Filtros : "CARNIO, MARIA SILVIA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Codas. Unidade: FM

    Assuntos: COMPREENSÃO, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM, DISTÚRBIOS DA FALA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Ligia Zanella e CARNIO, Maria Silvia. Compreensão de leitura em disléxicos após programa de intervenção. Codas, v. 32, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018156. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Martins, L. Z., & Carnio, M. S. (2020). Compreensão de leitura em disléxicos após programa de intervenção. Codas, 32( 1). doi:10.1590/2317-1782/20192018156
    • NLM

      Martins LZ, Carnio MS. Compreensão de leitura em disléxicos após programa de intervenção [Internet]. Codas. 2020 ; 32( 1):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018156
    • Vancouver

      Martins LZ, Carnio MS. Compreensão de leitura em disléxicos após programa de intervenção [Internet]. Codas. 2020 ; 32( 1):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018156
  • Fonte: Codas. Unidade: FM

    Assuntos: DISLEXIA, LINGUAGEM, FONOAUDIOLOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Débora Manzano e CÁRNIO, Maria Silvia. Programa fonoaudiológico em compreensão leitora e ortografia: efeitos na ortografia em disléxicos. Codas, v. 30, n. 2, p. e20170077, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017077. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Nogueira, D. M., & Cárnio, M. S. (2018). Programa fonoaudiológico em compreensão leitora e ortografia: efeitos na ortografia em disléxicos. Codas, 30( 2), e20170077. doi:10.1590/2317-1782/20182017077
    • NLM

      Nogueira DM, Cárnio MS. Programa fonoaudiológico em compreensão leitora e ortografia: efeitos na ortografia em disléxicos [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 2): e20170077.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017077
    • Vancouver

      Nogueira DM, Cárnio MS. Programa fonoaudiológico em compreensão leitora e ortografia: efeitos na ortografia em disléxicos [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 2): e20170077.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017077
  • Fonte: Codas. Unidade: FM

    Assuntos: COMPREENSÃO DA LEITURA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, VOCABULÁRIO, CRIANÇAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO, Renata Correia e CÁRNIO, Maria Silvia. Compreensão de leitura e vocabulário receptivo em escolares típicos do ensino fundamental I. Codas, v. 30, n. 4, p. e201700145, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017145. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Colombo, R. C., & Cárnio, M. S. (2018). Compreensão de leitura e vocabulário receptivo em escolares típicos do ensino fundamental I. Codas, 30( 4), e201700145. doi:10.1590/2317-1782/20182017145
    • NLM

      Colombo RC, Cárnio MS. Compreensão de leitura e vocabulário receptivo em escolares típicos do ensino fundamental I [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 4): e201700145.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017145
    • Vancouver

      Colombo RC, Cárnio MS. Compreensão de leitura e vocabulário receptivo em escolares típicos do ensino fundamental I [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 4): e201700145.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017145
  • Fonte: Codas. Unidade: FM

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, HABILIDADE SOCIAL, QUESTIONÁRIOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STIVANIN, Luciene e CARNIO, Maria Silvia. Efeitos de um programa de linguagem no funcionamento social de crianças do Ensino Fundamental. Codas, v. 29, n. 5, p. e20170003, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172017003. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Stivanin, L., & Carnio, M. S. (2017). Efeitos de um programa de linguagem no funcionamento social de crianças do Ensino Fundamental. Codas, 29( 5), e20170003. doi:10.1590/2317-1782/20172017003
    • NLM

      Stivanin L, Carnio MS. Efeitos de um programa de linguagem no funcionamento social de crianças do Ensino Fundamental [Internet]. Codas. 2017 ; 29( 5): e20170003.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172017003
    • Vancouver

      Stivanin L, Carnio MS. Efeitos de um programa de linguagem no funcionamento social de crianças do Ensino Fundamental [Internet]. Codas. 2017 ; 29( 5): e20170003.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172017003
  • Fonte: CoDAS. Unidade: FM

    Assuntos: APRENDIZAGEM, LEITURA, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Aparecido José Couto e CARNIO, Maria Silvia e WERTZNER, Haydée Fiszbein. A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura. CoDAS, v. 29, n. 2, p. e20160080, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016080. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Soares, A. J. C., Carnio, M. S., & Wertzner, H. F. (2017). A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura. CoDAS, 29( 2), e20160080. doi:10.1590/2317-1782/20172016080
    • NLM

      Soares AJC, Carnio MS, Wertzner HF. A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 2): e20160080.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016080
    • Vancouver

      Soares AJC, Carnio MS, Wertzner HF. A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 2): e20160080.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016080
  • Fonte: Revista cefac. Unidade: FM

    Assuntos: ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, ESCRITA, AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Silvia e VOSGRAU, Jéssica Sales e SOARES, Aparecido José Couto. O papel da consciência fonológica na compreensão leitora. Revista cefac, v. 19, n. 5, p. 590-600, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-0216201619518316. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Cárnio, M. S., Vosgrau, J. S., & Soares, A. J. C. (2017). O papel da consciência fonológica na compreensão leitora. Revista cefac, 19( 5), 590-600. doi:10.1590/1982-0216201619518316
    • NLM

      Cárnio MS, Vosgrau JS, Soares AJC. O papel da consciência fonológica na compreensão leitora [Internet]. Revista cefac. 2017 ; 19( 5): 590-600.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216201619518316
    • Vancouver

      Cárnio MS, Vosgrau JS, Soares AJC. O papel da consciência fonológica na compreensão leitora [Internet]. Revista cefac. 2017 ; 19( 5): 590-600.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216201619518316
  • Fonte: CoDAS. Unidade: FM

    Assuntos: LEITURA, LIGUAGEM, ESCOLARIZAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Aparecido José Couto e CÁRNIO, Maria Silvia e WERTZNER, Haydée Fiszbein. Perfil de aquisição da acurácia de leitura de crianças do ensino fundamental. CoDAS, v. 27, n. 3, p. 242-247, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014193. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Soares, A. J. C., Cárnio, M. S., & Wertzner, H. F. (2015). Perfil de aquisição da acurácia de leitura de crianças do ensino fundamental. CoDAS, 27( 3), 242-247. doi:10.1590/2317-1782/20152014193
    • NLM

      Soares AJC, Cárnio MS, Wertzner HF. Perfil de aquisição da acurácia de leitura de crianças do ensino fundamental [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 3): 242-247.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014193
    • Vancouver

      Soares AJC, Cárnio MS, Wertzner HF. Perfil de aquisição da acurácia de leitura de crianças do ensino fundamental [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 3): 242-247.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014193
  • Fonte: CoDAS. Unidade: FM

    Assuntos: LEITURA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, VOCABULÁRIO, COMPREENSÃO DA LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NALOM, Ana Flávia de Oliveira e SOARES, Aparecido José Couto e CÁRNIO, Maria Silvia. A relevância do vocabulário receptivo na compreensão leitora. CoDAS, v. 27, n. 4, p. 333-338, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152015016. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Nalom, A. F. de O., Soares, A. J. C., & Cárnio, M. S. (2015). A relevância do vocabulário receptivo na compreensão leitora. CoDAS, 27( 4), 333-338. doi:10.1590/2317-1782/20152015016
    • NLM

      Nalom AF de O, Soares AJC, Cárnio MS. A relevância do vocabulário receptivo na compreensão leitora [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 4): 333-338.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152015016
    • Vancouver

      Nalom AF de O, Soares AJC, Cárnio MS. A relevância do vocabulário receptivo na compreensão leitora [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 4): 333-338.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152015016
  • Fonte: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: FM

    Assuntos: VISÃO, REDAÇÃO, ESCRITA (PRODUÇÃO;ALTERAÇÃO), ESCOLARIZAÇÃO, ESTÍMULOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Silvia et al. Estímulos Visuais e Produção Escrita de Escolares com e sem Queixas de Alterações na Escrita. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 26, n. 3, p. 516-523, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0102-79722013000300011. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Cárnio, M. S., Casemiro, J. R., Ribeiro, K. B., & Soares, A. J. C. (2013). Estímulos Visuais e Produção Escrita de Escolares com e sem Queixas de Alterações na Escrita. Psicologia: Reflexão e Crítica, 26( 3), 516-523. doi:10.1590/S0102-79722013000300011
    • NLM

      Cárnio MS, Casemiro JR, Ribeiro KB, Soares AJC. Estímulos Visuais e Produção Escrita de Escolares com e sem Queixas de Alterações na Escrita [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2013 ; 26( 3): 516-523.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0102-79722013000300011
    • Vancouver

      Cárnio MS, Casemiro JR, Ribeiro KB, Soares AJC. Estímulos Visuais e Produção Escrita de Escolares com e sem Queixas de Alterações na Escrita [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2013 ; 26( 3): 516-523.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0102-79722013000300011
  • Fonte: Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Assuntos: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUAGEM INFANTIL, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Aparecido José Couto e CÁRNIO, Maria Silvia. Consciência fonêmica em escolares antes e após oficinas de linguagem. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 24, n. 1, p. 69-75, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2179-64912012000100012. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Soares, A. J. C., & Cárnio, M. S. (2012). Consciência fonêmica em escolares antes e após oficinas de linguagem. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 24( 1), 69-75. doi:10.1590/s2179-64912012000100012
    • NLM

      Soares AJC, Cárnio MS. Consciência fonêmica em escolares antes e após oficinas de linguagem [Internet]. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 24( 1): 69-75.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2179-64912012000100012
    • Vancouver

      Soares AJC, Cárnio MS. Consciência fonêmica em escolares antes e após oficinas de linguagem [Internet]. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 24( 1): 69-75.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2179-64912012000100012
  • Fonte: Distúrbios da Comunicação. Unidade: FM

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, FONOAUDIOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Silvia et al. Escola em tempo de inclusão: ensino comum, educação especial e ação do Fonoaudiólogo. Distúrbios da Comunicação, v. 24, n. 2, p. 249-256, 2012Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/11978. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Cárnio, M. S., Berberian, A. P., Trenche, M. C. B., & Giroto, C. R. M. (2012). Escola em tempo de inclusão: ensino comum, educação especial e ação do Fonoaudiólogo. Distúrbios da Comunicação, 24( 2), 249-256. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/11978
    • NLM

      Cárnio MS, Berberian AP, Trenche MCB, Giroto CRM. Escola em tempo de inclusão: ensino comum, educação especial e ação do Fonoaudiólogo [Internet]. Distúrbios da Comunicação. 2012 ; 24( 2): 249-256.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/11978
    • Vancouver

      Cárnio MS, Berberian AP, Trenche MCB, Giroto CRM. Escola em tempo de inclusão: ensino comum, educação especial e ação do Fonoaudiólogo [Internet]. Distúrbios da Comunicação. 2012 ; 24( 2): 249-256.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/11978
  • Fonte: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Assuntos: ESTÍMULOS, VISÃO, SURDO, ESCRITA (ALTERAÇÃO;PRODUÇÃO), EDUCAÇÃO (AVALIAÇÃO), SURDEZ, REDAÇÃO, ESPANHOL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUSTRE, Natali da Silva et al. Influência de estímulos visuais na produção escrita de surdos sinalizadores com queixas de alterações na escrita. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 17, n. ja/mar. 2012, p. 34-40, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-80342012000100008. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Lustre, N. da S., Ribeiro, K. B., Ferreira, C. L., & Cárnio, M. S. (2012). Influência de estímulos visuais na produção escrita de surdos sinalizadores com queixas de alterações na escrita. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 17( ja/mar. 2012), 34-40. doi:10.1590/S1516-80342012000100008
    • NLM

      Lustre N da S, Ribeiro KB, Ferreira CL, Cárnio MS. Influência de estímulos visuais na produção escrita de surdos sinalizadores com queixas de alterações na escrita [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 17( ja/mar. 2012): 34-40.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-80342012000100008
    • Vancouver

      Lustre N da S, Ribeiro KB, Ferreira CL, Cárnio MS. Influência de estímulos visuais na produção escrita de surdos sinalizadores com queixas de alterações na escrita [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 17( ja/mar. 2012): 34-40.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-80342012000100008
  • Fonte: Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Assuntos: SURDEZ (AVALIAÇÃO), LINGUAGEM, ESCRITA, ESTIMULAÇÃO VISUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACINTO, Laís Alves et al. Estímulos visuais e produção escrita de surdos sinalizadores. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 24, n. 2, p. 193-197, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n2/pt_18.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Jacinto, L. A., Ribeiro, K. B., Soares, A. J. C., & Cárnio, M. S. (2012). Estímulos visuais e produção escrita de surdos sinalizadores. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 24( 2), 193-197. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n2/pt_18.pdf
    • NLM

      Jacinto LA, Ribeiro KB, Soares AJC, Cárnio MS. Estímulos visuais e produção escrita de surdos sinalizadores [Internet]. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 24( 2): 193-197.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n2/pt_18.pdf
    • Vancouver

      Jacinto LA, Ribeiro KB, Soares AJC, Cárnio MS. Estímulos visuais e produção escrita de surdos sinalizadores [Internet]. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 24( 2): 193-197.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n2/pt_18.pdf
  • Fonte: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Assuntos: ESTÍMULOS, REDAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, NARRAÇÃO, ESCRITA (ALTERAÇÃO), VISÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASEMIRO, Juliana Ramos et al. Interferências de estímulos visuais na produção escrita de escolares ouvintes sem queixas de alterações na escrita. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 16, n. 4, p. 396-404, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-80342011000400006. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Casemiro, J. R., Ribeiro, K. B., Matta, T. R. G. da, Soares, A. J. C., & Cárnio, M. S. (2011). Interferências de estímulos visuais na produção escrita de escolares ouvintes sem queixas de alterações na escrita. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 16( 4), 396-404. doi:10.1590/s1516-80342011000400006
    • NLM

      Casemiro JR, Ribeiro KB, Matta TRG da, Soares AJC, Cárnio MS. Interferências de estímulos visuais na produção escrita de escolares ouvintes sem queixas de alterações na escrita [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2011 ; 16( 4): 396-404.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-80342011000400006
    • Vancouver

      Casemiro JR, Ribeiro KB, Matta TRG da, Soares AJC, Cárnio MS. Interferências de estímulos visuais na produção escrita de escolares ouvintes sem queixas de alterações na escrita [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2011 ; 16( 4): 396-404.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-80342011000400006
  • Fonte: Revista Teoria e prática da educação. Unidade: FM

    Assuntos: LETRAMENTO, VALORES SOCIAIS, ALFABETIZAÇÃO, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM (REABILITAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL, INTELECTUALIDADE (DEFICIÊNCIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Silvia e SHIMAZAKI, Elsa Midori. Letramento e alfabetização das pessoas com deficiência intelectual. Revista Teoria e prática da educação, v. 14, n. 1, p. 143-151, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v14n1/13.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Cárnio, M. S., & Shimazaki, E. M. (2011). Letramento e alfabetização das pessoas com deficiência intelectual. Revista Teoria e prática da educação, 14( 1), 143-151. Recuperado de http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v14n1/13.pdf
    • NLM

      Cárnio MS, Shimazaki EM. Letramento e alfabetização das pessoas com deficiência intelectual [Internet]. Revista Teoria e prática da educação. 2011 ; 14( 1): 143-151.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v14n1/13.pdf
    • Vancouver

      Cárnio MS, Shimazaki EM. Letramento e alfabetização das pessoas com deficiência intelectual [Internet]. Revista Teoria e prática da educação. 2011 ; 14( 1): 143-151.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v14n1/13.pdf
  • Fonte: Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia. Unidade: FM

    Assuntos: POTENCIAL EVOCADO DE LONGA LATÊNCIA, AUDIÇÃO (AVALIAÇÃO), ESCRITA, TRANSTORNOS DA LEITURA, APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Aparecido José Couto et al. Potenciais evocados auditivos de longa latência e processamento auditivo central em crianças com alterações de leitura e escrita: Dados preliminares. Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia, v. 15, n. 4, p. 486-491, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1809-48722011000400013. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Soares, A. J. C., Sanches, S. G. G., Neves-Lobo, I. F., Carvallo, R. M. M., Matas, C. G., & Cárnio, M. S. (2011). Potenciais evocados auditivos de longa latência e processamento auditivo central em crianças com alterações de leitura e escrita: Dados preliminares. Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia, 15( 4), 486-491. doi:10.1590/s1809-48722011000400013
    • NLM

      Soares AJC, Sanches SGG, Neves-Lobo IF, Carvallo RMM, Matas CG, Cárnio MS. Potenciais evocados auditivos de longa latência e processamento auditivo central em crianças com alterações de leitura e escrita: Dados preliminares [Internet]. Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia. 2011 ; 15( 4): 486-491.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1809-48722011000400013
    • Vancouver

      Soares AJC, Sanches SGG, Neves-Lobo IF, Carvallo RMM, Matas CG, Cárnio MS. Potenciais evocados auditivos de longa latência e processamento auditivo central em crianças com alterações de leitura e escrita: Dados preliminares [Internet]. Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia. 2011 ; 15( 4): 486-491.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1809-48722011000400013
  • Fonte: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Assuntos: LETRAMENTO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, ESCRITA, LEITURA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNIO, Maria Silvia et al. Letramento escolar de estudantes de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de escola pública. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 16, n. 1, p. 1-8, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-80342011000100003. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Carnio, M. S., Pereira, M. B., Alves, D. C., & Andrade, R. V. (2011). Letramento escolar de estudantes de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de escola pública. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 16( 1), 1-8. doi:10.1590/S1516-80342011000100003
    • NLM

      Carnio MS, Pereira MB, Alves DC, Andrade RV. Letramento escolar de estudantes de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de escola pública [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2011 ; 16( 1): 1-8.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-80342011000100003
    • Vancouver

      Carnio MS, Pereira MB, Alves DC, Andrade RV. Letramento escolar de estudantes de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de escola pública [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2011 ; 16( 1): 1-8.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-80342011000100003
  • Fonte: Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. Unidade: FM

    Assuntos: LEITURA, ESCOLARIZAÇÃO, COMPREENSÃO DA LEITURA, FILMES, HABILIDADES PARA LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINUCCI, Michele Viana e CÁRNIO, Maria Sílvia. Habilidades de leituras de legendas de filmes em escolares do ensino fundamental. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, v. 22, n. 3, p. 227-232, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000300012. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Minucci, M. V., & Cárnio, M. S. (2010). Habilidades de leituras de legendas de filmes em escolares do ensino fundamental. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, 22( 3), 227-232. doi:10.1590/s0104-56872010000300012
    • NLM

      Minucci MV, Cárnio MS. Habilidades de leituras de legendas de filmes em escolares do ensino fundamental [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 3): 227-232.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000300012
    • Vancouver

      Minucci MV, Cárnio MS. Habilidades de leituras de legendas de filmes em escolares do ensino fundamental [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 3): 227-232.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000300012
  • Fonte: Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. Unidade: FM

    Assuntos: SURDEZ (AVALIAÇÃO), TEMPO DE REAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRATO, Aline Nascimento e CÁRNIO, Maria Sílvia. Marcação de tempo por surdos sinalizadores brasileiros. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, v. 22, n. 3, p. 163-168, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000300002. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Crato, A. N., & Cárnio, M. S. (2010). Marcação de tempo por surdos sinalizadores brasileiros. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, 22( 3), 163-168. doi:10.1590/s0104-56872010000300002
    • NLM

      Crato AN, Cárnio MS. Marcação de tempo por surdos sinalizadores brasileiros [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 3): 163-168.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000300002
    • Vancouver

      Crato AN, Cárnio MS. Marcação de tempo por surdos sinalizadores brasileiros [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 3): 163-168.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000300002
  • Fonte: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Assuntos: SURDEZ, COMPREENSÃO DA LEITURA, LINGUAGEM GESTUAL, EFICIÊNCIA ORGANIZACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Sílvia et al. Relação entre níveis de compreensão e estratégias de leitura utilizadas por surdos sinalizadores em um programa terapêutico. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 15, n. 2, p. 206-212, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-80342010000200010. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Cárnio, M. S., Csipai, E. S., Couto, M. I. V., & Monteiro, T. I. (2010). Relação entre níveis de compreensão e estratégias de leitura utilizadas por surdos sinalizadores em um programa terapêutico. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 15( 2), 206-212. doi:10.1590/s1516-80342010000200010
    • NLM

      Cárnio MS, Csipai ES, Couto MIV, Monteiro TI. Relação entre níveis de compreensão e estratégias de leitura utilizadas por surdos sinalizadores em um programa terapêutico [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2010 ; 15( 2): 206-212.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-80342010000200010
    • Vancouver

      Cárnio MS, Csipai ES, Couto MIV, Monteiro TI. Relação entre níveis de compreensão e estratégias de leitura utilizadas por surdos sinalizadores em um programa terapêutico [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2010 ; 15( 2): 206-212.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-80342010000200010

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025