Filtros : "MALACHIAS, MARIA ELENA INFANTE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Aprender: caderno de filosofia e psicologia da educação. Unidade: EACH

    Assunto: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALACHIAS, María Elena Infante e SILVA, Herbert Gomes da e SOUSA, Jennifer. Sensorialidades no transtorno do espectro autista: denunciar, educar e convidar para fazer parte da comunidade humana. Aprender: caderno de filosofia e psicologia da educação, v. 19, n. 33, p. 20-34, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.22481/aprender.33.17003. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Malachias, M. E. I., Silva, H. G. da, & Sousa, J. (2025). Sensorialidades no transtorno do espectro autista: denunciar, educar e convidar para fazer parte da comunidade humana. Aprender: caderno de filosofia e psicologia da educação, 19( 33), 20-34. doi:10.22481/aprender.33.17003
    • NLM

      Malachias MEI, Silva HG da, Sousa J. Sensorialidades no transtorno do espectro autista: denunciar, educar e convidar para fazer parte da comunidade humana [Internet]. Aprender: caderno de filosofia e psicologia da educação. 2025 ; 19( 33): 20-34.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22481/aprender.33.17003
    • Vancouver

      Malachias MEI, Silva HG da, Sousa J. Sensorialidades no transtorno do espectro autista: denunciar, educar e convidar para fazer parte da comunidade humana [Internet]. Aprender: caderno de filosofia e psicologia da educação. 2025 ; 19( 33): 20-34.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22481/aprender.33.17003
  • Source: 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidade: EACH

    Assunto: PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Giovanna Correia Teixeira e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. A crise ambiental e o Paradigma Patriarcal: uma análise crítica. 2023, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2023. p. [176-177]. Disponível em: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Motta, G. C. T., & Infante-Malachias, M. E. (2023). A crise ambiental e o Paradigma Patriarcal: uma análise crítica. In 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos (p. [176-177]). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
    • NLM

      Motta GCT, Infante-Malachias ME. A crise ambiental e o Paradigma Patriarcal: uma análise crítica [Internet]. 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2023 ; [176-177].[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
    • Vancouver

      Motta GCT, Infante-Malachias ME. A crise ambiental e o Paradigma Patriarcal: uma análise crítica [Internet]. 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2023 ; [176-177].[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
  • Source: Educar em Revista. Unidade: EACH

    Assunto: EDUCAçãO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena e CRISÓSTOMO, Sandra Araya. Interdisciplinariedad como desafío para educar en la contemporaneidad. Educar em Revista, v. 39, p. 01-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-0411.88371. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E., & Crisóstomo, S. A. (2023). Interdisciplinariedad como desafío para educar en la contemporaneidad. Educar em Revista, 39, 01-16. doi:10.1590/1984-0411.88371
    • NLM

      Infante-Malachias ME, Crisóstomo SA. Interdisciplinariedad como desafío para educar en la contemporaneidad [Internet]. Educar em Revista. 2023 ; 39 01-16.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-0411.88371
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME, Crisóstomo SA. Interdisciplinariedad como desafío para educar en la contemporaneidad [Internet]. Educar em Revista. 2023 ; 39 01-16.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-0411.88371
  • Source: Revista Contemporânea. Unidade: EACH

    Assunto: MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexandre Passos da e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Feiras de ciências: possibilidades e desafios na construção de um novo perfil de professores e de estudantes. Revista Contemporânea, v. 3, n. 12, p. 32178-32195, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.revistacontemporanea.com/ojs/index.php/home/article/view/2878/2112. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, A. P. da, & Infante-Malachias, M. E. (2023). Feiras de ciências: possibilidades e desafios na construção de um novo perfil de professores e de estudantes. Revista Contemporânea, 3( 12), 32178-32195. Recuperado de https://ojs.revistacontemporanea.com/ojs/index.php/home/article/view/2878/2112
    • NLM

      Silva AP da, Infante-Malachias ME. Feiras de ciências: possibilidades e desafios na construção de um novo perfil de professores e de estudantes [Internet]. Revista Contemporânea. 2023 ; 3( 12): 32178-32195.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ojs.revistacontemporanea.com/ojs/index.php/home/article/view/2878/2112
    • Vancouver

      Silva AP da, Infante-Malachias ME. Feiras de ciências: possibilidades e desafios na construção de um novo perfil de professores e de estudantes [Internet]. Revista Contemporânea. 2023 ; 3( 12): 32178-32195.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ojs.revistacontemporanea.com/ojs/index.php/home/article/view/2878/2112
  • Source: International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, BIOLOGIA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science, v. 5, n. 12, p. 299-304, 2022Tradução . . Disponível em: http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2022). Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science, 5( 12), 299-304. Recuperado de http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods [Internet]. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science. 2022 ; 5( 12): 299-304.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods [Internet]. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science. 2022 ; 5( 12): 299-304.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf
  • Source: Resumo SIICUSP. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidade: EACH

    Assunto: PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Giovanna Correia Teixeira e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. A crise ambiental e o paradigma patriarcal: uma análise crítica. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Retoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, 2022. p. [1-2]. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Motta, G. C. T., & Infante-Malachias, M. E. (2022). A crise ambiental e o paradigma patriarcal: uma análise crítica. In Resumo SIICUSP (p. [1-2]). São Paulo: Pró-Retoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Motta GCT, Infante-Malachias ME. A crise ambiental e o paradigma patriarcal: uma análise crítica [Internet]. Resumo SIICUSP. 2022 ; [1-2].[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Motta GCT, Infante-Malachias ME. A crise ambiental e o paradigma patriarcal: uma análise crítica [Internet]. Resumo SIICUSP. 2022 ; [1-2].[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: HUMAN REVIEW. Unidade: EACH

    Assunto: PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena e GUEVARA, Juan Luis e CRISÓSTOMO, Sandra Araya. Humanize the training of pedagogy students: an analysis in times of pandemic. HUMAN REVIEW, v. 14, n. 5, p. 01-19, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37467/revhuman.v11.4407. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E., Guevara, J. L., & Crisóstomo, S. A. (2022). Humanize the training of pedagogy students: an analysis in times of pandemic. HUMAN REVIEW, 14( 5), 01-19. doi:10.37467/revhuman.v11.4407
    • NLM

      Infante-Malachias ME, Guevara JL, Crisóstomo SA. Humanize the training of pedagogy students: an analysis in times of pandemic [Internet]. HUMAN REVIEW. 2022 ; 14( 5): 01-19.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.37467/revhuman.v11.4407
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME, Guevara JL, Crisóstomo SA. Humanize the training of pedagogy students: an analysis in times of pandemic [Internet]. HUMAN REVIEW. 2022 ; 14( 5): 01-19.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.37467/revhuman.v11.4407
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: EACH

    Assunto: MOVIMENTOS SOCIAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRISÓSTOMO, Sandra Araya e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Paulo Freire en el Chile contemporáneo: enfrentando el miedo a la libertad. Educação e Sociedade, v. 42, p. 01-11, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES.253966. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Crisóstomo, S. A., & Infante-Malachias, M. E. (2021). Paulo Freire en el Chile contemporáneo: enfrentando el miedo a la libertad. Educação e Sociedade, 42, 01-11. doi:10.1590/ES.253966
    • NLM

      Crisóstomo SA, Infante-Malachias ME. Paulo Freire en el Chile contemporáneo: enfrentando el miedo a la libertad [Internet]. Educação e Sociedade. 2021 ; 42 01-11.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.253966
    • Vancouver

      Crisóstomo SA, Infante-Malachias ME. Paulo Freire en el Chile contemporáneo: enfrentando el miedo a la libertad [Internet]. Educação e Sociedade. 2021 ; 42 01-11.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.253966
  • Source: Educational Research. Unidades: EACH, IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de et al. Uncovering and comparing academics’ views of teaching using the pedagogic frailty model as a tool: a case study in science education. Educational Research, v. 62, n. 4, p. 434–454, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00131881.2020.1831941. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, Kinchin, I. M., Correia, P. R. M., Infante-Malachias, M. E., & Paixão, T. R. L. C. da. (2020). Uncovering and comparing academics’ views of teaching using the pedagogic frailty model as a tool: a case study in science education. Educational Research, 62( 4), 434–454. doi:10.1080/00131881.2020.1831941
    • NLM

      Aguiar JG de, Kinchin IM, Correia PRM, Infante-Malachias ME, Paixão TRLC da. Uncovering and comparing academics’ views of teaching using the pedagogic frailty model as a tool: a case study in science education [Internet]. Educational Research. 2020 ; 62( 4): 434–454.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00131881.2020.1831941
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Kinchin IM, Correia PRM, Infante-Malachias ME, Paixão TRLC da. Uncovering and comparing academics’ views of teaching using the pedagogic frailty model as a tool: a case study in science education [Internet]. Educational Research. 2020 ; 62( 4): 434–454.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00131881.2020.1831941
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ATIVIDADE FÍSICA, POPULAÇÃO CARCERÁRIA, MULHERES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Charles Augusto Moreira e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Mapas conceituais para relacionar saúde e atividade física: a percepção de mulheres detentas. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1, p. 107-127, 2020Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/565. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Fernandes, C. A. M., & Infante-Malachias, M. E. (2020). Mapas conceituais para relacionar saúde e atividade física: a percepção de mulheres detentas. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 107-127. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/565
    • NLM

      Fernandes CAM, Infante-Malachias ME. Mapas conceituais para relacionar saúde e atividade física: a percepção de mulheres detentas [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 107-127.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/565
    • Vancouver

      Fernandes CAM, Infante-Malachias ME. Mapas conceituais para relacionar saúde e atividade física: a percepção de mulheres detentas [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 107-127.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/565
  • Source: Revista de Estudos Culturais. Unidades: EACH, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO POPULAR, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCA, Angélica de e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular. Revista de Estudos Culturais, n. 5, p. 39-62, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Luca, A. de, & Infante-Malachias, M. E. (2020). Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular. Revista de Estudos Culturais, ( 5), 39-62. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
    • NLM

      Luca A de, Infante-Malachias ME. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 39-62.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
    • Vancouver

      Luca A de, Infante-Malachias ME. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 39-62.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FENOMENOLOGIA, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Formação de professores na pedagogia de Paulo Freire: perspectivas a partir da compreensão fenomenológica. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2017). Formação de professores na pedagogia de Paulo Freire: perspectivas a partir da compreensão fenomenológica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Formação de professores na pedagogia de Paulo Freire: perspectivas a partir da compreensão fenomenológica. 2017 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Formação de professores na pedagogia de Paulo Freire: perspectivas a partir da compreensão fenomenológica. 2017 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Source: Revista Inter Ação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIOLOGIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Herbert Gomes da e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Biologia da autonomia: a importância da temporalidade de Freire e do fenômeno histórico de maturana para o ensino de biologia. Revista Inter Ação, v. 42, n. 1, p. 159-175, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/ia.v42i1.41637. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, H. G. da, & Infante-Malachias, M. E. (2017). Biologia da autonomia: a importância da temporalidade de Freire e do fenômeno histórico de maturana para o ensino de biologia. Revista Inter Ação, 42( 1), 159-175. doi:10.5216/ia.v42i1.41637
    • NLM

      Silva HG da, Infante-Malachias ME. Biologia da autonomia: a importância da temporalidade de Freire e do fenômeno histórico de maturana para o ensino de biologia [Internet]. Revista Inter Ação. 2017 ; 42( 1): 159-175.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ia.v42i1.41637
    • Vancouver

      Silva HG da, Infante-Malachias ME. Biologia da autonomia: a importância da temporalidade de Freire e do fenômeno histórico de maturana para o ensino de biologia [Internet]. Revista Inter Ação. 2017 ; 42( 1): 159-175.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ia.v42i1.41637
  • Source: Energia e matéria : da fundamentação conceitual às aplicações tecnológicas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ELEMENTOS QUÍMICOS, BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Os elementos químicos na organização e na estrutura da vida na Terra. Energia e matéria : da fundamentação conceitual às aplicações tecnológicas. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2015. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2015). Os elementos químicos na organização e na estrutura da vida na Terra. In Energia e matéria : da fundamentação conceitual às aplicações tecnológicas. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Os elementos químicos na organização e na estrutura da vida na Terra. In: Energia e matéria : da fundamentação conceitual às aplicações tecnológicas. São Paulo: Livraria da Física; 2015. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Os elementos químicos na organização e na estrutura da vida na Terra. In: Energia e matéria : da fundamentação conceitual às aplicações tecnológicas. São Paulo: Livraria da Física; 2015. [citado 2025 dez. 02 ]
  • Source: Concept Mapping to Learn and Innovate. Conference titles: International Conference on Concept Mapping. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, INCLUSÃO ESCOLAR, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. 2014, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2014. . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2014). Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. In Concept Mapping to Learn and Innovate. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades.
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Source: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Matriz biológico-cultural da existência humana: fundamentos para aprender, ensinar e educar. Revista de Estudos Culturais, n. 1, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.each.usp.br/revistaec/?q=revista/1/matriz-biol%C3%B3gico-cultural-da-exist%C3%AAncia-humana-fundamentos-para-aprender-ensinar-e-educar. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2014). Matriz biológico-cultural da existência humana: fundamentos para aprender, ensinar e educar. Revista de Estudos Culturais, ( 1). Recuperado de http://www.each.usp.br/revistaec/?q=revista/1/matriz-biol%C3%B3gico-cultural-da-exist%C3%AAncia-humana-fundamentos-para-aprender-ensinar-e-educar
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Matriz biológico-cultural da existência humana: fundamentos para aprender, ensinar e educar [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2014 ;( 1):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.each.usp.br/revistaec/?q=revista/1/matriz-biol%C3%B3gico-cultural-da-exist%C3%AAncia-humana-fundamentos-para-aprender-ensinar-e-educar
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Matriz biológico-cultural da existência humana: fundamentos para aprender, ensinar e educar [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2014 ;( 1):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.each.usp.br/revistaec/?q=revista/1/matriz-biol%C3%B3gico-cultural-da-exist%C3%AAncia-humana-fundamentos-para-aprender-ensinar-e-educar
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diana Borges dos e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra. Experiências em Ensino de Ciências, v. 8, n. 2, p. 20-27, 2013Tradução . . Disponível em: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Santos, D. B. dos, & Infante-Malachias, M. E. (2013). Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra. Experiências em Ensino de Ciências, 8( 2), 20-27. Recuperado de http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf
    • NLM

      Santos DB dos, Infante-Malachias ME. Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2013 ; 8( 2): 20-27.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf
    • Vancouver

      Santos DB dos, Infante-Malachias ME. Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2013 ; 8( 2): 20-27.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf
  • Source: Revista Electronica de Investigación en Educación en Ciencias. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena e SANTOS, Diana Borges dos. Aprendizagem Significativa Crítica pela proposição explicativa de analogias através do Modelo Didático Analógico (MDA). Revista Electronica de Investigación en Educación en Ciencias, v. 8, n. 2, p. 21-32, 2013Tradução . . Disponível em: http://reiec.sites.exa.unicen.edu.ar/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E., & Santos, D. B. dos. (2013). Aprendizagem Significativa Crítica pela proposição explicativa de analogias através do Modelo Didático Analógico (MDA). Revista Electronica de Investigación en Educación en Ciencias, 8( 2), 21-32. Recuperado de http://reiec.sites.exa.unicen.edu.ar/
    • NLM

      Infante-Malachias ME, Santos DB dos. Aprendizagem Significativa Crítica pela proposição explicativa de analogias através do Modelo Didático Analógico (MDA) [Internet]. Revista Electronica de Investigación en Educación en Ciencias. 2013 ; 8( 2): 21-32.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://reiec.sites.exa.unicen.edu.ar/
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME, Santos DB dos. Aprendizagem Significativa Crítica pela proposição explicativa de analogias através do Modelo Didático Analógico (MDA) [Internet]. Revista Electronica de Investigación en Educación en Ciencias. 2013 ; 8( 2): 21-32.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://reiec.sites.exa.unicen.edu.ar/
  • Source: Experiências de ensino nos estágios obrigatórios : uma parceria entre a universidade e a escola. Unidade: EACH

    Subjects: MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA SENSORIAL, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Sistemas sensoriais e aprendizagem: o nosso meio de comunicação com o mundo. Experiências de ensino nos estágios obrigatórios : uma parceria entre a universidade e a escola. Tradução . Campinas: Alínea, 2013. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2013). Sistemas sensoriais e aprendizagem: o nosso meio de comunicação com o mundo. In Experiências de ensino nos estágios obrigatórios : uma parceria entre a universidade e a escola. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Sistemas sensoriais e aprendizagem: o nosso meio de comunicação com o mundo. In: Experiências de ensino nos estágios obrigatórios : uma parceria entre a universidade e a escola. Campinas: Alínea; 2013. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Sistemas sensoriais e aprendizagem: o nosso meio de comunicação com o mundo. In: Experiências de ensino nos estágios obrigatórios : uma parceria entre a universidade e a escola. Campinas: Alínea; 2013. [citado 2025 dez. 02 ]
  • Source: Revista Metáfora Educacional. Unidade: EACH

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena e YOSHITAKE, Ana Maria Akemi de Faria e FEJES, Marcela. A dinâmica de colaboração de um grupo de professores de educação básica e pesquisadores acadêmicos: um projeto piloto para a formação de professores pesquisadores. Revista Metáfora Educacional, n. 15, p. 27-47, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.valdeci.bio.br/pdf/n15_2013/infante-malachias_yoshitake_fejes_a_dinamica_de.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E., Yoshitake, A. M. A. de F., & Fejes, M. (2013). A dinâmica de colaboração de um grupo de professores de educação básica e pesquisadores acadêmicos: um projeto piloto para a formação de professores pesquisadores. Revista Metáfora Educacional, ( 15), 27-47. Recuperado de http://www.valdeci.bio.br/pdf/n15_2013/infante-malachias_yoshitake_fejes_a_dinamica_de.pdf
    • NLM

      Infante-Malachias ME, Yoshitake AMA de F, Fejes M. A dinâmica de colaboração de um grupo de professores de educação básica e pesquisadores acadêmicos: um projeto piloto para a formação de professores pesquisadores [Internet]. Revista Metáfora Educacional. 2013 ;( 15): 27-47.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.valdeci.bio.br/pdf/n15_2013/infante-malachias_yoshitake_fejes_a_dinamica_de.pdf
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME, Yoshitake AMA de F, Fejes M. A dinâmica de colaboração de um grupo de professores de educação básica e pesquisadores acadêmicos: um projeto piloto para a formação de professores pesquisadores [Internet]. Revista Metáfora Educacional. 2013 ;( 15): 27-47.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.valdeci.bio.br/pdf/n15_2013/infante-malachias_yoshitake_fejes_a_dinamica_de.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025