Filtros : "ESCOLA PÚBLICA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e CARA, Daniel e SANTOS, Vinicio de Macedo. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C., Cara, D., & Santos, V. de M. (2025). Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Unidade: FE

    Assuntos: MIGRAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, REFUGIADOS, INTERCULTURALIDADE, MIGRANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONDIN, Janaina Silva. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita . 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Gondin, J. S. (2025). Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • NLM

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • Vancouver

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, BIOGRAFIAS, IMAGINÁRIO, CULTURA ESCOLAR, ETNOGRAFIA, MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMMERMANN, Maria Alice. A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Zimmermann, M. A. (2025). A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/
    • NLM

      Zimmermann MA. A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/
    • Vancouver

      Zimmermann MA. A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desafios e reinvenções da escola pública. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Desafios e reinvenções da escola pública. (2025). Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047829
    • NLM

      Desafios e reinvenções da escola pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Desafios e reinvenções da escola pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Fonte: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Santos, V. de M. (2025). Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/. Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Hernandes, A. C., & Oliveira Junior, O. N. de. (2025). Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/
    • NLM

      Hernandes AC, Oliveira Junior ON de. Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/
    • Vancouver

      Hernandes AC, Oliveira Junior ON de. Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO MILITAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIYAKE, Rafaela Lucia e GIROTTO, Eduardo Donizeti. Geografia da expansão da militarização nas escolas da rede pública a partir do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25092025-114129/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Miyake, R. L., & Girotto, E. D. (2025). Geografia da expansão da militarização nas escolas da rede pública a partir do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25092025-114129/
    • NLM

      Miyake RL, Girotto ED. Geografia da expansão da militarização nas escolas da rede pública a partir do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25092025-114129/
    • Vancouver

      Miyake RL, Girotto ED. Geografia da expansão da militarização nas escolas da rede pública a partir do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25092025-114129/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, TRANSDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Luiza Silva de. Cosmologia escolar: uma investigação das redes de interação de uma escola pública a partir da cartografia de controvérsias. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30062025-103722/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Andrade, L. S. de. (2025). Cosmologia escolar: uma investigação das redes de interação de uma escola pública a partir da cartografia de controvérsias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30062025-103722/
    • NLM

      Andrade LS de. Cosmologia escolar: uma investigação das redes de interação de uma escola pública a partir da cartografia de controvérsias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30062025-103722/
    • Vancouver

      Andrade LS de. Cosmologia escolar: uma investigação das redes de interação de uma escola pública a partir da cartografia de controvérsias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30062025-103722/
  • Fonte: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, NEOLIBERALISMO, ENSINO PÚBLICO, DIREITO À EDUCAÇÃO, MULTICULTURALISMO, REFORMA DO ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. (2025). Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Fonte: Abstract Book. Nome do evento: International Conference on Environmental Applications of Advanced Oxidation Processes, EAAOP. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA, ELETROQUÍMICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. 2025, Anais.. Paestum: University of Salerno, 2025. Disponível em: https://www.eaaop7.it/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. In Abstract Book. Paestum: University of Salerno. Recuperado de https://www.eaaop7.it/
    • NLM

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    • Vancouver

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos e JOÃO, Herbert Alexandre. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/. Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Hernandes, A. C., & João, H. A. (2025). CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
    • NLM

      Hernandes AC, João HA. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
    • Vancouver

      Hernandes AC, João HA. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
  • Unidade: EACH

    Assuntos: LÍNGUA INGLESA, HISTÓRIA ORAL, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Ana Paula Alves de Carvalho. O ensino de inglês contra-hegemônico sob perspectiva da educação decolonial: experiências docentes de escolas públicas em São Paulo e Osasco. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-16052025-222017/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Martins, A. P. A. de C. (2025). O ensino de inglês contra-hegemônico sob perspectiva da educação decolonial: experiências docentes de escolas públicas em São Paulo e Osasco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-16052025-222017/
    • NLM

      Martins APA de C. O ensino de inglês contra-hegemônico sob perspectiva da educação decolonial: experiências docentes de escolas públicas em São Paulo e Osasco [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-16052025-222017/
    • Vancouver

      Martins APA de C. O ensino de inglês contra-hegemônico sob perspectiva da educação decolonial: experiências docentes de escolas públicas em São Paulo e Osasco [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-16052025-222017/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA INGLESA, LIVRO DIDÁTICO, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Daniela Mota. A voz do professor: como os professores das escolas públicas da Rede Municipal de São Paulo encaram os livros didáticos de inglês. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19052025-093526/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Barbosa, D. M. (2025). A voz do professor: como os professores das escolas públicas da Rede Municipal de São Paulo encaram os livros didáticos de inglês (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19052025-093526/
    • NLM

      Barbosa DM. A voz do professor: como os professores das escolas públicas da Rede Municipal de São Paulo encaram os livros didáticos de inglês [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19052025-093526/
    • Vancouver

      Barbosa DM. A voz do professor: como os professores das escolas públicas da Rede Municipal de São Paulo encaram os livros didáticos de inglês [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19052025-093526/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INTEGRAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Natacha Gonçalves da. Políticas educacionais e a vida na escola: embates em torno do projeto pedagógico da educação integral. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24062025-140752/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Costa, N. G. da. (2025). Políticas educacionais e a vida na escola: embates em torno do projeto pedagógico da educação integral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24062025-140752/
    • NLM

      Costa NG da. Políticas educacionais e a vida na escola: embates em torno do projeto pedagógico da educação integral [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24062025-140752/
    • Vancouver

      Costa NG da. Políticas educacionais e a vida na escola: embates em torno do projeto pedagógico da educação integral [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24062025-140752/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, CLASSES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Reginaldo Franco de. Capital cultural e vulnerabilidade em escolas da periferia de São Paulo: relatos de uma experiência . 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27082025-092602/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Jesus, R. F. de. (2025). Capital cultural e vulnerabilidade em escolas da periferia de São Paulo: relatos de uma experiência  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27082025-092602/
    • NLM

      Jesus RF de. Capital cultural e vulnerabilidade em escolas da periferia de São Paulo: relatos de uma experiência  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27082025-092602/
    • Vancouver

      Jesus RF de. Capital cultural e vulnerabilidade em escolas da periferia de São Paulo: relatos de uma experiência  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27082025-092602/
  • Fonte: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2025). A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
    • NLM

      Silva VB da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
  • Fonte: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e MENEZES, Roni Cleber Dias de e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Almeida, R. de, Menezes, R. C. D. de, & Oliveira Junior, O. N. de. (2025). Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Almeida R de, Menezes RCD de, Oliveira Junior ON de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Almeida R de, Menezes RCD de, Oliveira Junior ON de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELEGRINI, Paula Regina Carvalho. Ampliação das práticas de leitura de textos literários: o gênero memória literária nas aulas de língua portuguesa para o Ensino Fundamental - anos finais. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-02092025-144819/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Pelegrini, P. R. C. (2025). Ampliação das práticas de leitura de textos literários: o gênero memória literária nas aulas de língua portuguesa para o Ensino Fundamental - anos finais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-02092025-144819/
    • NLM

      Pelegrini PRC. Ampliação das práticas de leitura de textos literários: o gênero memória literária nas aulas de língua portuguesa para o Ensino Fundamental - anos finais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-02092025-144819/
    • Vancouver

      Pelegrini PRC. Ampliação das práticas de leitura de textos literários: o gênero memória literária nas aulas de língua portuguesa para o Ensino Fundamental - anos finais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-02092025-144819/
  • Unidade: FSP

    Assuntos: QUALIDADE DO AR, MONITORAMENTO AMBIENTAL, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, SAÚDE AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Thiago Luiz Salvadêo. Coparticipação de estudantes no monitoramento da qualidade do ar em uma escola pública e em um parque na cidade de São Paulo. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6139/tde-26082025-140956/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Santos, T. L. S. (2025). Coparticipação de estudantes no monitoramento da qualidade do ar em uma escola pública e em um parque na cidade de São Paulo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6139/tde-26082025-140956/
    • NLM

      Santos TLS. Coparticipação de estudantes no monitoramento da qualidade do ar em uma escola pública e em um parque na cidade de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6139/tde-26082025-140956/
    • Vancouver

      Santos TLS. Coparticipação de estudantes no monitoramento da qualidade do ar em uma escola pública e em um parque na cidade de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6139/tde-26082025-140956/
    ODS 11. Cidades e comunidades sustentáveisODS 04. Educação de qualidadeODS 03. Saúde e bem-estarODS 13. Ação contra a mudança global do clima
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre et al. “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP). Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/. Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      João, H. A., Hernandes, A. C., Ravagnani, T., & Roberta, P. (2025). “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP). Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/
    • NLM

      João HA, Hernandes AC, Ravagnani T, Roberta P. “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP) [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/
    • Vancouver

      João HA, Hernandes AC, Ravagnani T, Roberta P. “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP) [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025