Filtros : "INFÂNCIA" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: LITERATURA INFANTOJUVENIL, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, ANIMAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Guilherme. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Cintra, G. (2023). De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
    • NLM

      Cintra G. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
    • Vancouver

      Cintra G. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: RELAÇÕES FAMILIARES, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, AFETIVIDADE, PARENTALIDADE, AMOR MATERNO, AMOR PATERNO, INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZUCATTO, Maria Rita. Novas narrativas da parentalidade contemporânea: um estudo sobre a influência da comunicação, da afetividade e da educação nas relações entre pais e filhos a partir da coluna de Vera Iaconelli na Folha de S. Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-13112023-145715. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Mazzucatto, M. R. (2023). Novas narrativas da parentalidade contemporânea: um estudo sobre a influência da comunicação, da afetividade e da educação nas relações entre pais e filhos a partir da coluna de Vera Iaconelli na Folha de S. Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-13112023-145715
    • NLM

      Mazzucatto MR. Novas narrativas da parentalidade contemporânea: um estudo sobre a influência da comunicação, da afetividade e da educação nas relações entre pais e filhos a partir da coluna de Vera Iaconelli na Folha de S. Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-13112023-145715
    • Vancouver

      Mazzucatto MR. Novas narrativas da parentalidade contemporânea: um estudo sobre a influência da comunicação, da afetividade e da educação nas relações entre pais e filhos a partir da coluna de Vera Iaconelli na Folha de S. Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-13112023-145715
  • Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, RELAÇÕES DE GÊNERO, LIBERALISMO, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Ferreira de Souza Mendes. O cidadão de bem vai à escola: discursos, sujeitos e antagonismos na rede municipal de ensino de São Paulo entre 2018 e 2022. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-18012024-160254/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Pereira, R. F. de S. M. (2023). O cidadão de bem vai à escola: discursos, sujeitos e antagonismos na rede municipal de ensino de São Paulo entre 2018 e 2022 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-18012024-160254/
    • NLM

      Pereira RF de SM. O cidadão de bem vai à escola: discursos, sujeitos e antagonismos na rede municipal de ensino de São Paulo entre 2018 e 2022 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-18012024-160254/
    • Vancouver

      Pereira RF de SM. O cidadão de bem vai à escola: discursos, sujeitos e antagonismos na rede municipal de ensino de São Paulo entre 2018 e 2022 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-18012024-160254/
  • Fonte: Estudos de Sociologia. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICANÁLISE, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Sobre a irremediável educação. Estudos de Sociologia, v. 27, n. esp. 2, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). Sobre a irremediável educação. Estudos de Sociologia, 27( esp. 2). doi:10.52780/res.v27iesp.2.16717
    • NLM

      Lajonquière L de. Sobre a irremediável educação [Internet]. Estudos de Sociologia. 2022 ; 27( esp. 2):[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Sobre a irremediável educação [Internet]. Estudos de Sociologia. 2022 ; 27( esp. 2):[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIDADES, TERRITÓRIO, INFÂNCIA, BRASIL, PORTUGAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047317. Acesso em: 28 set. 2024. , 2022
    • APA

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. (2022). O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047317
    • NLM

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
    • Vancouver

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCRAVIDÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), INFÂNCIA, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lígya Esteves Sant'Anna de. Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Souza, L. E. S. 'A. de. (2022). Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/
    • NLM

      Souza LES'A de. Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/
    • Vancouver

      Souza LES'A de. Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/
  • Fonte: Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, PSICOPEDAGOGIA, TRANSTORNO AUTÍSTICO, INFÂNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. De l'éducation au temps de l'autisme. Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Tradução . Saint-Denis: Presses Universitaires de Vincennes, 2022. . . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). De l'éducation au temps de l'autisme. In Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Saint-Denis: Presses Universitaires de Vincennes.
    • NLM

      Lajonquière L de. De l'éducation au temps de l'autisme. In: Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Saint-Denis: Presses Universitaires de Vincennes; 2022. [citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. De l'éducation au temps de l'autisme. In: Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Saint-Denis: Presses Universitaires de Vincennes; 2022. [citado 2024 set. 28 ]
  • Fonte: O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIDADES, TERRITÓRIO, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida et al. As crianças e o direito à cidade: reflexões sobre o inadiável. O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047317. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A., Anjos, C. I. dos, Seixas, E. C., & Tomás, C. (2022). As crianças e o direito à cidade: reflexões sobre o inadiável. In O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047317
    • NLM

      Gobbi MA, Anjos CI dos, Seixas EC, Tomás C. As crianças e o direito à cidade: reflexões sobre o inadiável [Internet]. In: O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo, SP: FEUSP; 2022. [citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
    • Vancouver

      Gobbi MA, Anjos CI dos, Seixas EC, Tomás C. As crianças e o direito à cidade: reflexões sobre o inadiável [Internet]. In: O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo, SP: FEUSP; 2022. [citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: MUSEUS, INFÂNCIA, MEMÓRIA CULTURAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATACA, Ermelinda Moutinho. Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/. Acesso em: 28 set. 2024. , 2022
    • APA

      Pataca, E. M. (2022). Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/
    • NLM

      Pataca EM. Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;25 no 2022[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/
    • Vancouver

      Pataca EM. Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;25 no 2022[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/
  • Fonte: Educação, Sociedade e Culturas (ESC). Unidade: IP

    Assuntos: MEDICALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, INFÂNCIA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Medicalização da educação e da sociedade no Brasil: trilhando caminhos. Educação, Sociedade e Culturas (ESC), v. 57, p. 11-29, 2020Tradução . . Disponível em: https://ojs.up.pt/index.php/esc/article/view/9/6. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2020). Medicalização da educação e da sociedade no Brasil: trilhando caminhos. Educação, Sociedade e Culturas (ESC), 57, 11-29. Recuperado de https://ojs.up.pt/index.php/esc/article/view/9/6
    • NLM

      Souza MPR de. Medicalização da educação e da sociedade no Brasil: trilhando caminhos [Internet]. Educação, Sociedade e Culturas (ESC). 2020 ; 57 11-29.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://ojs.up.pt/index.php/esc/article/view/9/6
    • Vancouver

      Souza MPR de. Medicalização da educação e da sociedade no Brasil: trilhando caminhos [Internet]. Educação, Sociedade e Culturas (ESC). 2020 ; 57 11-29.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://ojs.up.pt/index.php/esc/article/view/9/6
  • Unidade: FMRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, EDUCAÇÃO, COMPLEXIDADE, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Natália da Silva. Experiência educacional holística envolvendo educação alimentar e nutricional: um estudo de caso. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17162/tde-05102020-094447/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Rego, N. da S. (2020). Experiência educacional holística envolvendo educação alimentar e nutricional: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17162/tde-05102020-094447/
    • NLM

      Rego N da S. Experiência educacional holística envolvendo educação alimentar e nutricional: um estudo de caso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17162/tde-05102020-094447/
    • Vancouver

      Rego N da S. Experiência educacional holística envolvendo educação alimentar e nutricional: um estudo de caso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17162/tde-05102020-094447/
  • Fonte: Cahiers de l'enfance et de l'adolescence. Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, INFÂNCIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de e PIRONE, Ilaria. La vie auprès des enfants: la psychanalyse et les savoirs experts. Notes d’une conversation. Cahiers de l'enfance et de l'adolescence, v. 2, n. 2, p. 117-134, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/cead.002.0117. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de, & Pirone, I. (2019). La vie auprès des enfants: la psychanalyse et les savoirs experts. Notes d’une conversation. Cahiers de l'enfance et de l'adolescence, 2( 2), 117-134. doi:10.3917/cead.002.0117
    • NLM

      Lajonquière L de, Pirone I. La vie auprès des enfants: la psychanalyse et les savoirs experts. Notes d’une conversation [Internet]. Cahiers de l'enfance et de l'adolescence. 2019 ; 2( 2): 117-134.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cead.002.0117
    • Vancouver

      Lajonquière L de, Pirone I. La vie auprès des enfants: la psychanalyse et les savoirs experts. Notes d’une conversation [Internet]. Cahiers de l'enfance et de l'adolescence. 2019 ; 2( 2): 117-134.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cead.002.0117
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, ADAPTAÇÃO, CRECHES, INFÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Karina de Queiroz. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Bueno, K. de Q. (2019). Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
    • NLM

      Bueno K de Q. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
    • Vancouver

      Bueno K de Q. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
  • Fonte: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. O território do pensamento pedagógico.. [Apresentação]. Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu. . Acesso em: 28 set. 2024. , 2019
    • APA

      Boto, C. (2019). O território do pensamento pedagógico.. [Apresentação]. Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu.
    • NLM

      Boto C. O território do pensamento pedagógico.. [Apresentação]. Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. 2019 ;[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Boto C. O território do pensamento pedagógico.. [Apresentação]. Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. 2019 ;[citado 2024 set. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Clássicos do pensamento pedagógico: olhares entrecruzados. . Uberlandia: Edufu. . Acesso em: 28 set. 2024. , 2019
    • APA

      Clássicos do pensamento pedagógico: olhares entrecruzados. (2019). Clássicos do pensamento pedagógico: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu.
    • NLM

      Clássicos do pensamento pedagógico: olhares entrecruzados. 2019 ;[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Clássicos do pensamento pedagógico: olhares entrecruzados. 2019 ;[citado 2024 set. 28 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, PORTUGUÊS DO BRASIL, INFÂNCIA, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Symone Angélica Cezar da Silva. Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Augusto, S. A. C. da S. (2019). Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/
    • NLM

      Augusto SAC da S. Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/
    • Vancouver

      Augusto SAC da S. Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/
  • Unidade: IP

    Assuntos: ESCUTA PSICANALÍTICA, MEDICALIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMERS, Michele. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Kamers, M. (2018). Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
    • NLM

      Kamers M. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
    • Vancouver

      Kamers M. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
  • Fonte: Revista Interinstitucional Artes de Educar. Unidade: EACH

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MEIOS DE COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, PRÉ-ADOLESCENTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Tuany de Menezes e ARAUJO, Paula Teixeira e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Gênero, mídia e educação: diálogos na primeira infância e na pré-adolescência. Revista Interinstitucional Artes de Educar, v. 3, n. mar./ju 2017, p. 119-139, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/riae.2017.29529. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. de M., Araujo, P. T., & Piassi, L. P. de C. (2017). Gênero, mídia e educação: diálogos na primeira infância e na pré-adolescência. Revista Interinstitucional Artes de Educar, 3( mar./ju 2017), 119-139. doi:10.12957/riae.2017.29529
    • NLM

      Oliveira T de M, Araujo PT, Piassi LP de C. Gênero, mídia e educação: diálogos na primeira infância e na pré-adolescência [Internet]. Revista Interinstitucional Artes de Educar. 2017 ; 3( mar./ju 2017): 119-139.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.12957/riae.2017.29529
    • Vancouver

      Oliveira T de M, Araujo PT, Piassi LP de C. Gênero, mídia e educação: diálogos na primeira infância e na pré-adolescência [Internet]. Revista Interinstitucional Artes de Educar. 2017 ; 3( mar./ju 2017): 119-139.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.12957/riae.2017.29529
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, DEMOCRACIA, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Divimary. Relações de gênero na infância: uma experiência na escola democrática. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143044/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Borges, D. (2015). Relações de gênero na infância: uma experiência na escola democrática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143044/
    • NLM

      Borges D. Relações de gênero na infância: uma experiência na escola democrática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143044/
    • Vancouver

      Borges D. Relações de gênero na infância: uma experiência na escola democrática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143044/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP. Unidades: IP, FE

    Assuntos: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Ana Maria Moraes et al. Psicanálise, infância e educação. 2014, Anais.. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP, 2014. Disponível em: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Fontes, A. M. M., Vorcaro, A. M. R., Lima, M. C. P., Kupfer, M. C. M., Lima, N. L. de, Voltolini, R., et al. (2014). Psicanálise, infância e educação. In Anais. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP. Recuperado de http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • NLM

      Fontes AMM, Vorcaro AMR, Lima MCP, Kupfer MCM, Lima NL de, Voltolini R, Lerner R, Cohen RHP, Almeida SFC de. Psicanálise, infância e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • Vancouver

      Fontes AMM, Vorcaro AMR, Lima MCP, Kupfer MCM, Lima NL de, Voltolini R, Lerner R, Cohen RHP, Almeida SFC de. Psicanálise, infância e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024