Filtros : "EDUCAÇÃO ESPECIAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, COVID-19

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de et al. Educação Especial inclusiva frente às transformações do ensino em uma sociedade pandêmica e pós-pandêmica. Tradução . Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia, 2025. . . Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Queiroz, F. M. M. G. de, Martins, B. A., Melo, M. H. da S., Reis, J. G., Rios, G. A., & Ribeiro, A. M. (2025). Educação Especial inclusiva frente às transformações do ensino em uma sociedade pandêmica e pós-pandêmica. In . Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia.
    • NLM

      Queiroz FMMG de, Martins BA, Melo MH da S, Reis JG, Rios GA, Ribeiro AM. Educação Especial inclusiva frente às transformações do ensino em uma sociedade pandêmica e pós-pandêmica. Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia; 2025. [citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Queiroz FMMG de, Martins BA, Melo MH da S, Reis JG, Rios GA, Ribeiro AM. Educação Especial inclusiva frente às transformações do ensino em uma sociedade pandêmica e pós-pandêmica. Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia; 2025. [citado 2025 dez. 03 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidades: IP, FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado et al. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa. Psicologia USP, v. 36, p. 1-8, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Voltolini, R., Novo, A. L. B., Fadel, A. M. M. B., Silva, E. L. de, Pellicciari, F. S., et al. (2025). O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa. Psicologia USP, 36, 1-8. doi:10.1590/0103-6564e230055
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R, Novo ALB, Fadel AMMB, Silva EL de, Pellicciari FS, Barros IPM de, Lima K de M, Cagnani LJRP. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa [Internet]. Psicologia USP. 2025 ; 36 1-8.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R, Novo ALB, Fadel AMMB, Silva EL de, Pellicciari FS, Barros IPM de, Lima K de M, Cagnani LJRP. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa [Internet]. Psicologia USP. 2025 ; 36 1-8.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055
  • Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO, SURDO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTELLI, Fabricio Heitor. O ensino de química colaborativo e inclusivo para estudantes surdos: o despertar científico dos alunos. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-29052025-091659/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Martelli, F. H. (2025). O ensino de química colaborativo e inclusivo para estudantes surdos: o despertar científico dos alunos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-29052025-091659/
    • NLM

      Martelli FH. O ensino de química colaborativo e inclusivo para estudantes surdos: o despertar científico dos alunos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-29052025-091659/
    • Vancouver

      Martelli FH. O ensino de química colaborativo e inclusivo para estudantes surdos: o despertar científico dos alunos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-29052025-091659/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Mariana Lúcia Agnese Costa e. Rastros e restos nos interessam: disputas em torno da educação escolar de pessoas com deficiência no brasil da ascensão neoconservadora (2016-2022). 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06102025-092637/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Rosa, M. L. A. C. e. (2025). Rastros e restos nos interessam: disputas em torno da educação escolar de pessoas com deficiência no brasil da ascensão neoconservadora (2016-2022) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06102025-092637/
    • NLM

      Rosa MLAC e. Rastros e restos nos interessam: disputas em torno da educação escolar de pessoas com deficiência no brasil da ascensão neoconservadora (2016-2022) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06102025-092637/
    • Vancouver

      Rosa MLAC e. Rastros e restos nos interessam: disputas em torno da educação escolar de pessoas com deficiência no brasil da ascensão neoconservadora (2016-2022) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06102025-092637/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, COVID-19

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBELLO, Mariana Gonçalves e MELO, Márcia Helena da Silva. Estratégias para superação de prejuízos no processo de ensino-aprendizagem de estudantes da Educação Especial durante a pandemia do Covid-19: revisão integrativa. Tradução . Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia, 2025. . . Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Rebello, M. G., & Melo, M. H. da S. (2025). Estratégias para superação de prejuízos no processo de ensino-aprendizagem de estudantes da Educação Especial durante a pandemia do Covid-19: revisão integrativa. In . Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia.
    • NLM

      Rebello MG, Melo MH da S. Estratégias para superação de prejuízos no processo de ensino-aprendizagem de estudantes da Educação Especial durante a pandemia do Covid-19: revisão integrativa. Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia; 2025. [citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Rebello MG, Melo MH da S. Estratégias para superação de prejuízos no processo de ensino-aprendizagem de estudantes da Educação Especial durante a pandemia do Covid-19: revisão integrativa. Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia; 2025. [citado 2025 dez. 03 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação especial inclusiva: práticas pedagógicas exitosas e desafios no período pandêmico e pós-pandêmico. . Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia. . Acesso em: 03 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Educação especial inclusiva: práticas pedagógicas exitosas e desafios no período pandêmico e pós-pandêmico. (2025). Educação especial inclusiva: práticas pedagógicas exitosas e desafios no período pandêmico e pós-pandêmico. Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia.
    • NLM

      Educação especial inclusiva: práticas pedagógicas exitosas e desafios no período pandêmico e pós-pandêmico. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Educação especial inclusiva: práticas pedagógicas exitosas e desafios no período pandêmico e pós-pandêmico. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PANDEMIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de et al. Neste livro, apresentamos os resultados da pesquisa .. [Apresentação]. . Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia. . Acesso em: 03 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Queiroz, F. M. M. G. de, Martins, B. A., Melo, M. H. da S., Reis, J. G., Rios, G. A., & Ribeiro, A. M. (2025). Neste livro, apresentamos os resultados da pesquisa .. [Apresentação]. Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia.
    • NLM

      Queiroz FMMG de, Martins BA, Melo MH da S, Reis JG, Rios GA, Ribeiro AM. Neste livro, apresentamos os resultados da pesquisa .. [Apresentação]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Queiroz FMMG de, Martins BA, Melo MH da S, Reis JG, Rios GA, Ribeiro AM. Neste livro, apresentamos os resultados da pesquisa .. [Apresentação]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVO, Ana Lúcia Branco. O professor e a função do semelhante: contribuições para a educação inclusiva. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102024-125506/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Novo, A. L. B. (2024). O professor e a função do semelhante: contribuições para a educação inclusiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102024-125506/
    • NLM

      Novo ALB. O professor e a função do semelhante: contribuições para a educação inclusiva [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102024-125506/
    • Vancouver

      Novo ALB. O professor e a função do semelhante: contribuições para a educação inclusiva [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102024-125506/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, RACISMO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Georgton Anderson da. Educação escolar de negros com deficiência é marcada por capacitismo e racismo [Depoimento a Gabriela Varão]: pesquisa da USP entrevistou pessoas negras com deficiência visual, mobilidade reduzida e autismo; todas apontaram falta de infraestrutura nas escola e relataram “alívio” ao concluírem os estudos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/educacao-escolar-de-negros-com-deficiencia-e-marcada-por-capacitismo-e-racismo/. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Silva, G. A. da. (2024). Educação escolar de negros com deficiência é marcada por capacitismo e racismo [Depoimento a Gabriela Varão]: pesquisa da USP entrevistou pessoas negras com deficiência visual, mobilidade reduzida e autismo; todas apontaram falta de infraestrutura nas escola e relataram “alívio” ao concluírem os estudos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/educacao-escolar-de-negros-com-deficiencia-e-marcada-por-capacitismo-e-racismo/
    • NLM

      Silva GA da. Educação escolar de negros com deficiência é marcada por capacitismo e racismo [Depoimento a Gabriela Varão]: pesquisa da USP entrevistou pessoas negras com deficiência visual, mobilidade reduzida e autismo; todas apontaram falta de infraestrutura nas escola e relataram “alívio” ao concluírem os estudos [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(06 ju 2024):[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/educacao-escolar-de-negros-com-deficiencia-e-marcada-por-capacitismo-e-racismo/
    • Vancouver

      Silva GA da. Educação escolar de negros com deficiência é marcada por capacitismo e racismo [Depoimento a Gabriela Varão]: pesquisa da USP entrevistou pessoas negras com deficiência visual, mobilidade reduzida e autismo; todas apontaram falta de infraestrutura nas escola e relataram “alívio” ao concluírem os estudos [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(06 ju 2024):[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/educacao-escolar-de-negros-com-deficiencia-e-marcada-por-capacitismo-e-racismo/
  • Source: Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de e GOLDONI, Natálie Iani e MELO, Márcia Helena da Silva. Formação para o cuidador escolar sobre comunicação aumentativa e alternativa. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, v. 13, n. 2, p. 47-65, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.9771/re.v13i2.55048. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Queiroz, F. M. M. G. de, Goldoni, N. I., & Melo, M. H. da S. (2024). Formação para o cuidador escolar sobre comunicação aumentativa e alternativa. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 13( 2), 47-65. doi:10.9771/re.v13i2.55048
    • NLM

      Queiroz FMMG de, Goldoni NI, Melo MH da S. Formação para o cuidador escolar sobre comunicação aumentativa e alternativa [Internet]. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade. 2024 ; 13( 2): 47-65.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.9771/re.v13i2.55048
    • Vancouver

      Queiroz FMMG de, Goldoni NI, Melo MH da S. Formação para o cuidador escolar sobre comunicação aumentativa e alternativa [Internet]. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade. 2024 ; 13( 2): 47-65.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.9771/re.v13i2.55048
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Nacional sobre Formação de Professores - SIMFOP. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, DESENHO UNIVERSAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIAMLOURENÇO, Priscila Regina Gonçalves de Melo e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem. 2024, Anais.. Tubarão: Unisul, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/simfop2024/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Giamlourenço, P. R. G. de M., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem. In Anais. Tubarão: Unisul. Recuperado de https://www.even3.com.br/simfop2024/
    • NLM

      Giamlourenço PRG de M, Meneghetti RCG. Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.even3.com.br/simfop2024/
    • Vancouver

      Giamlourenço PRG de M, Meneghetti RCG. Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.even3.com.br/simfop2024/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AHN, Sung Hwan. Dispositivos de inclusão em escolas de São Paulo: uma análise institucional do discurso. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15102024-163623/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Ahn, S. H. (2024). Dispositivos de inclusão em escolas de São Paulo: uma análise institucional do discurso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15102024-163623/
    • NLM

      Ahn SH. Dispositivos de inclusão em escolas de São Paulo: uma análise institucional do discurso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15102024-163623/
    • Vancouver

      Ahn SH. Dispositivos de inclusão em escolas de São Paulo: uma análise institucional do discurso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15102024-163623/
  • Unidade: FE

    Subjects: COMUNICAÇÃO, LINGUÍSTICA, DECOLONIALIDADE, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Camila Santos. Cartografias fronteiriças e o repensar da comunicação e deficiência com lentes decoloniais. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19112024-153647/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Borges, C. S. (2024). Cartografias fronteiriças e o repensar da comunicação e deficiência com lentes decoloniais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19112024-153647/
    • NLM

      Borges CS. Cartografias fronteiriças e o repensar da comunicação e deficiência com lentes decoloniais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19112024-153647/
    • Vancouver

      Borges CS. Cartografias fronteiriças e o repensar da comunicação e deficiência com lentes decoloniais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19112024-153647/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PRÁTICA DE ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Luciana Xavier. Desenho Universal para a Aprendizagem: contribuições para um ensino sem barreiras. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26112024-162253/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Ferreira, L. X. (2024). Desenho Universal para a Aprendizagem: contribuições para um ensino sem barreiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26112024-162253/
    • NLM

      Ferreira LX. Desenho Universal para a Aprendizagem: contribuições para um ensino sem barreiras [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26112024-162253/
    • Vancouver

      Ferreira LX. Desenho Universal para a Aprendizagem: contribuições para um ensino sem barreiras [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26112024-162253/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Nathalia Bardella. Desafios e possibilidades no ensino de ciências para aluno com autismo em um colégio regular e particular da cidade de São Paulo: Um estudo de caso. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26062024-104513/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Gomes, N. B. (2024). Desafios e possibilidades no ensino de ciências para aluno com autismo em um colégio regular e particular da cidade de São Paulo: Um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26062024-104513/
    • NLM

      Gomes NB. Desafios e possibilidades no ensino de ciências para aluno com autismo em um colégio regular e particular da cidade de São Paulo: Um estudo de caso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26062024-104513/
    • Vancouver

      Gomes NB. Desafios e possibilidades no ensino de ciências para aluno com autismo em um colégio regular e particular da cidade de São Paulo: Um estudo de caso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26062024-104513/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ÉTICA, PSICANÁLISE, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Isabel de Barros. Ética da educação inclusiva: sobre a dialética comum-singular. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06022025-155325/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Rodrigues, I. de B. (2024). Ética da educação inclusiva: sobre a dialética comum-singular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06022025-155325/
    • NLM

      Rodrigues I de B. Ética da educação inclusiva: sobre a dialética comum-singular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06022025-155325/
    • Vancouver

      Rodrigues I de B. Ética da educação inclusiva: sobre a dialética comum-singular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06022025-155325/
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DEFICIÊNCIA VISUAL, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DARIM, Lucas Pasquali. A relação entre a mediação da cultura científica e o educando com deficiência visual em um espaço de Educação Não Formal da área de Astronomia. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-04122024-151731/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Darim, L. P. (2024). A relação entre a mediação da cultura científica e o educando com deficiência visual em um espaço de Educação Não Formal da área de Astronomia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-04122024-151731/
    • NLM

      Darim LP. A relação entre a mediação da cultura científica e o educando com deficiência visual em um espaço de Educação Não Formal da área de Astronomia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-04122024-151731/
    • Vancouver

      Darim LP. A relação entre a mediação da cultura científica e o educando com deficiência visual em um espaço de Educação Não Formal da área de Astronomia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-04122024-151731/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ACESSO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAZZERI, Cristiane. Entre a inclusão e a acessibilidade: a educação especial nos planos de desenvolvimento dos Institutos Federais. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102024-132134/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Lazzeri, C. (2024). Entre a inclusão e a acessibilidade: a educação especial nos planos de desenvolvimento dos Institutos Federais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102024-132134/
    • NLM

      Lazzeri C. Entre a inclusão e a acessibilidade: a educação especial nos planos de desenvolvimento dos Institutos Federais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102024-132134/
    • Vancouver

      Lazzeri C. Entre a inclusão e a acessibilidade: a educação especial nos planos de desenvolvimento dos Institutos Federais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102024-132134/
  • Source: Psychological Applications and Trends. Conference titles: International Psychological Applications Conference and Trends (InPACT). Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO INTERPESSOAL, CRIANÇAS AUTISTAS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICANÁLISE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e BARROS, Izabella Paiva Monteiro de e CAGNANI, Larissa J. R. Paula. What does one child do for another in post-pandemic times?: results of a survey. Psychological Applications and Trends. Lisboa: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://inpact-psychologyconference.org/wp-content/uploads/2023/06/2023inpact035.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Barros, I. P. M. de, & Cagnani, L. J. R. P. (2023). What does one child do for another in post-pandemic times?: results of a survey. Psychological Applications and Trends. Lisboa: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://inpact-psychologyconference.org/wp-content/uploads/2023/06/2023inpact035.pdf
    • NLM

      Kupfer MCM, Barros IPM de, Cagnani LJRP. What does one child do for another in post-pandemic times?: results of a survey [Internet]. Psychological Applications and Trends. 2023 ; 163-167.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://inpact-psychologyconference.org/wp-content/uploads/2023/06/2023inpact035.pdf
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Barros IPM de, Cagnani LJRP. What does one child do for another in post-pandemic times?: results of a survey [Internet]. Psychological Applications and Trends. 2023 ; 163-167.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://inpact-psychologyconference.org/wp-content/uploads/2023/06/2023inpact035.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Zerbato, A. P. (2023). Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • NLM

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • Vancouver

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025