Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "EDUCAÇÃO NÃO FORMAL" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), INSTITUIÇÕES DE ENSINO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gislaine de Avila dos et al. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, G. de A. dos, Mendes, G. R., Barrionuevo, W. R., Beltramini, L. M., & Bossolan, N. R. S. (2024). A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens. In Anais. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
    • NLM

      Santos G de A dos, Mendes GR, Barrionuevo WR, Beltramini LM, Bossolan NRS. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
    • Vancouver

      Santos G de A dos, Mendes GR, Barrionuevo WR, Beltramini LM, Bossolan NRS. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PARQUES NACIONAIS, ARTE RUPESTRE, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Itamar Soares. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, I. S. (2023). Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
    • NLM

      Oliveira IS. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
    • Vancouver

      Oliveira IS. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
  • Fonte: Sociedad e Infancias. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PESQUISA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele e MARANDINO, Martha. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, v. 5, n. 1, p. 69-82, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/soci.71255. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Scalfi, G., & Marandino, M. (2021). Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, 5( 1), 69-82. doi:10.5209/soci.71255
    • NLM

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
    • Vancouver

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
  • Fonte: Trabalhos online. Nome do evento: Congresso de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, NOTÍCIA LOCAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONODY, Roberto Nicolau. Notícias de ciência e tecnologia. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/noticias-de-ciencia-e-tecnologia/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Onody, R. N. (2021). Notícias de ciência e tecnologia. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/noticias-de-ciencia-e-tecnologia/
    • NLM

      Onody RN. Notícias de ciência e tecnologia [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/noticias-de-ciencia-e-tecnologia/
    • Vancouver

      Onody RN. Notícias de ciência e tecnologia [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/noticias-de-ciencia-e-tecnologia/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, SUBJETIVIDADE, LICENCIATURA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Sofia Morais. Eu quero ser esta pessoa! Estudo sobre afetos e subjetividades na formação inicial de professores em um centro de divulgação científica. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072021-120017/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Candido, S. M. (2021). Eu quero ser esta pessoa! Estudo sobre afetos e subjetividades na formação inicial de professores em um centro de divulgação científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072021-120017/
    • NLM

      Candido SM. Eu quero ser esta pessoa! Estudo sobre afetos e subjetividades na formação inicial de professores em um centro de divulgação científica [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072021-120017/
    • Vancouver

      Candido SM. Eu quero ser esta pessoa! Estudo sobre afetos e subjetividades na formação inicial de professores em um centro de divulgação científica [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072021-120017/
  • Fonte: Revista do Edicc. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Vitor et al. De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos. Revista do Edicc, v. 6, n. ju 2020, p. 421-430, 2020Tradução . . Disponível em: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Amorim, V., Santos, D. A. B. dos, Lacerda, R. A. V. de, Santos, E. I. dos, & Piassi, L. P. de C. (2020). De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos. Revista do Edicc, 6( ju 2020), 421-430. Recuperado de http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495
    • NLM

      Amorim V, Santos DAB dos, Lacerda RAV de, Santos EI dos, Piassi LP de C. De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos [Internet]. Revista do Edicc. 2020 ; 6( ju 2020): 421-430.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495
    • Vancouver

      Amorim V, Santos DAB dos, Lacerda RAV de, Santos EI dos, Piassi LP de C. De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos [Internet]. Revista do Edicc. 2020 ; 6( ju 2020): 421-430.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/6472/7495
  • Unidade: EACH

    Assuntos: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, IDOSOS, CIÊNCIA, ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Teles da. A Banca da Ciência e a pessoa com deficiência visual: um estudo sobre a acessibilidade atitudinal na difusão científica. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13122018-034955/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, R. T. da. (2018). A Banca da Ciência e a pessoa com deficiência visual: um estudo sobre a acessibilidade atitudinal na difusão científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13122018-034955/
    • NLM

      Silva RT da. A Banca da Ciência e a pessoa com deficiência visual: um estudo sobre a acessibilidade atitudinal na difusão científica [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13122018-034955/
    • Vancouver

      Silva RT da. A Banca da Ciência e a pessoa com deficiência visual: um estudo sobre a acessibilidade atitudinal na difusão científica [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13122018-034955/
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ASTRONOMIA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Lucas Guimarães e LANGHI, Rodolfo e MARANDINO, Martha. A investigação da prática de monitores em um observatório astronômico: subsídios para a formação. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 40, n. 3, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0319. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Barros, L. G., Langhi, R., & Marandino, M. (2018). A investigação da prática de monitores em um observatório astronômico: subsídios para a formação. Revista Brasileira de Ensino de Física, 40( 3). doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0319
    • NLM

      Barros LG, Langhi R, Marandino M. A investigação da prática de monitores em um observatório astronômico: subsídios para a formação [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2018 ; 40( 3):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0319
    • Vancouver

      Barros LG, Langhi R, Marandino M. A investigação da prática de monitores em um observatório astronômico: subsídios para a formação [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2018 ; 40( 3):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0319
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MOTIVAÇÃO, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara. Contribuição de palestras de divulgação científica da química para a motivação para o aprendizado em estudantes do primeiro ano do Ensino Médio: uma perspectiva da Teoria da Autodeterminação. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-18062018-142941/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Parra, K. N. (2018). Contribuição de palestras de divulgação científica da química para a motivação para o aprendizado em estudantes do primeiro ano do Ensino Médio: uma perspectiva da Teoria da Autodeterminação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-18062018-142941/
    • NLM

      Parra KN. Contribuição de palestras de divulgação científica da química para a motivação para o aprendizado em estudantes do primeiro ano do Ensino Médio: uma perspectiva da Teoria da Autodeterminação [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-18062018-142941/
    • Vancouver

      Parra KN. Contribuição de palestras de divulgação científica da química para a motivação para o aprendizado em estudantes do primeiro ano do Ensino Médio: uma perspectiva da Teoria da Autodeterminação [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-18062018-142941/
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS, ALFABETAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Cristina Teagno Lopes e MARANDINO, Martha. Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-19, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201712170831. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Marques, A. C. T. L., & Marandino, M. (2018). Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis. Educação e Pesquisa, 44, 1-19. doi:10.1590/S1678-4634201712170831
    • NLM

      Marques ACTL, Marandino M. Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-19.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201712170831
    • Vancouver

      Marques ACTL, Marandino M. Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-19.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201712170831
  • Fonte: Revista da SBEnBio. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Assuntos: CIÊNCIA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de e NEVES, Ana Luiza Cerqueira das e BIZERRA, Alessandra. Percepções de ciência do público de ações de extensão universitátia. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2412.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2016
    • APA

      Vasconcellos, I. G. M. de, Neves, A. L. C. das, & Bizerra, A. (2016). Percepções de ciência do público de ações de extensão universitátia. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2412.pdf
    • NLM

      Vasconcellos IGM de, Neves ALC das, Bizerra A. Percepções de ciência do público de ações de extensão universitátia [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 5649-5659.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2412.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos IGM de, Neves ALC das, Bizerra A. Percepções de ciência do público de ações de extensão universitátia [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 5649-5659.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2412.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ROCK

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Emerson Ferreira. Astros no rock: uma perspectiva sociocultural no uso da canção na educação em ciências. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28062016-103823/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Gomes, E. F. (2016). Astros no rock: uma perspectiva sociocultural no uso da canção na educação em ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28062016-103823/
    • NLM

      Gomes EF. Astros no rock: uma perspectiva sociocultural no uso da canção na educação em ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28062016-103823/
    • Vancouver

      Gomes EF. Astros no rock: uma perspectiva sociocultural no uso da canção na educação em ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28062016-103823/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: DESIGN, INFORMAÇÃO, CRIANÇAS, LIVRO PARA-DIDÁTICO, LIVRO INFANTIL, LIVRO ILUSTRADO, DESIGN GRÁFICO, PROJETO EDITORIAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DESIGN, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Ana Paula. Inventório. Processos de design na divulgação científica para crianças: estudo de caso de livro informativo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-02092016-152309/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Campos, A. P. (2016). Inventório. Processos de design na divulgação científica para crianças: estudo de caso de livro informativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-02092016-152309/
    • NLM

      Campos AP. Inventório. Processos de design na divulgação científica para crianças: estudo de caso de livro informativo [Internet]. 2016 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-02092016-152309/
    • Vancouver

      Campos AP. Inventório. Processos de design na divulgação científica para crianças: estudo de caso de livro informativo [Internet]. 2016 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-02092016-152309/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Joaquim José Soares. Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante". 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Souza Junior, J. J. S. (2015). Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/
    • NLM

      Souza Junior JJS. Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante" [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/
    • Vancouver

      Souza Junior JJS. Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante" [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, TEATRO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Leonardo Maciel e MARANDINO, Martha. Teatro de temática científica: conceituação, conflitos, papel pedagógico e contexto brasileiro. Ciência & Educação, v. 21, n. abr./ju 2015, p. 511-523, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150020015. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Moreira, L. M., & Marandino, M. (2015). Teatro de temática científica: conceituação, conflitos, papel pedagógico e contexto brasileiro. Ciência & Educação, 21( abr./ju 2015), 511-523. doi:10.1590/1516-731320150020015
    • NLM

      Moreira LM, Marandino M. Teatro de temática científica: conceituação, conflitos, papel pedagógico e contexto brasileiro [Internet]. Ciência & Educação. 2015 ; 21( abr./ju 2015): 511-523.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150020015
    • Vancouver

      Moreira LM, Marandino M. Teatro de temática científica: conceituação, conflitos, papel pedagógico e contexto brasileiro [Internet]. Ciência & Educação. 2015 ; 21( abr./ju 2015): 511-523.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150020015
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. Clubes de ciências para alunos da rede pública de ensino. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2015. Disponível em: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-5o-simposio-4/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Bossolan, N. R. S. (2015). Clubes de ciências para alunos da rede pública de ensino. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-5o-simposio-4/
    • NLM

      Bossolan NRS. Clubes de ciências para alunos da rede pública de ensino [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-5o-simposio-4/
    • Vancouver

      Bossolan NRS. Clubes de ciências para alunos da rede pública de ensino [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-5o-simposio-4/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BIOTECNOLOGIA, MICROBIOLOGIA, MUSEUS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAMINI, Leila Maria. O espaço interativo do CBME-INBEQMeDI: educação e difusão de ciências para São Carlos e região. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2015. Disponível em: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-5o-simposio-4/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Beltramini, L. M. (2015). O espaço interativo do CBME-INBEQMeDI: educação e difusão de ciências para São Carlos e região. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-5o-simposio-4/
    • NLM

      Beltramini LM. O espaço interativo do CBME-INBEQMeDI: educação e difusão de ciências para São Carlos e região [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-5o-simposio-4/
    • Vancouver

      Beltramini LM. O espaço interativo do CBME-INBEQMeDI: educação e difusão de ciências para São Carlos e região [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-5o-simposio-4/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BIOTECNOLOGIA, MICROBIOLOGIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAMINI, Leila Maria. Espaço interativo de ciências Inbeqmedi/Cibfar: educação e difusão de ciências em biologia estrutural, biotecnologia, biodiversidade e novos fármacos. 2014, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2014. Disponível em: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-4o-simposio/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Beltramini, L. M. (2014). Espaço interativo de ciências Inbeqmedi/Cibfar: educação e difusão de ciências em biologia estrutural, biotecnologia, biodiversidade e novos fármacos. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-4o-simposio/
    • NLM

      Beltramini LM. Espaço interativo de ciências Inbeqmedi/Cibfar: educação e difusão de ciências em biologia estrutural, biotecnologia, biodiversidade e novos fármacos [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-4o-simposio/
    • Vancouver

      Beltramini LM. Espaço interativo de ciências Inbeqmedi/Cibfar: educação e difusão de ciências em biologia estrutural, biotecnologia, biodiversidade e novos fármacos [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-4o-simposio/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA, MOTIVAÇÃO EXTRÍNSECA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Jonny Nelson. Experimentos surpreendentes e sua importância na promoção da motivação intrínseca do visitante em uma ação de divulgação científica: um olhar a partir da teoria da autodeterminação. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-154633/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Teixeira, J. N. (2014). Experimentos surpreendentes e sua importância na promoção da motivação intrínseca do visitante em uma ação de divulgação científica: um olhar a partir da teoria da autodeterminação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-154633/
    • NLM

      Teixeira JN. Experimentos surpreendentes e sua importância na promoção da motivação intrínseca do visitante em uma ação de divulgação científica: um olhar a partir da teoria da autodeterminação [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-154633/
    • Vancouver

      Teixeira JN. Experimentos surpreendentes e sua importância na promoção da motivação intrínseca do visitante em uma ação de divulgação científica: um olhar a partir da teoria da autodeterminação [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-154633/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IFSC

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ENSINO (INVESTIGAÇÃO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. Clubes de ciências para alunos da rede pública de ensino. 2014, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2014. Disponível em: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/3480-2/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Bossolan, N. R. S. (2014). Clubes de ciências para alunos da rede pública de ensino. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de http://prceu.usp.br/aprender/simposio/3480-2/
    • NLM

      Bossolan NRS. Clubes de ciências para alunos da rede pública de ensino [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/3480-2/
    • Vancouver

      Bossolan NRS. Clubes de ciências para alunos da rede pública de ensino [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/3480-2/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025