Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "EACH" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Quaestio -Revista de Estudos em Educação. Unidade: EACH

    Assunto: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIRVINSKAS, Érica e GOMES, Emerson Ferreira. Análise das estratégias adotadas por iniciativas de educação não formal para inserção de meninas na ciência. Quaestio -Revista de Estudos em Educação, v. 26, p. 01-21, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.22483/2177-5796.2024v26id5325. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Sirvinskas, É., & Gomes, E. F. (2024). Análise das estratégias adotadas por iniciativas de educação não formal para inserção de meninas na ciência. Quaestio -Revista de Estudos em Educação, 26, 01-21. doi:10.22483/2177-5796.2024v26id5325
    • NLM

      Sirvinskas É, Gomes EF. Análise das estratégias adotadas por iniciativas de educação não formal para inserção de meninas na ciência [Internet]. Quaestio -Revista de Estudos em Educação. 2024 ; 26 01-21.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22483/2177-5796.2024v26id5325
    • Vancouver

      Sirvinskas É, Gomes EF. Análise das estratégias adotadas por iniciativas de educação não formal para inserção de meninas na ciência [Internet]. Quaestio -Revista de Estudos em Educação. 2024 ; 26 01-21.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22483/2177-5796.2024v26id5325
  • Fonte: Ensino, Saúde e Ambiente. Unidade: EACH

    Assunto: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOIS, Dayane Santos de et al. Estratégias de divulgação científica na escola em tempos de pós-verdades sobre a ciência. Ensino, Saúde e Ambiente, v. 17, p. 01-18, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.22409/resa2024.v17.a50949. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Gois, D. S. de, Quintiliano, C. E., Gomes, E. F., Costa, M. F. de B., & Piassi, L. P. de C. (2024). Estratégias de divulgação científica na escola em tempos de pós-verdades sobre a ciência. Ensino, Saúde e Ambiente, 17, 01-18. doi:10.22409/resa2024.v17.a50949
    • NLM

      Gois DS de, Quintiliano CE, Gomes EF, Costa MF de B, Piassi LP de C. Estratégias de divulgação científica na escola em tempos de pós-verdades sobre a ciência [Internet]. Ensino, Saúde e Ambiente. 2024 ; 17 01-18.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22409/resa2024.v17.a50949
    • Vancouver

      Gois DS de, Quintiliano CE, Gomes EF, Costa MF de B, Piassi LP de C. Estratégias de divulgação científica na escola em tempos de pós-verdades sobre a ciência [Internet]. Ensino, Saúde e Ambiente. 2024 ; 17 01-18.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22409/resa2024.v17.a50949
  • Fonte: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: IQ, IQSC, EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Michell Oliveira et al. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Almeida, M. O., Angelo, R. M. de, Lucchetti, L. E. B., Santos, M. C. dos, Lanza, M. R. de V., & Honorio, K. M. (2022). Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Almeida MO, Angelo RM de, Lucchetti LEB, Santos MC dos, Lanza MR de V, Honorio KM. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Almeida MO, Angelo RM de, Lucchetti LEB, Santos MC dos, Lanza MR de V, Honorio KM. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS, VÍDEO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMO, Shaila Regina Herculano Almeida. A divulgação científica por crianças: uma comparação de produções no Youtube. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28062021-175501/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Maximo, S. R. H. A. (2021). A divulgação científica por crianças: uma comparação de produções no Youtube (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28062021-175501/
    • NLM

      Maximo SRHA. A divulgação científica por crianças: uma comparação de produções no Youtube [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28062021-175501/
    • Vancouver

      Maximo SRHA. A divulgação científica por crianças: uma comparação de produções no Youtube [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28062021-175501/
  • Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO FORMAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMPERADOR, Cristiane. Conhecimento científico e divulgação científica: uma aproximação produtiva em busca do empoderamento e da emancipação. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-23122021-204356/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Imperador, C. (2021). Conhecimento científico e divulgação científica: uma aproximação produtiva em busca do empoderamento e da emancipação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-23122021-204356/
    • NLM

      Imperador C. Conhecimento científico e divulgação científica: uma aproximação produtiva em busca do empoderamento e da emancipação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-23122021-204356/
    • Vancouver

      Imperador C. Conhecimento científico e divulgação científica: uma aproximação produtiva em busca do empoderamento e da emancipação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-23122021-204356/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, REDES SOCIAIS, POLÍMEROS (MATERIAIS)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Paloma Arissa Pereira dos et al. UNITED: use of Internet for Polymer Terminology Dissemination - uma nova abordagem para a comunicação científica na era digital. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Anjos, P. A. P. dos, Piva, H. C., Hiorns, R. C., & Campana, P. T. (2020). UNITED: use of Internet for Polymer Terminology Dissemination - uma nova abordagem para a comunicação científica na era digital. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Anjos PAP dos, Piva HC, Hiorns RC, Campana PT. UNITED: use of Internet for Polymer Terminology Dissemination - uma nova abordagem para a comunicação científica na era digital [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Anjos PAP dos, Piva HC, Hiorns RC, Campana PT. UNITED: use of Internet for Polymer Terminology Dissemination - uma nova abordagem para a comunicação científica na era digital [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, ASTRONOMIA, MÚSICA, ROCK, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins e GOMES, Emerson Ferreira e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Refletindo sobre ciências e astronomia através do rock em um projeto de divulgação científica na escola. Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa, v. 11, n. ja/mar. 2020, p. 293-308, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26843/rencima.v11i1.2260. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Menezes, V. M., Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2020). Refletindo sobre ciências e astronomia através do rock em um projeto de divulgação científica na escola. Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa, 11( ja/mar. 2020), 293-308. doi:10.26843/rencima.v11i1.2260
    • NLM

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Refletindo sobre ciências e astronomia através do rock em um projeto de divulgação científica na escola [Internet]. Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa. 2020 ; 11( ja/mar. 2020): 293-308.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.26843/rencima.v11i1.2260
    • Vancouver

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Refletindo sobre ciências e astronomia através do rock em um projeto de divulgação científica na escola [Internet]. Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa. 2020 ; 11( ja/mar. 2020): 293-308.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.26843/rencima.v11i1.2260
  • Fonte: Revista do Edicc. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Vitor et al. De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos. Revista do Edicc, v. 6, n. ju 2020, p. 421-430, 2020Tradução . . Disponível em: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Amorim, V., Santos, D. A. B. dos, Lacerda, R. A. V. de, Santos, E. I. dos, & Piassi, L. P. de C. (2020). De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos. Revista do Edicc, 6( ju 2020), 421-430. Recuperado de http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495
    • NLM

      Amorim V, Santos DAB dos, Lacerda RAV de, Santos EI dos, Piassi LP de C. De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos [Internet]. Revista do Edicc. 2020 ; 6( ju 2020): 421-430.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495
    • Vancouver

      Amorim V, Santos DAB dos, Lacerda RAV de, Santos EI dos, Piassi LP de C. De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos [Internet]. Revista do Edicc. 2020 ; 6( ju 2020): 421-430.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: IF, EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, INFORMAÇÃO EM SAÚDE, SAÚDE PÚBLICA, SURTOS DE DOENÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo e TASCHNERN, Natalia Pasternak e ORTELLADO, Pablo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Como vencer a pandemia de desinformação" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ghcedoP2GPw. Acesso em: 09 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Nussenzveig, P., Taschnern, N. P., & Ortellado, P. (2020). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Como vencer a pandemia de desinformação" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=ghcedoP2GPw
    • NLM

      Nussenzveig P, Taschnern NP, Ortellado P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Como vencer a pandemia de desinformação" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ghcedoP2GPw
    • Vancouver

      Nussenzveig P, Taschnern NP, Ortellado P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Como vencer a pandemia de desinformação" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ghcedoP2GPw
  • Fonte: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins et al. Astronomia nos trilhos: a percepção pública dos artefatos didáticos da Banca da Ciência. Experiências em Ensino de Ciências, v. 15, n. 2, p. 455-476, 2020Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID734/v15_n2_a2020.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Menezes, V. M., Vitiello, G. C., Lacerda, R. A. V. de, Vieira, R. M. de B., Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2020). Astronomia nos trilhos: a percepção pública dos artefatos didáticos da Banca da Ciência. Experiências em Ensino de Ciências, 15( 2), 455-476. Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID734/v15_n2_a2020.pdf
    • NLM

      Menezes VM, Vitiello GC, Lacerda RAV de, Vieira RM de B, Gomes EF, Piassi LP de C. Astronomia nos trilhos: a percepção pública dos artefatos didáticos da Banca da Ciência [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ; 15( 2): 455-476.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID734/v15_n2_a2020.pdf
    • Vancouver

      Menezes VM, Vitiello GC, Lacerda RAV de, Vieira RM de B, Gomes EF, Piassi LP de C. Astronomia nos trilhos: a percepção pública dos artefatos didáticos da Banca da Ciência [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ; 15( 2): 455-476.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID734/v15_n2_a2020.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FICÇÃO CIENTÍFICA, RACISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kaio Gabriel Gameleira da e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Divulgação científica, raça e identidade: a ficção científica e o lúdico enquanto facilitadores nos processos de construção da identidade racial e o desenvolvimento crítico social. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva, K. G. G. da, & Piassi, L. P. de C. (2020). Divulgação científica, raça e identidade: a ficção científica e o lúdico enquanto facilitadores nos processos de construção da identidade racial e o desenvolvimento crítico social. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Silva KGG da, Piassi LP de C. Divulgação científica, raça e identidade: a ficção científica e o lúdico enquanto facilitadores nos processos de construção da identidade racial e o desenvolvimento crítico social [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Silva KGG da, Piassi LP de C. Divulgação científica, raça e identidade: a ficção científica e o lúdico enquanto facilitadores nos processos de construção da identidade racial e o desenvolvimento crítico social [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: EACH

    Assuntos: FICÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, CULTURA, MULHERES, MULHERES NA CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Thaís Saboya. A ficção científica para debater igualdade de gênero em espaços de vulnerabilidade social. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-16102020-002055/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Teixeira, T. S. (2020). A ficção científica para debater igualdade de gênero em espaços de vulnerabilidade social (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-16102020-002055/
    • NLM

      Teixeira TS. A ficção científica para debater igualdade de gênero em espaços de vulnerabilidade social [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-16102020-002055/
    • Vancouver

      Teixeira TS. A ficção científica para debater igualdade de gênero em espaços de vulnerabilidade social [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-16102020-002055/
  • Fonte: Textura. Unidade: EACH

    Assuntos: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, IDOSOS, CIÊNCIA, ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Teles da e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Como os jovens universitários enxergam os idosos com deficiência visual?. Textura, v. 22, n. ja/mar. 2020, p. 142-166, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-22-5054. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva, R. T. da, & Piassi, L. P. de C. (2020). Como os jovens universitários enxergam os idosos com deficiência visual? Textura, 22( ja/mar. 2020), 142-166. doi:10.17648/textura-2358-0801-22-5054
    • NLM

      Silva RT da, Piassi LP de C. Como os jovens universitários enxergam os idosos com deficiência visual? [Internet]. Textura. 2020 ; 22( ja/mar. 2020): 142-166.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-22-5054
    • Vancouver

      Silva RT da, Piassi LP de C. Como os jovens universitários enxergam os idosos com deficiência visual? [Internet]. Textura. 2020 ; 22( ja/mar. 2020): 142-166.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-22-5054
  • Fonte: USP Talks. Unidades: IF, EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COVID-19, CIÊNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo et al. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Comunição da Ciência: como vencer a pandemia da desinformação" [Palestra]. USP Talks. São Paulo: USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ghcedoP2GPw. Acesso em: 09 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Nussenzveig, P., Ortellado, P., Pasternak, N., & Righetti, S. (2020). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Comunição da Ciência: como vencer a pandemia da desinformação" [Palestra]. USP Talks. São Paulo: USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=ghcedoP2GPw
    • NLM

      Nussenzveig P, Ortellado P, Pasternak N, Righetti S. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Comunição da Ciência: como vencer a pandemia da desinformação" [Palestra] [Internet]. USP Talks. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ghcedoP2GPw
    • Vancouver

      Nussenzveig P, Ortellado P, Pasternak N, Righetti S. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Comunição da Ciência: como vencer a pandemia da desinformação" [Palestra] [Internet]. USP Talks. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ghcedoP2GPw
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, MULHERES NA CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIRMINO, Karina da Silva e GARCIA, Maria Eduarda Rodrigues e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. O uso de redes sociais como alternativa para divulgação científica à distância. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Firmino, K. da S., Garcia, M. E. R., & Piassi, L. P. de C. (2020). O uso de redes sociais como alternativa para divulgação científica à distância. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Firmino K da S, Garcia MER, Piassi LP de C. O uso de redes sociais como alternativa para divulgação científica à distância [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Firmino K da S, Garcia MER, Piassi LP de C. O uso de redes sociais como alternativa para divulgação científica à distância [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), AUTOCONCEITO, IMAGEM CORPORAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Emily Talini Pereira de e CONCEIÇÃO, Matheus Gabriel Santos de Jesus e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Representatividade, cultura pop e divulgação científica no "Clube de Ciências para Meninas do CCA" do Keralux. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Sousa, E. T. P. de, Conceição, M. G. S. de J., & Piassi, L. P. de C. (2020). Representatividade, cultura pop e divulgação científica no "Clube de Ciências para Meninas do CCA" do Keralux. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Sousa ETP de, Conceição MGS de J, Piassi LP de C. Representatividade, cultura pop e divulgação científica no "Clube de Ciências para Meninas do CCA" do Keralux [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Sousa ETP de, Conceição MGS de J, Piassi LP de C. Representatividade, cultura pop e divulgação científica no "Clube de Ciências para Meninas do CCA" do Keralux [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESPECTROSCOPIA, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Natalli Enoi Tavares e PIVA, Heidi Campana e CAMPANA, Patricia Targon. Projeto ComunicaBMEspec: roteiros para vídeos de animação sobre Smart Materials e Espectroscopia para veiculação no YouTube. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva, N. E. T., Piva, H. C., & Campana, P. T. (2020). Projeto ComunicaBMEspec: roteiros para vídeos de animação sobre Smart Materials e Espectroscopia para veiculação no YouTube. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Silva NET, Piva HC, Campana PT. Projeto ComunicaBMEspec: roteiros para vídeos de animação sobre Smart Materials e Espectroscopia para veiculação no YouTube [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Silva NET, Piva HC, Campana PT. Projeto ComunicaBMEspec: roteiros para vídeos de animação sobre Smart Materials e Espectroscopia para veiculação no YouTube [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Amanda Mendes dos Santos e RIBEIRO, Flávia Noronha Dutra. Material de divulgação científica de temas do meio ambiente. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Navarro, A. M. dos S., & Ribeiro, F. N. D. (2020). Material de divulgação científica de temas do meio ambiente. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Navarro AM dos S, Ribeiro FND. Material de divulgação científica de temas do meio ambiente [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Navarro AM dos S, Ribeiro FND. Material de divulgação científica de temas do meio ambiente [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: EACH

    Assuntos: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, IDOSOS, CIÊNCIA, ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Teles da. A Banca da Ciência e a pessoa com deficiência visual: um estudo sobre a acessibilidade atitudinal na difusão científica. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13122018-034955/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva, R. T. da. (2018). A Banca da Ciência e a pessoa com deficiência visual: um estudo sobre a acessibilidade atitudinal na difusão científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13122018-034955/
    • NLM

      Silva RT da. A Banca da Ciência e a pessoa com deficiência visual: um estudo sobre a acessibilidade atitudinal na difusão científica [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13122018-034955/
    • Vancouver

      Silva RT da. A Banca da Ciência e a pessoa com deficiência visual: um estudo sobre a acessibilidade atitudinal na difusão científica [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13122018-034955/
  • Fonte: REVISTA LATINO-AMERICANA DE EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA. Unidade: EACH

    Assuntos: ASTRONOMIA, FICÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIMURA, Rafael Kobata e PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Os múltiplos sóis: a arte-ciência da astronomia e da ficção científica na difusão da ciência. REVISTA LATINO-AMERICANA DE EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA, v. 25, p. 07-23, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/309/367. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Kimura, R. K., & Piassi, L. P. de C. (2018). Os múltiplos sóis: a arte-ciência da astronomia e da ficção científica na difusão da ciência. REVISTA LATINO-AMERICANA DE EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA, 25, 07-23. Recuperado de http://www.relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/309/367
    • NLM

      Kimura RK, Piassi LP de C. Os múltiplos sóis: a arte-ciência da astronomia e da ficção científica na difusão da ciência [Internet]. REVISTA LATINO-AMERICANA DE EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA. 2018 ; 25 07-23.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/309/367
    • Vancouver

      Kimura RK, Piassi LP de C. Os múltiplos sóis: a arte-ciência da astronomia e da ficção científica na difusão da ciência [Internet]. REVISTA LATINO-AMERICANA DE EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA. 2018 ; 25 07-23.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/309/367

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025