Filtros : "DOCUMENTÁRIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA EXPERIMENTAL, VÍDEO EXPERIMENTAL, FILMES, HOMOSSEXUALIDADE, TEORIA QUEER, DIVERSIDADE SEXUAL, SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Haroldo Ferreira. Os garranchos da autoinscrição: performances da amizade e os arquivos da experiência queer. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-145213. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Lima, H. F. (2025). Os garranchos da autoinscrição: performances da amizade e os arquivos da experiência queer (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-145213
    • NLM

      Lima HF. Os garranchos da autoinscrição: performances da amizade e os arquivos da experiência queer [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-145213
    • Vancouver

      Lima HF. Os garranchos da autoinscrição: performances da amizade e os arquivos da experiência queer [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-145213
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Rodrigo Teixeira. O mordomo e a esteticista: cinema documentário em dois tempos. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-04042025-144000. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Marques, R. T. (2025). O mordomo e a esteticista: cinema documentário em dois tempos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-04042025-144000
    • NLM

      Marques RT. O mordomo e a esteticista: cinema documentário em dois tempos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-04042025-144000
    • Vancouver

      Marques RT. O mordomo e a esteticista: cinema documentário em dois tempos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-04042025-144000
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COLONIALISMO, MEMÓRIA COLETIVA, PÓS-COLONIALISMO, DOCUMENTÁRIO, SEGREGAÇÃO RACIAL, RACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RECCHIA, Márcio Aurélio e BUENO, Aparecida de Fátima. Vozes dissonantes no documentário Dundo, memória colonial, de Diana Andringa: narrativas e memórias em disputa. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25112025-190821/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Recchia, M. A., & Bueno, A. de F. (2025). Vozes dissonantes no documentário Dundo, memória colonial, de Diana Andringa: narrativas e memórias em disputa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25112025-190821/
    • NLM

      Recchia MA, Bueno A de F. Vozes dissonantes no documentário Dundo, memória colonial, de Diana Andringa: narrativas e memórias em disputa [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25112025-190821/
    • Vancouver

      Recchia MA, Bueno A de F. Vozes dissonantes no documentário Dundo, memória colonial, de Diana Andringa: narrativas e memórias em disputa [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25112025-190821/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, MULHERES, DECOLONIALIDADE, FEMINISMO, AUTOBIOGRAFIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Jéssica Faria. Documentários, feminismos e a crítica à colonialidade na Escuela Audiovisual al Borde. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-151153. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Ribeiro, J. F. (2024). Documentários, feminismos e a crítica à colonialidade na Escuela Audiovisual al Borde (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-151153
    • NLM

      Ribeiro JF. Documentários, feminismos e a crítica à colonialidade na Escuela Audiovisual al Borde [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-151153
    • Vancouver

      Ribeiro JF. Documentários, feminismos e a crítica à colonialidade na Escuela Audiovisual al Borde [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-151153
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, DITADURA, ARQUIVOS, ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOKITAKA, Tainá Muhringer. Imagens caladas, imagens que ressoam: os arquivos da ditadura civil-militar e o cinema documental brasileiro contemporâneo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-31032025-135400. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Tokitaka, T. M. (2024). Imagens caladas, imagens que ressoam: os arquivos da ditadura civil-militar e o cinema documental brasileiro contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-31032025-135400
    • NLM

      Tokitaka TM. Imagens caladas, imagens que ressoam: os arquivos da ditadura civil-militar e o cinema documental brasileiro contemporâneo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-31032025-135400
    • Vancouver

      Tokitaka TM. Imagens caladas, imagens que ressoam: os arquivos da ditadura civil-militar e o cinema documental brasileiro contemporâneo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-31032025-135400
  • Unidade: ECA

    Subjects: MONTAGEM DE FILMES, TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, ARQUIVOS, CINEMA, DOCUMENTÁRIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITÃO, Gustavo Forti. O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Leitão, G. F. (2024). O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612
    • NLM

      Leitão GF. O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612
    • Vancouver

      Leitão GF. O processo criativo de montagem cinematográfica: De capitão Nascimento a capitão Bolsonaro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-09052024-151612
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, NARRAÇÃO, AUTOBIOGRAFIAS, ESTILOS DE REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHISAKI, Marcos Vinicius. Impasse e desafios do documentário em primeira pessoa: trajetórias da voz e do corpo revisitadas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-15072024-111330. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Yoshisaki, M. V. (2024). Impasse e desafios do documentário em primeira pessoa: trajetórias da voz e do corpo revisitadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-15072024-111330
    • NLM

      Yoshisaki MV. Impasse e desafios do documentário em primeira pessoa: trajetórias da voz e do corpo revisitadas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-15072024-111330
    • Vancouver

      Yoshisaki MV. Impasse e desafios do documentário em primeira pessoa: trajetórias da voz e do corpo revisitadas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-15072024-111330
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZON, Julia Nogueira. Cinema, história, memória: a construção do passado getulista no documentário "Getúlio Vargas" (1974). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032025-110401/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Zon, J. N. (2024). Cinema, história, memória: a construção do passado getulista no documentário "Getúlio Vargas" (1974) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032025-110401/
    • NLM

      Zon JN. Cinema, história, memória: a construção do passado getulista no documentário "Getúlio Vargas" (1974) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032025-110401/
    • Vancouver

      Zon JN. Cinema, história, memória: a construção do passado getulista no documentário "Getúlio Vargas" (1974) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032025-110401/
  • Source: ArtCultura. Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, HISTÓRIA DO CINEMA, CINEMA MUDO, HISTORIOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Perspectivas sobre a história do documentário brasileiro: do período silencioso à sua institucionalização. ArtCultura, v. 26, n. ja/ju 2024, p. 178-190, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/artc-v26-n48-2024-75984. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Morettin, E. (2024). Perspectivas sobre a história do documentário brasileiro: do período silencioso à sua institucionalização. ArtCultura, 26( ja/ju 2024), 178-190. doi:10.14393/artc-v26-n48-2024-75984
    • NLM

      Morettin E. Perspectivas sobre a história do documentário brasileiro: do período silencioso à sua institucionalização [Internet]. ArtCultura. 2024 ; 26( ja/ju 2024): 178-190.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.14393/artc-v26-n48-2024-75984
    • Vancouver

      Morettin E. Perspectivas sobre a história do documentário brasileiro: do período silencioso à sua institucionalização [Internet]. ArtCultura. 2024 ; 26( ja/ju 2024): 178-190.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.14393/artc-v26-n48-2024-75984
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, FEMINISMO, FILMES, PROSTITUIÇÃO, MULHERES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUSMAN, Juliana Magalhães e Ribeiro. Putas de cinema: imagens e (contra)discursos do trabalho sexual no documentário. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-19092024-133334. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Gusman, J. M. e R. (2024). Putas de cinema: imagens e (contra)discursos do trabalho sexual no documentário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-19092024-133334
    • NLM

      Gusman JM e R. Putas de cinema: imagens e (contra)discursos do trabalho sexual no documentário [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-19092024-133334
    • Vancouver

      Gusman JM e R. Putas de cinema: imagens e (contra)discursos do trabalho sexual no documentário [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-19092024-133334
  • Unidade: ECA

    Subjects: DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DOCUMENTÁRIO, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, FILMES, INDÍGENAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLAÇA, Luís Martins. A imagem que falta: a direção de fotografia em processo no filme documentário Kawaiweté Invadidos. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-31032025-125056. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Villaça, L. M. (2024). A imagem que falta: a direção de fotografia em processo no filme documentário Kawaiweté Invadidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-31032025-125056
    • NLM

      Villaça LM. A imagem que falta: a direção de fotografia em processo no filme documentário Kawaiweté Invadidos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-31032025-125056
    • Vancouver

      Villaça LM. A imagem que falta: a direção de fotografia em processo no filme documentário Kawaiweté Invadidos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-31032025-125056
  • Unidade: Interunidades em Integração da América Latina

    Subjects: CINEMA, CINEMA, CINEMA, DOCUMENTÁRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Lucas Garcia dos. Revistas de cinema no Brasil e em Cuba: um viés jornalístico sobre filmes de não-ficção. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-03022025-123414/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Santos, L. G. dos. (2024). Revistas de cinema no Brasil e em Cuba: um viés jornalístico sobre filmes de não-ficção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-03022025-123414/
    • NLM

      Santos LG dos. Revistas de cinema no Brasil e em Cuba: um viés jornalístico sobre filmes de não-ficção [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-03022025-123414/
    • Vancouver

      Santos LG dos. Revistas de cinema no Brasil e em Cuba: um viés jornalístico sobre filmes de não-ficção [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-03022025-123414/
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo. Unidade: FAU

    Subjects: URBANIZAÇÃO, DOCUMENTÁRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANZINI, Ayumi Kobayashi e REIS FILHO, Nestor Goulart. Documentário sobre Nestor Goulart Reis Filho: história da urbanização e fontes visuais: teoria, método e extroversão - parte IV. 2024, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2024. . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Ranzini, A. K., & Reis Filho, N. G. (2024). Documentário sobre Nestor Goulart Reis Filho: história da urbanização e fontes visuais: teoria, método e extroversão - parte IV. In Caderno de Resumos. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Ranzini AK, Reis Filho NG. Documentário sobre Nestor Goulart Reis Filho: história da urbanização e fontes visuais: teoria, método e extroversão - parte IV. Caderno de Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Ranzini AK, Reis Filho NG. Documentário sobre Nestor Goulart Reis Filho: história da urbanização e fontes visuais: teoria, método e extroversão - parte IV. Caderno de Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Source: Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. Unidades: ECA, Interunidades em Integração da América Latina, FFLCH

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, MULHERES NEGRAS, POLÍTICA, ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andréa Rosendo da e SILVA, Carolinne Mendes da e OLIVEIRA, Dennis de. Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder. Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. Tradução . São Paulo: FFLCH-USP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788575064870. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, A. R. da, Silva, C. M. da, & Oliveira, D. de. (2024). Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder. In Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. São Paulo: FFLCH-USP. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9788575064870
    • NLM

      Silva AR da, Silva CM da, Oliveira D de. Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder [Internet]. In: Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. São Paulo: FFLCH-USP; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788575064870
    • Vancouver

      Silva AR da, Silva CM da, Oliveira D de. Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder [Internet]. In: Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. São Paulo: FFLCH-USP; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788575064870
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, HISTÓRIA, ARQUIVOS DE AUDIOVISUAIS, FILMES, BRASÍLIA (DF)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONFRINI, André Lima. A fase brasiliense do cinema de Vladimir Carvalho: um projeto de história e memória popular para Brasília. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-113500. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Monfrini, A. L. (2023). A fase brasiliense do cinema de Vladimir Carvalho: um projeto de história e memória popular para Brasília (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-113500
    • NLM

      Monfrini AL. A fase brasiliense do cinema de Vladimir Carvalho: um projeto de história e memória popular para Brasília [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-113500
    • Vancouver

      Monfrini AL. A fase brasiliense do cinema de Vladimir Carvalho: um projeto de história e memória popular para Brasília [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-113500
  • Source: Revista IEB. Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, IMAGEM, FOTOGRAFIA, INDÍGENAS, ARTEFATOS (ARQUEOLOGIA), AMAZÔNIA BRASILEIRA

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Silvio Luiz e SILVA, Wagner Souza e. Antiga Amazônia presente: uma experiência imagética sobre arqueologia amazônica. Revista IEB, n. 86, 2023Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffa7c831-a0c5-443f-a7d0-43fd7bec6e36/003172673.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Cordeiro, S. L., & Silva, W. S. e. (2023). Antiga Amazônia presente: uma experiência imagética sobre arqueologia amazônica. Revista IEB, ( 86). doi:10.11606/issn.2316-901X.v1i86p102-125
    • NLM

      Cordeiro SL, Silva WS e. Antiga Amazônia presente: uma experiência imagética sobre arqueologia amazônica [Internet]. Revista IEB. 2023 ;( 86):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffa7c831-a0c5-443f-a7d0-43fd7bec6e36/003172673.pdf
    • Vancouver

      Cordeiro SL, Silva WS e. Antiga Amazônia presente: uma experiência imagética sobre arqueologia amazônica [Internet]. Revista IEB. 2023 ;( 86):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffa7c831-a0c5-443f-a7d0-43fd7bec6e36/003172673.pdf
  • Source: Cabra marcado para morrer. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Esther e CALIL, Carlos Augusto. Eduardo Coutinho: cinema de conversa. Cabra marcado para morrer. Tradução . São Paulo: FE/USP, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003139516.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Hamburger, E., & Calil, C. A. (2023). Eduardo Coutinho: cinema de conversa. In Cabra marcado para morrer. São Paulo: FE/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003139516.pdf
    • NLM

      Hamburger E, Calil CA. Eduardo Coutinho: cinema de conversa [Internet]. In: Cabra marcado para morrer. São Paulo: FE/USP; 2023. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003139516.pdf
    • Vancouver

      Hamburger E, Calil CA. Eduardo Coutinho: cinema de conversa [Internet]. In: Cabra marcado para morrer. São Paulo: FE/USP; 2023. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003139516.pdf
  • Source: Cabra marcado para morrer. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Cabra marcado: a captura do Kayros. Cabra marcado para morrer. Tradução . São Paulo: FE/USP, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003139509.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Xavier, I. (2023). Cabra marcado: a captura do Kayros. In Cabra marcado para morrer. São Paulo: FE/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003139509.pdf
    • NLM

      Xavier I. Cabra marcado: a captura do Kayros [Internet]. In: Cabra marcado para morrer. São Paulo: FE/USP; 2023. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003139509.pdf
    • Vancouver

      Xavier I. Cabra marcado: a captura do Kayros [Internet]. In: Cabra marcado para morrer. São Paulo: FE/USP; 2023. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003139509.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, PERSONAGENS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, José Bezerra de. A construção do personagem no cinema documentário de Sergio Oksman. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-11072023-145219. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Miranda, J. B. de. (2023). A construção do personagem no cinema documentário de Sergio Oksman (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-11072023-145219
    • NLM

      Miranda JB de. A construção do personagem no cinema documentário de Sergio Oksman [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-11072023-145219
    • Vancouver

      Miranda JB de. A construção do personagem no cinema documentário de Sergio Oksman [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-11072023-145219
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, INDÍGENAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Veriana Ribeiro. O cinema documentário de Zezinho Yube. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-17112023-124601. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Alves, V. R. (2023). O cinema documentário de Zezinho Yube (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-17112023-124601
    • NLM

      Alves VR. O cinema documentário de Zezinho Yube [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-17112023-124601
    • Vancouver

      Alves VR. O cinema documentário de Zezinho Yube [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-17112023-124601

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025