Filtros : "TECNOLOGIA EDUCACIONAL" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Universal Access in the Information Society. Unidade: ICMC

    Assuntos: JOGOS DE COMPUTADOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laíza Ribeiro et al. Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism. Universal Access in the Information Society, v. 24, p. 911-932, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Silva, L. R., Toda, A. M., Challco, G. C., Elias, N. C., Pinto, I. I. B. S., & Isotani, S. (2025). Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism. Universal Access in the Information Society, 24, 911-932. doi:10.1007/s10209-024-01119-w
    • NLM

      Silva LR, Toda AM, Challco GC, Elias NC, Pinto IIBS, Isotani S. Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism [Internet]. Universal Access in the Information Society. 2025 ; 24 911-932.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w
    • Vancouver

      Silva LR, Toda AM, Challco GC, Elias NC, Pinto IIBS, Isotani S. Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism [Internet]. Universal Access in the Information Society. 2025 ; 24 911-932.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w
  • Fonte: Anais estendidos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web. Unidade: ICMC

    Assuntos: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INCLUSÃO DIGITAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMAZINI, Miguel Rodrigues et al. Dev.Learn: relato de experiência de um curso de extensão para ensinar a desenvolver sites. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/webmedia_estendido.2025.16403. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Tomazini, M. R., Jönck, L. R., Paffaro, P. A. F., Santos, G. B. dos, & Bruschi, S. M. (2025). Dev.Learn: relato de experiência de um curso de extensão para ensinar a desenvolver sites. In Anais estendidos. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/webmedia_estendido.2025.16403
    • NLM

      Tomazini MR, Jönck LR, Paffaro PAF, Santos GB dos, Bruschi SM. Dev.Learn: relato de experiência de um curso de extensão para ensinar a desenvolver sites [Internet]. Anais estendidos. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/webmedia_estendido.2025.16403
    • Vancouver

      Tomazini MR, Jönck LR, Paffaro PAF, Santos GB dos, Bruschi SM. Dev.Learn: relato de experiência de um curso de extensão para ensinar a desenvolver sites [Internet]. Anais estendidos. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/webmedia_estendido.2025.16403
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: MÍDIAS SOCIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e TEIXEIRA, Érica e MARIN, Lara Chaud Palacios. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 17 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G., Teixeira, É., & Marin, L. C. P. (2025). Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • NLM

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • Vancouver

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NEUROCIÊNCIAS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Carolina Magro de Santana. Formação de professores em neurociências e educação inclusiva: avaliação de efeitos e desenvolvimento de tecnologia educacional. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-09062025-172143/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Braga, C. M. de S. (2025). Formação de professores em neurociências e educação inclusiva: avaliação de efeitos e desenvolvimento de tecnologia educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-09062025-172143/
    • NLM

      Braga CM de S. Formação de professores em neurociências e educação inclusiva: avaliação de efeitos e desenvolvimento de tecnologia educacional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-09062025-172143/
    • Vancouver

      Braga CM de S. Formação de professores em neurociências e educação inclusiva: avaliação de efeitos e desenvolvimento de tecnologia educacional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-09062025-172143/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: APRENDIZAGEM ESCOLAR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDRADO, Vitória Silveira Teixeira e FERREIRA NETTO, Waldemar. A alfabetização com o uso de jogos digitais para o primeiro ano do ensino fundamental: benefícios e desafios do uso da tecnologia no processo de alfabetização. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08092025-102418/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Medrado, V. S. T., & Ferreira Netto, W. (2025). A alfabetização com o uso de jogos digitais para o primeiro ano do ensino fundamental: benefícios e desafios do uso da tecnologia no processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08092025-102418/
    • NLM

      Medrado VST, Ferreira Netto W. A alfabetização com o uso de jogos digitais para o primeiro ano do ensino fundamental: benefícios e desafios do uso da tecnologia no processo de alfabetização [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08092025-102418/
    • Vancouver

      Medrado VST, Ferreira Netto W. A alfabetização com o uso de jogos digitais para o primeiro ano do ensino fundamental: benefícios e desafios do uso da tecnologia no processo de alfabetização [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08092025-102418/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - SBGames. Unidade: ICMC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, COMPORTAMENTO, REVISÃO SISTEMÁTICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCAS, Matheus dos Santos e PEREIRA, Leonardo Tortoro e BRANCO, Kalinka Regina Lucas Jaquie Castelo. Detection of behavior in electronic games: a systematic mapping. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.9723. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Luccas, M. dos S., Pereira, L. T., & Branco, K. R. L. J. C. (2025). Detection of behavior in electronic games: a systematic mapping. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbgames.2025.9723
    • NLM

      Luccas M dos S, Pereira LT, Branco KRLJC. Detection of behavior in electronic games: a systematic mapping [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.9723
    • Vancouver

      Luccas M dos S, Pereira LT, Branco KRLJC. Detection of behavior in electronic games: a systematic mapping [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.9723
  • Fonte: REGE - Revista de Gestão. Unidade: FEA

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MÉTODOS DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDIM, Vanessa Itacaramby e VIANA, Adriana Backx Noronha e ISAIAS, Pedro Teixeira. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences. REGE - Revista de Gestão, v. 32, n. 1, p. 66-70, 2025Tradução . . Disponível em: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Pardim, V. I., Viana, A. B. N., & Isaias, P. T. (2025). ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences. REGE - Revista de Gestão, 32( 1), 66-70. doi:10.1108/REGE-01-2025-213
    • NLM

      Pardim VI, Viana ABN, Isaias PT. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences [Internet]. REGE - Revista de Gestão. 2025 ; 32( 1): 66-70.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences
    • Vancouver

      Pardim VI, Viana ABN, Isaias PT. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences [Internet]. REGE - Revista de Gestão. 2025 ; 32( 1): 66-70.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences
  • Unidades: EACH, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: QUÍMICA, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogerio Miranda et al. Designing learning paths using semantic waves. 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Correia, P. R. M., Silva, K. S. da, Soares, M., & Conceição, A. N. (2025). Designing learning paths using semantic waves. doi:10.1021/acs.jchemed.5c00594
    • NLM

      Correia PRM, Silva KS da, Soares M, Conceição AN. Designing learning paths using semantic waves [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594
    • Vancouver

      Correia PRM, Silva KS da, Soares M, Conceição AN. Designing learning paths using semantic waves [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ARTE, ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de et al. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Almeida, R. de, Bresio, S. da P., SALVI, S. O. P. H. Í. A., SOUZA, C. H. R. I. S. T. I. A. N. E. P. E. R. E. I. R. A. D. E., SCHISSATO, S. A. R. A. H. H. E. L. E. N. A., & Matos, C. (2025). RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • NLM

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • Vancouver

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
  • Fonte: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e MENEZES, Roni Cleber Dias de e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Almeida, R. de, Menezes, R. C. D. de, & Oliveira Junior, O. N. de. (2025). Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Almeida R de, Menezes RCD de, Oliveira Junior ON de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Almeida R de, Menezes RCD de, Oliveira Junior ON de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ORGÂNICA, METACOGNIÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAGA, Kerlyn Karolyne Melo e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Desenvolvimento de um sistema personalizado de instrução: uma abordagem metacognitiva e avaliativa no ensino de Química Orgânica. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Hiraga, K. K. M., & Curvelo, A. A. da S. (2025). Desenvolvimento de um sistema personalizado de instrução: uma abordagem metacognitiva e avaliativa no ensino de Química Orgânica. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Desenvolvimento de um sistema personalizado de instrução: uma abordagem metacognitiva e avaliativa no ensino de Química Orgânica [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Desenvolvimento de um sistema personalizado de instrução: uma abordagem metacognitiva e avaliativa no ensino de Química Orgânica [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Tecnologias digitais e comunicação pedagógica: 30 anos do Grupo Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Tecnologias e Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo. Reflexões sobre uma trajetória de ensino e pesquisa com as tecnologias digitais da informação e comunicação. Tecnologias digitais e comunicação pedagógica: 30 anos do Grupo Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Tecnologias e Educação. Tradução . Brasilia: Viva, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cd921dfb-d898-4d5a-9d3c-d0b0ca7fc3cc/Reflex%C3%B5es_sobre_uma_trajetoria_de_ensino_e_pesquisa.._%282025%29_Sysno_3264037_ReP.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Giordan, M. (2025). Reflexões sobre uma trajetória de ensino e pesquisa com as tecnologias digitais da informação e comunicação. In Tecnologias digitais e comunicação pedagógica: 30 anos do Grupo Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Tecnologias e Educação. Brasilia: Viva. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cd921dfb-d898-4d5a-9d3c-d0b0ca7fc3cc/Reflex%C3%B5es_sobre_uma_trajetoria_de_ensino_e_pesquisa.._%282025%29_Sysno_3264037_ReP.pdf
    • NLM

      Giordan M. Reflexões sobre uma trajetória de ensino e pesquisa com as tecnologias digitais da informação e comunicação [Internet]. In: Tecnologias digitais e comunicação pedagógica: 30 anos do Grupo Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Tecnologias e Educação. Brasilia: Viva; 2025. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cd921dfb-d898-4d5a-9d3c-d0b0ca7fc3cc/Reflex%C3%B5es_sobre_uma_trajetoria_de_ensino_e_pesquisa.._%282025%29_Sysno_3264037_ReP.pdf
    • Vancouver

      Giordan M. Reflexões sobre uma trajetória de ensino e pesquisa com as tecnologias digitais da informação e comunicação [Internet]. In: Tecnologias digitais e comunicação pedagógica: 30 anos do Grupo Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Tecnologias e Educação. Brasilia: Viva; 2025. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cd921dfb-d898-4d5a-9d3c-d0b0ca7fc3cc/Reflex%C3%B5es_sobre_uma_trajetoria_de_ensino_e_pesquisa.._%282025%29_Sysno_3264037_ReP.pdf
  • Fonte: Accounting Education. Unidade: FEA

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COVID-19

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XIMENES, Andréa Consolino et al. The institutionalization of teacher training in business higher education as a consequence of pandemic experiences. Accounting Education, n. Published online: 27 Ja 2025, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/09639284.2025.2456149. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Ximenes, A. C., Pardim, V. I., Carvalhal, F., Yamamoto, I., & Viana, A. B. N. (2025). The institutionalization of teacher training in business higher education as a consequence of pandemic experiences. Accounting Education, (Published online: 27 Ja 2025). doi:10.1080/09639284.2025.2456149
    • NLM

      Ximenes AC, Pardim VI, Carvalhal F, Yamamoto I, Viana ABN. The institutionalization of teacher training in business higher education as a consequence of pandemic experiences [Internet]. Accounting Education. 2025 ;(Published online: 27 Ja 2025):[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09639284.2025.2456149
    • Vancouver

      Ximenes AC, Pardim VI, Carvalhal F, Yamamoto I, Viana ABN. The institutionalization of teacher training in business higher education as a consequence of pandemic experiences [Internet]. Accounting Education. 2025 ;(Published online: 27 Ja 2025):[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09639284.2025.2456149
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO, ROBÓTICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Lucas Diniz Barbosa de. Aprendizado ativo de matemática com robótica arduino: uma nova perspectiva pedagógica. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-142151/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Lima, L. D. B. de. (2025). Aprendizado ativo de matemática com robótica arduino: uma nova perspectiva pedagógica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-142151/
    • NLM

      Lima LDB de. Aprendizado ativo de matemática com robótica arduino: uma nova perspectiva pedagógica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-142151/
    • Vancouver

      Lima LDB de. Aprendizado ativo de matemática com robótica arduino: uma nova perspectiva pedagógica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-142151/
  • Fonte: Dysphagia. Unidades: FM, FOB

    Assuntos: TRANSTORNOS DE DEGLUTIÇÃO, FISIOLOGIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, IMAGEM 3D

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTI, Marina et al. Physiology and execution of swallowing maneuvers in 3D videos: integrating the technology into patient care. Dysphagia, v. 40, n. 3, p. 541-562, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00455-024-10753-8. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Gatti, M., Wen, C. L., Guedes, R. L. V., & Berretin-Felix, G. (2025). Physiology and execution of swallowing maneuvers in 3D videos: integrating the technology into patient care. Dysphagia, 40( 3), 541-562. doi:10.1007/s00455-024-10753-8
    • NLM

      Gatti M, Wen CL, Guedes RLV, Berretin-Felix G. Physiology and execution of swallowing maneuvers in 3D videos: integrating the technology into patient care [Internet]. Dysphagia. 2025 ; 40( 3): 541-562.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00455-024-10753-8
    • Vancouver

      Gatti M, Wen CL, Guedes RLV, Berretin-Felix G. Physiology and execution of swallowing maneuvers in 3D videos: integrating the technology into patient care [Internet]. Dysphagia. 2025 ; 40( 3): 541-562.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00455-024-10753-8
  • Fonte: Educação em debate. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COVID-19, INCLUSÃO DIGITAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTERNET, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel e LOPES, João Pedro Goes e NEIRA, Marcos Garcia. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares. Educação em debate, v. 47, n. ja/dez. 2025, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Vieira, R. A. G., Lopes, J. P. G., & Neira, M. G. (2025). Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares. Educação em debate, 47( ja/dez. 2025). doi:10.36517/eemd.v47i94.93404
    • NLM

      Vieira RAG, Lopes JPG, Neira MG. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares [Internet]. Educação em debate. 2025 ; 47( ja/dez. 2025):[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404
    • Vancouver

      Vieira RAG, Lopes JPG, Neira MG. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares [Internet]. Educação em debate. 2025 ; 47( ja/dez. 2025):[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404
  • Fonte: Clinical Simulation in Nursing. Unidade: FOB

    Assuntos: SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), VALIDAÇÃO DE MODELOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CONTROLE DE CUSTOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Raphael Raniere de Oliveira et al. Development and content and face validation of low-cost simulators evaluation instrument. Clinical Simulation in Nursing, v. 91, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.ecns.2024.101539. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Costa, R. R. de O., Araújo, M. S. de, Medeiros, S. M. de, Mazzo, A., Paloma-Castro, O., & Romero-Sanchez, J. M. (2024). Development and content and face validation of low-cost simulators evaluation instrument. Clinical Simulation in Nursing, 91. doi:10.1016/j.ecns.2024.101539
    • NLM

      Costa RR de O, Araújo MS de, Medeiros SM de, Mazzo A, Paloma-Castro O, Romero-Sanchez JM. Development and content and face validation of low-cost simulators evaluation instrument [Internet]. Clinical Simulation in Nursing. 2024 ; 91[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ecns.2024.101539
    • Vancouver

      Costa RR de O, Araújo MS de, Medeiros SM de, Mazzo A, Paloma-Castro O, Romero-Sanchez JM. Development and content and face validation of low-cost simulators evaluation instrument [Internet]. Clinical Simulation in Nursing. 2024 ; 91[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ecns.2024.101539
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRILLO, Nádia Rubio. Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Pirillo, N. R. (2024). Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/
    • NLM

      Pirillo NR. Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/
    • Vancouver

      Pirillo NR. Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: COMPUTAÇÃO APLICADA, MINERAÇÃO DE DADOS, GESTÃO DE PROJETOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, METADADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEUS, William Simão de. Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Deus, W. S. de. (2024). Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/
    • NLM

      Deus WS de. Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/
    • Vancouver

      Deus WS de. Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/
  • Fonte: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Unidade: FM

    Assuntos: TELEMEDICINA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEN, Chao Lung e CHAO, Maíra Lie. Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Tradução . Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2024. . . Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Wen, C. L., & Chao, M. L. (2024). Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. In Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan.
    • NLM

      Wen CL, Chao ML. Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. In: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2024. [citado 2025 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Wen CL, Chao ML. Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. In: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2024. [citado 2025 dez. 04 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025