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  • Source: IEEE Transactions on Affective Computing. Unidade: EACH

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, REALIDADE VIRTUAL, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, COMPUTAÇÃO GRÁFICA

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    • ABNT

      ARANHA, Renan Vinicius e CORRÊA, Cleber Gimenez e MARQUES, Fátima de Lourdes dos Santos Nunes. Adapting software with affective computing: a systematic review. IEEE Transactions on Affective Computing, p. 01-19, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/TAFFC.2019.2902379. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Aranha, R. V., Corrêa, C. G., & Marques, F. de L. dos S. N. (2019). Adapting software with affective computing: a systematic review. IEEE Transactions on Affective Computing, 01-19. doi:10.1109/TAFFC.2019.2902379
    • NLM

      Aranha RV, Corrêa CG, Marques F de L dos SN. Adapting software with affective computing: a systematic review [Internet]. IEEE Transactions on Affective Computing. 2019 ; 01-19.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TAFFC.2019.2902379
    • Vancouver

      Aranha RV, Corrêa CG, Marques F de L dos SN. Adapting software with affective computing: a systematic review [Internet]. IEEE Transactions on Affective Computing. 2019 ; 01-19.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TAFFC.2019.2902379
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, PROCESSAMENTO DE IMAGENS

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    • ABNT

      TOKUNAGA, Daniel Makoto. Local pose estimation of feature points for object based augmented reality. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Tokunaga, D. M. (2016). Local pose estimation of feature points for object based augmented reality (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/
    • NLM

      Tokunaga DM. Local pose estimation of feature points for object based augmented reality [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/
    • Vancouver

      Tokunaga DM. Local pose estimation of feature points for object based augmented reality [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/
  • Source: IEEE Computer Graphics and Applications. Unidade: EACH

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO

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    • ABNT

      NUNES, Eunice Pereira dos Santos e ROQUE, Licínio G e MARQUES, Fátima de Lourdes dos Santos Nunes. Measuring knowledge acquisition in 3D virtual learning environments. IEEE Computer Graphics and Applications, v. 36, n. 2, p. 58-67, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/MCG.2016.20. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Nunes, E. P. dos S., Roque, L. G., & Marques, F. de L. dos S. N. (2016). Measuring knowledge acquisition in 3D virtual learning environments. IEEE Computer Graphics and Applications, 36( 2), 58-67. doi:10.1109/MCG.2016.20
    • NLM

      Nunes EP dos S, Roque LG, Marques F de L dos SN. Measuring knowledge acquisition in 3D virtual learning environments [Internet]. IEEE Computer Graphics and Applications. 2016 ; 36( 2): 58-67.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1109/MCG.2016.20
    • Vancouver

      Nunes EP dos S, Roque LG, Marques F de L dos SN. Measuring knowledge acquisition in 3D virtual learning environments [Internet]. IEEE Computer Graphics and Applications. 2016 ; 36( 2): 58-67.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1109/MCG.2016.20
  • Unidade: EP

    Subjects: MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, VISUALIZAÇÃO, REALIDADE VIRTUAL, IMAGEM 3D, ESTEREOSCOPIA, EFEITOS ÓTICOS, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, INTERFACE GRÁFICA

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    • ABNT

      JUNQUEIRA, Luiz Antonio Custódio Manganelli. Visualizador 3D baseado em head tracking e estereoscopia para aplicações com o método dos elementos finitos. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-29102014-173817/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Junqueira, L. A. C. M. (2013). Visualizador 3D baseado em head tracking e estereoscopia para aplicações com o método dos elementos finitos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-29102014-173817/
    • NLM

      Junqueira LACM. Visualizador 3D baseado em head tracking e estereoscopia para aplicações com o método dos elementos finitos [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-29102014-173817/
    • Vancouver

      Junqueira LACM. Visualizador 3D baseado em head tracking e estereoscopia para aplicações com o método dos elementos finitos [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-29102014-173817/
  • Unidade: EP

    Subjects: RENDERIZAÇÃO, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL, JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      TOKUNAGA, Daniel Makoto. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Tokunaga, D. M. (2010). Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
    • NLM

      Tokunaga DM. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos [Internet]. 2010 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
    • Vancouver

      Tokunaga DM. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos [Internet]. 2010 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
  • Source: ACM Computers in Entertainment (CIE). Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR

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    • ABNT

      CALIFE, Daniel e BERNARDES JÚNIOR, João Luiz e TORI, Romero. Robot Arena: An augmented reality platform for game development. ACM Computers in Entertainment (CIE), v. 7, n. 1, p. 1-26, 2009Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Calife, D., Bernardes Júnior, J. L., & Tori, R. (2009). Robot Arena: An augmented reality platform for game development. ACM Computers in Entertainment (CIE), 7( 1), 1-26.
    • NLM

      Calife D, Bernardes Júnior JL, Tori R. Robot Arena: An augmented reality platform for game development. ACM Computers in Entertainment (CIE). 2009 ; 7( 1): 1-26.[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Calife D, Bernardes Júnior JL, Tori R. Robot Arena: An augmented reality platform for game development. ACM Computers in Entertainment (CIE). 2009 ; 7( 1): 1-26.[citado 2025 nov. 09 ]
  • Source: ACM Computers in Entertainment (CIE). Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      BERNARDES JÚNIOR, João Luiz et al. Integrating the Wii controller with enJine: 3D interfaces extending the frontiers of a didactic game engine. ACM Computers in Entertainment (CIE), v. 7, n. 1, p. 1-19, 2009Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Bernardes Júnior, J. L., Nakamura, R., Calife, D., Tokunaga, D. M., & Tori, R. (2009). Integrating the Wii controller with enJine: 3D interfaces extending the frontiers of a didactic game engine. ACM Computers in Entertainment (CIE), 7( 1), 1-19.
    • NLM

      Bernardes Júnior JL, Nakamura R, Calife D, Tokunaga DM, Tori R. Integrating the Wii controller with enJine: 3D interfaces extending the frontiers of a didactic game engine. ACM Computers in Entertainment (CIE). 2009 ; 7( 1): 1-19.[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Bernardes Júnior JL, Nakamura R, Calife D, Tokunaga DM, Tori R. Integrating the Wii controller with enJine: 3D interfaces extending the frontiers of a didactic game engine. ACM Computers in Entertainment (CIE). 2009 ; 7( 1): 1-19.[citado 2025 nov. 09 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      CALIFE, Daniel. Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Calife, D. (2008). Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/
    • NLM

      Calife D. Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial [Internet]. 2008 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/
    • Vancouver

      Calife D. Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial [Internet]. 2008 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/
  • Unidade: EP

    Subjects: TELECONFERÊNCIA, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL, VISÃO COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      KURASHIMA, Celso Setsuo. Proposta de um sistema de teleconferência imersiva panorâmica. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Kurashima, C. S. (2005). Proposta de um sistema de teleconferência imersiva panorâmica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kurashima CS. Proposta de um sistema de teleconferência imersiva panorâmica. 2005 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Kurashima CS. Proposta de um sistema de teleconferência imersiva panorâmica. 2005 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: SISTEMAS DISTRIBUÍDOS, REALIDADE VIRTUAL, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, MULTIPROGRAMAÇÃO E MULTIPROCESSAMENTO

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    • ABNT

      GUIMARÃES, Marcelo de Paiva. Um ambiente para o desenvolvimento de aplicações de realidade virtual baseadas em aglomerados gráficos. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-10032005-111137/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Guimarães, M. de P. (2004). Um ambiente para o desenvolvimento de aplicações de realidade virtual baseadas em aglomerados gráficos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-10032005-111137/
    • NLM

      Guimarães M de P. Um ambiente para o desenvolvimento de aplicações de realidade virtual baseadas em aglomerados gráficos [Internet]. 2004 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-10032005-111137/
    • Vancouver

      Guimarães M de P. Um ambiente para o desenvolvimento de aplicações de realidade virtual baseadas em aglomerados gráficos [Internet]. 2004 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-10032005-111137/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      SALVADOR, Veridiana Christie Lucas. Desenvolvimento de um modelo para exploração em visualização científica distribuída usando som. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Salvador, V. C. L. (2003). Desenvolvimento de um modelo para exploração em visualização científica distribuída usando som (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Salvador VCL. Desenvolvimento de um modelo para exploração em visualização científica distribuída usando som. 2003 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Salvador VCL. Desenvolvimento de um modelo para exploração em visualização científica distribuída usando som. 2003 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Source: SVR 2002 : proceedings. Conference titles: Symposium on Virtual Reality. Unidade: EP

    Subjects: COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL, JAVA

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    • ABNT

      NAKAMURA, Ricardo e TORI, Romero. Uma biblioteca de classes utilizando Java 3D para o desenvolvimento de ambientes virtuais multi-usuários. 2002, Anais.. Fortaleza: Sociedade Brasileira de Computação, 2002. . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Nakamura, R., & Tori, R. (2002). Uma biblioteca de classes utilizando Java 3D para o desenvolvimento de ambientes virtuais multi-usuários. In SVR 2002 : proceedings. Fortaleza: Sociedade Brasileira de Computação.
    • NLM

      Nakamura R, Tori R. Uma biblioteca de classes utilizando Java 3D para o desenvolvimento de ambientes virtuais multi-usuários. SVR 2002 : proceedings. 2002 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Nakamura R, Tori R. Uma biblioteca de classes utilizando Java 3D para o desenvolvimento de ambientes virtuais multi-usuários. SVR 2002 : proceedings. 2002 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Source: GRAPHICA 2001: anais. Conference titles: Simpósio Nacional de Geometria Descritiva e Desenho Técnico. Unidade: EP

    Subjects: COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL

    PrivadoHow to cite
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    • ABNT

      SANTOS, Eduardo Toledo et al. Computação gráfica: estado da arte e a pesquisa na USP. 2001, Anais.. São Paulo: EPUSP, 2001. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9739a3d2-9261-4cd0-9f2a-39d45bedbb9d/Santos-2001-computacao.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Santos, E. T., Zuffo, M. K., Netto, M. L., & Lopes, R. de D. (2001). Computação gráfica: estado da arte e a pesquisa na USP. In GRAPHICA 2001: anais. São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9739a3d2-9261-4cd0-9f2a-39d45bedbb9d/Santos-2001-computacao.pdf
    • NLM

      Santos ET, Zuffo MK, Netto ML, Lopes R de D. Computação gráfica: estado da arte e a pesquisa na USP [Internet]. GRAPHICA 2001: anais. 2001 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9739a3d2-9261-4cd0-9f2a-39d45bedbb9d/Santos-2001-computacao.pdf
    • Vancouver

      Santos ET, Zuffo MK, Netto ML, Lopes R de D. Computação gráfica: estado da arte e a pesquisa na USP [Internet]. GRAPHICA 2001: anais. 2001 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9739a3d2-9261-4cd0-9f2a-39d45bedbb9d/Santos-2001-computacao.pdf
  • Source: InfoComp - Revista de Computação da UFLA. Unidade: ICMC

    Subjects: COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL

    How to cite
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    • ABNT

      VALERIO NETTO, Antonio e OLIVEIRA, Maria Cristina Ferreira de. Procedimento para prototipação virtual de um torno CNC. InfoComp - Revista de Computação da UFLA, v. no2000, p. 78-83, 2000Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Valerio Netto, A., & Oliveira, M. C. F. de. (2000). Procedimento para prototipação virtual de um torno CNC. InfoComp - Revista de Computação da UFLA, no2000, 78-83.
    • NLM

      Valerio Netto A, Oliveira MCF de. Procedimento para prototipação virtual de um torno CNC. InfoComp - Revista de Computação da UFLA. 2000 ; no2000 78-83.[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Valerio Netto A, Oliveira MCF de. Procedimento para prototipação virtual de um torno CNC. InfoComp - Revista de Computação da UFLA. 2000 ; no2000 78-83.[citado 2025 nov. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPUTAÇÃO GRÁFICA, PROCESSAMENTO DE SOM (TÉCNICAS DIGITAIS), PROCESSAMENTO DE IMAGENS (TÉCNICAS DIGITAIS), MÚSICA COMPUTACIONAL, REALIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUSCHIONI, Ruggero Andrea. Ambientes unificados para a produção integrada imagem-som em mídia computacional. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.1999.tde-30072024-120046. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Ruschioni, R. A. (1999). Ambientes unificados para a produção integrada imagem-som em mídia computacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.1999.tde-30072024-120046
    • NLM

      Ruschioni RA. Ambientes unificados para a produção integrada imagem-som em mídia computacional [Internet]. 1999 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.1999.tde-30072024-120046
    • Vancouver

      Ruschioni RA. Ambientes unificados para a produção integrada imagem-som em mídia computacional [Internet]. 1999 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.1999.tde-30072024-120046

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