Filtros : "Financiado pela FAPESP" "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Ciência e Natura. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, ARTIGO CIENTÍFICO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCHI, Flávia Gabriele e QUEIROZ, Salete Linhares. Compreensão textual de artigos originais de pesquisa por graduandos em química. Ciência e Natura, v. 42, p. 1-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/2179460X40024. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Sacchi, F. G., & Queiroz, S. L. (2020). Compreensão textual de artigos originais de pesquisa por graduandos em química. Ciência e Natura, 42, 1-18. doi:10.5902/2179460X40024
    • NLM

      Sacchi FG, Queiroz SL. Compreensão textual de artigos originais de pesquisa por graduandos em química [Internet]. Ciência e Natura. 2020 ;42 1-18.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2179460X40024
    • Vancouver

      Sacchi FG, Queiroz SL. Compreensão textual de artigos originais de pesquisa por graduandos em química [Internet]. Ciência e Natura. 2020 ;42 1-18.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2179460X40024
  • Fonte: Revista Mediterránea de Comunicación. Unidade: ECA

    Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS, RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida e MARTINS, Juliane e THEODORO, Victor Silva. Enseñanza y aprendizaje en las carreras de Relaciones Públicas de Brasil: incorporación de plataformas digitales. Revista Mediterránea de Comunicación, v. 11, n. 2, p. 311-327, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14198/MEDCOM2020.11.2.7. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ferrari, M. A., Martins, J., & Theodoro, V. S. (2020). Enseñanza y aprendizaje en las carreras de Relaciones Públicas de Brasil: incorporación de plataformas digitales. Revista Mediterránea de Comunicación, 11( 2), 311-327. doi:10.14198/MEDCOM2020.11.2.7
    • NLM

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Enseñanza y aprendizaje en las carreras de Relaciones Públicas de Brasil: incorporación de plataformas digitales [Internet]. Revista Mediterránea de Comunicación. 2020 ; 11( 2): 311-327.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.14198/MEDCOM2020.11.2.7
    • Vancouver

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Enseñanza y aprendizaje en las carreras de Relaciones Públicas de Brasil: incorporación de plataformas digitales [Internet]. Revista Mediterránea de Comunicación. 2020 ; 11( 2): 311-327.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.14198/MEDCOM2020.11.2.7
  • Fonte: Razón y Palabra. Unidade: ECA

    Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida e MARTINS, Juliane e THEODORO, Victor Silva. Práticas pedagógicas com apoio de TICS em cursos de relações públicas brasileiros. Razón y Palabra, v. 24, n. 107, p. 232-260, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001872.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ferrari, M. A., Martins, J., & Theodoro, V. S. (2020). Práticas pedagógicas com apoio de TICS em cursos de relações públicas brasileiros. Razón y Palabra, 24( 107), 232-260. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001872.pdf
    • NLM

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Práticas pedagógicas com apoio de TICS em cursos de relações públicas brasileiros [Internet]. Razón y Palabra. 2020 ; 24( 107): 232-260.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001872.pdf
    • Vancouver

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Práticas pedagógicas com apoio de TICS em cursos de relações públicas brasileiros [Internet]. Razón y Palabra. 2020 ; 24( 107): 232-260.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001872.pdf
  • Fonte: Organicom. Unidade: ECA

    Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida e MARTINS, Juliane e THEODORO, Victor Silva. Didática nos cursos de relações públicas: desafios e perspectivas no ensino superior. Organicom, v. 17, n. ja/abr. 2020, p. 71-85, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170925. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ferrari, M. A., Martins, J., & Theodoro, V. S. (2020). Didática nos cursos de relações públicas: desafios e perspectivas no ensino superior. Organicom, 17( ja/abr. 2020), 71-85. doi:10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170925
    • NLM

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Didática nos cursos de relações públicas: desafios e perspectivas no ensino superior [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 71-85.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170925
    • Vancouver

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Didática nos cursos de relações públicas: desafios e perspectivas no ensino superior [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 71-85.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170925
  • Fonte: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e SACCHI, Flávia Gabriele e QUEIROZ, Salete Linhares. Retextualização escrita-fala: o caso da exposição oral acadêmica na graduação em química. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. no 2020, n. 2, p. 215-240, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p215. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Cabral, P. F. de O., Sacchi, F. G., & Queiroz, S. L. (2020). Retextualização escrita-fala: o caso da exposição oral acadêmica na graduação em química. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, no 2020( 2), 215-240. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n2p215
    • NLM

      Cabral PF de O, Sacchi FG, Queiroz SL. Retextualização escrita-fala: o caso da exposição oral acadêmica na graduação em química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; no 2020( 2): 215-240.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p215
    • Vancouver

      Cabral PF de O, Sacchi FG, Queiroz SL. Retextualização escrita-fala: o caso da exposição oral acadêmica na graduação em química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; no 2020( 2): 215-240.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p215
  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Modelo semiótico de leitura de inscrições: aplicação na educação em química. Química Nova, v. 43, n. 7, p. 987-997, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170572. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2020). Modelo semiótico de leitura de inscrições: aplicação na educação em química. Química Nova, 43( 7), 987-997. doi:10.21577/0100-4042.20170572
    • NLM

      Lima MS de, Queiroz SL. Modelo semiótico de leitura de inscrições: aplicação na educação em química [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 7): 987-997.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170572
    • Vancouver

      Lima MS de, Queiroz SL. Modelo semiótico de leitura de inscrições: aplicação na educação em química [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 7): 987-997.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170572
  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e PERON, Keila Angélica e QUEIROZ, Salete Linhares. Exposição oral no ensino superior de química. Química Nova, v. 42, n. 2, p. 221-231, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170326. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Cabral, P. F. de O., Peron, K. A., & Queiroz, S. L. (2019). Exposição oral no ensino superior de química. Química Nova, 42( 2), 221-231. doi:10.21577/0100-4042.20170326
    • NLM

      Cabral PF de O, Peron KA, Queiroz SL. Exposição oral no ensino superior de química [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 2): 221-231.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170326
    • Vancouver

      Cabral PF de O, Peron KA, Queiroz SL. Exposição oral no ensino superior de química [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 2): 221-231.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170326
  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Estratégias para a inserção de museus de ciências no estágio supervisionado em ensino De química. Química Nova, v. 42, n. 7, p. 803-811, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170392. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Mori, R. C., & Kasseboehmer, A. C. (2019). Estratégias para a inserção de museus de ciências no estágio supervisionado em ensino De química. Química Nova, 42( 7), 803-811. doi:10.21577/0100-4042.20170392
    • NLM

      Mori RC, Kasseboehmer AC. Estratégias para a inserção de museus de ciências no estágio supervisionado em ensino De química [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 7): 803-811.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170392
    • Vancouver

      Mori RC, Kasseboehmer AC. Estratégias para a inserção de museus de ciências no estágio supervisionado em ensino De química [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 7): 803-811.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170392
  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erasmo Moisés dos Santos e LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Autoria coletiva em ambiente informatizado no ensino superior de química. Química Nova, v. 42, n. 4, p. 458-467, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170352. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, E. M. dos S., Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2019). Autoria coletiva em ambiente informatizado no ensino superior de química. Química Nova, 42( 4), 458-467. doi:10.21577/0100-4042.20170352
    • NLM

      Silva EM dos S, Lima MS de, Queiroz SL. Autoria coletiva em ambiente informatizado no ensino superior de química [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 4): 458-467.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170352
    • Vancouver

      Silva EM dos S, Lima MS de, Queiroz SL. Autoria coletiva em ambiente informatizado no ensino superior de química [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 4): 458-467.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170352
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Cabral, P. F. de O. (2019). Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
    • NLM

      Cabral PF de O. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
    • Vancouver

      Cabral PF de O. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
  • Fonte: Revista de Graduação USP. Unidades: ESALQ, CENA

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, GENÉTICA MOLECULAR, MOTIVAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENTURINI, Andressa Monteiro et al. Aulas Práticas de Laboratório como Método de Ensino de Genética Molecular. Revista de Graduação USP, v. 3, n. 2, p. 81-85, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/147909/141564. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Venturini, A. M., Souza, L. F. de, Dias, N. M. S., Monteiro-Vitorello, C. B., & Quecine, M. C. (2018). Aulas Práticas de Laboratório como Método de Ensino de Genética Molecular. Revista de Graduação USP, 3( 2), 81-85. doi:10.11606/issn.2525-376X.v3i2p81-85
    • NLM

      Venturini AM, Souza LF de, Dias NMS, Monteiro-Vitorello CB, Quecine MC. Aulas Práticas de Laboratório como Método de Ensino de Genética Molecular [Internet]. Revista de Graduação USP. 2018 ; 3( 2): 81-85.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/147909/141564
    • Vancouver

      Venturini AM, Souza LF de, Dias NMS, Monteiro-Vitorello CB, Quecine MC. Aulas Práticas de Laboratório como Método de Ensino de Genética Molecular [Internet]. Revista de Graduação USP. 2018 ; 3( 2): 81-85.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/147909/141564
  • Fonte: Research on Biomedical Engineering. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA MÉDICA, ENSINO SUPERIOR, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, FÍSICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Paulo Roberto. Overview of medical physics teaching in Brazil. Research on Biomedical Engineering, v. 31, n. 3, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2446-4740.0785. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Costa, P. R. (2015). Overview of medical physics teaching in Brazil. Research on Biomedical Engineering, 31( 3). doi:10.1590/2446-4740.0785
    • NLM

      Costa PR. Overview of medical physics teaching in Brazil [Internet]. Research on Biomedical Engineering. 2015 ; 31( 3):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2446-4740.0785
    • Vancouver

      Costa PR. Overview of medical physics teaching in Brazil [Internet]. Research on Biomedical Engineering. 2015 ; 31( 3):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2446-4740.0785

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025