Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "ENSINO FUNDAMENTAL" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Canal YouTube Unesp. Nome do evento: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação. Canal YouTube Unesp. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA. Acesso em: 09 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2025). Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação. Canal YouTube Unesp. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP). Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA
    • NLM

      Kasseboehmer AC. Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação [Internet]. Canal YouTube Unesp. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação [Internet]. Canal YouTube Unesp. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Gonçalves. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, R. G. (2024). Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • NLM

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • Vancouver

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMOINHA, Marina Santiago Gonçalves. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Almoinha, M. S. G. (2024). Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • NLM

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • Vancouver

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
  • Fonte: Revista de Graduação USP. Nome do evento: Congresso de Graduação da USP. Unidade: FZEA

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Carolina de Sousa et al. Produzir para aprender: produção de vídeos de divulgação científica como ferramenta de aprendizado. Revista de Graduação USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.vip1-81. Acesso em: 09 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Silva, A. C. de S., Santos, T. S. dos, Mascellani, T. P., Raimundo, A. L. S., Felizardo, M. H., Camargo, F. R. de, & Santos, A. P. dos. (2024). Produzir para aprender: produção de vídeos de divulgação científica como ferramenta de aprendizado. Revista de Graduação USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2525-376X.vip1-81
    • NLM

      Silva AC de S, Santos TS dos, Mascellani TP, Raimundo ALS, Felizardo MH, Camargo FR de, Santos AP dos. Produzir para aprender: produção de vídeos de divulgação científica como ferramenta de aprendizado [Internet]. Revista de Graduação USP. 2024 ;( supl.): 75.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.vip1-81
    • Vancouver

      Silva AC de S, Santos TS dos, Mascellani TP, Raimundo ALS, Felizardo MH, Camargo FR de, Santos AP dos. Produzir para aprender: produção de vídeos de divulgação científica como ferramenta de aprendizado [Internet]. Revista de Graduação USP. 2024 ;( supl.): 75.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.vip1-81
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CIÊNCIA, SUPER-HERÓIS, ARTIGO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Vanessa dos Santos. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Araujo, V. dos S. (2023). Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • NLM

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • Vancouver

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
  • Fonte: Argumentos Pró-Educação - Revista de Educação da UNIVAS. Unidade: EEL

    Assuntos: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, ENSINO FUNDAMENTAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Viviane et al. Aprendizagem Baseada em Projetos por Meio de Textos de Divulgação Científica. Argumentos Pró-Educação - Revista de Educação da UNIVAS, v. 5, p. 1-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24280/10.24280/ape.v5.e592. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Godoi, V., Cianni, J. M., Almeida, B. F. de, Santos, C. A. M. dos, & Pereira, M. A. de C. (2020). Aprendizagem Baseada em Projetos por Meio de Textos de Divulgação Científica. Argumentos Pró-Educação - Revista de Educação da UNIVAS, 5, 1-18. doi:10.24280/10.24280/ape.v5.e592
    • NLM

      Godoi V, Cianni JM, Almeida BF de, Santos CAM dos, Pereira MA de C. Aprendizagem Baseada em Projetos por Meio de Textos de Divulgação Científica [Internet]. Argumentos Pró-Educação - Revista de Educação da UNIVAS. 2020 ; 5 1-18.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.24280/10.24280/ape.v5.e592
    • Vancouver

      Godoi V, Cianni JM, Almeida BF de, Santos CAM dos, Pereira MA de C. Aprendizagem Baseada em Projetos por Meio de Textos de Divulgação Científica [Internet]. Argumentos Pró-Educação - Revista de Educação da UNIVAS. 2020 ; 5 1-18.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.24280/10.24280/ape.v5.e592
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo e LIMA, Guilherme da Silva. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 3, p. 209-231, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Giordan, M., & Lima, G. da S. (2020). A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto. Investigações em Ensino de Ciências, 25( 3), 209-231. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
    • NLM

      Giordan M, Lima G da S. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 209-231.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
    • Vancouver

      Giordan M, Lima G da S. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 209-231.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAUCEDO, Kellys Regina Rodio e PIETROCOLA, Maurício. Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre temas controversos na Educação Científica. Ciência & Educação, v. 25, n. 1, p. 215-233, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190010014. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Saucedo, K. R. R., & Pietrocola, M. (2019). Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre temas controversos na Educação Científica. Ciência & Educação, 25( 1), 215-233. doi:10.1590/1516-731320190010014
    • NLM

      Saucedo KRR, Pietrocola M. Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre temas controversos na Educação Científica [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 1): 215-233.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190010014
    • Vancouver

      Saucedo KRR, Pietrocola M. Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre temas controversos na Educação Científica [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 1): 215-233.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190010014

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025