Filtros : "DIDÁTICA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, PRODUÇÃO EDITORIAL, DIDÁTICA, MERCADO EDITORIAL, HISTÓRIA DO LIVRO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Rachel Pantalena. Leitoras entre grades: experiência de leitura literária em um presídio feminino de Santa Catarina. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28052025-162948/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Leal, R. P. (2025). Leitoras entre grades: experiência de leitura literária em um presídio feminino de Santa Catarina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28052025-162948/
    • NLM

      Leal RP. Leitoras entre grades: experiência de leitura literária em um presídio feminino de Santa Catarina [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28052025-162948/
    • Vancouver

      Leal RP. Leitoras entre grades: experiência de leitura literária em um presídio feminino de Santa Catarina [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28052025-162948/
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos e JOÃO, Herbert Alexandre. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/. Acesso em: 24 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Hernandes, A. C., & João, H. A. (2025). CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
    • NLM

      Hernandes AC, João HA. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
    • Vancouver

      Hernandes AC, João HA. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
  • Fonte: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Unidade: FE

    Assuntos: ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, MATERIAL DIDÁTICO, CULTURA ESCOLAR, FONTES DE INFORMAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. Livros, manuais, compêndios, apontamentos ou, simplesmente, textos da escola. Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2025. . . Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2025). Livros, manuais, compêndios, apontamentos ou, simplesmente, textos da escola. In Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Silva VB da. Livros, manuais, compêndios, apontamentos ou, simplesmente, textos da escola. In: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. São Paulo: Intermeios; 2025. [citado 2025 nov. 24 ]
    • Vancouver

      Silva VB da. Livros, manuais, compêndios, apontamentos ou, simplesmente, textos da escola. In: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. São Paulo: Intermeios; 2025. [citado 2025 nov. 24 ]
  • Unidades: CDCC, IFSC, IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, DIDÁTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Educadores em Ciências, 5. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/05ad05f9-a6cd-4b15-86ad-8e6ddee30a3f/P22126.pdf. Acesso em: 24 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Encontro de Educadores em Ciências, 5. (2025). Encontro de Educadores em Ciências, 5. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/05ad05f9-a6cd-4b15-86ad-8e6ddee30a3f/P22126.pdf
    • NLM

      Encontro de Educadores em Ciências, 5 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/05ad05f9-a6cd-4b15-86ad-8e6ddee30a3f/P22126.pdf
    • Vancouver

      Encontro de Educadores em Ciências, 5 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/05ad05f9-a6cd-4b15-86ad-8e6ddee30a3f/P22126.pdf
  • Fonte: Educação Matemática Debate. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, DIDÁTICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULLE, Angelita e BONCI, Daniela Maria Oliveira e FONSECA, Laerte Silva da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School. Educação Matemática Debate, v. 9, n. 16, p. 1-17, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Fulle, A., Bonci, D. M. O., & Fonseca, L. S. da. (2025). Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School. Educação Matemática Debate, 9( 16), 1-17. doi:10.46551/emd.v9n16a19
    • NLM

      Fulle A, Bonci DMO, Fonseca LS da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 16): 1-17.[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19
    • Vancouver

      Fulle A, Bonci DMO, Fonseca LS da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 16): 1-17.[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19
  • Fonte: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FONTES DE INFORMAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A pesquisa educacional às voltas com suas fontes [Prefácio]. Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Sâo Paulo: Intermeios. . Acesso em: 24 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C. (2025). A pesquisa educacional às voltas com suas fontes [Prefácio]. Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Sâo Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Boto C. A pesquisa educacional às voltas com suas fontes [Prefácio]. Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ]
    • Vancouver

      Boto C. A pesquisa educacional às voltas com suas fontes [Prefácio]. Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ]
  • Fonte: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, MATERIAL DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CULTURA ESCOLAR, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. Livros, manuais, compêndios, apontamentos ou, simplesmente, textos da escola. Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Tradução . Sâo Paulo: Intermeios, 2025. . . Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2025). Livros, manuais, compêndios, apontamentos ou, simplesmente, textos da escola. In Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Sâo Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Silva VB da. Livros, manuais, compêndios, apontamentos ou, simplesmente, textos da escola. In: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Sâo Paulo: Intermeios; 2025. [citado 2025 nov. 24 ]
    • Vancouver

      Silva VB da. Livros, manuais, compêndios, apontamentos ou, simplesmente, textos da escola. In: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Sâo Paulo: Intermeios; 2025. [citado 2025 nov. 24 ]
  • Fonte: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FONTES DE INFORMAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. [Apresentação]. Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. São Paulo: Intermeios. . Acesso em: 24 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. [Apresentação]. (2025). Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. [Apresentação]. Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. [Apresentação]. Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ]
    • Vancouver

      Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. [Apresentação]. Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ]
  • Unidades: ESALQ, Interunidades em Ecologia Aplicada

    Assuntos: ÁGUA, DIDÁTICA, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, MEIO AMBIENTE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Monise Brotto dos e MARQUES, Rosebelly Nunes. Inundando saberes: sequências didáticas STEAM sobre água para o ensino médio. . Piracicaba, SP: ESALQ. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1680/1533/6124. Acesso em: 24 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Santos, M. B. dos, & Marques, R. N. (2025). Inundando saberes: sequências didáticas STEAM sobre água para o ensino médio. Piracicaba, SP: ESALQ. doi:10.11606/9786587391939
    • NLM

      Santos MB dos, Marques RN. Inundando saberes: sequências didáticas STEAM sobre água para o ensino médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1680/1533/6124
    • Vancouver

      Santos MB dos, Marques RN. Inundando saberes: sequências didáticas STEAM sobre água para o ensino médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1680/1533/6124
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre et al. “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP). Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/. Acesso em: 24 nov. 2025. , 2025
    • APA

      João, H. A., Hernandes, A. C., Ravagnani, T., & Roberta, P. (2025). “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP). Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/
    • NLM

      João HA, Hernandes AC, Ravagnani T, Roberta P. “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP) [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/
    • Vancouver

      João HA, Hernandes AC, Ravagnani T, Roberta P. “Programa Vem Saber” (IFSC/USP) recebe a visita de quarenta professores da região de José Bonifácio (SP) [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-ifsc-usp-recebe-a-visita-de-quarenta-professores-da-regiao-de-jose-bonifacio-sp/
  • Fonte: Educação Física e práticas corporais: discussões emergentes. Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DIDÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Walter Roberto. A didática da educação física escolar: uma pauta negligenciada [?]. Educação Física e práticas corporais: discussões emergentes. Tradução . Itapiranga: Schreiben, 2024. . Disponível em: http://doi.org/10.29327/5410497. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Correia, W. R. (2024). A didática da educação física escolar: uma pauta negligenciada [?]. In Educação Física e práticas corporais: discussões emergentes. Itapiranga: Schreiben. doi:10.29327/5410497
    • NLM

      Correia WR. A didática da educação física escolar: uma pauta negligenciada [?] [Internet]. In: Educação Física e práticas corporais: discussões emergentes. Itapiranga: Schreiben; 2024. [citado 2025 nov. 24 ] Available from: http://doi.org/10.29327/5410497
    • Vancouver

      Correia WR. A didática da educação física escolar: uma pauta negligenciada [?] [Internet]. In: Educação Física e práticas corporais: discussões emergentes. Itapiranga: Schreiben; 2024. [citado 2025 nov. 24 ] Available from: http://doi.org/10.29327/5410497
  • Fonte: Conference Proceedings. Nome do evento: ICMI Study: Advances in Geometry Education. Unidade: IME

    Assuntos: GEOMETRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAHN, Ana Paula e SILVA, Maria Célia Leme da. Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today. 2024, Anais.. Reims, France: IREM de Reims, 2024. p. 77-84. Disponível em: https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Jahn, A. P., & Silva, M. C. L. da. (2024). Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today. In Conference Proceedings (p. 77-84). Reims, France: IREM de Reims. Recuperado de https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf
    • NLM

      Jahn AP, Silva MCL da. Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today [Internet]. Conference Proceedings. 2024 ; 77-84.[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf
    • Vancouver

      Jahn AP, Silva MCL da. Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today [Internet]. Conference Proceedings. 2024 ; 77-84.[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, DIDÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, JESUÍTAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLIZEL, Rebeca Silva Cossa. Comenius, La Salle e Jesuítas: um estudo comparado entre textos de formação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27112024-094242/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Polizel, R. S. C. (2024). Comenius, La Salle e Jesuítas: um estudo comparado entre textos de formação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27112024-094242/
    • NLM

      Polizel RSC. Comenius, La Salle e Jesuítas: um estudo comparado entre textos de formação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27112024-094242/
    • Vancouver

      Polizel RSC. Comenius, La Salle e Jesuítas: um estudo comparado entre textos de formação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27112024-094242/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, RELAÇÕES DE GÊNERO, UNIVERSIDADE PÚBLICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SA, Bruno do Nascimento. Das questões que nos habitam: um panorama das universidades públicas brasileiras sobre relações de gênero na formação inicial docente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22012025-143450/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Sa, B. do N. (2024). Das questões que nos habitam: um panorama das universidades públicas brasileiras sobre relações de gênero na formação inicial docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22012025-143450/
    • NLM

      Sa B do N. Das questões que nos habitam: um panorama das universidades públicas brasileiras sobre relações de gênero na formação inicial docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22012025-143450/
    • Vancouver

      Sa B do N. Das questões que nos habitam: um panorama das universidades públicas brasileiras sobre relações de gênero na formação inicial docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22012025-143450/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO, LÍNGUA ESPANHOLA, DIDÁTICA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leiliane de Vasconcelos. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. de V. (2024). Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • NLM

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • Vancouver

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: MUSEOGRAFIA, MUSEUS, ARQUITETURA, DIDÁTICA, ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASCHERINI, Eleonora. Fragmentos de um diálogo entre Itália e Brasil: Bardi, Villa e o projeto didático do MASP. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-06022025-115949/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Bascherini, E. (2024). Fragmentos de um diálogo entre Itália e Brasil: Bardi, Villa e o projeto didático do MASP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-06022025-115949/
    • NLM

      Bascherini E. Fragmentos de um diálogo entre Itália e Brasil: Bardi, Villa e o projeto didático do MASP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-06022025-115949/
    • Vancouver

      Bascherini E. Fragmentos de um diálogo entre Itália e Brasil: Bardi, Villa e o projeto didático do MASP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-06022025-115949/
  • Fonte: Trabalhos aceitos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Assuntos: ÉTICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Pabllo Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Abordagens de questões éticas na Comunicação Científica: Percepções de graduandos em Química. 2024, Anais.. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Alves, P. A., & Queiroz, S. L. (2024). Abordagens de questões éticas na Comunicação Científica: Percepções de graduandos em Química. In Trabalhos aceitos. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/
    • NLM

      Alves PA, Queiroz SL. Abordagens de questões éticas na Comunicação Científica: Percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
    • Vancouver

      Alves PA, Queiroz SL. Abordagens de questões éticas na Comunicação Científica: Percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIDÁTICA, ESCOLA PÚBLICA, LÍNGUA ALEMÃ, POLÍTICA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CADARÇO, Wadson José Mendes. A variação diatópica cabe na aula de alemão no contexto da escola pública?. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-22012025-173236/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Cadarço, W. J. M. (2024). A variação diatópica cabe na aula de alemão no contexto da escola pública? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-22012025-173236/
    • NLM

      Cadarço WJM. A variação diatópica cabe na aula de alemão no contexto da escola pública? [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-22012025-173236/
    • Vancouver

      Cadarço WJM. A variação diatópica cabe na aula de alemão no contexto da escola pública? [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-22012025-173236/
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/. Acesso em: 24 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Nunes, L. A. de O. (2024). Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
    • NLM

      Nunes LA de O. Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
    • Vancouver

      Nunes LA de O. Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, TÉCNICA MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, VIOLINO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, DIDÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIDALI, Nathália e TOKESHI, Eliane. A potencialidade didática do Capricho polonês (1949) de Grażyna Bacewicz. 2024, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227615.pdf. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Gidali, N., & Tokeshi, E. (2024). A potencialidade didática do Capricho polonês (1949) de Grażyna Bacewicz. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227615.pdf
    • NLM

      Gidali N, Tokeshi E. A potencialidade didática do Capricho polonês (1949) de Grażyna Bacewicz [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227615.pdf
    • Vancouver

      Gidali N, Tokeshi E. A potencialidade didática do Capricho polonês (1949) de Grażyna Bacewicz [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227615.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025