Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "2017" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INTERNET

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOUCHI, Osame. Editando a Wikipedia como trabalho/projeto semestral. 2017, Anais.. São Paulo: USP, 2017. . Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Kinouchi, O. (2017). Editando a Wikipedia como trabalho/projeto semestral. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Kinouchi O. Editando a Wikipedia como trabalho/projeto semestral. Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Kinouchi O. Editando a Wikipedia como trabalho/projeto semestral. Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ]
  • Fonte: Revista de Estudos Universitários - REU. Unidade: ECA

    Assuntos: RADIOJORNALISMO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, RÁDIO EDUCATIVA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALULY, Luciano Victor Barros. O radiojornalismo como ferramenta de divulgação científica. Revista de Estudos Universitários - REU, v. 43, n. 2, p. 327-335, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2017v43n2p327-335. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Maluly, L. V. B. (2017). O radiojornalismo como ferramenta de divulgação científica. Revista de Estudos Universitários - REU, 43( 2), 327-335. doi:10.22484/2177-5788.2017v43n2p327-335
    • NLM

      Maluly LVB. O radiojornalismo como ferramenta de divulgação científica [Internet]. Revista de Estudos Universitários - REU. 2017 ; 43( 2): 327-335.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2017v43n2p327-335
    • Vancouver

      Maluly LVB. O radiojornalismo como ferramenta de divulgação científica [Internet]. Revista de Estudos Universitários - REU. 2017 ; 43( 2): 327-335.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2017v43n2p327-335
  • Fonte: Comciência. Dossiê Ficção Científica. Unidades: FFCLRP, EACH

    Assuntos: FICÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOUCHI, Osame e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Ficção científica ajuda ensino de ciência, desde que haja tempo adequado, infraestrutura e articulação curricular. [Depoimento a Roberto Takata]. Comciência. Dossiê Ficção Científica. Campinas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.comciencia.br/ficcao-cientifica-ajuda-ensino-de-ciencia-desde-que-haja-tempo-adequado-infraestrutura-e-articulacao-curricular/. Acesso em: 12 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Kinouchi, O., & Piassi, L. P. de C. (2017). Ficção científica ajuda ensino de ciência, desde que haja tempo adequado, infraestrutura e articulação curricular. [Depoimento a Roberto Takata]. Comciência. Dossiê Ficção Científica. Campinas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.comciencia.br/ficcao-cientifica-ajuda-ensino-de-ciencia-desde-que-haja-tempo-adequado-infraestrutura-e-articulacao-curricular/
    • NLM

      Kinouchi O, Piassi LP de C. Ficção científica ajuda ensino de ciência, desde que haja tempo adequado, infraestrutura e articulação curricular. [Depoimento a Roberto Takata] [Internet]. Comciência. Dossiê Ficção Científica. 2017 ;( 190):[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://www.comciencia.br/ficcao-cientifica-ajuda-ensino-de-ciencia-desde-que-haja-tempo-adequado-infraestrutura-e-articulacao-curricular/
    • Vancouver

      Kinouchi O, Piassi LP de C. Ficção científica ajuda ensino de ciência, desde que haja tempo adequado, infraestrutura e articulação curricular. [Depoimento a Roberto Takata] [Internet]. Comciência. Dossiê Ficção Científica. 2017 ;( 190):[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://www.comciencia.br/ficcao-cientifica-ajuda-ensino-de-ciencia-desde-que-haja-tempo-adequado-infraestrutura-e-articulacao-curricular/
  • Fonte: TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA. Unidade: EACH

    Assunto: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANA PAULA MOREIRA ALVES, e SILVA, Renata Teles da SilvaRenata Teles da e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. A banca da ciência nos trilhos: uma proposta de difusão dialógica da ciência nas estações de trem de São Paulo. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA, v. 6, n. 2, p. 01-17, 2017Tradução . . Disponível em: http://revistas.ufac.br/revista/index.php/tropos/article/view/1409. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Ana Paula Moreira Alves,, Silva, R. T. da S. R. T. da, & Piassi, L. P. de C. (2017). A banca da ciência nos trilhos: uma proposta de difusão dialógica da ciência nas estações de trem de São Paulo. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA, 6( 2), 01-17. Recuperado de http://revistas.ufac.br/revista/index.php/tropos/article/view/1409
    • NLM

      Ana Paula Moreira Alves, Silva RT da SRT da, Piassi LP de C. A banca da ciência nos trilhos: uma proposta de difusão dialógica da ciência nas estações de trem de São Paulo [Internet]. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA. 2017 ; 6( 2): 01-17.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://revistas.ufac.br/revista/index.php/tropos/article/view/1409
    • Vancouver

      Ana Paula Moreira Alves, Silva RT da SRT da, Piassi LP de C. A banca da ciência nos trilhos: uma proposta de difusão dialógica da ciência nas estações de trem de São Paulo [Internet]. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA. 2017 ; 6( 2): 01-17.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://revistas.ufac.br/revista/index.php/tropos/article/view/1409
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio de Pós-Graduação e Pesquisa em Nutrição e Produção Animal. Unidade: FMVZ

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Karen Regina et al. Os “Diálogos no LAE” e sua contribuição à extensão universitária: um balanço desde a sua criação. 2017, Anais.. Pirassununga: VNP-FMVZ-USP, 2017. Disponível em: http://posvnp.org/novo/wp-content/uploads/2017/11/oscar-alejandro2.pdf. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Nogueira, K. R., Bissoli, P. B., Rojas, O. A. O., & Gameiro, A. H. (2017). Os “Diálogos no LAE” e sua contribuição à extensão universitária: um balanço desde a sua criação. In Resumos. Pirassununga: VNP-FMVZ-USP. Recuperado de http://posvnp.org/novo/wp-content/uploads/2017/11/oscar-alejandro2.pdf
    • NLM

      Nogueira KR, Bissoli PB, Rojas OAO, Gameiro AH. Os “Diálogos no LAE” e sua contribuição à extensão universitária: um balanço desde a sua criação [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://posvnp.org/novo/wp-content/uploads/2017/11/oscar-alejandro2.pdf
    • Vancouver

      Nogueira KR, Bissoli PB, Rojas OAO, Gameiro AH. Os “Diálogos no LAE” e sua contribuição à extensão universitária: um balanço desde a sua criação [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://posvnp.org/novo/wp-content/uploads/2017/11/oscar-alejandro2.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio de Pós-Graduação e Pesquisa em Nutrição e Produção Animal. Unidade: FMVZ

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Larissa Carvalho dos et al. Boletim Eletrônico Socioeconomia & Ciência Animal: difundindo ideias entre a universidade e a sociedade. 2017, Anais.. Pirassununga: VNP-FMVZ-USP, 2017. Disponível em: http://posvnp.org/novo/wp-content/uploads/2017/11/oscar-alejandro1.pdf. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Santos, L. C. dos, Silva, C. P. da, Rojas, O. A. O., & Gameiro, A. H. (2017). Boletim Eletrônico Socioeconomia & Ciência Animal: difundindo ideias entre a universidade e a sociedade. In Resumos. Pirassununga: VNP-FMVZ-USP. Recuperado de http://posvnp.org/novo/wp-content/uploads/2017/11/oscar-alejandro1.pdf
    • NLM

      Santos LC dos, Silva CP da, Rojas OAO, Gameiro AH. Boletim Eletrônico Socioeconomia & Ciência Animal: difundindo ideias entre a universidade e a sociedade [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://posvnp.org/novo/wp-content/uploads/2017/11/oscar-alejandro1.pdf
    • Vancouver

      Santos LC dos, Silva CP da, Rojas OAO, Gameiro AH. Boletim Eletrônico Socioeconomia & Ciência Animal: difundindo ideias entre a universidade e a sociedade [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://posvnp.org/novo/wp-content/uploads/2017/11/oscar-alejandro1.pdf
  • Fonte: RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde. Unidade: FSP

    Assuntos: COMUNICAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, REDAÇÃO, ARTIGO CIENTÍFICO, SAÚDE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUENCA, Angela Maria Belloni e PAULO, Dulcenéa de e FRANÇA JUNIOR, Ivan. Desenvolvimento da habilidade na escrita e a produção científica: cursos são necessários?. RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde, v. 11, n. 3, p. [7 ], 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29397/reciis.v11i3.1166. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Cuenca, A. M. B., Paulo, D. de, & França Junior, I. (2017). Desenvolvimento da habilidade na escrita e a produção científica: cursos são necessários? RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde, 11( 3), [7 ]. doi:10.29397/reciis.v11i3.1166
    • NLM

      Cuenca AMB, Paulo D de, França Junior I. Desenvolvimento da habilidade na escrita e a produção científica: cursos são necessários? [Internet]. RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde. 2017 ; 11( 3): [7 ].[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.29397/reciis.v11i3.1166
    • Vancouver

      Cuenca AMB, Paulo D de, França Junior I. Desenvolvimento da habilidade na escrita e a produção científica: cursos são necessários? [Internet]. RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde. 2017 ; 11( 3): [7 ].[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.29397/reciis.v11i3.1166
  • Unidade: IAG

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO), MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELICATO, João Paulo. Ambientação em ficção cientifica para a divulgação da astronomia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Delicato, J. P. (2017). Ambientação em ficção cientifica para a divulgação da astronomia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Delicato JP. Ambientação em ficção cientifica para a divulgação da astronomia. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Delicato JP. Ambientação em ficção cientifica para a divulgação da astronomia. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IB

    Assuntos: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, VÍDEO CIENTÍFICO, FILMES, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, BIOCIÊNCIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      , e NOGUEIRA, Adriana Hypólito e NEVES, Elisabete da Cruz. Canal de vídeos divulga produções do Instituto de Biociências. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/comunidade-usp/canal-de-videos-divulga-producoes-do-instituto-de-biociencias/. Acesso em: 12 nov. 2025. , 2017
    • APA

      ,, Nogueira, A. H., & Neves, E. da C. (2017). Canal de vídeos divulga produções do Instituto de Biociências. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/comunidade-usp/canal-de-videos-divulga-producoes-do-instituto-de-biociencias/
    • NLM

      , Nogueira AH, Neves E da C. Canal de vídeos divulga produções do Instituto de Biociências. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/comunidade-usp/canal-de-videos-divulga-producoes-do-instituto-de-biociencias/
    • Vancouver

      , Nogueira AH, Neves E da C. Canal de vídeos divulga produções do Instituto de Biociências. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/comunidade-usp/canal-de-videos-divulga-producoes-do-instituto-de-biociencias/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IB

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, VÍDEO CIENTÍFICO, BIOCIÊNCIAS, CANAL DE COMUNICAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Adriana Hypólito e NEVES, Elisabete da Cruz. Instituto de Biociências usa Youtube para divulgação científica [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93.7 FM). . Acesso em: 12 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Nogueira, A. H., & Neves, E. da C. (2017). Instituto de Biociências usa Youtube para divulgação científica [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93.7 FM).
    • NLM

      Nogueira AH, Neves E da C. Instituto de Biociências usa Youtube para divulgação científica [Entrevista]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Nogueira AH, Neves E da C. Instituto de Biociências usa Youtube para divulgação científica [Entrevista]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ]
  • Fonte: Anais do VI Congresso Brasileiro de Educação : Educação e transformação humana - praxis e transformação social - v. 1 Resumos. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação. Unidade: FOB

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, VÍDEO EDUCATIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMIDE, Daniela et al. A elaboração de vídeos como ferramenta pedagógica: um estudo de caso de vídeos de divulgação científica produzidos por alunos. 2017, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2017. p. 75-76. Disponível em: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v02.pdf. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Gomide, D., Landro, I. C. R., Teodoro Junior, J. do C., Piccino, M. T. R. F., & Blasca, W. Q. (2017). A elaboração de vídeos como ferramenta pedagógica: um estudo de caso de vídeos de divulgação científica produzidos por alunos. In Anais do VI Congresso Brasileiro de Educação : Educação e transformação humana - praxis e transformação social - v. 1 Resumos (p. 75-76). Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v02.pdf
    • NLM

      Gomide D, Landro ICR, Teodoro Junior J do C, Piccino MTRF, Blasca WQ. A elaboração de vídeos como ferramenta pedagógica: um estudo de caso de vídeos de divulgação científica produzidos por alunos [Internet]. Anais do VI Congresso Brasileiro de Educação : Educação e transformação humana - praxis e transformação social - v. 1 Resumos. 2017 ; 75-76.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v02.pdf
    • Vancouver

      Gomide D, Landro ICR, Teodoro Junior J do C, Piccino MTRF, Blasca WQ. A elaboração de vídeos como ferramenta pedagógica: um estudo de caso de vídeos de divulgação científica produzidos por alunos [Internet]. Anais do VI Congresso Brasileiro de Educação : Educação e transformação humana - praxis e transformação social - v. 1 Resumos. 2017 ; 75-76.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v02.pdf
  • Fonte: PARADOXOS. Unidade: EACH

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), FICÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Emerson Ferreira et al. Cantoras pop e super-heroínas: debatendo ciência e gênero por meio de videoclipes. PARADOXOS, v. 2, n. 2, p. 08-19, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.antigo.ppgce.faced.ufu.br/sites/ppgce.faced.ufu.br/files/Anexos/Bookpage/Paradoxos%20-%20Dezembro%202017.pdf. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Gomes, E. F., Piassi, L. P. de C., Pupo, S. C., Cruz, L. D. L. da, & Teixeira, T. S. (2017). Cantoras pop e super-heroínas: debatendo ciência e gênero por meio de videoclipes. PARADOXOS, 2( 2), 08-19. Recuperado de http://www.antigo.ppgce.faced.ufu.br/sites/ppgce.faced.ufu.br/files/Anexos/Bookpage/Paradoxos%20-%20Dezembro%202017.pdf
    • NLM

      Gomes EF, Piassi LP de C, Pupo SC, Cruz LDL da, Teixeira TS. Cantoras pop e super-heroínas: debatendo ciência e gênero por meio de videoclipes [Internet]. PARADOXOS. 2017 ; 2( 2): 08-19.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://www.antigo.ppgce.faced.ufu.br/sites/ppgce.faced.ufu.br/files/Anexos/Bookpage/Paradoxos%20-%20Dezembro%202017.pdf
    • Vancouver

      Gomes EF, Piassi LP de C, Pupo SC, Cruz LDL da, Teixeira TS. Cantoras pop e super-heroínas: debatendo ciência e gênero por meio de videoclipes [Internet]. PARADOXOS. 2017 ; 2( 2): 08-19.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://www.antigo.ppgce.faced.ufu.br/sites/ppgce.faced.ufu.br/files/Anexos/Bookpage/Paradoxos%20-%20Dezembro%202017.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Divulgação científica: debates, pesquisas e experiências. . Cuiabá: EdUFMT. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002865816.pdf. Acesso em: 12 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Divulgação científica: debates, pesquisas e experiências. (2017). Divulgação científica: debates, pesquisas e experiências. Cuiabá: EdUFMT. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002865816.pdf
    • NLM

      Divulgação científica: debates, pesquisas e experiências [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002865816.pdf
    • Vancouver

      Divulgação científica: debates, pesquisas e experiências [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002865816.pdf
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: ICB, IB

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERON, Jean Pierre Schatzmann e TORRES, Tatiana Teixeira. Não se faz ciência sem responsabilidade e comprometimento. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/atualidades/nao-se-faz-ciencia-sem-responsabilidade-e-comprometimento/. Acesso em: 12 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Peron, J. P. S., & Torres, T. T. (2017). Não se faz ciência sem responsabilidade e comprometimento. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/atualidades/nao-se-faz-ciencia-sem-responsabilidade-e-comprometimento/
    • NLM

      Peron JPS, Torres TT. Não se faz ciência sem responsabilidade e comprometimento. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/nao-se-faz-ciencia-sem-responsabilidade-e-comprometimento/
    • Vancouver

      Peron JPS, Torres TT. Não se faz ciência sem responsabilidade e comprometimento. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/nao-se-faz-ciencia-sem-responsabilidade-e-comprometimento/
  • Fonte: Informativo Inovação Informa. Unidade: IFSC

    Assuntos: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. O poder da inovação em 2017 [Depoimento]. Informativo Inovação Informa. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://inovacao.usp.br/wp-content/uploads/2017/02/info_01_17.pdf. Acesso em: 12 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Bagnato, V. S. (2017). O poder da inovação em 2017 [Depoimento]. Informativo Inovação Informa. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://inovacao.usp.br/wp-content/uploads/2017/02/info_01_17.pdf
    • NLM

      Bagnato VS. O poder da inovação em 2017 [Depoimento] [Internet]. Informativo Inovação Informa. 2017 ;( 09):[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://inovacao.usp.br/wp-content/uploads/2017/02/info_01_17.pdf
    • Vancouver

      Bagnato VS. O poder da inovação em 2017 [Depoimento] [Internet]. Informativo Inovação Informa. 2017 ;( 09):[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://inovacao.usp.br/wp-content/uploads/2017/02/info_01_17.pdf
  • Fonte: Jornal da USP. Artigo. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lia Queiroz do. O processo de validação do conhecimento científico. Jornal da USP. Artigo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Amaral, L. Q. do. (2017). O processo de validação do conhecimento científico. Jornal da USP. Artigo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Amaral LQ do. O processo de validação do conhecimento científico. Jornal da USP. Artigo. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Amaral LQ do. O processo de validação do conhecimento científico. Jornal da USP. Artigo. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ]
  • Fonte: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 19, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2017). Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 19. doi:10.1590/1983-21172017190122
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ;19[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ;19[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122
  • Fonte: Jornal da USP. Atualidade. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, FÍSICA, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINELLI, Marcelo. Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático. Jornal da USP. Atualidade. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/. Acesso em: 12 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Martinelli, M. (2017). Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático. Jornal da USP. Atualidade. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/
    • NLM

      Martinelli M. Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático [Internet]. Jornal da USP. Atualidade. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/
    • Vancouver

      Martinelli M. Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático [Internet]. Jornal da USP. Atualidade. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/olimpiada-atrai-alunos-para-conhecimento-teorico-e-pratico/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro de Educadores em Ciências. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LINGUAGEM

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. A comunicação científica em documentos curriculares: possíveis relações. 2017, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.cdcc.usp.br/novidades/2017-EEC/. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2017). A comunicação científica em documentos curriculares: possíveis relações. In Anais. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.cdcc.usp.br/novidades/2017-EEC/
    • NLM

      Lima MS de, Queiroz SL. A comunicação científica em documentos curriculares: possíveis relações [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://www.cdcc.usp.br/novidades/2017-EEC/
    • Vancouver

      Lima MS de, Queiroz SL. A comunicação científica em documentos curriculares: possíveis relações [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: http://www.cdcc.usp.br/novidades/2017-EEC/
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, POLARIZAÇÃO, SIMETRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e MURAMATSU, Mikiya. 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 39, n. 3, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., & Muramatsu, M. (2017). 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, 39( 3). doi:10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
    • NLM

      Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
    • Vancouver

      Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025