Filtros : "APRENDIZAGEM" "APRENDIZAGEM" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: TAPS. Unidade: FO

    Assuntos: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    DOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVIN SIM SIANG, Lin e LIM, Tong Wah e BRAGA, Mariana Minatel. Embracing competency-based education for modern dental practice. TAPS, v. 10, n. 2, p. 8-12, 2025Tradução . . Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Galvin Sim Siang, L., Lim, T. W., & Braga, M. M. (2025). Embracing competency-based education for modern dental practice. TAPS, 10( 2), 8-12. doi:10.29060/TAPS.2025-10-2/GP3440
    • NLM

      Galvin Sim Siang L, Lim TW, Braga MM. Embracing competency-based education for modern dental practice. TAPS. 2025 ; 10( 2): 8-12.[citado 2025 out. 08 ]
    • Vancouver

      Galvin Sim Siang L, Lim TW, Braga MM. Embracing competency-based education for modern dental practice. TAPS. 2025 ; 10( 2): 8-12.[citado 2025 out. 08 ]
  • Unidade: FOB

    Assuntos: APRENDIZAGEM, MUSICOTERAPIA, COMUNICAÇÃO, PERCEPÇÃO AUDITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUMGARTNER, Fernando Miranda. Programa estruturado e introdutório de aprendizagem musical para crianças e adolescentes. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05092025-150010/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Baumgartner, F. M. (2025). Programa estruturado e introdutório de aprendizagem musical para crianças e adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05092025-150010/
    • NLM

      Baumgartner FM. Programa estruturado e introdutório de aprendizagem musical para crianças e adolescentes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05092025-150010/
    • Vancouver

      Baumgartner FM. Programa estruturado e introdutório de aprendizagem musical para crianças e adolescentes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05092025-150010/
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Mathematics. . Basel: MDPI. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598fd55b-388c-468f-b827-89b95c88ceb3/PROD037277_3256087.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Mathematics. (2025). Mathematics. Basel: MDPI. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/598fd55b-388c-468f-b827-89b95c88ceb3/PROD037277_3256087.pdf
    • NLM

      Mathematics [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598fd55b-388c-468f-b827-89b95c88ceb3/PROD037277_3256087.pdf
    • Vancouver

      Mathematics [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598fd55b-388c-468f-b827-89b95c88ceb3/PROD037277_3256087.pdf
  • Fonte: Teoria e prática. Unidade: EEFE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Raquel Stoilov Pereira e FERRAZ, Osvaldo Luiz. A avaliação da aprendizagem em cursos de licenciatura em Educação Física: percepções de coordenadores de curso, professores e alunos. Teoria e prática, v. 35, n. 69, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v35.n.69.s17724. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Moreira, R. S. P., & Ferraz, O. L. (2025). A avaliação da aprendizagem em cursos de licenciatura em Educação Física: percepções de coordenadores de curso, professores e alunos. Teoria e prática, 35( 69). doi:10.18675/1981-8106.v35.n.69.s17724
    • NLM

      Moreira RSP, Ferraz OL. A avaliação da aprendizagem em cursos de licenciatura em Educação Física: percepções de coordenadores de curso, professores e alunos [Internet]. Teoria e prática. 2025 ; 35( 69):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v35.n.69.s17724
    • Vancouver

      Moreira RSP, Ferraz OL. A avaliação da aprendizagem em cursos de licenciatura em Educação Física: percepções de coordenadores de curso, professores e alunos [Internet]. Teoria e prática. 2025 ; 35( 69):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v35.n.69.s17724
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e BOTO, Carlota. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , n. 21 ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Neira, M. G., & Boto, C. (2025). É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • NLM

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • Vancouver

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, MEMÓRIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGAROTTO, Igor Augusto Coetti e MANZANI, Danilo. Aprendizagem significativa em função daquela baseada em repetição espaçada. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/28b33969-76a3-4932-903d-0426a174d681/P21841.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Magarotto, I. A. C., & Manzani, D. (2025). Aprendizagem significativa em função daquela baseada em repetição espaçada. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/28b33969-76a3-4932-903d-0426a174d681/P21841.pdf
    • NLM

      Magarotto IAC, Manzani D. Aprendizagem significativa em função daquela baseada em repetição espaçada [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/28b33969-76a3-4932-903d-0426a174d681/P21841.pdf
    • Vancouver

      Magarotto IAC, Manzani D. Aprendizagem significativa em função daquela baseada em repetição espaçada [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/28b33969-76a3-4932-903d-0426a174d681/P21841.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAIMA, Pâmela Thays da Silva e ROVEDA JUNIOR, Antonio Carlos. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Baima, P. T. da S., & Roveda Junior, A. C. (2025). Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
    • NLM

      Baima PT da S, Roveda Junior AC. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
    • Vancouver

      Baima PT da S, Roveda Junior AC. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Unidade: IME

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, MANUTENÇÃO DE SOFTWARE, MELHORIA DE PROCESSO DE SOFTWARE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laira das Almas. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, L. das A. (2025). Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • NLM

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • Vancouver

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
  • Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO INTEGRAL, TRADIÇÃO ORAL, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUDELINO, Isabel Cristina Araujo. Oralidade e comunidades de aprendizado: fundamentos e práticas em diálogo com a educação formal. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-22052025-211956/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Laudelino, I. C. A. (2025). Oralidade e comunidades de aprendizado: fundamentos e práticas em diálogo com a educação formal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-22052025-211956/
    • NLM

      Laudelino ICA. Oralidade e comunidades de aprendizado: fundamentos e práticas em diálogo com a educação formal [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-22052025-211956/
    • Vancouver

      Laudelino ICA. Oralidade e comunidades de aprendizado: fundamentos e práticas em diálogo com a educação formal [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-22052025-211956/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Daniel da Silva de e SILVA, Alberico Borges Ferreira da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Sousa, D. da S. de, & Silva, A. B. F. da. (2025). Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
    • NLM

      Sousa D da S de, Silva ABF da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
    • Vancouver

      Sousa D da S de, Silva ABF da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDE, Sahda Marta. Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 03 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ide, S. M. (2025). Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/
    • NLM

      Ide SM. Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;03 fe 2025[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/
    • Vancouver

      Ide SM. Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;03 fe 2025[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA AMBIENTAL, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Jairo Fabrício Lima e AZEVEDO, Eduardo Bessa. Aplicação de atividades gamificadas empregando-se a plataforma de jogos “Wordwall” na disciplina de Química Ambiental I – 7500070. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9c4fabe9-89f9-449f-9b9b-6ca103193c6c/P21821.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pires, J. F. L., & Azevedo, E. B. (2025). Aplicação de atividades gamificadas empregando-se a plataforma de jogos “Wordwall” na disciplina de Química Ambiental I – 7500070. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9c4fabe9-89f9-449f-9b9b-6ca103193c6c/P21821.pdf
    • NLM

      Pires JFL, Azevedo EB. Aplicação de atividades gamificadas empregando-se a plataforma de jogos “Wordwall” na disciplina de Química Ambiental I – 7500070 [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9c4fabe9-89f9-449f-9b9b-6ca103193c6c/P21821.pdf
    • Vancouver

      Pires JFL, Azevedo EB. Aplicação de atividades gamificadas empregando-se a plataforma de jogos “Wordwall” na disciplina de Química Ambiental I – 7500070 [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9c4fabe9-89f9-449f-9b9b-6ca103193c6c/P21821.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Educação Matemática Debate. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, DIDÁTICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULLE, Angelita e BONCI, Daniela Maria Oliveira e FONSECA, Laerte Silva da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School. Educação Matemática Debate, v. 9, n. 16, p. 1-17, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Fulle, A., Bonci, D. M. O., & Fonseca, L. S. da. (2025). Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School. Educação Matemática Debate, 9( 16), 1-17. doi:10.46551/emd.v9n16a19
    • NLM

      Fulle A, Bonci DMO, Fonseca LS da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 16): 1-17.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19
    • Vancouver

      Fulle A, Bonci DMO, Fonseca LS da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 16): 1-17.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19
  • Fonte: Journal of Arachnology. Unidades: EACH, IB

    Assunto: APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGOTI, Guilherme Ferreira et al. Aversive conditioning and memory in the harvester Mischonyx squalidus (Arachnida: Opiliones). Journal of Arachnology, v. 53, n. 1, p. 26-29, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1636/JoA-S-24-005. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pagoti, G. F., Rodrigues, M. C., Murayama, G. P., & Willemart, R. H. (2025). Aversive conditioning and memory in the harvester Mischonyx squalidus (Arachnida: Opiliones). Journal of Arachnology, 53( 1), 26-29. doi:10.1636/JoA-S-24-005
    • NLM

      Pagoti GF, Rodrigues MC, Murayama GP, Willemart RH. Aversive conditioning and memory in the harvester Mischonyx squalidus (Arachnida: Opiliones) [Internet]. Journal of Arachnology. 2025 ; 53( 1): 26-29.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1636/JoA-S-24-005
    • Vancouver

      Pagoti GF, Rodrigues MC, Murayama GP, Willemart RH. Aversive conditioning and memory in the harvester Mischonyx squalidus (Arachnida: Opiliones) [Internet]. Journal of Arachnology. 2025 ; 53( 1): 26-29.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1636/JoA-S-24-005
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: APRENDIZAGEM, IMAGEM, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EMBUABA, Larissa Escanhuela. A linguagem feita imagem: a Ciranda de Pedra de Lygia Fagundes Telles. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-12062025-174613/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Embuaba, L. E. (2025). A linguagem feita imagem: a Ciranda de Pedra de Lygia Fagundes Telles (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-12062025-174613/
    • NLM

      Embuaba LE. A linguagem feita imagem: a Ciranda de Pedra de Lygia Fagundes Telles [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-12062025-174613/
    • Vancouver

      Embuaba LE. A linguagem feita imagem: a Ciranda de Pedra de Lygia Fagundes Telles [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-12062025-174613/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Silvana Bastos Pereira. A construção de ambientes alfabetizadores: vivências infantis e cultura - escrita na educação infantil e ensino fundamental - desafios e perspectivas na rede municipal de ensino de São Paulo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06052025-081000/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Mendes, S. B. P. (2025). A construção de ambientes alfabetizadores: vivências infantis e cultura - escrita na educação infantil e ensino fundamental - desafios e perspectivas na rede municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06052025-081000/
    • NLM

      Mendes SBP. A construção de ambientes alfabetizadores: vivências infantis e cultura - escrita na educação infantil e ensino fundamental - desafios e perspectivas na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06052025-081000/
    • Vancouver

      Mendes SBP. A construção de ambientes alfabetizadores: vivências infantis e cultura - escrita na educação infantil e ensino fundamental - desafios e perspectivas na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06052025-081000/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIOLA, Letícia e LEITÃO, Andrei. Estudos de caso aplicados com auxílio de WebQuest na disciplina de Laboratório de Bioquímica: uma combinação de ferramentas de metodologias de ensino ativas, para um envolvimento profundo dos discentes com os conteúdos, integrando teoria e prática de forma significativa. 2025, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5c6fc1f-4d37-4c16-8bce-b3126e038af8/P22238.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Gaiola, L., & Leitão, A. (2025). Estudos de caso aplicados com auxílio de WebQuest na disciplina de Laboratório de Bioquímica: uma combinação de ferramentas de metodologias de ensino ativas, para um envolvimento profundo dos discentes com os conteúdos, integrando teoria e prática de forma significativa. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5c6fc1f-4d37-4c16-8bce-b3126e038af8/P22238.pdf
    • NLM

      Gaiola L, Leitão A. Estudos de caso aplicados com auxílio de WebQuest na disciplina de Laboratório de Bioquímica: uma combinação de ferramentas de metodologias de ensino ativas, para um envolvimento profundo dos discentes com os conteúdos, integrando teoria e prática de forma significativa [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5c6fc1f-4d37-4c16-8bce-b3126e038af8/P22238.pdf
    • Vancouver

      Gaiola L, Leitão A. Estudos de caso aplicados com auxílio de WebQuest na disciplina de Laboratório de Bioquímica: uma combinação de ferramentas de metodologias de ensino ativas, para um envolvimento profundo dos discentes com os conteúdos, integrando teoria e prática de forma significativa [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5c6fc1f-4d37-4c16-8bce-b3126e038af8/P22238.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Journal of Learning for Development. Unidade: ICMC

    Assuntos: PLATAFORMA DIGITAL, ESPAÇOS VETORIAIS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERAMUNUGAMAGE, Anuradha et al. Monitoring Collaborative Interactions in Online Learning: Insights from Moodle Log Records. Journal of Learning for Development, v. 12, p. 290-312, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.56059/jl4d.v12i2.1554. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Peramunugamage, A., Ratnayake, U. W., Karunanayaka, S. P., Barbosa, E. F., Deus, W. S. de, Jayawardena, C. L., & Silva, R. K. J. D. (2025). Monitoring Collaborative Interactions in Online Learning: Insights from Moodle Log Records. Journal of Learning for Development, 12, 290-312. doi:10.56059/jl4d.v12i2.1554
    • NLM

      Peramunugamage A, Ratnayake UW, Karunanayaka SP, Barbosa EF, Deus WS de, Jayawardena CL, Silva RKJD. Monitoring Collaborative Interactions in Online Learning: Insights from Moodle Log Records [Internet]. Journal of Learning for Development. 2025 ; 12 290-312.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.56059/jl4d.v12i2.1554
    • Vancouver

      Peramunugamage A, Ratnayake UW, Karunanayaka SP, Barbosa EF, Deus WS de, Jayawardena CL, Silva RKJD. Monitoring Collaborative Interactions in Online Learning: Insights from Moodle Log Records [Internet]. Journal of Learning for Development. 2025 ; 12 290-312.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.56059/jl4d.v12i2.1554
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑALVA, Claudia Sofia Nuñez e SILVA, Alberico Borges Ferreira da. Aprendizagem pelo método construtivista na Disciplina de Química Geral. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/532cb8cd-ddbb-456d-9391-cbbf700cebe3/P21844.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Peñalva, C. S. N., & Silva, A. B. F. da. (2025). Aprendizagem pelo método construtivista na Disciplina de Química Geral. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/532cb8cd-ddbb-456d-9391-cbbf700cebe3/P21844.pdf
    • NLM

      Peñalva CSN, Silva ABF da. Aprendizagem pelo método construtivista na Disciplina de Química Geral [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/532cb8cd-ddbb-456d-9391-cbbf700cebe3/P21844.pdf
    • Vancouver

      Peñalva CSN, Silva ABF da. Aprendizagem pelo método construtivista na Disciplina de Química Geral [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/532cb8cd-ddbb-456d-9391-cbbf700cebe3/P21844.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Acta comportamentalia. Unidades: IP, FO

    Assuntos: DISCRIMINAÇÃO, ESTÍMULOS, APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Roger Henrique Carvalho et al. Simultânea vs. Sucessiva: Traçando Características dos Processos de Discriminação Simples. Acta comportamentalia, v. 33, n. 2, p. 185-206, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.32870/ac.v33i2.88580. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Farias, R. H. C., Faria, T. O. P. de, Bernardy, J. L., & Tomanari, G. Y. (2025). Simultânea vs. Sucessiva: Traçando Características dos Processos de Discriminação Simples. Acta comportamentalia, 33( 2), 185-206. doi:10.32870/ac.v33i2.88580
    • NLM

      Farias RHC, Faria TOP de, Bernardy JL, Tomanari GY. Simultânea vs. Sucessiva: Traçando Características dos Processos de Discriminação Simples [Internet]. Acta comportamentalia. 2025 ; 33( 2): 185-206.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.32870/ac.v33i2.88580
    • Vancouver

      Farias RHC, Faria TOP de, Bernardy JL, Tomanari GY. Simultânea vs. Sucessiva: Traçando Características dos Processos de Discriminação Simples [Internet]. Acta comportamentalia. 2025 ; 33( 2): 185-206.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.32870/ac.v33i2.88580

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025