Filtros : "MULHERES" "MÚSICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES, PESSOAS TRANSGÊNERO, EMPODERAMENTO, MÚSICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOMETI, Amanda Lourenço. Girls Rock Camp Brasil: a importância de espaços seguros em processos de criação e produção sonora. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121050. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Jacometi, A. L. (2023). Girls Rock Camp Brasil: a importância de espaços seguros em processos de criação e produção sonora (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121050
    • NLM

      Jacometi AL. Girls Rock Camp Brasil: a importância de espaços seguros em processos de criação e produção sonora [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121050
    • Vancouver

      Jacometi AL. Girls Rock Camp Brasil: a importância de espaços seguros em processos de criação e produção sonora [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121050
  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MULHERES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eliana Monteiro da e ZANI, Amilcar. Recordando a compositora e musicóloga Graciela Paraskevaídis aos 80 anos de seu nascimento. Revista Música, v. 20, n. 51, p. 151-176, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v20i1.167100. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Silva, E. M. da, & Zani, A. (2020). Recordando a compositora e musicóloga Graciela Paraskevaídis aos 80 anos de seu nascimento. Revista Música, 20( 51), 151-176. doi:10.11606/rm.v20i1.167100
    • NLM

      Silva EM da, Zani A. Recordando a compositora e musicóloga Graciela Paraskevaídis aos 80 anos de seu nascimento [Internet]. Revista Música. 2020 ; 20( 51): 151-176.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v20i1.167100
    • Vancouver

      Silva EM da, Zani A. Recordando a compositora e musicóloga Graciela Paraskevaídis aos 80 anos de seu nascimento [Internet]. Revista Música. 2020 ; 20( 51): 151-176.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v20i1.167100
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, MULHERES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Danilo Aparecido do Carmo e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Por uma musicologia mais abrangente: percepção e análise formal de obras musicais de seis compositoras brasileiras dos séculos XX e XXI. 2020, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015346.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Alves, D. A. do C., & Moreira, A. L. da C. (2020). Por uma musicologia mais abrangente: percepção e análise formal de obras musicais de seis compositoras brasileiras dos séculos XX e XXI. In Resumos. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015346.pdf
    • NLM

      Alves DA do C, Moreira AL da C. Por uma musicologia mais abrangente: percepção e análise formal de obras musicais de seis compositoras brasileiras dos séculos XX e XXI [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015346.pdf
    • Vancouver

      Alves DA do C, Moreira AL da C. Por uma musicologia mais abrangente: percepção e análise formal de obras musicais de seis compositoras brasileiras dos séculos XX e XXI [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015346.pdf
  • Source: Revista do Sell. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MULHERES, MÚSICA, ANIMAIS, GÓTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Andreia Aparecida e CASTRO, Marcos Câmara de. A noite fora do dia do dia: música, mulher e animal, habitantes da escuridão. Revista do Sell, v. 8, n. 2, p. 364-384, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18554/rs.v8i2.3994. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Marin, A. A., & Castro, M. C. de. (2019). A noite fora do dia do dia: música, mulher e animal, habitantes da escuridão. Revista do Sell, 8( 2), 364-384. doi:10.18554/rs.v8i2.3994
    • NLM

      Marin AA, Castro MC de. A noite fora do dia do dia: música, mulher e animal, habitantes da escuridão [Internet]. Revista do Sell. 2019 ; 8( 2): 364-384.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18554/rs.v8i2.3994
    • Vancouver

      Marin AA, Castro MC de. A noite fora do dia do dia: música, mulher e animal, habitantes da escuridão [Internet]. Revista do Sell. 2019 ; 8( 2): 364-384.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18554/rs.v8i2.3994
  • Source: Extraprensa. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, MULHERES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Amilcar e SILVA, Eliana Monteiro da e CANDIDO, Marisa Milan. A composição de Eunice Katunda no contexto político e musical brasileiro. Extraprensa, v. 12, n. ja/ju 2019, p. 114-137, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/extraprensa2019.157504. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Zani, A., Silva, E. M. da, & Candido, M. M. (2019). A composição de Eunice Katunda no contexto político e musical brasileiro. Extraprensa, 12( ja/ju 2019), 114-137. doi:10.11606/extraprensa2019.157504
    • NLM

      Zani A, Silva EM da, Candido MM. A composição de Eunice Katunda no contexto político e musical brasileiro [Internet]. Extraprensa. 2019 ; 12( ja/ju 2019): 114-137.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2019.157504
    • Vancouver

      Zani A, Silva EM da, Candido MM. A composição de Eunice Katunda no contexto político e musical brasileiro [Internet]. Extraprensa. 2019 ; 12( ja/ju 2019): 114-137.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2019.157504
  • Source: Ecos e memórias: histórias de ensinos, aprendizagens e músicas. Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MULHER, MÚSICA, MULHERES, AUTOR, MERCADO EDITORIAL, LIVROS, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Quando as professoras de música se transformaram em autoras de livros: uma visão panorâmica da produção escrita por mulheres sobre música. Ecos e memórias: histórias de ensinos, aprendizagens e músicas. Tradução . Teresina: EDUFPI, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978760.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2019). Quando as professoras de música se transformaram em autoras de livros: uma visão panorâmica da produção escrita por mulheres sobre música. In Ecos e memórias: histórias de ensinos, aprendizagens e músicas. Teresina: EDUFPI. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978760.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC. Quando as professoras de música se transformaram em autoras de livros: uma visão panorâmica da produção escrita por mulheres sobre música [Internet]. In: Ecos e memórias: histórias de ensinos, aprendizagens e músicas. Teresina: EDUFPI; 2019. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978760.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. Quando as professoras de música se transformaram em autoras de livros: uma visão panorâmica da produção escrita por mulheres sobre música [Internet]. In: Ecos e memórias: histórias de ensinos, aprendizagens e músicas. Teresina: EDUFPI; 2019. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978760.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES, MÚSICA, FEMINISMO, MÚSICA POPULAR, ANÁLISE MUSICAL, VOZ (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Luísa Nemesio Toller. Se a obra é a soma das penas: um estudo feminista sobre as cantoras da Vanguarda Paulista. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032019-165603/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Motta, L. N. T. (2018). Se a obra é a soma das penas: um estudo feminista sobre as cantoras da Vanguarda Paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032019-165603/
    • NLM

      Motta LNT. Se a obra é a soma das penas: um estudo feminista sobre as cantoras da Vanguarda Paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032019-165603/
    • Vancouver

      Motta LNT. Se a obra é a soma das penas: um estudo feminista sobre as cantoras da Vanguarda Paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032019-165603/
  • Source: Anais .... Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ANÁLISE DE CONTEÚDO, MÚSICA, MULHERES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEVI, Renato e CASTELANO, Claire Cristina Carvalho. Música popular brasileira: expressão e reafirmação da submissão feminina. 2017, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867923.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Levi, R., & Castelano, C. C. C. (2017). Música popular brasileira: expressão e reafirmação da submissão feminina. In Anais ... São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867923.pdf
    • NLM

      Levi R, Castelano CCC. Música popular brasileira: expressão e reafirmação da submissão feminina [Internet]. Anais .. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867923.pdf
    • Vancouver

      Levi R, Castelano CCC. Música popular brasileira: expressão e reafirmação da submissão feminina [Internet]. Anais .. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867923.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MULHERES, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Mulheres escrevem sobre música: mapeamento de uma produção escrita no Brasil (1907-1958). 2016, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790967.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2016). Mulheres escrevem sobre música: mapeamento de uma produção escrita no Brasil (1907-1958). In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790967.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC. Mulheres escrevem sobre música: mapeamento de uma produção escrita no Brasil (1907-1958) [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790967.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. Mulheres escrevem sobre música: mapeamento de uma produção escrita no Brasil (1907-1958) [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790967.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES, MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, FEMINISMO, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOITEIRO, Rita de Cássia. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Moiteiro, R. de C. (2015). Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
    • NLM

      Moiteiro R de C. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
    • Vancouver

      Moiteiro R de C. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024