Filtros : "EDM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PAISAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erico Fernando Lopes Pereira da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Silva, E. F. L. P. da. (2025). Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • NLM

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • Vancouver

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
  • Unidade: FE

    Subjects: MIGRAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, REFUGIADOS, INTERCULTURALIDADE, MIGRANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONDIN, Janaina Silva. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita . 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Gondin, J. S. (2025). Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • NLM

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • Vancouver

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Roger. Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Muniz, R. (2025). Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/
    • NLM

      Muniz R. Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/
    • Vancouver

      Muniz R. Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/
  • Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Liz Vitória do. Uma investigação do autismo a partir da psicanálise lacaniana e uma leitura da obra de Birger Sellin. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21052025-084440/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Amaral, L. V. do. (2025). Uma investigação do autismo a partir da psicanálise lacaniana e uma leitura da obra de Birger Sellin (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21052025-084440/
    • NLM

      Amaral LV do. Uma investigação do autismo a partir da psicanálise lacaniana e uma leitura da obra de Birger Sellin [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21052025-084440/
    • Vancouver

      Amaral LV do. Uma investigação do autismo a partir da psicanálise lacaniana e uma leitura da obra de Birger Sellin [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21052025-084440/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, BIOGRAFIAS, IMAGINÁRIO, CULTURA ESCOLAR, ETNOGRAFIA, MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMMERMANN, Maria Alice. A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Zimmermann, M. A. (2025). A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/
    • NLM

      Zimmermann MA. A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/
    • Vancouver

      Zimmermann MA. A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ARGUMENTAÇÃO, CONHECIMENTO, CONHECIMENTO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Livia Reis Dantas de. Estratégias argumentativas em aulas de Geografia: articulando as ideias dos alunos ao conhecimento geográfico escolar. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17072025-104308/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Souza, L. R. D. de. (2025). Estratégias argumentativas em aulas de Geografia: articulando as ideias dos alunos ao conhecimento geográfico escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17072025-104308/
    • NLM

      Souza LRD de. Estratégias argumentativas em aulas de Geografia: articulando as ideias dos alunos ao conhecimento geográfico escolar [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17072025-104308/
    • Vancouver

      Souza LRD de. Estratégias argumentativas em aulas de Geografia: articulando as ideias dos alunos ao conhecimento geográfico escolar [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17072025-104308/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, ARTE-EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ICHILEVICI, Vita. Literatura nos anos iniciais do ensino fundamental: leitura literária, representações e formação de professores. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13102025-140755/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Ichilevici, V. (2025). Literatura nos anos iniciais do ensino fundamental: leitura literária, representações e formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13102025-140755/
    • NLM

      Ichilevici V. Literatura nos anos iniciais do ensino fundamental: leitura literária, representações e formação de professores [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13102025-140755/
    • Vancouver

      Ichilevici V. Literatura nos anos iniciais do ensino fundamental: leitura literária, representações e formação de professores [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13102025-140755/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, LEITURA, ESCRITA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Edilma Mendes Rodrigues. O que as crianças nos ensinam: a construção de sentidos com a leitura e a escrita na Educação Infantil e na família. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24102025-151023/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Gonçalves, E. M. R. (2025). O que as crianças nos ensinam: a construção de sentidos com a leitura e a escrita na Educação Infantil e na família (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24102025-151023/
    • NLM

      Gonçalves EMR. O que as crianças nos ensinam: a construção de sentidos com a leitura e a escrita na Educação Infantil e na família [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24102025-151023/
    • Vancouver

      Gonçalves EMR. O que as crianças nos ensinam: a construção de sentidos com a leitura e a escrita na Educação Infantil e na família [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24102025-151023/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, NEUROCIÊNCIAS, PENSAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLACIDO, Fabíola Aparecida Pereira. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Placido, F. A. P. (2025). As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
    • NLM

      Placido FAP. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
    • Vancouver

      Placido FAP. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIPOLI, Isabella Cristina Sena de Oliveira. A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Cipoli, I. C. S. de O. (2025). A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/
    • NLM

      Cipoli ICS de O. A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/
    • Vancouver

      Cipoli ICS de O. A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DECOLONIALIDADE, LETRAMENTO, ANTIRRACISMO, MULHERES NEGRAS, RACISMO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Beatriz Rodrigues. Pode a subalterna speak English? Escrevivências com professoras de inglês negras. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16072025-151710/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Lima, B. R. (2025). Pode a subalterna speak English? Escrevivências com professoras de inglês negras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16072025-151710/
    • NLM

      Lima BR. Pode a subalterna speak English? Escrevivências com professoras de inglês negras [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16072025-151710/
    • Vancouver

      Lima BR. Pode a subalterna speak English? Escrevivências com professoras de inglês negras [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16072025-151710/
  • Unidade: FE

    Subjects: MERCADO EDITORIAL, HISTÓRIA DO LIVRO, INDÚSTRIA CULTURAL, HISTÓRIA DA EDITORAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marina Pereira da. A vida é feita de circunstâncias, contingências e acasos: a produção didática da Livraria José Olympio Editora. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22072025-161828/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. P. da. (2025). A vida é feita de circunstâncias, contingências e acasos: a produção didática da Livraria José Olympio Editora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22072025-161828/
    • NLM

      Silva MP da. A vida é feita de circunstâncias, contingências e acasos: a produção didática da Livraria José Olympio Editora [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22072025-161828/
    • Vancouver

      Silva MP da. A vida é feita de circunstâncias, contingências e acasos: a produção didática da Livraria José Olympio Editora [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22072025-161828/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE, TERRITORIALIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA, FAVELAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Caroline Gomes de. Raça, território e currículo cultural da Educação Física: influências na construção identitária da juventude negra e favelada. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-03062025-144754/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, C. G. de. (2025). Raça, território e currículo cultural da Educação Física: influências na construção identitária da juventude negra e favelada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-03062025-144754/
    • NLM

      Oliveira CG de. Raça, território e currículo cultural da Educação Física: influências na construção identitária da juventude negra e favelada [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-03062025-144754/
    • Vancouver

      Oliveira CG de. Raça, território e currículo cultural da Educação Física: influências na construção identitária da juventude negra e favelada [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-03062025-144754/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Isabel Cristina. Música no desenvolvimento integral infantil: práticas criativas com crianças de 4 a 6 anos. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072025-095320/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Alves, I. C. (2025). Música no desenvolvimento integral infantil: práticas criativas com crianças de 4 a 6 anos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072025-095320/
    • NLM

      Alves IC. Música no desenvolvimento integral infantil: práticas criativas com crianças de 4 a 6 anos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072025-095320/
    • Vancouver

      Alves IC. Música no desenvolvimento integral infantil: práticas criativas com crianças de 4 a 6 anos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072025-095320/
  • Unidade: FE

    Subjects: ADOLESCENTES, ESCRITA, LEITURA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arlete dos Santos. E as palavras se tornaram vivas: práticas de leitura e escritas autorais dos estudantes da EMEF Prof.ª Ana Maria Alves Benetti no processo de construção identitária. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-27052025-082952/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, A. dos S. (2025). E as palavras se tornaram vivas: práticas de leitura e escritas autorais dos estudantes da EMEF Prof.ª Ana Maria Alves Benetti no processo de construção identitária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-27052025-082952/
    • NLM

      Oliveira A dos S. E as palavras se tornaram vivas: práticas de leitura e escritas autorais dos estudantes da EMEF Prof.ª Ana Maria Alves Benetti no processo de construção identitária [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-27052025-082952/
    • Vancouver

      Oliveira A dos S. E as palavras se tornaram vivas: práticas de leitura e escritas autorais dos estudantes da EMEF Prof.ª Ana Maria Alves Benetti no processo de construção identitária [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-27052025-082952/
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, ANTIRRACISMO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Flávia de Fatima Santos. Dialogando com o Moçambique Camisa Rosa/Mg: valores civilizatórios afro-brasileiros e o programa etnomatemática para uma educação(matemática) antirracista. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082025-091840/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Silva, F. de F. S. (2025). Dialogando com o Moçambique Camisa Rosa/Mg: valores civilizatórios afro-brasileiros e o programa etnomatemática para uma educação(matemática) antirracista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082025-091840/
    • NLM

      Silva F de FS. Dialogando com o Moçambique Camisa Rosa/Mg: valores civilizatórios afro-brasileiros e o programa etnomatemática para uma educação(matemática) antirracista [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082025-091840/
    • Vancouver

      Silva F de FS. Dialogando com o Moçambique Camisa Rosa/Mg: valores civilizatórios afro-brasileiros e o programa etnomatemática para uma educação(matemática) antirracista [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082025-091840/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOMETRIA, CURRÍCULOS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Zuleide Ferreira de. O percurso do ensino de geometria no Brasil no pós-movimento da matemática moderna. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19082025-091255/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Sousa, Z. F. de. (2025). O percurso do ensino de geometria no Brasil no pós-movimento da matemática moderna (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19082025-091255/
    • NLM

      Sousa ZF de. O percurso do ensino de geometria no Brasil no pós-movimento da matemática moderna [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19082025-091255/
    • Vancouver

      Sousa ZF de. O percurso do ensino de geometria no Brasil no pós-movimento da matemática moderna [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19082025-091255/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, DESEMPENHO DO PROFESSOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTE, Érica Alves. Vozes docentes sobre autonomia: tensões, resistências e protagonismo docente em escola pública e privada de São Paulo, SP. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24042025-105312/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Cavalcante, É. A. (2025). Vozes docentes sobre autonomia: tensões, resistências e protagonismo docente em escola pública e privada de São Paulo, SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24042025-105312/
    • NLM

      Cavalcante ÉA. Vozes docentes sobre autonomia: tensões, resistências e protagonismo docente em escola pública e privada de São Paulo, SP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24042025-105312/
    • Vancouver

      Cavalcante ÉA. Vozes docentes sobre autonomia: tensões, resistências e protagonismo docente em escola pública e privada de São Paulo, SP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24042025-105312/
  • Unidade: FE

    Subjects: CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Samuel Gomes. Cálculo diferencial e integral no ensino médio: o ensino a partir das ideias fundamentais. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24042025-102543/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Duarte, S. G. (2025). Cálculo diferencial e integral no ensino médio: o ensino a partir das ideias fundamentais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24042025-102543/
    • NLM

      Duarte SG. Cálculo diferencial e integral no ensino médio: o ensino a partir das ideias fundamentais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24042025-102543/
    • Vancouver

      Duarte SG. Cálculo diferencial e integral no ensino médio: o ensino a partir das ideias fundamentais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24042025-102543/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, LIVRO DIDÁTICO, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Daniela Mota. A voz do professor: como os professores das escolas públicas da Rede Municipal de São Paulo encaram os livros didáticos de inglês. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19052025-093526/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Barbosa, D. M. (2025). A voz do professor: como os professores das escolas públicas da Rede Municipal de São Paulo encaram os livros didáticos de inglês (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19052025-093526/
    • NLM

      Barbosa DM. A voz do professor: como os professores das escolas públicas da Rede Municipal de São Paulo encaram os livros didáticos de inglês [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19052025-093526/
    • Vancouver

      Barbosa DM. A voz do professor: como os professores das escolas públicas da Rede Municipal de São Paulo encaram os livros didáticos de inglês [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19052025-093526/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025