Filtros : "VALLE, JÚLIO CÉSAR AUGUSTO DO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDITORIAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e LOPES, Celi Espasandin. Editorial - número especial: 25 anos do GT 19 - Educação Matemática - ANPED. Educação Matemática Pesquisa. São Paulo: PUC-SP. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73445/48514. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Lopes, C. E. (2025). Editorial - número especial: 25 anos do GT 19 - Educação Matemática - ANPED. Educação Matemática Pesquisa. São Paulo: PUC-SP. doi:10.23925/1983-3156.2025v27i3p001-003
    • NLM

      Valle JCA do, Lopes CE. Editorial - número especial: 25 anos do GT 19 - Educação Matemática - ANPED [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2025 ; 27 n. 4 (2025): 25 anos do do GT-19 da ANPEd 1-3.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73445/48514
    • Vancouver

      Valle JCA do, Lopes CE. Editorial - número especial: 25 anos do GT 19 - Educação Matemática - ANPED [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2025 ; 27 n. 4 (2025): 25 anos do do GT-19 da ANPEd 1-3.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73445/48514
  • Fonte: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, REVISÃO SISTEMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Celi Espasandin e VALLE, Júlio César Augusto do. Diálogos com Paulo Freire nas pesquisas do Grupo de Trabalho de Educação Matemática (GT 19) da ANPEd. Educação Matemática Pesquisa, v. 27, n. 4, p. 141-161, 2025Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73441/48536. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Lopes, C. E., & Valle, J. C. A. do. (2025). Diálogos com Paulo Freire nas pesquisas do Grupo de Trabalho de Educação Matemática (GT 19) da ANPEd. Educação Matemática Pesquisa, 27( 4), 141-161. doi:10.23925/1983-3156.2025v27i4p141-161
    • NLM

      Lopes CE, Valle JCA do. Diálogos com Paulo Freire nas pesquisas do Grupo de Trabalho de Educação Matemática (GT 19) da ANPEd [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2025 ; 27( 4): 141-161.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73441/48536
    • Vancouver

      Lopes CE, Valle JCA do. Diálogos com Paulo Freire nas pesquisas do Grupo de Trabalho de Educação Matemática (GT 19) da ANPEd [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2025 ; 27( 4): 141-161.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73441/48536
  • Fonte: Educação Matemática Debate. Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PLATAFORMA DIGITAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Fernanda Veloso e SILVA, Glauber Carvalho da e VALLE, Júlio César Augusto do. Public education in the state of São Paulo: complaints and announcements in dialogue with teachers who teach Mathematics. Educação Matemática Debate, v. 9, n. 18, p. 1-18, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a07. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Saraiva, F. V., Silva, G. C. da, & Valle, J. C. A. do. (2025). Public education in the state of São Paulo: complaints and announcements in dialogue with teachers who teach Mathematics. Educação Matemática Debate, 9( 18), 1-18. doi:10.46551/emd.v9n18a07
    • NLM

      Saraiva FV, Silva GC da, Valle JCA do. Public education in the state of São Paulo: complaints and announcements in dialogue with teachers who teach Mathematics [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 18): 1-18.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a07
    • Vancouver

      Saraiva FV, Silva GC da, Valle JCA do. Public education in the state of São Paulo: complaints and announcements in dialogue with teachers who teach Mathematics [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 18): 1-18.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a07
  • Fonte: Educação Matemática Debate. Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e RUBIM, Andressa. Territory and social justice in Mathematics curriculum: between silencing and invisibility. Educação Matemática Debate, v. 9, n. 18, p. 1-17, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a16. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Rubim, A. (2025). Territory and social justice in Mathematics curriculum: between silencing and invisibility. Educação Matemática Debate, 9( 18), 1-17. doi:10.46551/emd.v9n18a16
    • NLM

      Valle JCA do, Rubim A. Territory and social justice in Mathematics curriculum: between silencing and invisibility [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 18): 1-17.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a16
    • Vancouver

      Valle JCA do, Rubim A. Territory and social justice in Mathematics curriculum: between silencing and invisibility [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 18): 1-17.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a16
  • Fonte: Revista Cocar. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil. Revista Cocar, n. 38, p. 1-19, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2025). As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil. Revista Cocar, ( 38), 1-19. Recuperado de https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677
    • NLM

      Valle JCA do. As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil [Internet]. Revista Cocar. 2025 ;( 38): 1-19.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677
    • Vancouver

      Valle JCA do. As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil [Internet]. Revista Cocar. 2025 ;( 38): 1-19.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677
  • Fonte: Revista de História da Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Carla Cristina e VALLE, Júlio César Augusto do e SANTOS, Priscila Ribeiro dos. Comunidades de compartilhamento na formação continuada de professores/as que ensinam matemática na EJA. Revista de História da Educação Matemática, v. 10, p. 1-20, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.62246/HISTEMAT.2447-6447.2024.10.675. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Pompeu, C. C., Valle, J. C. A. do, & Santos, P. R. dos. (2024). Comunidades de compartilhamento na formação continuada de professores/as que ensinam matemática na EJA. Revista de História da Educação Matemática, 10, 1-20. doi:10.62246/HISTEMAT.2447-6447.2024.10.675
    • NLM

      Pompeu CC, Valle JCA do, Santos PR dos. Comunidades de compartilhamento na formação continuada de professores/as que ensinam matemática na EJA [Internet]. Revista de História da Educação Matemática. 2024 ; 10 1-20.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.62246/HISTEMAT.2447-6447.2024.10.675
    • Vancouver

      Pompeu CC, Valle JCA do, Santos PR dos. Comunidades de compartilhamento na formação continuada de professores/as que ensinam matemática na EJA [Internet]. Revista de História da Educação Matemática. 2024 ; 10 1-20.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.62246/HISTEMAT.2447-6447.2024.10.675
  • Fonte: Revista de Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e MALHEIROS, Ana Paula dos Santos. A boniteza de Paulo Freire na educação matemática. Revista de Educação Matemática, v. 22, p. 1-6, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id528. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Malheiros, A. P. dos S. (2024). A boniteza de Paulo Freire na educação matemática. Revista de Educação Matemática, 22, 1-6. doi:10.37001/remat25269062v22id528
    • NLM

      Valle JCA do, Malheiros AP dos S. A boniteza de Paulo Freire na educação matemática [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2024 ; 22 1-6.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id528
    • Vancouver

      Valle JCA do, Malheiros AP dos S. A boniteza de Paulo Freire na educação matemática [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2024 ; 22 1-6.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id528
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional Online de Professores que Ensinam Matemática - ENOPEM. Unidade: IME

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Heloísa Akiko Nakanishi et al. A formação continuada como espaço para pesquisar currículos pensadospraticados na EJA no Brasil. 2024, Anais.. Barra do Bugres: GEPEME/UNEMAT, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d206a486-2000-4d7a-946d-c2e686df6c3f/3246910.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Fortes, H. A. N., Teixeira, L. H. R., Santos, D. S., & Valle, J. C. A. do. (2024). A formação continuada como espaço para pesquisar currículos pensadospraticados na EJA no Brasil. In Anais. Barra do Bugres: GEPEME/UNEMAT. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d206a486-2000-4d7a-946d-c2e686df6c3f/3246910.pdf
    • NLM

      Fortes HAN, Teixeira LHR, Santos DS, Valle JCA do. A formação continuada como espaço para pesquisar currículos pensadospraticados na EJA no Brasil [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d206a486-2000-4d7a-946d-c2e686df6c3f/3246910.pdf
    • Vancouver

      Fortes HAN, Teixeira LHR, Santos DS, Valle JCA do. A formação continuada como espaço para pesquisar currículos pensadospraticados na EJA no Brasil [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d206a486-2000-4d7a-946d-c2e686df6c3f/3246910.pdf
  • Fonte: Coleção Textos FCC. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Experiências pedagógicas com a EJA pelo Brasil: uma atividade extensionista articulando formação inicial e formação continuada de professores. Coleção Textos FCC, v. 69, p. 51-69, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/fcc-pprmm2024_5. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2024). Experiências pedagógicas com a EJA pelo Brasil: uma atividade extensionista articulando formação inicial e formação continuada de professores. Coleção Textos FCC, 69, 51-69. doi:10.18222/fcc-pprmm2024_5
    • NLM

      Valle JCA do. Experiências pedagógicas com a EJA pelo Brasil: uma atividade extensionista articulando formação inicial e formação continuada de professores [Internet]. Coleção Textos FCC. 2024 ; 69 51-69.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.18222/fcc-pprmm2024_5
    • Vancouver

      Valle JCA do. Experiências pedagógicas com a EJA pelo Brasil: uma atividade extensionista articulando formação inicial e formação continuada de professores [Internet]. Coleção Textos FCC. 2024 ; 69 51-69.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.18222/fcc-pprmm2024_5
  • Fonte: Vidas inSURgentes na educação matemática : diálogos decoloniais. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PANDEMIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMAYO, Carolina e VALLE, Júlio César Augusto do. Arquivos da crise brasileira durante a pandemia: caminhos emancipatórios para a educação matemática em diálogo com o Sul Global. Vidas inSURgentes na educação matemática : diálogos decoloniais. Tradução . Bauru: Gradus, 2024. . Disponível em: https://www.graduseditora.com/_files/ugd/c7d661_587f34a89b5245b886845a3a934afced.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Tamayo, C., & Valle, J. C. A. do. (2024). Arquivos da crise brasileira durante a pandemia: caminhos emancipatórios para a educação matemática em diálogo com o Sul Global. In Vidas inSURgentes na educação matemática : diálogos decoloniais. Bauru: Gradus. Recuperado de https://www.graduseditora.com/_files/ugd/c7d661_587f34a89b5245b886845a3a934afced.pdf
    • NLM

      Tamayo C, Valle JCA do. Arquivos da crise brasileira durante a pandemia: caminhos emancipatórios para a educação matemática em diálogo com o Sul Global [Internet]. In: Vidas inSURgentes na educação matemática : diálogos decoloniais. Bauru: Gradus; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.graduseditora.com/_files/ugd/c7d661_587f34a89b5245b886845a3a934afced.pdf
    • Vancouver

      Tamayo C, Valle JCA do. Arquivos da crise brasileira durante a pandemia: caminhos emancipatórios para a educação matemática em diálogo com o Sul Global [Internet]. In: Vidas inSURgentes na educação matemática : diálogos decoloniais. Bauru: Gradus; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.graduseditora.com/_files/ugd/c7d661_587f34a89b5245b886845a3a934afced.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: JUSTIÇA SOCIAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, TERRITÓRIO, DESIGUALDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIM, Andressa e VALLE, Júlio César Augusto do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais. 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Rubim, A., & Valle, J. C. A. do. (2024). O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais. In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
    • NLM

      Rubim A, Valle JCA do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
    • Vancouver

      Rubim A, Valle JCA do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional Online de Professores que Ensinam Matemática - ENOPEM. Unidade: IME

    Assuntos: MODELOS MATEMÁTICOS, RECURSOS HÍDRICOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, marcelo Baraldo de e VALLE, Júlio César Augusto do. Modelagem matemática de recursos hídricos no ensino. 2024, Anais.. Barra do Bugres: GEPEME/UNEMAT, 2024. p. 846-861. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ecd92d2b-c02a-4eae-913d-745ae43440b3/3247851.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Moura, marcelo B. de, & Valle, J. C. A. do. (2024). Modelagem matemática de recursos hídricos no ensino. In Anais (p. 846-861). Barra do Bugres: GEPEME/UNEMAT. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ecd92d2b-c02a-4eae-913d-745ae43440b3/3247851.pdf
    • NLM

      Moura marcelo B de, Valle JCA do. Modelagem matemática de recursos hídricos no ensino [Internet]. Anais. 2024 ; 846-861.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ecd92d2b-c02a-4eae-913d-745ae43440b3/3247851.pdf
    • Vancouver

      Moura marcelo B de, Valle JCA do. Modelagem matemática de recursos hídricos no ensino [Internet]. Anais. 2024 ; 846-861.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ecd92d2b-c02a-4eae-913d-745ae43440b3/3247851.pdf
  • Fonte: Revista de Educação Matemática - REMat. Unidade: IME

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e BUENO, Maria Luiza Rocha. Desinvisibilizar currículos pensadospraticados de matemática, perspectivas para a pesquisa em currículo. Revista de Educação Matemática - REMat, v. 21, p. 1-22, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v21id452. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Bueno, M. L. R. (2024). Desinvisibilizar currículos pensadospraticados de matemática, perspectivas para a pesquisa em currículo. Revista de Educação Matemática - REMat, 21, 1-22. doi:10.37001/remat25269062v21id452
    • NLM

      Valle JCA do, Bueno MLR. Desinvisibilizar currículos pensadospraticados de matemática, perspectivas para a pesquisa em currículo [Internet]. Revista de Educação Matemática - REMat. 2024 ; 21 1-22.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v21id452
    • Vancouver

      Valle JCA do, Bueno MLR. Desinvisibilizar currículos pensadospraticados de matemática, perspectivas para a pesquisa em currículo [Internet]. Revista de Educação Matemática - REMat. 2024 ; 21 1-22.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v21id452
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Baiano de Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, CURRÍCULOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tiago Luz Ribeiro e VALLE, Júlio César Augusto do. Documentos e orientações curriculares para a educação matemática de pessoas jovens, adultas e idosas no Brasil, uma aproximação. 2024, Anais.. Brasilia: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/772/314. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Souza, T. L. R., & Valle, J. C. A. do. (2024). Documentos e orientações curriculares para a educação matemática de pessoas jovens, adultas e idosas no Brasil, uma aproximação. In Anais. Brasilia: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/772/314
    • NLM

      Souza TLR, Valle JCA do. Documentos e orientações curriculares para a educação matemática de pessoas jovens, adultas e idosas no Brasil, uma aproximação [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/772/314
    • Vancouver

      Souza TLR, Valle JCA do. Documentos e orientações curriculares para a educação matemática de pessoas jovens, adultas e idosas no Brasil, uma aproximação [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/772/314
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, PLATAFORMA DIGITAL, ANTIRRACISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Fernanda Veloso e SILVA, Glauber Carvalho da e VALLE, Júlio César Augusto do. Anúncios e denúncias sobre (im)possibilidades pedagógicas e curriculares na rede estadual de educação de São Paulo. 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/720/481. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Saraiva, F. V., Silva, G. C. da, & Valle, J. C. A. do. (2024). Anúncios e denúncias sobre (im)possibilidades pedagógicas e curriculares na rede estadual de educação de São Paulo. In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/720/481
    • NLM

      Saraiva FV, Silva GC da, Valle JCA do. Anúncios e denúncias sobre (im)possibilidades pedagógicas e curriculares na rede estadual de educação de São Paulo [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/720/481
    • Vancouver

      Saraiva FV, Silva GC da, Valle JCA do. Anúncios e denúncias sobre (im)possibilidades pedagógicas e curriculares na rede estadual de educação de São Paulo [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/720/481
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, CURRÍCULOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tiago Luz Ribeiro e VALLE, Júlio César Augusto do. Um estudo de três propostas curriculares municipais para a EJA: Barra da Estiva (BA), Guarulhos (SP) e Macaé (RJ). 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/594/569. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Souza, T. L. R., & Valle, J. C. A. do. (2024). Um estudo de três propostas curriculares municipais para a EJA: Barra da Estiva (BA), Guarulhos (SP) e Macaé (RJ). In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/594/569
    • NLM

      Souza TLR, Valle JCA do. Um estudo de três propostas curriculares municipais para a EJA: Barra da Estiva (BA), Guarulhos (SP) e Macaé (RJ) [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/594/569
    • Vancouver

      Souza TLR, Valle JCA do. Um estudo de três propostas curriculares municipais para a EJA: Barra da Estiva (BA), Guarulhos (SP) e Macaé (RJ) [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/594/569
  • Fonte: Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Maria Luiza Rocha e VALLE, Júlio César Augusto do. A matemática na gestão Freire em São Paulo: análise documental do caderno de relato de prática de Matemática do Movimento de Reorientação Curricular (1989 -1991). Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat, v. 22, p. 1-24, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id454. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Bueno, M. L. R., & Valle, J. C. A. do. (2024). A matemática na gestão Freire em São Paulo: análise documental do caderno de relato de prática de Matemática do Movimento de Reorientação Curricular (1989 -1991). Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat, 22, 1-24. doi:10.37001/remat25269062v22id454
    • NLM

      Bueno MLR, Valle JCA do. A matemática na gestão Freire em São Paulo: análise documental do caderno de relato de prática de Matemática do Movimento de Reorientação Curricular (1989 -1991) [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat. 2024 ; 22 1-24.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id454
    • Vancouver

      Bueno MLR, Valle JCA do. A matemática na gestão Freire em São Paulo: análise documental do caderno de relato de prática de Matemática do Movimento de Reorientação Curricular (1989 -1991) [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat. 2024 ; 22 1-24.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id454
  • Fonte: In(ter)disciplinaridade, educação matemática e currículos escolares. Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Elementos para um currículo interdisciplinar a partir da política curricular de Paulo Freire em São Paulo de 1989 a 1992. In(ter)disciplinaridade, educação matemática e currículos escolares. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2024. p. 167-180. . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2024). Elementos para um currículo interdisciplinar a partir da política curricular de Paulo Freire em São Paulo de 1989 a 1992. In In(ter)disciplinaridade, educação matemática e currículos escolares (p. 167-180). São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Valle JCA do. Elementos para um currículo interdisciplinar a partir da política curricular de Paulo Freire em São Paulo de 1989 a 1992. In: In(ter)disciplinaridade, educação matemática e currículos escolares. São Paulo: Livraria da Física; 2024. p. 167-180.[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Valle JCA do. Elementos para um currículo interdisciplinar a partir da política curricular de Paulo Freire em São Paulo de 1989 a 1992. In: In(ter)disciplinaridade, educação matemática e currículos escolares. São Paulo: Livraria da Física; 2024. p. 167-180.[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vitor Hugo Matias dos e VALLE, Júlio César Augusto do. O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio. 2024, Anais.. Guaratinguetá: Even3, 2024. p. 1-10. Disponível em: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/609293-o-super-trunfo-no-ensino-das-fracoes--uma-experiencia-em-sala-de-aula-no-contexto-de-projetos-de-estagio/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Santos, V. H. M. dos, & Valle, J. C. A. do. (2024). O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio. In Anais (p. 1-10). Guaratinguetá: Even3. doi:10.29327/1415530
    • NLM

      Santos VHM dos, Valle JCA do. O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio [Internet]. Anais. 2024 ; 1-10.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/609293-o-super-trunfo-no-ensino-das-fracoes--uma-experiencia-em-sala-de-aula-no-contexto-de-projetos-de-estagio/
    • Vancouver

      Santos VHM dos, Valle JCA do. O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio [Internet]. Anais. 2024 ; 1-10.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/609293-o-super-trunfo-no-ensino-das-fracoes--uma-experiencia-em-sala-de-aula-no-contexto-de-projetos-de-estagio/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática - E²GSEM. Unidade: IME

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DESIGUALDADE INTRAESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Antonio Cesar e VALLE, Júlio César Augusto do. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: Even3, 2024. p. 1-8. Disponível em: https://static.even3.com/processos/d92c4cded558437ea9d7.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Pinheiro, A. C., & Valle, J. C. A. do. (2024). Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco. In Anais (p. 1-8). Rio de Janeiro: Even3. Recuperado de https://static.even3.com/processos/d92c4cded558437ea9d7.pdf
    • NLM

      Pinheiro AC, Valle JCA do. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. Anais. 2024 ; 1-8.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://static.even3.com/processos/d92c4cded558437ea9d7.pdf
    • Vancouver

      Pinheiro AC, Valle JCA do. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. Anais. 2024 ; 1-8.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://static.even3.com/processos/d92c4cded558437ea9d7.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025