo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24042025-101632/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, BUMBA-MEU-BOI, FENOMENOLOGIA, GENEALOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Célia Leitão. Conhecimentos que vêm de dentro: transmissão de saberes hereditários e iniciáticos no fazer-junto de família tradicional. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-074840/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. C. L. (2025). Conhecimentos que vêm de dentro: transmissão de saberes hereditários e iniciáticos no fazer-junto de família tradicional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-074840/
    • NLM

      Carvalho ACL. Conhecimentos que vêm de dentro: transmissão de saberes hereditários e iniciáticos no fazer-junto de família tradicional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-074840/
    • Vancouver

      Carvalho ACL. Conhecimentos que vêm de dentro: transmissão de saberes hereditários e iniciáticos no fazer-junto de família tradicional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-074840/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, Beatriz Ferraz. Desafios para a prática da psicologia escolar no IFSP: ensino técnico e sofrimento psíquico. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24062025-141504/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Diniz, B. F. (2025). Desafios para a prática da psicologia escolar no IFSP: ensino técnico e sofrimento psíquico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24062025-141504/
    • NLM

      Diniz BF. Desafios para a prática da psicologia escolar no IFSP: ensino técnico e sofrimento psíquico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24062025-141504/
    • Vancouver

      Diniz BF. Desafios para a prática da psicologia escolar no IFSP: ensino técnico e sofrimento psíquico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24062025-141504/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, ÉTICA, LOGOTERAPIA, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTE, Fábio Augusto Moreno. Entre o sentido e o projeto de vida: ética e educação nas teorias de Viktor Frankl e William Damon. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-27052025-085424/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Cavalcante, F. A. M. (2025). Entre o sentido e o projeto de vida: ética e educação nas teorias de Viktor Frankl e William Damon (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-27052025-085424/
    • NLM

      Cavalcante FAM. Entre o sentido e o projeto de vida: ética e educação nas teorias de Viktor Frankl e William Damon [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-27052025-085424/
    • Vancouver

      Cavalcante FAM. Entre o sentido e o projeto de vida: ética e educação nas teorias de Viktor Frankl e William Damon [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-27052025-085424/
  • Unidade: FE

    Assuntos: QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA FILHO, Tarcisio Dias da. A vida como problema científico: um estudo sobre as conferências dos Prêmios Nobel de Química (19012024). 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-082100/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Silva Filho, T. D. da. (2025). A vida como problema científico: um estudo sobre as conferências dos Prêmios Nobel de Química (19012024) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-082100/
    • NLM

      Silva Filho TD da. A vida como problema científico: um estudo sobre as conferências dos Prêmios Nobel de Química (19012024) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-082100/
    • Vancouver

      Silva Filho TD da. A vida como problema científico: um estudo sobre as conferências dos Prêmios Nobel de Química (19012024) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-082100/
  • Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS, ENSINO SUPERIOR, MULHERES NEGRAS, DESIGUALDADES, RACISMO, VULNERABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria do Rosario de Fatima Vieira da. Jovens negras em contextos universitários: como vivem, lutam e afrontam o mundo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21052025-092811/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. do R. de F. V. da. (2025). Jovens negras em contextos universitários: como vivem, lutam e afrontam o mundo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21052025-092811/
    • NLM

      Silva M do R de FV da. Jovens negras em contextos universitários: como vivem, lutam e afrontam o mundo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21052025-092811/
    • Vancouver

      Silva M do R de FV da. Jovens negras em contextos universitários: como vivem, lutam e afrontam o mundo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21052025-092811/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIREITOS HUMANOS, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CYPRIANO, Tamíris Cristina Valentim. Família, conservadorismo e direitos humanos na produção das políticas educacionais atuais. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26082025-101053/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Cypriano, T. C. V. (2025). Família, conservadorismo e direitos humanos na produção das políticas educacionais atuais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26082025-101053/
    • NLM

      Cypriano TCV. Família, conservadorismo e direitos humanos na produção das políticas educacionais atuais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26082025-101053/
    • Vancouver

      Cypriano TCV. Família, conservadorismo e direitos humanos na produção das políticas educacionais atuais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26082025-101053/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DECOLONIALIDADE, PROJETO EDUCACIONAL, FILOSOFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Robson Gonçalves da. A sagacidade filosófica Ubuntu presente no jogo Awelé: possibilidade de um projeto político pedagógico baseado na educação do bem viver. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-075422/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Silva, R. G. da. (2025). A sagacidade filosófica Ubuntu presente no jogo Awelé: possibilidade de um projeto político pedagógico baseado na educação do bem viver (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-075422/
    • NLM

      Silva RG da. A sagacidade filosófica Ubuntu presente no jogo Awelé: possibilidade de um projeto político pedagógico baseado na educação do bem viver [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-075422/
    • Vancouver

      Silva RG da. A sagacidade filosófica Ubuntu presente no jogo Awelé: possibilidade de um projeto político pedagógico baseado na educação do bem viver [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-075422/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIREITO À EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA À FAMÍLIA, COVID-19, ENSINO PÚBLICO, PANDEMIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANGANOTTE, Marina Braguini. Experiência escolar em tempos de pandemia: as mães e a disputa pelos sentidos de uma escola pública da cidade de São Paulo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13052025-081419/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Manganotte, M. B. (2025). Experiência escolar em tempos de pandemia: as mães e a disputa pelos sentidos de uma escola pública da cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13052025-081419/
    • NLM

      Manganotte MB. Experiência escolar em tempos de pandemia: as mães e a disputa pelos sentidos de uma escola pública da cidade de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13052025-081419/
    • Vancouver

      Manganotte MB. Experiência escolar em tempos de pandemia: as mães e a disputa pelos sentidos de uma escola pública da cidade de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13052025-081419/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INTEGRAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Natacha Gonçalves da. Políticas educacionais e a vida na escola: embates em torno do projeto pedagógico da educação integral. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24062025-140752/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Costa, N. G. da. (2025). Políticas educacionais e a vida na escola: embates em torno do projeto pedagógico da educação integral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24062025-140752/
    • NLM

      Costa NG da. Políticas educacionais e a vida na escola: embates em torno do projeto pedagógico da educação integral [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24062025-140752/
    • Vancouver

      Costa NG da. Políticas educacionais e a vida na escola: embates em torno do projeto pedagógico da educação integral [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24062025-140752/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ANTIRRACISMO, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, HISTÓRIA, AÇÃO AFIRMATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sibele Gabriela dos. Formação de docentes para educação antirracista: programas inovadores. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16072025-144121/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Santos, S. G. dos. (2025). Formação de docentes para educação antirracista: programas inovadores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16072025-144121/
    • NLM

      Santos SG dos. Formação de docentes para educação antirracista: programas inovadores [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16072025-144121/
    • Vancouver

      Santos SG dos. Formação de docentes para educação antirracista: programas inovadores [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16072025-144121/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Mariana Lúcia Agnese Costa e. Rastros e restos nos interessam: disputas em torno da educação escolar de pessoas com deficiência no brasil da ascensão neoconservadora (2016-2022). 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06102025-092637/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Rosa, M. L. A. C. e. (2025). Rastros e restos nos interessam: disputas em torno da educação escolar de pessoas com deficiência no brasil da ascensão neoconservadora (2016-2022) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06102025-092637/
    • NLM

      Rosa MLAC e. Rastros e restos nos interessam: disputas em torno da educação escolar de pessoas com deficiência no brasil da ascensão neoconservadora (2016-2022) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06102025-092637/
    • Vancouver

      Rosa MLAC e. Rastros e restos nos interessam: disputas em torno da educação escolar de pessoas com deficiência no brasil da ascensão neoconservadora (2016-2022) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06102025-092637/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DITADURA, EXÍLIO, VIGILÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENE, Vinícius França de. A ditadura militar brasileira (1964-1985), na vigilância do exílio de Paulo Freire: uma construção do educador subversivo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18032025-080647/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Sene, V. F. de. (2025). A ditadura militar brasileira (1964-1985), na vigilância do exílio de Paulo Freire: uma construção do educador subversivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18032025-080647/
    • NLM

      Sene VF de. A ditadura militar brasileira (1964-1985), na vigilância do exílio de Paulo Freire: uma construção do educador subversivo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18032025-080647/
    • Vancouver

      Sene VF de. A ditadura militar brasileira (1964-1985), na vigilância do exílio de Paulo Freire: uma construção do educador subversivo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18032025-080647/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025