Filtros : "IFSC-IFSC" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: AQUECIMENTO GLOBAL, APRENDIZAGEM SOCIAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mauro e FONTANARI, José Fernando. Cientistas propõem novo método para prever vulnerabilidade de espécies ao aquecimento global. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-do-ifsc-usp-cientistas-propoem-novo-metodo-para-prever-vulnerabilidade-de-especies-ao-aquecimento-global/. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Santos, M., & Fontanari, J. F. (2025). Cientistas propõem novo método para prever vulnerabilidade de espécies ao aquecimento global. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-do-ifsc-usp-cientistas-propoem-novo-metodo-para-prever-vulnerabilidade-de-especies-ao-aquecimento-global/
    • NLM

      Santos M, Fontanari JF. Cientistas propõem novo método para prever vulnerabilidade de espécies ao aquecimento global [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;14 no 2025. online[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-do-ifsc-usp-cientistas-propoem-novo-metodo-para-prever-vulnerabilidade-de-especies-ao-aquecimento-global/
    • Vancouver

      Santos M, Fontanari JF. Cientistas propõem novo método para prever vulnerabilidade de espécies ao aquecimento global [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;14 no 2025. online[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-do-ifsc-usp-cientistas-propoem-novo-metodo-para-prever-vulnerabilidade-de-especies-ao-aquecimento-global/
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos e JOÃO, Herbert Alexandre. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Hernandes, A. C., & João, H. A. (2025). CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
    • NLM

      Hernandes AC, João HA. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
    • Vancouver

      Hernandes AC, João HA. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
  • Fonte: Journal of Thermal Biology. Unidade: IFSC

    Assuntos: AQUECIMENTO GLOBAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, APRENDIZAGEM SOCIAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mauro e FONTANARI, José Fernando. On testing the tolerance-plasticity trade-off hypothesis as the change of thermal tolerance across two environments. Journal of Thermal Biology, v. 132, p. 104248-1-104248-8, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jtherbio.2025.104248. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Santos, M., & Fontanari, J. F. (2025). On testing the tolerance-plasticity trade-off hypothesis as the change of thermal tolerance across two environments. Journal of Thermal Biology, 132, 104248-1-104248-8. doi:10.1016/j.jtherbio.2025.104248
    • NLM

      Santos M, Fontanari JF. On testing the tolerance-plasticity trade-off hypothesis as the change of thermal tolerance across two environments [Internet]. Journal of Thermal Biology. 2025 ; 132 104248-1-104248-8.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jtherbio.2025.104248
    • Vancouver

      Santos M, Fontanari JF. On testing the tolerance-plasticity trade-off hypothesis as the change of thermal tolerance across two environments [Internet]. Journal of Thermal Biology. 2025 ; 132 104248-1-104248-8.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jtherbio.2025.104248
  • Fonte: Physics Education. Unidade: IFSC

    Assuntos: ELETROMAGNETISMO, INDUÇÃO MAGNÉTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREBBI, Bruno et al. Real-time data acquisition with ESP32: a didactic approach to Faraday’s law. Physics Education, v. 60, n. 6, p. 065012-1-065012-8, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ae03fe. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Trebbi, B., Santos, J. F. M. dos, Petrilli Filho, A. F., & Nunes, L. A. de O. (2025). Real-time data acquisition with ESP32: a didactic approach to Faraday’s law. Physics Education, 60( 6), 065012-1-065012-8. doi:10.1088/1361-6552/ae03fe
    • NLM

      Trebbi B, Santos JFM dos, Petrilli Filho AF, Nunes LA de O. Real-time data acquisition with ESP32: a didactic approach to Faraday’s law [Internet]. Physics Education. 2025 ; 60( 6): 065012-1-065012-8.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ae03fe
    • Vancouver

      Trebbi B, Santos JFM dos, Petrilli Filho AF, Nunes LA de O. Real-time data acquisition with ESP32: a didactic approach to Faraday’s law [Internet]. Physics Education. 2025 ; 60( 6): 065012-1-065012-8.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ae03fe
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre et al. “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP). Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
    • APA

      João, H. A., Hernandes, A. C., Ravagnani, T., & Roberta, P. (2025). “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP). Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/
    • NLM

      João HA, Hernandes AC, Ravagnani T, Roberta P. “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP) [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/
    • Vancouver

      João HA, Hernandes AC, Ravagnani T, Roberta P. “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP) [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, SALA DE AULA, NEGACIONISMO, ESCOLA PÚBLICA, PERIFERIA, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, ENSINO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre. “Alfabetização Científica I”: USP de São Carlos combate o negacionismo científico em escolas públicas da periferia. [Depoimento à Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/alfabetizacao-cientifica-i-usp-de-sao-carlos-combate-o-negacionismo-cientifico-em-escolas-publicas-da-periferia/. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2024
    • APA

      João, H. A. (2024). “Alfabetização Científica I”: USP de São Carlos combate o negacionismo científico em escolas públicas da periferia. [Depoimento à Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/alfabetizacao-cientifica-i-usp-de-sao-carlos-combate-o-negacionismo-cientifico-em-escolas-publicas-da-periferia/
    • NLM

      João HA. “Alfabetização Científica I”: USP de São Carlos combate o negacionismo científico em escolas públicas da periferia. [Depoimento à Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/alfabetizacao-cientifica-i-usp-de-sao-carlos-combate-o-negacionismo-cientifico-em-escolas-publicas-da-periferia/
    • Vancouver

      João HA. “Alfabetização Científica I”: USP de São Carlos combate o negacionismo científico em escolas públicas da periferia. [Depoimento à Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/alfabetizacao-cientifica-i-usp-de-sao-carlos-combate-o-negacionismo-cientifico-em-escolas-publicas-da-periferia/
  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre e RODRIGUES, João Márcio Godoy. CUCO: Competição USP de conhecimentos e oportunidades. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=N3CFvIa0-nQ. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2024
    • APA

      João, H. A., & Rodrigues, J. M. G. (2024). CUCO: Competição USP de conhecimentos e oportunidades. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=N3CFvIa0-nQ
    • NLM

      João HA, Rodrigues JMG. CUCO: Competição USP de conhecimentos e oportunidades [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=N3CFvIa0-nQ
    • Vancouver

      João HA, Rodrigues JMG. CUCO: Competição USP de conhecimentos e oportunidades [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=N3CFvIa0-nQ
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, COMPUTAÇÃO APLICADA, ENSINO, CIÊNCIA, ROBÓTICA, ELETRÔNICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Projeto IFSC/USP e EESC/USP: alunos da EE Conde do Pinhal desenvolvem neurônio artificial com base em IA. [Depoimento à Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/projeto-ifsc-usp-e-eesc-usp-alunos-da-ee-conde-do-pinhal-desenvolvem-neuronio-artificial-com-base-em-ia/. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2023
    • APA

      João, H. A., & Oliveira Junior, O. N. de. (2023). Projeto IFSC/USP e EESC/USP: alunos da EE Conde do Pinhal desenvolvem neurônio artificial com base em IA. [Depoimento à Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/projeto-ifsc-usp-e-eesc-usp-alunos-da-ee-conde-do-pinhal-desenvolvem-neuronio-artificial-com-base-em-ia/
    • NLM

      João HA, Oliveira Junior ON de. Projeto IFSC/USP e EESC/USP: alunos da EE Conde do Pinhal desenvolvem neurônio artificial com base em IA. [Depoimento à Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/projeto-ifsc-usp-e-eesc-usp-alunos-da-ee-conde-do-pinhal-desenvolvem-neuronio-artificial-com-base-em-ia/
    • Vancouver

      João HA, Oliveira Junior ON de. Projeto IFSC/USP e EESC/USP: alunos da EE Conde do Pinhal desenvolvem neurônio artificial com base em IA. [Depoimento à Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/projeto-ifsc-usp-e-eesc-usp-alunos-da-ee-conde-do-pinhal-desenvolvem-neuronio-artificial-com-base-em-ia/
  • Fonte: Canal YouTube Cantinho em Prosa. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, INCLUSÃO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre. Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista. Canal YouTube Cantinho em Prosa. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2022
    • APA

      João, H. A. (2022). Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista. Canal YouTube Cantinho em Prosa. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s
    • NLM

      João HA. Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista [Internet]. Canal YouTube Cantinho em Prosa. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s
    • Vancouver

      João HA. Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista [Internet]. Canal YouTube Cantinho em Prosa. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos e JOÃO, Herbert Alexandre e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Sala do Conhecimento promove educação em ciência e tecnologia para jovens estudantes. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/sala-do-conhecimento-promove-educacao-em-ciencia-e-tecnologia-para-jovens-estudantes/. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Hernandes, A. C., João, H. A., & Oliveira Junior, O. N. de. (2022). Sala do Conhecimento promove educação em ciência e tecnologia para jovens estudantes. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/sala-do-conhecimento-promove-educacao-em-ciencia-e-tecnologia-para-jovens-estudantes/
    • NLM

      Hernandes AC, João HA, Oliveira Junior ON de. Sala do Conhecimento promove educação em ciência e tecnologia para jovens estudantes [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/sala-do-conhecimento-promove-educacao-em-ciencia-e-tecnologia-para-jovens-estudantes/
    • Vancouver

      Hernandes AC, João HA, Oliveira Junior ON de. Sala do Conhecimento promove educação em ciência e tecnologia para jovens estudantes [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/sala-do-conhecimento-promove-educacao-em-ciencia-e-tecnologia-para-jovens-estudantes/
  • Fonte: Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. Nome do evento: Ciclo de Minicursos: Educação Básica: Espaços e Políticas. Unidades: IFSC, IEA

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDÃO, Francisco Aparecido et al. Currículo integrado entre Ensino Médio e formação técnica e profissional. 2022, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2022. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qQpL9Sm5Zo4. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Cordão, F. A., Yamamoto, F. A., João, H. A., & Coelho, M. A. (2022). Currículo integrado entre Ensino Médio e formação técnica e profissional. In Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=qQpL9Sm5Zo4
    • NLM

      Cordão FA, Yamamoto FA, João HA, Coelho MA. Currículo integrado entre Ensino Médio e formação técnica e profissional [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qQpL9Sm5Zo4
    • Vancouver

      Cordão FA, Yamamoto FA, João HA, Coelho MA. Currículo integrado entre Ensino Médio e formação técnica e profissional [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qQpL9Sm5Zo4
  • Fonte: Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. Nome do evento: Ciclo de Minicursos: Educação Básica: Práticas e Didáticas. Unidade: IFSC

    Assuntos: PEDAGOGIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Fernanda Aparecida et al. Projeto de vida e escolha profissional. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=sG0w-Py4I1o. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Yamamoto, F. A., Cordão, F. A., João, H. A., Rey, J. F. Q., & Soffner, R. (2021). Projeto de vida e escolha profissional. In Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=sG0w-Py4I1o
    • NLM

      Yamamoto FA, Cordão FA, João HA, Rey JFQ, Soffner R. Projeto de vida e escolha profissional [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=sG0w-Py4I1o
    • Vancouver

      Yamamoto FA, Cordão FA, João HA, Rey JFQ, Soffner R. Projeto de vida e escolha profissional [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=sG0w-Py4I1o
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Seminário Internacional "Educação, Territórios e Desenvolvimento Humano". Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC, IEA

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), ESTUDO E ENSINO, FÍSICA (ENSINO), INCLUSÃO ESCOLAR, AÇÃO AFIRMATIVA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa et al. Envolvimento de alunos da cor/raça preta em ação afirmativa para acesso ao Ensino Superior: a Competição USP de Conhecimentos como contexto. 2021, Anais.. Porto: Universidade Católica Portuguesa, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f810d4a2-8bc2-471b-9a44-27cf3712d49d/3048184.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Lourenço, A. B., João, H. A., Bichara, L. G., Moreira, A. da S., Santos, B. R., & Hernandes, A. C. (2021). Envolvimento de alunos da cor/raça preta em ação afirmativa para acesso ao Ensino Superior: a Competição USP de Conhecimentos como contexto. In Livro de Resumos. Porto: Universidade Católica Portuguesa. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f810d4a2-8bc2-471b-9a44-27cf3712d49d/3048184.pdf
    • NLM

      Lourenço AB, João HA, Bichara LG, Moreira A da S, Santos BR, Hernandes AC. Envolvimento de alunos da cor/raça preta em ação afirmativa para acesso ao Ensino Superior: a Competição USP de Conhecimentos como contexto [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f810d4a2-8bc2-471b-9a44-27cf3712d49d/3048184.pdf
    • Vancouver

      Lourenço AB, João HA, Bichara LG, Moreira A da S, Santos BR, Hernandes AC. Envolvimento de alunos da cor/raça preta em ação afirmativa para acesso ao Ensino Superior: a Competição USP de Conhecimentos como contexto [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f810d4a2-8bc2-471b-9a44-27cf3712d49d/3048184.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC, IEA

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CIRCUITOS ELÉTRICOS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre et al. Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      João, H. A., Lourenço, A. B., Lorente, C. P., Bichara, L. G., Lucrecio, T., & Hernandes, A. C. (2021). Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • NLM

      João HA, Lourenço AB, Lorente CP, Bichara LG, Lucrecio T, Hernandes AC. Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • Vancouver

      João HA, Lourenço AB, Lorente CP, Bichara LG, Lucrecio T, Hernandes AC. Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
  • Fonte: Canal YouTube UFPR OPTICA Student Chapter. Nome do evento: Semana de Óptica, Fotônica e Educação - SOFTE. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, PEDAGOGIA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, DIDÁTICA, PRÁTICA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre. Extensão Universitária: formação e impacto social. 2021, Anais.. Curitiba: Universidade Federal do Paraná- UFPR, 2021. . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      João, H. A. (2021). Extensão Universitária: formação e impacto social. In Canal YouTube UFPR OPTICA Student Chapter (Vol. 18 no 2021). Curitiba: Universidade Federal do Paraná- UFPR.
    • NLM

      João HA. Extensão Universitária: formação e impacto social. Canal YouTube UFPR OPTICA Student Chapter. 2021 ;18 no 2021[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      João HA. Extensão Universitária: formação e impacto social. Canal YouTube UFPR OPTICA Student Chapter. 2021 ;18 no 2021[citado 2025 nov. 27 ]
  • Fonte: Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. Nome do evento: Ciclo de Minicursos: Educação Básica: Práticas e Didáticas. Unidade: IFSC

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARENHAS, Yvonne Primerano e JOÃO, Herbert Alexandre. Ciência ou mito. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-PgQ0FyJ32o. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Mascarenhas, Y. P., & João, H. A. (2021). Ciência ou mito. In Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-PgQ0FyJ32o
    • NLM

      Mascarenhas YP, João HA. Ciência ou mito [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-PgQ0FyJ32o
    • Vancouver

      Mascarenhas YP, João HA. Ciência ou mito [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-PgQ0FyJ32o
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC, IEA

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENTE, Caroline Polizei et al. Impacto da competição USP de conhecimentos na aproximação de estudantes de escolas públicas à USP. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e33ca541-8ada-452a-91d4-de3dd3ecbb98/3050400.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Lorente, C. P., Pacheco, I. A. A. A., Bichara, L. G., Moreira, A. da S., Lucrecio, T., Lourenço, A. B., et al. (2021). Impacto da competição USP de conhecimentos na aproximação de estudantes de escolas públicas à USP. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e33ca541-8ada-452a-91d4-de3dd3ecbb98/3050400.pdf
    • NLM

      Lorente CP, Pacheco IAAA, Bichara LG, Moreira A da S, Lucrecio T, Lourenço AB, João HA, Hernandes AC. Impacto da competição USP de conhecimentos na aproximação de estudantes de escolas públicas à USP [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e33ca541-8ada-452a-91d4-de3dd3ecbb98/3050400.pdf
    • Vancouver

      Lorente CP, Pacheco IAAA, Bichara LG, Moreira A da S, Lucrecio T, Lourenço AB, João HA, Hernandes AC. Impacto da competição USP de conhecimentos na aproximação de estudantes de escolas públicas à USP [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e33ca541-8ada-452a-91d4-de3dd3ecbb98/3050400.pdf
  • Fonte: Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. Nome do evento: Ciclo de Minicursos: Educação Básica: Práticas e Didáticas. Unidade: IFSC

    Assuntos: PEDAGOGIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Retratos de escolas: práticas e atores. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=MJlt5jWIomo. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      João, H. A., & Mascarenhas, Y. P. (2021). Retratos de escolas: práticas e atores. In Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=MJlt5jWIomo
    • NLM

      João HA, Mascarenhas YP. Retratos de escolas: práticas e atores [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=MJlt5jWIomo
    • Vancouver

      João HA, Mascarenhas YP. Retratos de escolas: práticas e atores [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=MJlt5jWIomo
  • Fonte: Trabalhos online. Nome do evento: Congresso de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC, IEA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Ingrid Andriely Aparecida Alves et al. A competição USP de conhecimentos: um projeto de extensão que aproxima alunos de escolas públicas da Universidade de São Paulo. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-competicao-usp-de-conhecimentos-um-projeto-de-extensao-que-aproxima-alunos-de-escolas-publicas-da-universidade-de-sao-paulo/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Pacheco, I. A. A. A., Lucrecio, T., Lorente, C. P., Bichara, L. G., Moreira, A. da S., Santos, B. R., et al. (2021). A competição USP de conhecimentos: um projeto de extensão que aproxima alunos de escolas públicas da Universidade de São Paulo. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-competicao-usp-de-conhecimentos-um-projeto-de-extensao-que-aproxima-alunos-de-escolas-publicas-da-universidade-de-sao-paulo/
    • NLM

      Pacheco IAAA, Lucrecio T, Lorente CP, Bichara LG, Moreira A da S, Santos BR, Lourenço AB, João HA, Hernandes AC. A competição USP de conhecimentos: um projeto de extensão que aproxima alunos de escolas públicas da Universidade de São Paulo [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-competicao-usp-de-conhecimentos-um-projeto-de-extensao-que-aproxima-alunos-de-escolas-publicas-da-universidade-de-sao-paulo/
    • Vancouver

      Pacheco IAAA, Lucrecio T, Lorente CP, Bichara LG, Moreira A da S, Santos BR, Lourenço AB, João HA, Hernandes AC. A competição USP de conhecimentos: um projeto de extensão que aproxima alunos de escolas públicas da Universidade de São Paulo [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-competicao-usp-de-conhecimentos-um-projeto-de-extensao-que-aproxima-alunos-de-escolas-publicas-da-universidade-de-sao-paulo/
  • Fonte: Revista Mineira de Enfermagem. Unidades: EERP, IFSC, FMRP

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR, RESPONSABILIDADE SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Alan Vinicius Assunção et al. Programa universitário por um dia: ação de responsabilidade social e inclusão. Revista Mineira de Enfermagem, v. 25, p. e1373-1-e1373-7, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/1415-2762-20210021. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Luiz, A. V. A., Pitta, N. C., Santos, J. T. T. dos, Corsi, C. A. C., Borges, P. V., Ferreira, M. V. F., et al. (2021). Programa universitário por um dia: ação de responsabilidade social e inclusão. Revista Mineira de Enfermagem, 25, e1373-1-e1373-7. doi:10.5935/1415-2762-20210021
    • NLM

      Luiz AVA, Pitta NC, Santos JTT dos, Corsi CAC, Borges PV, Ferreira MVF, Ferreira Junior AA, Fernandes TM, João HA, Fernandes APM. Programa universitário por um dia: ação de responsabilidade social e inclusão [Internet]. Revista Mineira de Enfermagem. 2021 ; 25 e1373-1-e1373-7.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5935/1415-2762-20210021
    • Vancouver

      Luiz AVA, Pitta NC, Santos JTT dos, Corsi CAC, Borges PV, Ferreira MVF, Ferreira Junior AA, Fernandes TM, João HA, Fernandes APM. Programa universitário por um dia: ação de responsabilidade social e inclusão [Internet]. Revista Mineira de Enfermagem. 2021 ; 25 e1373-1-e1373-7.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5935/1415-2762-20210021

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025