Filtros : "EDUCOMUNICAÇÃO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDES, Wellington. A interface "comunicação/educação" como materialização do pensamento freiriano: reflexões teóricas sobre entrelaçamentos das áreas e análises de práticas educomunicativas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-134709. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Nardes, W. (2025). A interface "comunicação/educação" como materialização do pensamento freiriano: reflexões teóricas sobre entrelaçamentos das áreas e análises de práticas educomunicativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-134709
    • NLM

      Nardes W. A interface "comunicação/educação" como materialização do pensamento freiriano: reflexões teóricas sobre entrelaçamentos das áreas e análises de práticas educomunicativas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-134709
    • Vancouver

      Nardes W. A interface "comunicação/educação" como materialização do pensamento freiriano: reflexões teóricas sobre entrelaçamentos das áreas e análises de práticas educomunicativas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-134709
  • Fonte: Revista de Graduação da USP. Nome do evento: Congresso de Graduação da USP. Unidades: ICB, FE, ECA, FMRP, FM, IQ

    Assuntos: DESINFORMAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, MULTIDISCIPLINARIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE, NEOPLASIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIVIERO, Fábio et al. PRG-0033: precisamos falar de câncer : projetos interdisciplinares de combate à desinformação e preconceitos. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257920.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Siviero, F., Arroio, A., Silva, A. C. de M., Viana, C. E., Abdulkader, F., Osako, M. K., et al. (2025). PRG-0033: precisamos falar de câncer : projetos interdisciplinares de combate à desinformação e preconceitos. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257920.pdf
    • NLM

      Siviero F, Arroio A, Silva AC de M, Viana CE, Abdulkader F, Osako MK, Chammas R, Marson GA. PRG-0033: precisamos falar de câncer : projetos interdisciplinares de combate à desinformação e preconceitos [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 173.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257920.pdf
    • Vancouver

      Siviero F, Arroio A, Silva AC de M, Viana CE, Abdulkader F, Osako MK, Chammas R, Marson GA. PRG-0033: precisamos falar de câncer : projetos interdisciplinares de combate à desinformação e preconceitos [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 173.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257920.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ADOLESCENTES, EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, PLATAFORMA DIGITAL, COVID-19, PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernanda Simplicio dos. Aperte o play: a autoformação educomunicativa e os desafios do protagonismo infantojuvenil durante a pandemia. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-01082025-121326. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, F. S. dos. (2025). Aperte o play: a autoformação educomunicativa e os desafios do protagonismo infantojuvenil durante a pandemia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-01082025-121326
    • NLM

      Santos FS dos. Aperte o play: a autoformação educomunicativa e os desafios do protagonismo infantojuvenil durante a pandemia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-01082025-121326
    • Vancouver

      Santos FS dos. Aperte o play: a autoformação educomunicativa e os desafios do protagonismo infantojuvenil durante a pandemia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-01082025-121326
  • Fonte: Revista de Graduação da USP. Nome do evento: Congresso de Graduação da USP. Unidade: ECA

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, INDÍGENAS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, EDUCOMUNICAÇÃO, DECOLONIALIDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Lucilene e GOUVEA, Yasmin Benzakein. Inclusão acadêmica do indígena na USP. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257924.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Cury, L., & Gouvea, Y. B. (2025). Inclusão acadêmica do indígena na USP. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257924.pdf
    • NLM

      Cury L, Gouvea YB. Inclusão acadêmica do indígena na USP [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 183.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257924.pdf
    • Vancouver

      Cury L, Gouvea YB. Inclusão acadêmica do indígena na USP [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 183.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257924.pdf
  • Unidade: ECA

    Assunto: EDUCOMUNICAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel. Educomunicação: o que é e como fazer. . São Paulo: Contexto. . Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Consani, M. (2024). Educomunicação: o que é e como fazer. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Consani M. Educomunicação: o que é e como fazer. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ]
    • Vancouver

      Consani M. Educomunicação: o que é e como fazer. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, APRENDIZAGEM, PLATAFORMA DIGITAL, COMPLEXIDADE, METÁFORA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcelo Augusto Pereira dos. Genealogia da aprendizagem prática: interações no YouTube sobre Minecraft. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-124555. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, M. A. P. dos. (2024). Genealogia da aprendizagem prática: interações no YouTube sobre Minecraft (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-124555
    • NLM

      Santos MAP dos. Genealogia da aprendizagem prática: interações no YouTube sobre Minecraft [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-124555
    • Vancouver

      Santos MAP dos. Genealogia da aprendizagem prática: interações no YouTube sobre Minecraft [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-124555
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA, JORNALISMO COMUNITÁRIO, MOVIMENTOS SOCIAIS, CIDADANIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Jade Gonçalves Castilho e VIANA, Claudemir Edson. Educomunicação, comunicação e jornalismo comunitários: uma revisão sistemática. 2024, Anais.. Balneário Camboriú: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226759.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Leite, J. G. C., & Viana, C. E. (2024). Educomunicação, comunicação e jornalismo comunitários: uma revisão sistemática. In Anais. Balneário Camboriú: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226759.pdf
    • NLM

      Leite JGC, Viana CE. Educomunicação, comunicação e jornalismo comunitários: uma revisão sistemática [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226759.pdf
    • Vancouver

      Leite JGC, Viana CE. Educomunicação, comunicação e jornalismo comunitários: uma revisão sistemática [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226759.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCOMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODO, Emanuele Gomes. Competências midiáticas no ensino fundamental I e II: um mapeamento sistemático da literatura (2014 a 2023). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17022025-150135/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Godo, E. G. (2024). Competências midiáticas no ensino fundamental I e II: um mapeamento sistemático da literatura (2014 a 2023) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17022025-150135/
    • NLM

      Godo EG. Competências midiáticas no ensino fundamental I e II: um mapeamento sistemático da literatura (2014 a 2023) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17022025-150135/
    • Vancouver

      Godo EG. Competências midiáticas no ensino fundamental I e II: um mapeamento sistemático da literatura (2014 a 2023) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17022025-150135/
  • Fonte: Comunicação & Educação. Unidade: ECA

    Assuntos: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS, EDUCAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. Espelhamentos: o GPT e a educação. Comunicação & Educação, v. 24, n. ja/ju 2024, p. 81-94, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v29i1p81-94. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Citelli, A. (2024). Espelhamentos: o GPT e a educação. Comunicação & Educação, 24( ja/ju 2024), 81-94. doi:10.11606/issn.2316-9125.v29i1p81-94
    • NLM

      Citelli A. Espelhamentos: o GPT e a educação [Internet]. Comunicação & Educação. 2024 ; 24( ja/ju 2024): 81-94.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v29i1p81-94
    • Vancouver

      Citelli A. Espelhamentos: o GPT e a educação [Internet]. Comunicação & Educação. 2024 ; 24( ja/ju 2024): 81-94.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v29i1p81-94
  • Fonte: MATRIZes. Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO PÚBLICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUDANÇA CLIMÁTICA, NEGACIONISMO, DESINFORMAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática. MATRIZes, v. 18, n. 2, p. 169-191, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Brianezi, T. (2024). Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática. MATRIZes, 18( 2), 169-191. doi:10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191
    • NLM

      Brianezi T. Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática [Internet]. MATRIZes. 2024 ; 18( 2): 169-191.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191
    • Vancouver

      Brianezi T. Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática [Internet]. MATRIZes. 2024 ; 18( 2): 169-191.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191
  • Fonte: Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil: TIC Kids Online Brasil 2023. Unidade: ECA

    Assuntos: CIDADANIA, COMUNICAÇÃO DIGITAL, INTERNET, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Claudemir Edson e SANTOS, Fernanda Simplicio dos e SANTOS, Marcelo Augusto Pereira dos. Atuação infantojuvenil na cidadania digital. Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil: TIC Kids Online Brasil 2023. Tradução . São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2024. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/0321215161.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Viana, C. E., Santos, F. S. dos, & Santos, M. A. P. dos. (2024). Atuação infantojuvenil na cidadania digital. In Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil: TIC Kids Online Brasil 2023. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/0321215161.pdf
    • NLM

      Viana CE, Santos FS dos, Santos MAP dos. Atuação infantojuvenil na cidadania digital [Internet]. In: Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil: TIC Kids Online Brasil 2023. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/0321215161.pdf
    • Vancouver

      Viana CE, Santos FS dos, Santos MAP dos. Atuação infantojuvenil na cidadania digital [Internet]. In: Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil: TIC Kids Online Brasil 2023. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/0321215161.pdf
  • Fonte: Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. Educomunicação e protagonismo social ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços. Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Tradução . Santo André: Semasa, 2024. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003189411.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Brianezi, T. (2024). Educomunicação e protagonismo social ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços. In Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Santo André: Semasa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003189411.pdf
    • NLM

      Brianezi T. Educomunicação e protagonismo social ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços [Internet]. In: Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Santo André: Semasa; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003189411.pdf
    • Vancouver

      Brianezi T. Educomunicação e protagonismo social ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços [Internet]. In: Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Santo André: Semasa; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003189411.pdf
  • Fonte: Sementes da arte-educação-ambiental. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCOMUNICAÇÃO, CINEMA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. O cinema como potência de aterramento: uma perspectiva educomunicativa sobre a contribuição do audiovisual na educação ambiental. Sementes da arte-educação-ambiental. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2024. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003208580.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Brianezi, T. (2024). O cinema como potência de aterramento: uma perspectiva educomunicativa sobre a contribuição do audiovisual na educação ambiental. In Sementes da arte-educação-ambiental. São Paulo: FEUSP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003208580.pdf
    • NLM

      Brianezi T. O cinema como potência de aterramento: uma perspectiva educomunicativa sobre a contribuição do audiovisual na educação ambiental [Internet]. In: Sementes da arte-educação-ambiental. São Paulo: FEUSP; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003208580.pdf
    • Vancouver

      Brianezi T. O cinema como potência de aterramento: uma perspectiva educomunicativa sobre a contribuição do audiovisual na educação ambiental [Internet]. In: Sementes da arte-educação-ambiental. São Paulo: FEUSP; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003208580.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ÉTICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. IAs: a educação e o tecnossolucionismo. 2024, Anais.. Balneário Camboriú: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226718.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Citelli, A. (2024). IAs: a educação e o tecnossolucionismo. In Anais. Balneário Camboriú: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226718.pdf
    • NLM

      Citelli A. IAs: a educação e o tecnossolucionismo [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226718.pdf
    • Vancouver

      Citelli A. IAs: a educação e o tecnossolucionismo [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226718.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, JORNALISMO ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALDANHA, Felipe Gustavo Guimarães. Jornalismo escolar educomunicativo: uso de linguagens e procedimentos midiáticos pelo Programa Imprensa Jovem da rede municipal de educação de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-171850. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Saldanha, F. G. G. (2023). Jornalismo escolar educomunicativo: uso de linguagens e procedimentos midiáticos pelo Programa Imprensa Jovem da rede municipal de educação de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-171850
    • NLM

      Saldanha FGG. Jornalismo escolar educomunicativo: uso de linguagens e procedimentos midiáticos pelo Programa Imprensa Jovem da rede municipal de educação de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-171850
    • Vancouver

      Saldanha FGG. Jornalismo escolar educomunicativo: uso de linguagens e procedimentos midiáticos pelo Programa Imprensa Jovem da rede municipal de educação de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-171850
  • Fonte: PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, RECEPÇÃO, PÚBLICO INFANTIL, TELEVISÃO, PESQUISA EM COMUNICAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Claudemir Edson. Dos estudos de recepção infantojuvenil ao paradigma da educomunicação na Pós-Graduação da ECA-USP. PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. Tradução . São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151220.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Viana, C. E. (2023). Dos estudos de recepção infantojuvenil ao paradigma da educomunicação na Pós-Graduação da ECA-USP. In PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. São Paulo: Estação das Letras e Cores. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151220.pdf
    • NLM

      Viana CE. Dos estudos de recepção infantojuvenil ao paradigma da educomunicação na Pós-Graduação da ECA-USP [Internet]. In: PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. São Paulo: Estação das Letras e Cores; 2023. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151220.pdf
    • Vancouver

      Viana CE. Dos estudos de recepção infantojuvenil ao paradigma da educomunicação na Pós-Graduação da ECA-USP [Internet]. In: PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. São Paulo: Estação das Letras e Cores; 2023. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151220.pdf
  • Fonte: Comunicação & Educação. Unidades: ECA, IB

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís et al. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática. Comunicação & Educação, v. 28, n. 2, p. 196-211, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v28i2p196-211. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Brianezi, T., Lima, C. A. M. de, Oliveira, E., & Gattás, C. L. M. E. (2023). A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática. Comunicação & Educação, 28( 2), 196-211. doi:10.11606/issn.2316-9125.v28i2p196-211
    • NLM

      Brianezi T, Lima CAM de, Oliveira E, Gattás CLME. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática [Internet]. Comunicação & Educação. 2023 ; 28( 2): 196-211.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v28i2p196-211
    • Vancouver

      Brianezi T, Lima CAM de, Oliveira E, Gattás CLME. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática [Internet]. Comunicação & Educação. 2023 ; 28( 2): 196-211.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v28i2p196-211
  • Fonte: Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. Unidade: ECA

    Assunto: EDUCOMUNICAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Ismar de Oliveira e VIANA, Claudemir Edson e ALMEIDA, Lígia Beatriz Carvalho de. Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. [Apresentação]. Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174576.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2023
    • APA

      Soares, I. de O., Viana, C. E., & Almeida, L. B. C. de. (2023). Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. [Apresentação]. Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174576.pdf
    • NLM

      Soares I de O, Viana CE, Almeida LBC de. Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. [Apresentação] [Internet]. Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174576.pdf
    • Vancouver

      Soares I de O, Viana CE, Almeida LBC de. Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. [Apresentação] [Internet]. Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174576.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, DISCURSO, PARTICIPAÇÃO, SOCIEDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Lilian Cristina Ribeiro. A construção de lugares de escuta em práticas (edu)comunicativas para vozes sociais historicamente silenciadas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13112023-144053. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Romão, L. C. R. (2023). A construção de lugares de escuta em práticas (edu)comunicativas para vozes sociais historicamente silenciadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13112023-144053
    • NLM

      Romão LCR. A construção de lugares de escuta em práticas (edu)comunicativas para vozes sociais historicamente silenciadas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13112023-144053
    • Vancouver

      Romão LCR. A construção de lugares de escuta em práticas (edu)comunicativas para vozes sociais historicamente silenciadas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13112023-144053
  • Fonte: PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, JORNALISMO, RELAÇÕES DE GÊNERO, PESQUISA EM COMUNICAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGO, Claudia. Educação, pesquisa e engajamento: uma trajetória imbrincada. PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. Tradução . São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151226.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Lago, C. (2023). Educação, pesquisa e engajamento: uma trajetória imbrincada. In PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. São Paulo: Estação das Letras e Cores. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151226.pdf
    • NLM

      Lago C. Educação, pesquisa e engajamento: uma trajetória imbrincada [Internet]. In: PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. São Paulo: Estação das Letras e Cores; 2023. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151226.pdf
    • Vancouver

      Lago C. Educação, pesquisa e engajamento: uma trajetória imbrincada [Internet]. In: PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. São Paulo: Estação das Letras e Cores; 2023. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151226.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025