Filtros : "Capovilla, Alessandra Gotuzo Seabra" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Instrumentação psicológica: fundamentos e práticas. Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, LEXICOLOGIA, NEUROLINGUÍSTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e MACEDO, Elizeu Coutinho de. Analisando as rotas lexical e perilexical na leitura em voz alta: efeitos de lexicalidade, familiaridade, extensão, regularidade, estrutura silábica e complexidade grafêmica do item e de escolaridade do leitor sobre o tempo de reação, duração e segmentação na pronúncia. Instrumentação psicológica: fundamentos e práticas. Tradução . São Paulo: Memnon Edições Científicas, 2010. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a63d328e-8b79-4e7b-9d1d-d5a39c4efc60/CFe-351.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Capovilla, A. G. S., & Macedo, E. C. de. (2010). Analisando as rotas lexical e perilexical na leitura em voz alta: efeitos de lexicalidade, familiaridade, extensão, regularidade, estrutura silábica e complexidade grafêmica do item e de escolaridade do leitor sobre o tempo de reação, duração e segmentação na pronúncia. In Instrumentação psicológica: fundamentos e práticas. São Paulo: Memnon Edições Científicas. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a63d328e-8b79-4e7b-9d1d-d5a39c4efc60/CFe-351.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Macedo EC de. Analisando as rotas lexical e perilexical na leitura em voz alta: efeitos de lexicalidade, familiaridade, extensão, regularidade, estrutura silábica e complexidade grafêmica do item e de escolaridade do leitor sobre o tempo de reação, duração e segmentação na pronúncia [Internet]. In: Instrumentação psicológica: fundamentos e práticas. São Paulo: Memnon Edições Científicas; 2010. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a63d328e-8b79-4e7b-9d1d-d5a39c4efc60/CFe-351.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Macedo EC de. Analisando as rotas lexical e perilexical na leitura em voz alta: efeitos de lexicalidade, familiaridade, extensão, regularidade, estrutura silábica e complexidade grafêmica do item e de escolaridade do leitor sobre o tempo de reação, duração e segmentação na pronúncia [Internet]. In: Instrumentação psicológica: fundamentos e práticas. São Paulo: Memnon Edições Científicas; 2010. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a63d328e-8b79-4e7b-9d1d-d5a39c4efc60/CFe-351.pdf
  • Fonte: Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. Unidade: IP

    Assuntos: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, LEITURA (AQUISIÇÃO)

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e CAPOVILLA, Fernando César. A consciência fonológica e sua importância para a aquisição da linguagem escrita. Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. Tradução . São Paulo: Casa do Psicológo, 2009. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/128a69ee-6b09-4f66-adba-1cc58de81633/CFe-350.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, A. G. S., & Capovilla, F. C. (2009). A consciência fonológica e sua importância para a aquisição da linguagem escrita. In Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicológo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/128a69ee-6b09-4f66-adba-1cc58de81633/CFe-350.pdf
    • NLM

      Capovilla AGS, Capovilla FC. A consciência fonológica e sua importância para a aquisição da linguagem escrita [Internet]. In: Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicológo; 2009. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/128a69ee-6b09-4f66-adba-1cc58de81633/CFe-350.pdf
    • Vancouver

      Capovilla AGS, Capovilla FC. A consciência fonológica e sua importância para a aquisição da linguagem escrita [Internet]. In: Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicológo; 2009. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/128a69ee-6b09-4f66-adba-1cc58de81633/CFe-350.pdf
  • Fonte: Problemas de Leitura e escrita. Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Identificando, prevenindo e remediando problemas de leitura e escrita. Problemas de Leitura e escrita. São Paulo: memnon. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/90b2296d-a956-48a0-8e61-63fd2bbf754f/CFe-383.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2007
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (2007). Identificando, prevenindo e remediando problemas de leitura e escrita. Problemas de Leitura e escrita. São Paulo: memnon. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/90b2296d-a956-48a0-8e61-63fd2bbf754f/CFe-383.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Identificando, prevenindo e remediando problemas de leitura e escrita [Internet]. Problemas de Leitura e escrita. 2007 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/90b2296d-a956-48a0-8e61-63fd2bbf754f/CFe-383.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Identificando, prevenindo e remediando problemas de leitura e escrita [Internet]. Problemas de Leitura e escrita. 2007 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/90b2296d-a956-48a0-8e61-63fd2bbf754f/CFe-383.pdf
  • Fonte: Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. Unidade: IP

    Assuntos: CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, SINTAXE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Avaliação de consciência sintática da 1ª a 4ª série do ensino fundamental: prova de consciência sintática normatizada e validada. Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. Tradução . São Paulo: Memnon, 2007. . . Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (2007). Avaliação de consciência sintática da 1ª a 4ª série do ensino fundamental: prova de consciência sintática normatizada e validada. In Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Avaliação de consciência sintática da 1ª a 4ª série do ensino fundamental: prova de consciência sintática normatizada e validada. In: Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. São Paulo: Memnon; 2007. [citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Avaliação de consciência sintática da 1ª a 4ª série do ensino fundamental: prova de consciência sintática normatizada e validada. In: Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. São Paulo: Memnon; 2007. [citado 2025 dez. 03 ]
  • Fonte: Problemas de Leitura e escrita. Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Uma década de alfabetização fônica competente em todo o mundo, uma década perdida para o Brasil segundo Saeb-Inep-MEC e Unesco: caminhos para reverter o fracasso escolar de 96% de alfabetização brasileira. Problemas de Leitura e escrita. São Paulo: memnon. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6197ab4-17b4-4dc1-8fce-d9910815d5b2/CFe-382.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2007
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (2007). Uma década de alfabetização fônica competente em todo o mundo, uma década perdida para o Brasil segundo Saeb-Inep-MEC e Unesco: caminhos para reverter o fracasso escolar de 96% de alfabetização brasileira. Problemas de Leitura e escrita. São Paulo: memnon. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6197ab4-17b4-4dc1-8fce-d9910815d5b2/CFe-382.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Uma década de alfabetização fônica competente em todo o mundo, uma década perdida para o Brasil segundo Saeb-Inep-MEC e Unesco: caminhos para reverter o fracasso escolar de 96% de alfabetização brasileira [Internet]. Problemas de Leitura e escrita. 2007 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6197ab4-17b4-4dc1-8fce-d9910815d5b2/CFe-382.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Uma década de alfabetização fônica competente em todo o mundo, uma década perdida para o Brasil segundo Saeb-Inep-MEC e Unesco: caminhos para reverter o fracasso escolar de 96% de alfabetização brasileira [Internet]. Problemas de Leitura e escrita. 2007 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6197ab4-17b4-4dc1-8fce-d9910815d5b2/CFe-382.pdf
  • Fonte: Problemas de Leitura e escrita. Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Porque o Brasil chegou a recordista mundial de fracasso escolar, e como mudar isso: lições da história internacional recente em alfabetização. Problemas de Leitura e escrita. São Paulo: memnon. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/13dfb1e9-1931-40c2-a2ce-e7624e6a5798/CFe-384.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2007
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (2007). Porque o Brasil chegou a recordista mundial de fracasso escolar, e como mudar isso: lições da história internacional recente em alfabetização. Problemas de Leitura e escrita. São Paulo: memnon. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/13dfb1e9-1931-40c2-a2ce-e7624e6a5798/CFe-384.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Porque o Brasil chegou a recordista mundial de fracasso escolar, e como mudar isso: lições da história internacional recente em alfabetização [Internet]. Problemas de Leitura e escrita. 2007 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/13dfb1e9-1931-40c2-a2ce-e7624e6a5798/CFe-384.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Porque o Brasil chegou a recordista mundial de fracasso escolar, e como mudar isso: lições da história internacional recente em alfabetização [Internet]. Problemas de Leitura e escrita. 2007 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/13dfb1e9-1931-40c2-a2ce-e7624e6a5798/CFe-384.pdf
  • Fonte: Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. Unidade: IP

    Assuntos: TESTES PSICOLÓGICOS, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e VARANDA, Cristina e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Normatização preliminar da Prova de Consciência Sintática (PCS). Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. Tradução . São Paulo: Memnon, 2006. . . Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Varanda, C., & Capovilla, A. G. S. (2006). Normatização preliminar da Prova de Consciência Sintática (PCS). In Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Capovilla FC, Varanda C, Capovilla AGS. Normatização preliminar da Prova de Consciência Sintática (PCS). In: Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. São Paulo: Memnon; 2006. [citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Varanda C, Capovilla AGS. Normatização preliminar da Prova de Consciência Sintática (PCS). In: Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. São Paulo: Memnon; 2006. [citado 2025 dez. 03 ]
  • Fonte: Psicologia Teoria, Investigação e Prática. Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNOS DA ANSIEDADE, ATENÇÃO SELETIVA, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTIEL, José Maria et al. Alteração atencional no transtorno de pânico: teste de stroop emocional. Psicologia Teoria, Investigação e Prática, v. 11, n. 1, p. 50-70, 2006Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b31918ff-5e41-40e5-9c5b-bcc70d7a2fdb/CFe-314.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Montiel, J. M., Capovilla, A. G. S., Capovilla, F. C., & Macedo, E. C. (2006). Alteração atencional no transtorno de pânico: teste de stroop emocional. Psicologia Teoria, Investigação e Prática, 11( 1), 50-70. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b31918ff-5e41-40e5-9c5b-bcc70d7a2fdb/CFe-314.pdf
    • NLM

      Montiel JM, Capovilla AGS, Capovilla FC, Macedo EC. Alteração atencional no transtorno de pânico: teste de stroop emocional [Internet]. Psicologia Teoria, Investigação e Prática. 2006 ; 11( 1): 50-70.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b31918ff-5e41-40e5-9c5b-bcc70d7a2fdb/CFe-314.pdf
    • Vancouver

      Montiel JM, Capovilla AGS, Capovilla FC, Macedo EC. Alteração atencional no transtorno de pânico: teste de stroop emocional [Internet]. Psicologia Teoria, Investigação e Prática. 2006 ; 11( 1): 50-70.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b31918ff-5e41-40e5-9c5b-bcc70d7a2fdb/CFe-314.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: DISLEXIA, FONOLOGIA, ORTOGRAFIA, LÍNGUA PORTUGUESA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra et al. Natureza das dificuldades de leitura em crianças brasileiras com dislexia do desenvolvimento. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.mocambras.org/0001mocambras/0001mocambras_textos/alfabcrianca/ac_natu.dif.leitu.cri.br.disl.desen_por_capovilla.etal.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2006
    • APA

      Capovilla, A. G. S., Trevisan, B. T., Capovilla, F. C., & Rezende, M. do C. A. (2006). Natureza das dificuldades de leitura em crianças brasileiras com dislexia do desenvolvimento. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.mocambras.org/0001mocambras/0001mocambras_textos/alfabcrianca/ac_natu.dif.leitu.cri.br.disl.desen_por_capovilla.etal.pdf
    • NLM

      Capovilla AGS, Trevisan BT, Capovilla FC, Rezende M do CA. Natureza das dificuldades de leitura em crianças brasileiras com dislexia do desenvolvimento [Internet]. 2006 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://www.mocambras.org/0001mocambras/0001mocambras_textos/alfabcrianca/ac_natu.dif.leitu.cri.br.disl.desen_por_capovilla.etal.pdf
    • Vancouver

      Capovilla AGS, Trevisan BT, Capovilla FC, Rezende M do CA. Natureza das dificuldades de leitura em crianças brasileiras com dislexia do desenvolvimento [Internet]. 2006 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://www.mocambras.org/0001mocambras/0001mocambras_textos/alfabcrianca/ac_natu.dif.leitu.cri.br.disl.desen_por_capovilla.etal.pdf
  • Fonte: Psic Revista de Psicologia da Vetor Editora. Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, VOCABULÁRIO, FONOLOGIA, TESTES DE VOCABULÁRIO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e VARANDA, Cristina e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação. Psic Revista de Psicologia da Vetor Editora, v. 7 n. 2, p. 47-59, 2006Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bfdffbad-83f2-41be-8dbb-52f3df9c4611/CFe-321.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Varanda, C., & Capovilla, A. G. S. (2006). Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação. Psic Revista de Psicologia da Vetor Editora, 7 n. 2, 47-59. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bfdffbad-83f2-41be-8dbb-52f3df9c4611/CFe-321.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Varanda C, Capovilla AGS. Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação [Internet]. Psic Revista de Psicologia da Vetor Editora. 2006 ;7 n. 2 47-59.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bfdffbad-83f2-41be-8dbb-52f3df9c4611/CFe-321.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Varanda C, Capovilla AGS. Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação [Internet]. Psic Revista de Psicologia da Vetor Editora. 2006 ;7 n. 2 47-59.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bfdffbad-83f2-41be-8dbb-52f3df9c4611/CFe-321.pdf
  • Fonte: Educação Temática Digital. Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, SURDEZ

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Leitura de estudantes surdos: desenvolvimento e peculiaridade em relação à de ouvintes. Educação Temática Digital, v. 7, n. 2, p. 217-227, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v7i2.804. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (2006). Leitura de estudantes surdos: desenvolvimento e peculiaridade em relação à de ouvintes. Educação Temática Digital, 7( 2), 217-227. doi:10.20396/etd.v7i2.804
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Leitura de estudantes surdos: desenvolvimento e peculiaridade em relação à de ouvintes [Internet]. Educação Temática Digital. 2006 ; 7( 2): 217-227.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v7i2.804
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Leitura de estudantes surdos: desenvolvimento e peculiaridade em relação à de ouvintes [Internet]. Educação Temática Digital. 2006 ; 7( 2): 217-227.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v7i2.804
  • Fonte: Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. Unidade: IP

    Assuntos: SINTAXE (AVALIAÇÃO), CONSCIÊNCIA SINTÁTICA, APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Avaliação de habilidades metalinguísticas: da metafonologia à metassintáxe [Apresentação]. Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. São Paulo: Memnon. . Acesso em: 03 dez. 2025. , 2006
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (2006). Avaliação de habilidades metalinguísticas: da metafonologia à metassintáxe [Apresentação]. Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Avaliação de habilidades metalinguísticas: da metafonologia à metassintáxe [Apresentação]. Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. 2006 ;[citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Avaliação de habilidades metalinguísticas: da metafonologia à metassintáxe [Apresentação]. Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. 2006 ;[citado 2025 dez. 03 ]
  • Fonte: Revista de Psicopedagogia. Unidade: IP

    Assuntos: VOCABULÁRIO, LINGUAGEM (TESTES)

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRACINI, Fernanda et al. Avaliação de vocabulário expressivo e receptivo na educação infantil. Revista de Psicopedagogia, v. 23, n. 71, p. 124-133, 2006Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8124344f-4215-4e66-91c7-7b5943ef6431/CFe-324.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Ferracini, F., Capovilla, A. G. S., Dias, N. M., & Capovilla, F. C. (2006). Avaliação de vocabulário expressivo e receptivo na educação infantil. Revista de Psicopedagogia, 23( 71), 124-133. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8124344f-4215-4e66-91c7-7b5943ef6431/CFe-324.pdf
    • NLM

      Ferracini F, Capovilla AGS, Dias NM, Capovilla FC. Avaliação de vocabulário expressivo e receptivo na educação infantil [Internet]. Revista de Psicopedagogia. 2006 ; 23( 71): 124-133.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8124344f-4215-4e66-91c7-7b5943ef6431/CFe-324.pdf
    • Vancouver

      Ferracini F, Capovilla AGS, Dias NM, Capovilla FC. Avaliação de vocabulário expressivo e receptivo na educação infantil [Internet]. Revista de Psicopedagogia. 2006 ; 23( 71): 124-133.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8124344f-4215-4e66-91c7-7b5943ef6431/CFe-324.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, LEITURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: Para avaliar a habilidade metassitática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. . São Paulo: Memnon. . Acesso em: 03 dez. 2025. , 2006
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (2006). Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: Para avaliar a habilidade metassitática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: Para avaliar a habilidade metassitática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. 2006 ;[citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: Para avaliar a habilidade metassitática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. 2006 ;[citado 2025 dez. 03 ]
  • Fonte: Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. Unidade: IP

    Assuntos: TESTES PSICOLÓGICOS (AVALIAÇÃO), CONSCIÊNCIA SINTÁTICA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e CAPOVILLA, Fernando César. Avaliando a habilidade metassintática por meio da prova de consciência sintática. Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. Tradução . São Paulo: Memnon, 2006. . . Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, A. G. S., & Capovilla, F. C. (2006). Avaliando a habilidade metassintática por meio da prova de consciência sintática. In Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Avaliando a habilidade metassintática por meio da prova de consciência sintática. In: Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. São Paulo: Memnon; 2006. [citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Avaliando a habilidade metassintática por meio da prova de consciência sintática. In: Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. São Paulo: Memnon; 2006. [citado 2025 dez. 03 ]
  • Fonte: Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. Unidade: IP

    Assuntos: TESTES PSICOLÓGICOS, ENSINO PÚBLICO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e VARANDA, Cristina. Prova de Consciência Sintática: normatizaçao por série escolar com 622 estudantes de 1ª a 4ª séries do ensino público. Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. Tradução . São Paulo: Memnon, 2006. . . Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Capovilla, A. G. S., & Varanda, C. (2006). Prova de Consciência Sintática: normatizaçao por série escolar com 622 estudantes de 1ª a 4ª séries do ensino público. In Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Varanda C. Prova de Consciência Sintática: normatizaçao por série escolar com 622 estudantes de 1ª a 4ª séries do ensino público. In: Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. São Paulo: Memnon; 2006. [citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Varanda C. Prova de Consciência Sintática: normatizaçao por série escolar com 622 estudantes de 1ª a 4ª séries do ensino público. In: Prova de consciência sintática (PCS) normatizada e validada: para avaliar a habilidade metassintática de escolares de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. São Paulo: Memnon; 2006. [citado 2025 dez. 03 ]
  • Fonte: Encontro: Revista de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNO DO PÂNICO, ANSIEDADE, NEUROPSICOLOGIA, TRANSTORNOS MENTAIS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTIEL, José Maria e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e CAPOVILLA, Fernando César. Transtorno do pânico: definição e correlatos neurológicos. Encontro: Revista de Psicologia, v. 11, n. 14, p. 41-51, 2006Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ce6d143-7c1c-419d-a7ee-fb2d6afa6d04/CFe-331.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Montiel, J. M., Capovilla, A. G. S., & Capovilla, F. C. (2006). Transtorno do pânico: definição e correlatos neurológicos. Encontro: Revista de Psicologia, 11( 14), 41-51. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ce6d143-7c1c-419d-a7ee-fb2d6afa6d04/CFe-331.pdf
    • NLM

      Montiel JM, Capovilla AGS, Capovilla FC. Transtorno do pânico: definição e correlatos neurológicos [Internet]. Encontro: Revista de Psicologia. 2006 ; 11( 14): 41-51.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ce6d143-7c1c-419d-a7ee-fb2d6afa6d04/CFe-331.pdf
    • Vancouver

      Montiel JM, Capovilla AGS, Capovilla FC. Transtorno do pânico: definição e correlatos neurológicos [Internet]. Encontro: Revista de Psicologia. 2006 ; 11( 14): 41-51.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ce6d143-7c1c-419d-a7ee-fb2d6afa6d04/CFe-331.pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Especial. Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, SURDEZ, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Quando alunos surdos escolhem palavras escritas para nomear figuras: paralexias ortográficas, semânticas e quirêmicas. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 12, n. 2, p. 203-220, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-65382006000200005. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Capovilla, A. G. S., Mazza, C. Z., Ameni, R., & Neves, M. V. (2006). Quando alunos surdos escolhem palavras escritas para nomear figuras: paralexias ortográficas, semânticas e quirêmicas. Revista Brasileira de Educação Especial, 12( 2), 203-220. doi:10.1590/s1413-65382006000200005
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Mazza CZ, Ameni R, Neves MV. Quando alunos surdos escolhem palavras escritas para nomear figuras: paralexias ortográficas, semânticas e quirêmicas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2006 ; 12( 2): 203-220.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-65382006000200005
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Mazza CZ, Ameni R, Neves MV. Quando alunos surdos escolhem palavras escritas para nomear figuras: paralexias ortográficas, semânticas e quirêmicas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2006 ; 12( 2): 203-220.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-65382006000200005
  • Fonte: Psic - Revista de Psicologia da Vetor Editora. Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FONOLOGIA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e VARANDA, Cristina. Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação. Psic - Revista de Psicologia da Vetor Editora, v. 7, n. 2, p. 47-59, 2006Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cbba46af-9935-4242-a70e-d1da603d05fb/CFe-325.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Varanda, C. (2006). Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação. Psic - Revista de Psicologia da Vetor Editora, 7( 2), 47-59. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cbba46af-9935-4242-a70e-d1da603d05fb/CFe-325.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Varanda C. Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação [Internet]. Psic - Revista de Psicologia da Vetor Editora. 2006 ; 7( 2): 47-59.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cbba46af-9935-4242-a70e-d1da603d05fb/CFe-325.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Varanda C. Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação [Internet]. Psic - Revista de Psicologia da Vetor Editora. 2006 ; 7( 2): 47-59.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cbba46af-9935-4242-a70e-d1da603d05fb/CFe-325.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e CAPOVILLA, Fernando César. Alfabetização fônica: construindo competência de leitura e escrita - livro do aluno. . São Paulo: Casa do Psicólogoa. . Acesso em: 03 dez. 2025. , 2005
    • APA

      Capovilla, A. G. S., & Capovilla, F. C. (2005). Alfabetização fônica: construindo competência de leitura e escrita - livro do aluno. São Paulo: Casa do Psicólogoa.
    • NLM

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Alfabetização fônica: construindo competência de leitura e escrita - livro do aluno. 2005 ;[citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Alfabetização fônica: construindo competência de leitura e escrita - livro do aluno. 2005 ;[citado 2025 dez. 03 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025