Filtros : "Anais" "IME-MAT" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional Online de Professores que Ensinam Matemática - ENOPEM. Unidade: IME

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Heloísa Akiko Nakanishi et al. A formação continuada como espaço para pesquisar currículos pensadospraticados na EJA no Brasil. 2024, Anais.. Barra do Bugres: GEPEME/UNEMAT, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d206a486-2000-4d7a-946d-c2e686df6c3f/3246910.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Fortes, H. A. N., Teixeira, L. H. R., Santos, D. S., & Valle, J. C. A. do. (2024). A formação continuada como espaço para pesquisar currículos pensadospraticados na EJA no Brasil. In Anais. Barra do Bugres: GEPEME/UNEMAT. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d206a486-2000-4d7a-946d-c2e686df6c3f/3246910.pdf
    • NLM

      Fortes HAN, Teixeira LHR, Santos DS, Valle JCA do. A formação continuada como espaço para pesquisar currículos pensadospraticados na EJA no Brasil [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d206a486-2000-4d7a-946d-c2e686df6c3f/3246910.pdf
    • Vancouver

      Fortes HAN, Teixeira LHR, Santos DS, Valle JCA do. A formação continuada como espaço para pesquisar currículos pensadospraticados na EJA no Brasil [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d206a486-2000-4d7a-946d-c2e686df6c3f/3246910.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: JUSTIÇA SOCIAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, TERRITÓRIO, DESIGUALDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIM, Andressa e VALLE, Júlio César Augusto do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais. 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rubim, A., & Valle, J. C. A. do. (2024). O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais. In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
    • NLM

      Rubim A, Valle JCA do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
    • Vancouver

      Rubim A, Valle JCA do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, PLATAFORMA DIGITAL, ANTIRRACISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Fernanda Veloso e SILVA, Glauber Carvalho da e VALLE, Júlio César Augusto do. Anúncios e denúncias sobre (im)possibilidades pedagógicas e curriculares na rede estadual de educação de São Paulo. 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/720/481. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Saraiva, F. V., Silva, G. C. da, & Valle, J. C. A. do. (2024). Anúncios e denúncias sobre (im)possibilidades pedagógicas e curriculares na rede estadual de educação de São Paulo. In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/720/481
    • NLM

      Saraiva FV, Silva GC da, Valle JCA do. Anúncios e denúncias sobre (im)possibilidades pedagógicas e curriculares na rede estadual de educação de São Paulo [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/720/481
    • Vancouver

      Saraiva FV, Silva GC da, Valle JCA do. Anúncios e denúncias sobre (im)possibilidades pedagógicas e curriculares na rede estadual de educação de São Paulo [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/720/481
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional Online de Professores que Ensinam Matemática - ENOPEM. Unidade: IME

    Assuntos: MODELOS MATEMÁTICOS, RECURSOS HÍDRICOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, marcelo Baraldo de e VALLE, Júlio César Augusto do. Modelagem matemática de recursos hídricos no ensino. 2024, Anais.. Barra do Bugres: GEPEME/UNEMAT, 2024. p. 846-861. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ecd92d2b-c02a-4eae-913d-745ae43440b3/3247851.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Moura, marcelo B. de, & Valle, J. C. A. do. (2024). Modelagem matemática de recursos hídricos no ensino. In Anais (p. 846-861). Barra do Bugres: GEPEME/UNEMAT. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ecd92d2b-c02a-4eae-913d-745ae43440b3/3247851.pdf
    • NLM

      Moura marcelo B de, Valle JCA do. Modelagem matemática de recursos hídricos no ensino [Internet]. Anais. 2024 ; 846-861.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ecd92d2b-c02a-4eae-913d-745ae43440b3/3247851.pdf
    • Vancouver

      Moura marcelo B de, Valle JCA do. Modelagem matemática de recursos hídricos no ensino [Internet]. Anais. 2024 ; 846-861.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ecd92d2b-c02a-4eae-913d-745ae43440b3/3247851.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, CURRÍCULOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tiago Luz Ribeiro e VALLE, Júlio César Augusto do. Um estudo de três propostas curriculares municipais para a EJA: Barra da Estiva (BA), Guarulhos (SP) e Macaé (RJ). 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/594/569. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Souza, T. L. R., & Valle, J. C. A. do. (2024). Um estudo de três propostas curriculares municipais para a EJA: Barra da Estiva (BA), Guarulhos (SP) e Macaé (RJ). In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/594/569
    • NLM

      Souza TLR, Valle JCA do. Um estudo de três propostas curriculares municipais para a EJA: Barra da Estiva (BA), Guarulhos (SP) e Macaé (RJ) [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/594/569
    • Vancouver

      Souza TLR, Valle JCA do. Um estudo de três propostas curriculares municipais para a EJA: Barra da Estiva (BA), Guarulhos (SP) e Macaé (RJ) [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/594/569
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Baiano de Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, CURRÍCULOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tiago Luz Ribeiro e VALLE, Júlio César Augusto do. Documentos e orientações curriculares para a educação matemática de pessoas jovens, adultas e idosas no Brasil, uma aproximação. 2024, Anais.. Brasilia: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/772/314. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Souza, T. L. R., & Valle, J. C. A. do. (2024). Documentos e orientações curriculares para a educação matemática de pessoas jovens, adultas e idosas no Brasil, uma aproximação. In Anais. Brasilia: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/772/314
    • NLM

      Souza TLR, Valle JCA do. Documentos e orientações curriculares para a educação matemática de pessoas jovens, adultas e idosas no Brasil, uma aproximação [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/772/314
    • Vancouver

      Souza TLR, Valle JCA do. Documentos e orientações curriculares para a educação matemática de pessoas jovens, adultas e idosas no Brasil, uma aproximação [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/772/314
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vitor Hugo Matias dos e VALLE, Júlio César Augusto do. O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio. 2024, Anais.. Guaratinguetá: Even3, 2024. p. 1-10. Disponível em: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/609293-o-super-trunfo-no-ensino-das-fracoes--uma-experiencia-em-sala-de-aula-no-contexto-de-projetos-de-estagio/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, V. H. M. dos, & Valle, J. C. A. do. (2024). O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio. In Anais (p. 1-10). Guaratinguetá: Even3. doi:10.29327/1415530
    • NLM

      Santos VHM dos, Valle JCA do. O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio [Internet]. Anais. 2024 ; 1-10.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/609293-o-super-trunfo-no-ensino-das-fracoes--uma-experiencia-em-sala-de-aula-no-contexto-de-projetos-de-estagio/
    • Vancouver

      Santos VHM dos, Valle JCA do. O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio [Internet]. Anais. 2024 ; 1-10.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/609293-o-super-trunfo-no-ensino-das-fracoes--uma-experiencia-em-sala-de-aula-no-contexto-de-projetos-de-estagio/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática - E²GSEM. Unidade: IME

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DESIGUALDADE INTRAESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Antonio Cesar e VALLE, Júlio César Augusto do. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: Even3, 2024. p. 1-8. Disponível em: https://static.even3.com/processos/d92c4cded558437ea9d7.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pinheiro, A. C., & Valle, J. C. A. do. (2024). Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco. In Anais (p. 1-8). Rio de Janeiro: Even3. Recuperado de https://static.even3.com/processos/d92c4cded558437ea9d7.pdf
    • NLM

      Pinheiro AC, Valle JCA do. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. Anais. 2024 ; 1-8.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://static.even3.com/processos/d92c4cded558437ea9d7.pdf
    • Vancouver

      Pinheiro AC, Valle JCA do. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. Anais. 2024 ; 1-8.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://static.even3.com/processos/d92c4cded558437ea9d7.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - SIPEM. Unidade: IME

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Célia Leme da e JAHN, Ana Paula. Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares. 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. C. L. da, & Jahn, A. P. (2024). Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares. In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515
    • NLM

      Silva MCL da, Jahn AP. Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515
    • Vancouver

      Silva MCL da, Jahn AP. Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Colóquio Brasileiro de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: LAÇOS, GEOMETRIA ALGÉBRICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRICHKOV, Alexandre. Cubic forms and algebraic dissociative loops. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Impa, 2023. Disponível em: https://impa.br/wp-content/uploads/2023/07/resumos-AlexandreGrichkov.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Grichkov, A. (2023). Cubic forms and algebraic dissociative loops. In Anais. Rio de Janeiro: Impa. Recuperado de https://impa.br/wp-content/uploads/2023/07/resumos-AlexandreGrichkov.pdf
    • NLM

      Grichkov A. Cubic forms and algebraic dissociative loops [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://impa.br/wp-content/uploads/2023/07/resumos-AlexandreGrichkov.pdf
    • Vancouver

      Grichkov A. Cubic forms and algebraic dissociative loops [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://impa.br/wp-content/uploads/2023/07/resumos-AlexandreGrichkov.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações - ENAMA. Unidade: IME

    Assunto: ANÁLISE GLOBAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEVIERI, Pierluigi e AMSTER, Pablo. Global bifurcation results for a delay differential system representing a chemostat model. 2023, Anais.. Maceió: IM-UFAL, 2023. Disponível em: https://www.enama.org/wp-content/uploads/2023/12/Anais-do-Enama-2023.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Benevieri, P., & Amster, P. (2023). Global bifurcation results for a delay differential system representing a chemostat model. In Anais. Maceió: IM-UFAL. Recuperado de https://www.enama.org/wp-content/uploads/2023/12/Anais-do-Enama-2023.pdf
    • NLM

      Benevieri P, Amster P. Global bifurcation results for a delay differential system representing a chemostat model [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.enama.org/wp-content/uploads/2023/12/Anais-do-Enama-2023.pdf
    • Vancouver

      Benevieri P, Amster P. Global bifurcation results for a delay differential system representing a chemostat model [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.enama.org/wp-content/uploads/2023/12/Anais-do-Enama-2023.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações - ENAMA. Unidade: IME

    Assunto: GEOMETRIA DIFERENCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JURIAANS, Orlando Stanley e MORAES, Paulo Cristiano Queiroz. Generalized geometry and transition probabilities. 2023, Anais.. Maceió: IM-UFAL, 2023. Disponível em: https://www.enama.org/wp-content/uploads/2023/12/Anais-do-Enama-2023.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Juriaans, O. S., & Moraes, P. C. Q. (2023). Generalized geometry and transition probabilities. In Anais. Maceió: IM-UFAL. Recuperado de https://www.enama.org/wp-content/uploads/2023/12/Anais-do-Enama-2023.pdf
    • NLM

      Juriaans OS, Moraes PCQ. Generalized geometry and transition probabilities [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.enama.org/wp-content/uploads/2023/12/Anais-do-Enama-2023.pdf
    • Vancouver

      Juriaans OS, Moraes PCQ. Generalized geometry and transition probabilities [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.enama.org/wp-content/uploads/2023/12/Anais-do-Enama-2023.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações - ENAMA. Unidade: IME

    Assuntos: ANÁLISE FUNCIONAL, COMBINATÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUELLAR CARRERA, Wilson Albeiro e RANCOURT, Noé de e FERENCZI, Valentin. Local Banach-space dichotomies and ergodic spaces. 2023, Anais.. Maceió: IM-UFAL, 2023. Disponível em: https://www.enama.org/wp-content/uploads/2023/12/Anais-do-Enama-2023.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Cuellar Carrera, W. A., Rancourt, N. de, & Ferenczi, V. (2023). Local Banach-space dichotomies and ergodic spaces. In Anais. Maceió: IM-UFAL. Recuperado de https://www.enama.org/wp-content/uploads/2023/12/Anais-do-Enama-2023.pdf
    • NLM

      Cuellar Carrera WA, Rancourt N de, Ferenczi V. Local Banach-space dichotomies and ergodic spaces [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.enama.org/wp-content/uploads/2023/12/Anais-do-Enama-2023.pdf
    • Vancouver

      Cuellar Carrera WA, Rancourt N de, Ferenczi V. Local Banach-space dichotomies and ergodic spaces [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.enama.org/wp-content/uploads/2023/12/Anais-do-Enama-2023.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Colóquio Internacional de Políticas Curriculares. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Uma breve história da produção curricular de matemática no Brasil (1929-2019): a elaboração de um material educativo audiovisual. 2023, Anais.. João Pessoa: Universidade Federal da Paraíba, 2023. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/525275.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2023). Uma breve história da produção curricular de matemática no Brasil (1929-2019): a elaboração de um material educativo audiovisual. In Anais. João Pessoa: Universidade Federal da Paraíba. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/525275.pdf
    • NLM

      Valle JCA do. Uma breve história da produção curricular de matemática no Brasil (1929-2019): a elaboração de um material educativo audiovisual [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/525275.pdf
    • Vancouver

      Valle JCA do. Uma breve história da produção curricular de matemática no Brasil (1929-2019): a elaboração de um material educativo audiovisual [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/525275.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Matemática com Pessoas Jovens, Adultas e Idosas. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Vivências e experiências com a matemática na EJA no Brasil, desinvisibilizando autorias docentes. 2022, Anais.. São Paulo: CAEM-IME-USP, 2022. p. 70-75. Disponível em: https://www.ime.usp.br/caem/anais_sbemejai_vol2/trabalhos/Arquivos/012.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2022). Vivências e experiências com a matemática na EJA no Brasil, desinvisibilizando autorias docentes. In Anais (p. 70-75). São Paulo: CAEM-IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/caem/anais_sbemejai_vol2/trabalhos/Arquivos/012.pdf
    • NLM

      Valle JCA do. Vivências e experiências com a matemática na EJA no Brasil, desinvisibilizando autorias docentes [Internet]. Anais. 2022 ; 70-75.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.ime.usp.br/caem/anais_sbemejai_vol2/trabalhos/Arquivos/012.pdf
    • Vancouver

      Valle JCA do. Vivências e experiências com a matemática na EJA no Brasil, desinvisibilizando autorias docentes [Internet]. Anais. 2022 ; 70-75.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.ime.usp.br/caem/anais_sbemejai_vol2/trabalhos/Arquivos/012.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião da ANPEd - Sudeste. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Os experts no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: um estudo dos pareceres. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: ANPEd, 2022. Disponível em: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/54/11593-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2022). Os experts no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: um estudo dos pareceres. In Anais. Rio de Janeiro: ANPEd. Recuperado de http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/54/11593-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
    • NLM

      Valle JCA do. Os experts no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: um estudo dos pareceres [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/54/11593-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
    • Vancouver

      Valle JCA do. Os experts no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: um estudo dos pareceres [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/54/11593-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Internacional Movimentos Docentes. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e OLIVEIRA, Deusiane Lima de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19. 2022, Anais.. Diadema: V&V Editora, 2022. Disponível em: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Valério, B. C., & Oliveira, D. L. de. (2022). O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19. In Anais. Diadema: V&V Editora. Recuperado de https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
    • NLM

      Valério BC, Oliveira DL de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
    • Vancouver

      Valério BC, Oliveira DL de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Matemática com Pessoas Jovens, Adultas e Idosas. Unidade: IME

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIDONE, Matheus Lima Gonçalves Hisnauer e VALLE, Júlio César Augusto do. A etnomatemática nas práticas pedagógicas da educação de jovens, adultos e idosos: um levantamento bibliográfico. 2022, Anais.. São Paulo: CAEM-IME-USP, 2022. p. 44-48. Disponível em: https://www.ime.usp.br/caem/anais_sbemejai_vol2/trabalhos/Arquivos/007.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Didone, M. L. G. H., & Valle, J. C. A. do. (2022). A etnomatemática nas práticas pedagógicas da educação de jovens, adultos e idosos: um levantamento bibliográfico. In Anais (p. 44-48). São Paulo: CAEM-IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/caem/anais_sbemejai_vol2/trabalhos/Arquivos/007.pdf
    • NLM

      Didone MLGH, Valle JCA do. A etnomatemática nas práticas pedagógicas da educação de jovens, adultos e idosos: um levantamento bibliográfico [Internet]. Anais. 2022 ; 44-48.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.ime.usp.br/caem/anais_sbemejai_vol2/trabalhos/Arquivos/007.pdf
    • Vancouver

      Didone MLGH, Valle JCA do. A etnomatemática nas práticas pedagógicas da educação de jovens, adultos e idosos: um levantamento bibliográfico [Internet]. Anais. 2022 ; 44-48.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.ime.usp.br/caem/anais_sbemejai_vol2/trabalhos/Arquivos/007.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática. 2021, Anais.. Canoas: ULBRA, 2021. Disponível em: http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática. In Anais. Canoas: ULBRA. Recuperado de http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255
    • NLM

      Valle JCA do. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255
    • Vancouver

      Valle JCA do. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Nacional de Formação de Professores. Unidade: IME

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Carla Cristina e VALLE, Júlio César Augusto do e SANTOS, Priscila Ribeiro dos. Uma experiência de formação continuada com professores/as que ensinam matemática na educação de jovens, adultos e idosos. 2021, Anais.. São Paulo: Unesp, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b2f9a5-8416-4562-be23-2454ac7a791b/3140848.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pompeu, C. C., Valle, J. C. A. do, & Santos, P. R. dos. (2021). Uma experiência de formação continuada com professores/as que ensinam matemática na educação de jovens, adultos e idosos. In Anais. São Paulo: Unesp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b2f9a5-8416-4562-be23-2454ac7a791b/3140848.pdf
    • NLM

      Pompeu CC, Valle JCA do, Santos PR dos. Uma experiência de formação continuada com professores/as que ensinam matemática na educação de jovens, adultos e idosos [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b2f9a5-8416-4562-be23-2454ac7a791b/3140848.pdf
    • Vancouver

      Pompeu CC, Valle JCA do, Santos PR dos. Uma experiência de formação continuada com professores/as que ensinam matemática na educação de jovens, adultos e idosos [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b2f9a5-8416-4562-be23-2454ac7a791b/3140848.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025