Filtros : "CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: XXIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - SNBU 2025. Nome do evento: Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - SNBU. Unidades: FSP, ECA

    Assuntos: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, ARTES, BIOGRAFIAS, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Lilian e ARNONE, Marianne Farah. Biblioteca universitária e departamento de ensino: uma parceria para comunicar a memória do campo das Artes na Wikipédia. XXIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - SNBU 2025. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1dc7fc5-e7e6-4f8f-8fc3-22b59c8310a6/BIBL_01_2025.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Viana, L., & Arnone, M. F. (2025). Biblioteca universitária e departamento de ensino: uma parceria para comunicar a memória do campo das Artes na Wikipédia. XXIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - SNBU 2025. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1dc7fc5-e7e6-4f8f-8fc3-22b59c8310a6/BIBL_01_2025.pdf
    • NLM

      Viana L, Arnone MF. Biblioteca universitária e departamento de ensino: uma parceria para comunicar a memória do campo das Artes na Wikipédia [Internet]. XXIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - SNBU 2025. 2025 ;17 a 20 no[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1dc7fc5-e7e6-4f8f-8fc3-22b59c8310a6/BIBL_01_2025.pdf
    • Vancouver

      Viana L, Arnone MF. Biblioteca universitária e departamento de ensino: uma parceria para comunicar a memória do campo das Artes na Wikipédia [Internet]. XXIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - SNBU 2025. 2025 ;17 a 20 no[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1dc7fc5-e7e6-4f8f-8fc3-22b59c8310a6/BIBL_01_2025.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Leandro Montalvão de. Agência epistêmica no ensino de ciências: uma proposta de critérios para a análise, seleção e aplicação do conceito em pesquisa. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15102025-141958/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Souza, L. M. de. (2025). Agência epistêmica no ensino de ciências: uma proposta de critérios para a análise, seleção e aplicação do conceito em pesquisa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15102025-141958/
    • NLM

      Souza LM de. Agência epistêmica no ensino de ciências: uma proposta de critérios para a análise, seleção e aplicação do conceito em pesquisa [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15102025-141958/
    • Vancouver

      Souza LM de. Agência epistêmica no ensino de ciências: uma proposta de critérios para a análise, seleção e aplicação do conceito em pesquisa [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15102025-141958/
  • Fonte: Revista Virtual de Química. Unidades: ESALQ, RUSP

    Assuntos: CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, QUÍMICA, VÍDEO EDUCATIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVASSANI, Thiago Bernardo e ANDRADE, Joana de Jesus de e MARQUES, Rosebelly Nunes. Um novo olhar para a tela: a construção do conhecimento profissional (TPACK) de professores de química a partir da análise de vídeo como recurso pedagógico digital. Revista Virtual de Química, v. 17, n. 1, p. 82-92, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/1984-6835.20250008. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Cavassani, T. B., Andrade, J. de J. de, & Marques, R. N. (2025). Um novo olhar para a tela: a construção do conhecimento profissional (TPACK) de professores de química a partir da análise de vídeo como recurso pedagógico digital. Revista Virtual de Química, 17( 1), 82-92. doi:10.21577/1984-6835.20250008
    • NLM

      Cavassani TB, Andrade J de J de, Marques RN. Um novo olhar para a tela: a construção do conhecimento profissional (TPACK) de professores de química a partir da análise de vídeo como recurso pedagógico digital [Internet]. Revista Virtual de Química. 2025 ; 17( 1): 82-92.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21577/1984-6835.20250008
    • Vancouver

      Cavassani TB, Andrade J de J de, Marques RN. Um novo olhar para a tela: a construção do conhecimento profissional (TPACK) de professores de química a partir da análise de vídeo como recurso pedagógico digital [Internet]. Revista Virtual de Química. 2025 ; 17( 1): 82-92.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21577/1984-6835.20250008
  • Unidade: FE

    Assuntos: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ESTUDANTES, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEROLIN, Eloísa Cristina. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Gerolin, E. C. (2024). Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
    • NLM

      Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
    • Vancouver

      Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: EDUCAÇÃO, SABERES ESCOLARES, PEDAGOGIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Guilherme Almeida de. Perspectivas para uma pedagogia da matéria: Potência pedagógica da atividade poética e representações como suporte material da cognição. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-04092024-102558/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Souza, G. A. de. (2024). Perspectivas para uma pedagogia da matéria: Potência pedagógica da atividade poética e representações como suporte material da cognição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-04092024-102558/
    • NLM

      Souza GA de. Perspectivas para uma pedagogia da matéria: Potência pedagógica da atividade poética e representações como suporte material da cognição [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-04092024-102558/
    • Vancouver

      Souza GA de. Perspectivas para uma pedagogia da matéria: Potência pedagógica da atividade poética e representações como suporte material da cognição [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-04092024-102558/
  • Fonte: Revista Linhas. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL, NATUREZA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza. Revista Linhas, v. 25, n. 57, p. 19-38, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Massabni, V. G. (2024). Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza. Revista Linhas, 25( 57), 19-38. doi:10.5965/1984723825572024019
    • NLM

      Massabni VG. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza [Internet]. Revista Linhas. 2024 ; 25( 57): 19-38.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019
    • Vancouver

      Massabni VG. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza [Internet]. Revista Linhas. 2024 ; 25( 57): 19-38.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019
  • Unidade: FE

    Assuntos: ADOLESCENTES, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Camille Bordin Botke. A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Milani, C. B. B. (2024). A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/
    • NLM

      Milani CBB. A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/
    • Vancouver

      Milani CBB. A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: PROJETO DE ARQUITETURA, DESIGN, ARQUITETURA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ARQUITETURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUNTONI, Alvaro. A construção do vazio. 2023. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/16/tde-08102024-121655/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Puntoni, A. (2023). A construção do vazio (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/16/tde-08102024-121655/
    • NLM

      Puntoni A. A construção do vazio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/16/tde-08102024-121655/
    • Vancouver

      Puntoni A. A construção do vazio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/16/tde-08102024-121655/
  • Fonte: Perspectivas da Educação Matemática. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, LINGUAGEM, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Raquel. Diálogo: lugares, movimentos e significados. Perspectivas da Educação Matemática, v. 15, n. 39, p. 1-21, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46312/pem.v15i39.16202. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Milani, R. (2022). Diálogo: lugares, movimentos e significados. Perspectivas da Educação Matemática, 15( 39), 1-21. doi:10.46312/pem.v15i39.16202
    • NLM

      Milani R. Diálogo: lugares, movimentos e significados [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2022 ; 15( 39): 1-21.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v15i39.16202
    • Vancouver

      Milani R. Diálogo: lugares, movimentos e significados [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2022 ; 15( 39): 1-21.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v15i39.16202
  • Fonte: Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. Unidade: IP

    Assuntos: NATUREZA, CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINCA, Walter. Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640654. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Trinca, W. (2022). Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. In Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9786588640654
    • NLM

      Trinca W. Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes [Internet]. In: Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. São Paulo: ECA/USP; 2022. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640654
    • Vancouver

      Trinca W. Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes [Internet]. In: Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. São Paulo: ECA/USP; 2022. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640654
  • Fonte: Integrative Psychological and Behavioral Science. Unidade: IP

    Assuntos: CULTURA, UNIVERSIDADE, CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. The cultural ground of academic knowledge construction: a methodological discussion opening paths for possible future researches. Integrative Psychological and Behavioral Science, n. 10 ju 2022, p. 1-8, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09705-4. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). The cultural ground of academic knowledge construction: a methodological discussion opening paths for possible future researches. Integrative Psychological and Behavioral Science, ( 10 ju 2022), 1-8. doi:10.1007/s12124-022-09705-4
    • NLM

      Guimarães DS. The cultural ground of academic knowledge construction: a methodological discussion opening paths for possible future researches [Internet]. Integrative Psychological and Behavioral Science. 2022 ;( 10 ju 2022): 1-8.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09705-4
    • Vancouver

      Guimarães DS. The cultural ground of academic knowledge construction: a methodological discussion opening paths for possible future researches [Internet]. Integrative Psychological and Behavioral Science. 2022 ;( 10 ju 2022): 1-8.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09705-4
  • Fonte: A clínica da atividade e as contextualizações brasileiras: debates e perspectivas. Unidade: IP

    Assuntos: TERCEIRIZAÇÃO, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO, TRABALHADORES, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Fábio de. Dimensões esquecidas da terceirização: ocultamento dos sujeitos, corrosão dos saberes coletivos e descompromisso com o trabalho bem feito. A clínica da atividade e as contextualizações brasileiras: debates e perspectivas. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2021. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ccaf7f38-8fb3-42bb-9c3c-9c362b4d977e/3116745.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Oliveira, F. de. (2021). Dimensões esquecidas da terceirização: ocultamento dos sujeitos, corrosão dos saberes coletivos e descompromisso com o trabalho bem feito. In A clínica da atividade e as contextualizações brasileiras: debates e perspectivas. Campinas: Mercado de Letras. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ccaf7f38-8fb3-42bb-9c3c-9c362b4d977e/3116745.pdf
    • NLM

      Oliveira F de. Dimensões esquecidas da terceirização: ocultamento dos sujeitos, corrosão dos saberes coletivos e descompromisso com o trabalho bem feito [Internet]. In: A clínica da atividade e as contextualizações brasileiras: debates e perspectivas. Campinas: Mercado de Letras; 2021. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ccaf7f38-8fb3-42bb-9c3c-9c362b4d977e/3116745.pdf
    • Vancouver

      Oliveira F de. Dimensões esquecidas da terceirização: ocultamento dos sujeitos, corrosão dos saberes coletivos e descompromisso com o trabalho bem feito [Internet]. In: A clínica da atividade e as contextualizações brasileiras: debates e perspectivas. Campinas: Mercado de Letras; 2021. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ccaf7f38-8fb3-42bb-9c3c-9c362b4d977e/3116745.pdf
  • Fonte: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. Unidade: IP

    Assuntos: COMUNIDADE INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, ALTERIDADE, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, PRÁTICA PROFISSIONAL

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Psicologia indígena multiplicando diálogos. Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. Tradução . São Paulo: Alexa Cultural, 2021. v. 1 ; 276 p. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af723e5e-1ab0-49fa-9ae7-b63d0fe0cd9a/3117002.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2021). Psicologia indígena multiplicando diálogos. In Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales (Vol. 1 ; 276 p). São Paulo: Alexa Cultural. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/af723e5e-1ab0-49fa-9ae7-b63d0fe0cd9a/3117002.pdf
    • NLM

      Guimarães DS. Psicologia indígena multiplicando diálogos [Internet]. In: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. São Paulo: Alexa Cultural; 2021. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af723e5e-1ab0-49fa-9ae7-b63d0fe0cd9a/3117002.pdf
    • Vancouver

      Guimarães DS. Psicologia indígena multiplicando diálogos [Internet]. In: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. São Paulo: Alexa Cultural; 2021. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af723e5e-1ab0-49fa-9ae7-b63d0fe0cd9a/3117002.pdf
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Unidade: FD

    Assuntos: COVID-19, SURTOS DE DOENÇAS, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, IMUNIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Conrado Hübner. Ciência e epidemia, construções coletivas: A imunidade à Covid-19 é a batalha a ser travada com armas científicas. Tradução . Folha de S. Paulo, São Paulo, 2020. , p. 15 jul. 2020. A7. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Mendes, C. H. (2020). Ciência e epidemia, construções coletivas: A imunidade à Covid-19 é a batalha a ser travada com armas científicas. Folha de S. Paulo, p. 15 jul. 2020. A7. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Mendes CH. Ciência e epidemia, construções coletivas: A imunidade à Covid-19 é a batalha a ser travada com armas científicas. Folha de S. Paulo. 2020 ;15 jul. 2020. A7.[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Mendes CH. Ciência e epidemia, construções coletivas: A imunidade à Covid-19 é a batalha a ser travada com armas científicas. Folha de S. Paulo. 2020 ;15 jul. 2020. A7.[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Revista Paranaense de Educação Matemática. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONE, Renato e MILANI, Raquel. Educação matemática crítica: um diálogo entre sua gênese nos anos 1970 e suas discussões em 2017 no Brasil. Revista Paranaense de Educação Matemática, v. no/dez. 2020, n. 20, p. 261-278, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/22385800.2020.9.20.261-278. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Marcone, R., & Milani, R. (2020). Educação matemática crítica: um diálogo entre sua gênese nos anos 1970 e suas discussões em 2017 no Brasil. Revista Paranaense de Educação Matemática, no/dez. 2020( 20), 261-278. doi:10.33871/22385800.2020.9.20.261-278
    • NLM

      Marcone R, Milani R. Educação matemática crítica: um diálogo entre sua gênese nos anos 1970 e suas discussões em 2017 no Brasil [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2020 ; no/dez. 2020( 20): 261-278.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2020.9.20.261-278
    • Vancouver

      Marcone R, Milani R. Educação matemática crítica: um diálogo entre sua gênese nos anos 1970 e suas discussões em 2017 no Brasil [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2020 ; no/dez. 2020( 20): 261-278.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2020.9.20.261-278
  • Fonte: Contemporary nfluences on international business in Latin America: environmental, firm and individual-level factors. Unidade: FEA

    Assuntos: INOVAÇÃO, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEWBURRY, William e LIBERMAN, Leonardo e OLIVEIRA JUNIOR, Moacir de Miranda. Building a whole from the parts: environmental, firm and individual level factors. Contemporary nfluences on international business in Latin America: environmental, firm and individual-level factors. Tradução . Cham: Palgrave Macmillan, 2019. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Newburry, W., Liberman, L., & Oliveira Junior, M. de M. (2019). Building a whole from the parts: environmental, firm and individual level factors. In Contemporary nfluences on international business in Latin America: environmental, firm and individual-level factors. Cham: Palgrave Macmillan.
    • NLM

      Newburry W, Liberman L, Oliveira Junior M de M. Building a whole from the parts: environmental, firm and individual level factors. In: Contemporary nfluences on international business in Latin America: environmental, firm and individual-level factors. Cham: Palgrave Macmillan; 2019. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Newburry W, Liberman L, Oliveira Junior M de M. Building a whole from the parts: environmental, firm and individual level factors. In: Contemporary nfluences on international business in Latin America: environmental, firm and individual-level factors. Cham: Palgrave Macmillan; 2019. [citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: GESTÃO DO CONHECIMENTO, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Arielle Lopes de e DAMIAN, Ieda Pelógia Martins e VALENTIM, Marta Lígia Pomim. A gestão do conhecimento aplicada à formação universitária. Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN), v. 6, n. esp, p. 77-90, 2019Tradução . . Disponível em: http://abecin.org.br/portalderevistas/index.php/rebecin/article/view/138/pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Almeida, A. L. de, Damian, I. P. M., & Valentim, M. L. P. (2019). A gestão do conhecimento aplicada à formação universitária. Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN), 6( esp), 77-90. Recuperado de http://abecin.org.br/portalderevistas/index.php/rebecin/article/view/138/pdf
    • NLM

      Almeida AL de, Damian IPM, Valentim MLP. A gestão do conhecimento aplicada à formação universitária [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN). 2019 ; 6( esp): 77-90.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://abecin.org.br/portalderevistas/index.php/rebecin/article/view/138/pdf
    • Vancouver

      Almeida AL de, Damian IPM, Valentim MLP. A gestão do conhecimento aplicada à formação universitária [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN). 2019 ; 6( esp): 77-90.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://abecin.org.br/portalderevistas/index.php/rebecin/article/view/138/pdf
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidades: EACH, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: MAPAS CONCEITUAIS, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogerio Miranda e CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo. Ciência & Educação, v. 25, n. 3, p. 685-704, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030008. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Correia, P. R. M., & Conceição, A. N. (2019). O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo. Ciência & Educação, 25( 3), 685-704. doi:10.1590/1516-731320190030008
    • NLM

      Correia PRM, Conceição AN. O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 685-704.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030008
    • Vancouver

      Correia PRM, Conceição AN. O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 685-704.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030008
  • Unidade: FAU

    Assuntos: DESIGN, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, AMBIENTE COLABORATIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Iana Garófalo. O design centrado no humano conectado e colaborativo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19092019-163604/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Chaves, I. G. (2019). O design centrado no humano conectado e colaborativo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19092019-163604/
    • NLM

      Chaves IG. O design centrado no humano conectado e colaborativo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19092019-163604/
    • Vancouver

      Chaves IG. O design centrado no humano conectado e colaborativo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19092019-163604/
  • Fonte: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Unidade: FE

    Assuntos: SALA DE AULA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARRIDO, Elsa. Sala de aula: espaço de construção do conhecimento para o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2018. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Garrido, E. (2018). Sala de aula: espaço de construção do conhecimento para o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Garrido E. Sala de aula: espaço de construção do conhecimento para o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Garrido E. Sala de aula: espaço de construção do conhecimento para o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2025 dez. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025