Filtros : "MACHADO NETO, DIOSNIO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Contrapulso -revista latinoamericana de estudios en musica popular7, n. 1,. Unidade: EACH

    Assunto: PUNKS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio e AZEVEDO, Caio Ferreira Gonçalves. Análise discursiva de dois álbuns paradigmáticos do período de consolidação democrática brasileira: sobrevivendo no inferno (Racionais MC’s) e Brasil (Ratos de Porão). Contrapulso -revista latinoamericana de estudios en musica popular7, n. 1, v. p. 100-116, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.53689/cp.v7i1.320. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D., & Azevedo, C. F. G. (2025). Análise discursiva de dois álbuns paradigmáticos do período de consolidação democrática brasileira: sobrevivendo no inferno (Racionais MC’s) e Brasil (Ratos de Porão). Contrapulso -revista latinoamericana de estudios en musica popular7, n. 1,, p. 100-116. doi:10.53689/cp.v7i1.320
    • NLM

      Machado Neto D, Azevedo CFG. Análise discursiva de dois álbuns paradigmáticos do período de consolidação democrática brasileira: sobrevivendo no inferno (Racionais MC’s) e Brasil (Ratos de Porão) [Internet]. Contrapulso -revista latinoamericana de estudios en musica popular7, n. 1,. 2025 ; p. 100-116[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.53689/cp.v7i1.320
    • Vancouver

      Machado Neto D, Azevedo CFG. Análise discursiva de dois álbuns paradigmáticos do período de consolidação democrática brasileira: sobrevivendo no inferno (Racionais MC’s) e Brasil (Ratos de Porão) [Internet]. Contrapulso -revista latinoamericana de estudios en musica popular7, n. 1,. 2025 ; p. 100-116[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.53689/cp.v7i1.320
  • Fonte: Revista Brasileira de Musicologia. Unidade: EACH

    Assunto: MúSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Ensaio sobre a música brasileira sob a égide da interseccionalidade. Revista Brasileira de Musicologia, v. 1, p. 01-26, 2025Tradução . . Disponível em: https://rbmus.abmus.net.br/index.php/seer/article/view/14/15. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2025). Ensaio sobre a música brasileira sob a égide da interseccionalidade. Revista Brasileira de Musicologia, 1, 01-26. Recuperado de https://rbmus.abmus.net.br/index.php/seer/article/view/14/15
    • NLM

      Machado Neto D. Ensaio sobre a música brasileira sob a égide da interseccionalidade [Internet]. Revista Brasileira de Musicologia. 2025 ; 1 01-26.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://rbmus.abmus.net.br/index.php/seer/article/view/14/15
    • Vancouver

      Machado Neto D. Ensaio sobre a música brasileira sob a égide da interseccionalidade [Internet]. Revista Brasileira de Musicologia. 2025 ; 1 01-26.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://rbmus.abmus.net.br/index.php/seer/article/view/14/15
  • Fonte: Orfeu: revista do programa de pós-graduação em música. Unidades: EACH, ECA

    Assunto: CONTRAPONTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando e MACHADO NETO, Diósnio. As transformações e heranças do modelo pedagógico napolitano: uma pequena reflexão a partir do tratado de João Sépe. Orfeu: revista do programa de pós-graduação em música, v. 9, n. 2, p. 01-25, 2024Tradução . . Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/orfeu/article/view/25505. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Tavares, F., & Machado Neto, D. (2024). As transformações e heranças do modelo pedagógico napolitano: uma pequena reflexão a partir do tratado de João Sépe. Orfeu: revista do programa de pós-graduação em música, 9( 2), 01-25. doi:10.5965/2525530409022024e0103
    • NLM

      Tavares F, Machado Neto D. As transformações e heranças do modelo pedagógico napolitano: uma pequena reflexão a partir do tratado de João Sépe [Internet]. Orfeu: revista do programa de pós-graduação em música. 2024 ; 9( 2): 01-25.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://periodicos.udesc.br/index.php/orfeu/article/view/25505
    • Vancouver

      Tavares F, Machado Neto D. As transformações e heranças do modelo pedagógico napolitano: uma pequena reflexão a partir do tratado de João Sépe [Internet]. Orfeu: revista do programa de pós-graduação em música. 2024 ; 9( 2): 01-25.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://periodicos.udesc.br/index.php/orfeu/article/view/25505
  • Fonte: Contrapulso. Unidades: EACH, ECA

    Assunto: CENSURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONI, Aldo Luiz e TAVARES, Fernando e MACHADO NETO, Diósnio. De outras terras e outras línguas te acordar: taiguara, a música como campo de batalha. Contrapulso, v. 6, n. 1, p. 40-55, 2024Tradução . . Disponível em: https://contrapulso.uahurtado.cl/index.php/cp/article/view/240/105. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Leoni, A. L., Tavares, F., & Machado Neto, D. (2024). De outras terras e outras línguas te acordar: taiguara, a música como campo de batalha. Contrapulso, 6( 1), 40-55. Recuperado de https://contrapulso.uahurtado.cl/index.php/cp/article/view/240/105
    • NLM

      Leoni AL, Tavares F, Machado Neto D. De outras terras e outras línguas te acordar: taiguara, a música como campo de batalha [Internet]. Contrapulso. 2024 ; 6( 1): 40-55.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://contrapulso.uahurtado.cl/index.php/cp/article/view/240/105
    • Vancouver

      Leoni AL, Tavares F, Machado Neto D. De outras terras e outras línguas te acordar: taiguara, a música como campo de batalha [Internet]. Contrapulso. 2024 ; 6( 1): 40-55.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://contrapulso.uahurtado.cl/index.php/cp/article/view/240/105
  • Fonte: MUSICA THEORICA. Unidades: EACH, ECA

    Assunto: MÉTRICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gustavo Caum e e MACHADO NETO, Diósnio. Métrica, ritmo e hierarquia: uma análise conceitual sobre a ritmopeia. MUSICA THEORICA, v. 9, n. ja/jul. 2024, p. 171-200, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.52930/mt.v9i1.300. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, G. C. e, & Machado Neto, D. (2024). Métrica, ritmo e hierarquia: uma análise conceitual sobre a ritmopeia. MUSICA THEORICA, 9( ja/jul. 2024), 171-200. doi:10.52930/mt.v9i1.300
    • NLM

      Silva GC e, Machado Neto D. Métrica, ritmo e hierarquia: uma análise conceitual sobre a ritmopeia [Internet]. MUSICA THEORICA. 2024 ; 9( ja/jul. 2024): 171-200.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.52930/mt.v9i1.300
    • Vancouver

      Silva GC e, Machado Neto D. Métrica, ritmo e hierarquia: uma análise conceitual sobre a ritmopeia [Internet]. MUSICA THEORICA. 2024 ; 9( ja/jul. 2024): 171-200.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.52930/mt.v9i1.300
  • Fonte: Resumo SIICUSP. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidades: EACH, FAU

    Assuntos: IDENTIDADE CULTURAL, BAIRROS, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Isis Kanashiro Jatoba de Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Retoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, 2022. p. [1-2]. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Soares, I. K. J. de A., & Machado Neto, D. (2022). A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga. In Resumo SIICUSP (p. [1-2]). São Paulo: Pró-Retoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Soares IKJ de A, Machado Neto D. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga [Internet]. Resumo SIICUSP. 2022 ; [1-2].[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Soares IKJ de A, Machado Neto D. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga [Internet]. Resumo SIICUSP. 2022 ; [1-2].[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidades: EACH, FAU

    Assuntos: IDENTIDADE CULTURAL, BAIRROS, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Isis Kanashiro Jatoba de Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga. 2022, Anais.. São Paulo: EACH, 2022. p. [112-113]. Disponível em: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Soares, I. K. J. de A., & Machado Neto, D. (2022). A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga. In 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos (p. [112-113]). São Paulo: EACH. Recuperado de https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
    • NLM

      Soares IKJ de A, Machado Neto D. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga [Internet]. 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; [112-113].[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
    • Vancouver

      Soares IKJ de A, Machado Neto D. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga [Internet]. 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; [112-113].[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
  • Fonte: Musica Theorica. Unidades: EACH, FFLCH

    Assuntos: MÚSICA COLONIAL, RETÓRICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio et al. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical. Musica Theorica, v. 5, n. 2, p. 74-141, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D., Tavares, F., Silva, R. L. da, & Silva, G. C. e. (2020). É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical. Musica Theorica, 5( 2), 74-141. doi:10.52930/mt.v5i2.167
    • NLM

      Machado Neto D, Tavares F, Silva RL da, Silva GC e. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 74-141.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167
    • Vancouver

      Machado Neto D, Tavares F, Silva RL da, Silva GC e. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 74-141.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167
  • Fonte: Musica Theorica. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HATTEN, Robert S et al. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, v. 5, n. 2, p. 48–73, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Hatten, R. S., Pascoal, M. L. S. M., Gerling, C. C., Pereira, F. S., Machado Neto, D., Barros, G. S. de, & Salles, P. de T. (2020). A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, 5( 2), 48–73. doi:10.52930/mt.v5i2.165
    • NLM

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
    • Vancouver

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
  • Fonte: Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, CULTURA, RETÓRICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid, v. 1, n. 1, p. 46-70, 2020Tradução . . Disponível em: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2020). Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid, 1( 1), 46-70. Recuperado de http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
    • NLM

      Machado Neto D. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical [Internet]. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. 2020 ; 1( 1): 46-70.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
    • Vancouver

      Machado Neto D. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical [Internet]. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. 2020 ; 1( 1): 46-70.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
  • Fonte: Per Musi. Unidade: EACH

    Assuntos: MARIANISMO, MÚSICA COLONIAL, MÚSICA RELIGIOSA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NETO, Diósnio Machado. … E jazerá em jardim florido: estudo preliminar sobre usos tópicos na representação da mariologia na música de José Maurício Nunes Garcia. Per Musi, v. 39, p. 01-28, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.5309. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Neto, D. M. (2019). … E jazerá em jardim florido: estudo preliminar sobre usos tópicos na representação da mariologia na música de José Maurício Nunes Garcia. Per Musi, 39, 01-28. doi:10.35699/2317-6377.2019.5309
    • NLM

      Neto DM. … E jazerá em jardim florido: estudo preliminar sobre usos tópicos na representação da mariologia na música de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Per Musi. 2019 ; 39 01-28.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.5309
    • Vancouver

      Neto DM. … E jazerá em jardim florido: estudo preliminar sobre usos tópicos na representação da mariologia na música de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Per Musi. 2019 ; 39 01-28.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.5309
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Assuntos: ÓPERA, BANDA DE MÚSICA, MÚSICA, IMIGRANTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, v. 4, p. 52-91, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2019). Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, 4, 52-91. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • NLM

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • Vancouver

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro de Musicologia Histórica. Unidades: EACH, FFCLRP

    Assuntos: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. 2018, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, 2018. Disponível em: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2018). Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Recuperado de https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
  • Fonte: História. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, MÚSICA POPULAR, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Mediações como espaço de discurso: a MPB e a formação de uma ideia de “integração nacional”. História, v. 18, n. ja/ju 2018, p. 169-178, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/hdtv.18n.1.7745. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2018). Mediações como espaço de discurso: a MPB e a formação de uma ideia de “integração nacional”. História, 18( ja/ju 2018), 169-178. doi:10.5335/hdtv.18n.1.7745
    • NLM

      Machado Neto D. Mediações como espaço de discurso: a MPB e a formação de uma ideia de “integração nacional” [Internet]. História. 2018 ; 18( ja/ju 2018): 169-178.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5335/hdtv.18n.1.7745
    • Vancouver

      Machado Neto D. Mediações como espaço de discurso: a MPB e a formação de uma ideia de “integração nacional” [Internet]. História. 2018 ; 18( ja/ju 2018): 169-178.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5335/hdtv.18n.1.7745
  • Fonte: Anais do SEFIM. Nome do evento: Simpósio Internacional de Estética e Filosofia da Música - SEFIM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Assuntos: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421. Acesso em: 08 out. 2025. , 2017
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2017). A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
  • Fonte: Revista Portuguesa de Musicologia. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA COLONIAL, SINFONIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. A arte do bem morrer: o discurso tópico na sinfonia fúnebre de José Maurício Nunes Garcia. Revista Portuguesa de Musicologia, v. 4, n. 1, p. 33-65, 2017Tradução . . Disponível em: http://rpm-ns.pt/index.php/rpm/article/viewFile/311/526. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2017). A arte do bem morrer: o discurso tópico na sinfonia fúnebre de José Maurício Nunes Garcia. Revista Portuguesa de Musicologia, 4( 1), 33-65. Recuperado de http://rpm-ns.pt/index.php/rpm/article/viewFile/311/526
    • NLM

      Machado Neto D. A arte do bem morrer: o discurso tópico na sinfonia fúnebre de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Revista Portuguesa de Musicologia. 2017 ; 4( 1): 33-65.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://rpm-ns.pt/index.php/rpm/article/viewFile/311/526
    • Vancouver

      Machado Neto D. A arte do bem morrer: o discurso tópico na sinfonia fúnebre de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Revista Portuguesa de Musicologia. 2017 ; 4( 1): 33-65.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://rpm-ns.pt/index.php/rpm/article/viewFile/311/526
  • Fonte: Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia. Unidades: EACH, FFCLRP

    Assuntos: ÓPERA, CORPO HUMANO, DANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARON, Paulo e MACHADO NETO, Diósnio e VELARDI, Marília. Ópera coreográfica: experiência e possibilidades para dramaturgias do corpo. Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia, v. 1, n. 2-3 p. 144-157, 2016Tradução . . Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/dramaturgias/article/view/21900/15615. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Maron, P., Machado Neto, D., & Velardi, M. (2016). Ópera coreográfica: experiência e possibilidades para dramaturgias do corpo. Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia, 1( 2-3 p. 144-157). Recuperado de http://periodicos.unb.br/index.php/dramaturgias/article/view/21900/15615
    • NLM

      Maron P, Machado Neto D, Velardi M. Ópera coreográfica: experiência e possibilidades para dramaturgias do corpo [Internet]. Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia. 2016 ; 1( 2-3 p. 144-157):[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/dramaturgias/article/view/21900/15615
    • Vancouver

      Maron P, Machado Neto D, Velardi M. Ópera coreográfica: experiência e possibilidades para dramaturgias do corpo [Internet]. Dramaturgias. Revista do Laboratório de Dramaturgia. 2016 ; 1( 2-3 p. 144-157):[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/dramaturgias/article/view/21900/15615
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Assuntos: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. 2014, Anais.. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM, 2014. Disponível em: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Recuperado de https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
  • Fonte: DAPesquisa. Unidades: FFCLRP, ECA

    Assuntos: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, v. 9, n. 12, p. 90-106, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, 9( 12), 90-106. doi:10.5965/1808312909122014090
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090
  • Fonte: Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: FFCLRP

    Assunto: DOCUMENTAÇÃO AUDIOVISUAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Digitalização do acervo de manuscritos musicais Oswaldo Orsini. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 08 out. 2025. , 2013
    • APA

      Machado Neto, D. (2013). Digitalização do acervo de manuscritos musicais Oswaldo Orsini. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Machado Neto D. Digitalização do acervo de manuscritos musicais Oswaldo Orsini. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2025 out. 08 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Digitalização do acervo de manuscritos musicais Oswaldo Orsini. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2025 out. 08 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025