Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Hernandes, A. C., & Oliveira Junior, O. N. de. (2025). Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/
    • NLM

      Hernandes AC, Oliveira Junior ON de. Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/
    • Vancouver

      Hernandes AC, Oliveira Junior ON de. Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/
  • Unidades: IQSC, IQ

    Assuntos: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Química Nova. . São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Química Nova. (2025). Química Nova. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf
    • NLM

      Química Nova [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf
    • Vancouver

      Química Nova [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf
  • Fonte: Portal USP São Carlos. Unidades: IFSC, ICMC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOLAN, Julia e JACCOUD, Julia. Alunas da USP São Carlos aproximam público de temas científicos em podcast. [Depoimento a Gabriele Maciel]. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://saocarlos.usp.br/alunas-da-usp-sao-carlos-aproximam-publico-de-temas-cientificos-em-podcast/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Marcolan, J., & Jaccoud, J. (2024). Alunas da USP São Carlos aproximam público de temas científicos em podcast. [Depoimento a Gabriele Maciel]. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://saocarlos.usp.br/alunas-da-usp-sao-carlos-aproximam-publico-de-temas-cientificos-em-podcast/
    • NLM

      Marcolan J, Jaccoud J. Alunas da USP São Carlos aproximam público de temas científicos em podcast. [Depoimento a Gabriele Maciel] [Internet]. Portal USP São Carlos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/alunas-da-usp-sao-carlos-aproximam-publico-de-temas-cientificos-em-podcast/
    • Vancouver

      Marcolan J, Jaccoud J. Alunas da USP São Carlos aproximam público de temas científicos em podcast. [Depoimento a Gabriele Maciel] [Internet]. Portal USP São Carlos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/alunas-da-usp-sao-carlos-aproximam-publico-de-temas-cientificos-em-podcast/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidades: IFSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2023). O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidades: IFSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: PENSAMENTO CRÍTICO, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e SILVA, Cibelle Celestino. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., & Silva, C. C. (2023). O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Ferreira MVR, Silva CC. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Silva CC. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: PENSAMENTO CRÍTICO, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COVID-19

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e SILVA, Cibelle Celestino. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID. 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2023. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., & Silva, C. C. (2023). Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • NLM

      Ferreira MVR, Silva CC. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Silva CC. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IFSC

    Assuntos: RELIGIÃO, COSMOLOGIA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre et al. Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Bagdonas, A., Silva, C. C., Seabra, M. E., & Maciel, A. M. (2023). Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Bagdonas A, Silva CC, Seabra ME, Maciel AM. Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Bagdonas A, Silva CC, Seabra ME, Maciel AM. Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IFSC

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2023). Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e BAGATELO, Andressa Heloisa. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Bagatelo, A. H. (2022). Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
  • Fonte: Canal YouTube Cantinho em Prosa. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, INCLUSÃO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre. Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista. Canal YouTube Cantinho em Prosa. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s. Acesso em: 08 out. 2025. , 2022
    • APA

      João, H. A. (2022). Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista. Canal YouTube Cantinho em Prosa. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s
    • NLM

      João HA. Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista [Internet]. Canal YouTube Cantinho em Prosa. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s
    • Vancouver

      João HA. Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista [Internet]. Canal YouTube Cantinho em Prosa. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s
  • Fonte: Jornal Primeira Página. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ÓPTICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. A sociedade conhecendo a ciência e seu benefícios. Jornal Primeira Página. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/a-sociedade-conhecendo-a-ciencia-e-seu-beneficios/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2022
    • APA

      Bagnato, V. S. (2022). A sociedade conhecendo a ciência e seu benefícios. Jornal Primeira Página. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/a-sociedade-conhecendo-a-ciencia-e-seu-beneficios/
    • NLM

      Bagnato VS. A sociedade conhecendo a ciência e seu benefícios [Internet]. Jornal Primeira Página. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/a-sociedade-conhecendo-a-ciencia-e-seu-beneficios/
    • Vancouver

      Bagnato VS. A sociedade conhecendo a ciência e seu benefícios [Internet]. Jornal Primeira Página. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/a-sociedade-conhecendo-a-ciencia-e-seu-beneficios/
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ÓPTICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador e PRATAVIEIRA, Sebastião e MAREGA JUNIOR, Euclydes. “Semana da Óptica 2022”- motivando os mais novos para a ciência: a luz para o bem estar do ser humano. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/semana-da-optica-2022-motivando-os-mais-novos-para-a-ciencia-a-luz-para-o-bem-estar-do-ser-humano/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2022
    • APA

      Bagnato, V. S., Pratavieira, S., & Marega Junior, E. (2022). “Semana da Óptica 2022”- motivando os mais novos para a ciência: a luz para o bem estar do ser humano. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/semana-da-optica-2022-motivando-os-mais-novos-para-a-ciencia-a-luz-para-o-bem-estar-do-ser-humano/
    • NLM

      Bagnato VS, Pratavieira S, Marega Junior E. “Semana da Óptica 2022”- motivando os mais novos para a ciência: a luz para o bem estar do ser humano [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/semana-da-optica-2022-motivando-os-mais-novos-para-a-ciencia-a-luz-para-o-bem-estar-do-ser-humano/
    • Vancouver

      Bagnato VS, Pratavieira S, Marega Junior E. “Semana da Óptica 2022”- motivando os mais novos para a ciência: a luz para o bem estar do ser humano [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/semana-da-optica-2022-motivando-os-mais-novos-para-a-ciencia-a-luz-para-o-bem-estar-do-ser-humano/
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, EXPOSIÇÕES, INTERAÇÃO CULTURAL, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Exposição complementa formação científica de jovens alunos. [Depoimento à Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/exposicao-complementa-formacao-cientifica-de-jovens-alunos/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2021
    • APA

      Bagnato, V. S. (2021). Exposição complementa formação científica de jovens alunos. [Depoimento à Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/exposicao-complementa-formacao-cientifica-de-jovens-alunos/
    • NLM

      Bagnato VS. Exposição complementa formação científica de jovens alunos. [Depoimento à Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2021 ;(10 ju 2021. online):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/exposicao-complementa-formacao-cientifica-de-jovens-alunos/
    • Vancouver

      Bagnato VS. Exposição complementa formação científica de jovens alunos. [Depoimento à Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2021 ;(10 ju 2021. online):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/exposicao-complementa-formacao-cientifica-de-jovens-alunos/
  • Fonte: Trabalhos online. Nome do evento: Congresso de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ÓPTICA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATAVIEIRA, Sebastião et al. Semana da óptica - Semóptica. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/semana-da-optica-semoptica/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pratavieira, S., Marega Junior, E., Barrionuevo, W. R., Vollet Filho, J. D., & Bagnato, V. S. (2021). Semana da óptica - Semóptica. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/semana-da-optica-semoptica/
    • NLM

      Pratavieira S, Marega Junior E, Barrionuevo WR, Vollet Filho JD, Bagnato VS. Semana da óptica - Semóptica [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/semana-da-optica-semoptica/
    • Vancouver

      Pratavieira S, Marega Junior E, Barrionuevo WR, Vollet Filho JD, Bagnato VS. Semana da óptica - Semóptica [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/semana-da-optica-semoptica/
  • Fonte: Trabalhos online. Nome do evento: Congresso de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. Unidades: CDCC, IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC, ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, BIOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORLANDI, Angelina Sofia et al. ABC na Educação Científica – Mão na Massa:: Conhecendo as partes das plantas. 2021, Anais.. São Paulo: Centro de Divulgação Científica e Cultural, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/abc-na-educacao-cientifica-mao-na-massa-conhecendo-as-partes-das-plantas/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Orlandi, A. S., Gonçalves, D. E., Guerrero, T. L., & Queiroz, S. L. (2021). ABC na Educação Científica – Mão na Massa:: Conhecendo as partes das plantas. In Trabalhos online (Vol. No2021). São Paulo: Centro de Divulgação Científica e Cultural, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/abc-na-educacao-cientifica-mao-na-massa-conhecendo-as-partes-das-plantas/
    • NLM

      Orlandi AS, Gonçalves DE, Guerrero TL, Queiroz SL. ABC na Educação Científica – Mão na Massa:: Conhecendo as partes das plantas [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;No2021[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/abc-na-educacao-cientifica-mao-na-massa-conhecendo-as-partes-das-plantas/
    • Vancouver

      Orlandi AS, Gonçalves DE, Guerrero TL, Queiroz SL. ABC na Educação Científica – Mão na Massa:: Conhecendo as partes das plantas [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;No2021[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/abc-na-educacao-cientifica-mao-na-massa-conhecendo-as-partes-das-plantas/
  • Fonte: Trabalhos online. Nome do evento: Congresso de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, INCLUSÃO DIGITAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), JOGOS EDUCATIVOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRIONUEVO, Wilma Regina et al. Difusão e popularização da ciência por meio de clubes de ciências, feiras de ciências e inclusão digital nas escolas. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/difusao-e-popularizacao-da-ciencia-por-meio-de-clubes-de-ciencias-feiras-de-ciencias-e-inclusao-digital-nas-escolas/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Barrionuevo, W. R., Marega Junior, E., Bagnato, V. S., Blanco, D. G. C., Silva, M. F. da, & Pratavieira, S. (2021). Difusão e popularização da ciência por meio de clubes de ciências, feiras de ciências e inclusão digital nas escolas. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/difusao-e-popularizacao-da-ciencia-por-meio-de-clubes-de-ciencias-feiras-de-ciencias-e-inclusao-digital-nas-escolas/
    • NLM

      Barrionuevo WR, Marega Junior E, Bagnato VS, Blanco DGC, Silva MF da, Pratavieira S. Difusão e popularização da ciência por meio de clubes de ciências, feiras de ciências e inclusão digital nas escolas [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/difusao-e-popularizacao-da-ciencia-por-meio-de-clubes-de-ciencias-feiras-de-ciencias-e-inclusao-digital-nas-escolas/
    • Vancouver

      Barrionuevo WR, Marega Junior E, Bagnato VS, Blanco DGC, Silva MF da, Pratavieira S. Difusão e popularização da ciência por meio de clubes de ciências, feiras de ciências e inclusão digital nas escolas [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/difusao-e-popularizacao-da-ciencia-por-meio-de-clubes-de-ciencias-feiras-de-ciencias-e-inclusao-digital-nas-escolas/
  • Fonte: Trabalhos online. Nome do evento: Congresso de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC, IEA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Ingrid Andriely Aparecida Alves et al. A competição USP de conhecimentos: um projeto de extensão que aproxima alunos de escolas públicas da Universidade de São Paulo. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-competicao-usp-de-conhecimentos-um-projeto-de-extensao-que-aproxima-alunos-de-escolas-publicas-da-universidade-de-sao-paulo/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pacheco, I. A. A. A., Lucrecio, T., Lorente, C. P., Bichara, L. G., Moreira, A. da S., Santos, B. R., et al. (2021). A competição USP de conhecimentos: um projeto de extensão que aproxima alunos de escolas públicas da Universidade de São Paulo. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-competicao-usp-de-conhecimentos-um-projeto-de-extensao-que-aproxima-alunos-de-escolas-publicas-da-universidade-de-sao-paulo/
    • NLM

      Pacheco IAAA, Lucrecio T, Lorente CP, Bichara LG, Moreira A da S, Santos BR, Lourenço AB, João HA, Hernandes AC. A competição USP de conhecimentos: um projeto de extensão que aproxima alunos de escolas públicas da Universidade de São Paulo [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-competicao-usp-de-conhecimentos-um-projeto-de-extensao-que-aproxima-alunos-de-escolas-publicas-da-universidade-de-sao-paulo/
    • Vancouver

      Pacheco IAAA, Lucrecio T, Lorente CP, Bichara LG, Moreira A da S, Santos BR, Lourenço AB, João HA, Hernandes AC. A competição USP de conhecimentos: um projeto de extensão que aproxima alunos de escolas públicas da Universidade de São Paulo [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-competicao-usp-de-conhecimentos-um-projeto-de-extensao-que-aproxima-alunos-de-escolas-publicas-da-universidade-de-sao-paulo/
  • Fonte: Trabalhos online. Nome do evento: Congresso de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, SOCIEDADE, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATAVIEIRA, Sebastião et al. Programas para alunos pré-universitários e público em geral via YouTube: contribuindo para a educação e divulgando a ciência. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/programas-para-alunos-pre-universitarios-e-publico-em-geral-via-youtube-contribuindo-para-a-educacao-e-divulgando-a-ciencia/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pratavieira, S., Marega Junior, E., Vollet Filho, J. D., & Bagnato, V. S. (2021). Programas para alunos pré-universitários e público em geral via YouTube: contribuindo para a educação e divulgando a ciência. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/programas-para-alunos-pre-universitarios-e-publico-em-geral-via-youtube-contribuindo-para-a-educacao-e-divulgando-a-ciencia/
    • NLM

      Pratavieira S, Marega Junior E, Vollet Filho JD, Bagnato VS. Programas para alunos pré-universitários e público em geral via YouTube: contribuindo para a educação e divulgando a ciência [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/programas-para-alunos-pre-universitarios-e-publico-em-geral-via-youtube-contribuindo-para-a-educacao-e-divulgando-a-ciencia/
    • Vancouver

      Pratavieira S, Marega Junior E, Vollet Filho JD, Bagnato VS. Programas para alunos pré-universitários e público em geral via YouTube: contribuindo para a educação e divulgando a ciência [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/programas-para-alunos-pre-universitarios-e-publico-em-geral-via-youtube-contribuindo-para-a-educacao-e-divulgando-a-ciencia/
  • Unidade: IGC

    Assuntos: PALEONTOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANELLI, Luiz Eduardo. Ações para o ensino e divulgação científica em Paleontologia. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/44/tde-25032019-153506/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Anelli, L. E. (2019). Ações para o ensino e divulgação científica em Paleontologia (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/44/tde-25032019-153506/
    • NLM

      Anelli LE. Ações para o ensino e divulgação científica em Paleontologia [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/44/tde-25032019-153506/
    • Vancouver

      Anelli LE. Ações para o ensino e divulgação científica em Paleontologia [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/44/tde-25032019-153506/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, FILME EDUCATIVO, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo e MARQUES, Fabrício. [O papel do Instituto Nacional de Cinema Educativo (Ince) na divulgação científica brasileira]. [Entrevista a Fabrício Marques]. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2018/10/12/entrevista-eduardo-morettin/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2018
    • APA

      Morettin, E., & Marques, F. (2018). [O papel do Instituto Nacional de Cinema Educativo (Ince) na divulgação científica brasileira]. [Entrevista a Fabrício Marques]. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2018/10/12/entrevista-eduardo-morettin/
    • NLM

      Morettin E, Marques F. [O papel do Instituto Nacional de Cinema Educativo (Ince) na divulgação científica brasileira]. [Entrevista a Fabrício Marques] [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2018/10/12/entrevista-eduardo-morettin/
    • Vancouver

      Morettin E, Marques F. [O papel do Instituto Nacional de Cinema Educativo (Ince) na divulgação científica brasileira]. [Entrevista a Fabrício Marques] [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2018/10/12/entrevista-eduardo-morettin/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025