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  • Unidade: EESC

    Assuntos: FOTOGRAMETRIA, VISÃO COMPUTACIONAL, PROCESSAMENTO DE IMAGENS

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    • ABNT

      MORAES, Francisco Roza de. High-precision 3D modeling from close-range imagery for laboratory structural testing. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-31072025-135640/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Moraes, F. R. de. (2025). High-precision 3D modeling from close-range imagery for laboratory structural testing (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-31072025-135640/
    • NLM

      Moraes FR de. High-precision 3D modeling from close-range imagery for laboratory structural testing [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-31072025-135640/
    • Vancouver

      Moraes FR de. High-precision 3D modeling from close-range imagery for laboratory structural testing [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-31072025-135640/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: GEODÉSIA, MÍNIMOS QUADRADOS, SISTEMAS DE REFERÊNCIA (ASTROMETRIA)

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    • ABNT

      ROSA, Guilherme Poleszuk dos Santos. Proposta para o monitoramento estrutural de obras de Engenharia Civil combinando redes de equipamentos de medições geodésicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-23102024-110613/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Rosa, G. P. dos S. (2024). Proposta para o monitoramento estrutural de obras de Engenharia Civil combinando redes de equipamentos de medições geodésicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-23102024-110613/
    • NLM

      Rosa GP dos S. Proposta para o monitoramento estrutural de obras de Engenharia Civil combinando redes de equipamentos de medições geodésicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-23102024-110613/
    • Vancouver

      Rosa GP dos S. Proposta para o monitoramento estrutural de obras de Engenharia Civil combinando redes de equipamentos de medições geodésicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-23102024-110613/
  • Fonte: Ciencia & Saude Coletiva. Unidade: EESC

    Assuntos: SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA, PLANEJAMENTO EM SAÚDE, PYTHON, ENGENHARIA DE TRANSPORTES

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    • ABNT

      ASSIS, Lucas Brandão Monteiro de et al. GeoCNES: healthcare mapping in Brazilian cities – a computational tool for improved decision-making. Ciencia & Saude Coletiva, v. 29, n. 11, p. 1-12, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.1590/1413-812320242911.02672024. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Assis, L. B. M. de, Moraes, F. R. de, Segantine, P. C. L., Amado, M. das N. P., & Silva, I. da. (2024). GeoCNES: healthcare mapping in Brazilian cities – a computational tool for improved decision-making. Ciencia & Saude Coletiva, 29( 11), 1-12. doi:10.1590/1413-812320242911.02672024
    • NLM

      Assis LBM de, Moraes FR de, Segantine PCL, Amado M das NP, Silva I da. GeoCNES: healthcare mapping in Brazilian cities – a computational tool for improved decision-making [Internet]. Ciencia & Saude Coletiva. 2024 ; 29( 11): 1-12.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1590/1413-812320242911.02672024
    • Vancouver

      Assis LBM de, Moraes FR de, Segantine PCL, Amado M das NP, Silva I da. GeoCNES: healthcare mapping in Brazilian cities – a computational tool for improved decision-making [Internet]. Ciencia & Saude Coletiva. 2024 ; 29( 11): 1-12.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1590/1413-812320242911.02672024
  • Fonte: Brazilian Journal of Development. Unidade: EESC

    Assuntos: TOPOGRAFIA, MODELOS MATEMÁTICOS, ESTRUTURAS

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    • ABNT

      MARTINS, Diego de Oliveira et al. Desenvolvimento de modelos matemáticos para a determinação de redes topográficas tridimensionais. Brazilian Journal of Development, v. 7, n. 9, p. 89110-89129, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.34117/bjdv7n9-192. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Martins, D. de O., Nascimento, M. A. do, Oliveira, G. J. M. de, & Silva, I. da. (2021). Desenvolvimento de modelos matemáticos para a determinação de redes topográficas tridimensionais. Brazilian Journal of Development, 7( 9), 89110-89129. doi:10.34117/bjdv7n9-192
    • NLM

      Martins D de O, Nascimento MA do, Oliveira GJM de, Silva I da. Desenvolvimento de modelos matemáticos para a determinação de redes topográficas tridimensionais [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ; 7( 9): 89110-89129.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.34117/bjdv7n9-192
    • Vancouver

      Martins D de O, Nascimento MA do, Oliveira GJM de, Silva I da. Desenvolvimento de modelos matemáticos para a determinação de redes topográficas tridimensionais [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ; 7( 9): 89110-89129.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.34117/bjdv7n9-192
  • Fonte: Revista Brasileira de Geomática. Unidade: EESC

    Assuntos: COORDENADAS, GEODÉSIA, SISTEMAS GEODÉSICOS DE REFERÊNCIA

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    • ABNT

      OLIVEIRA, José Venâncio Marra et al. Avaliação de parâmetros de transformação regionais entre os sistemas SAD69 e SIRGAS2000. Revista Brasileira de Geomática, v. 8, n. 4, p. 363-376, 2020Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b4ad077b-430e-482e-afc3-ee283badbb4a/sysno3160647%5BArt%20per%5D%20Oliveira_Avalia%C3%A7%C3%A3o%20de%20par%C3%A2metros%20de%20transforma%C3%A7%C3%A3o.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Oliveira, J. V. M., Oliveira, S. R. de, Segantine, P. C. L., & Silva, I. da. (2020). Avaliação de parâmetros de transformação regionais entre os sistemas SAD69 e SIRGAS2000. Revista Brasileira de Geomática, 8( 4), 363-376. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b4ad077b-430e-482e-afc3-ee283badbb4a/sysno3160647%5BArt%20per%5D%20Oliveira_Avalia%C3%A7%C3%A3o%20de%20par%C3%A2metros%20de%20transforma%C3%A7%C3%A3o.pdf
    • NLM

      Oliveira JVM, Oliveira SR de, Segantine PCL, Silva I da. Avaliação de parâmetros de transformação regionais entre os sistemas SAD69 e SIRGAS2000 [Internet]. Revista Brasileira de Geomática. 2020 ; 8( 4): 363-376.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b4ad077b-430e-482e-afc3-ee283badbb4a/sysno3160647%5BArt%20per%5D%20Oliveira_Avalia%C3%A7%C3%A3o%20de%20par%C3%A2metros%20de%20transforma%C3%A7%C3%A3o.pdf
    • Vancouver

      Oliveira JVM, Oliveira SR de, Segantine PCL, Silva I da. Avaliação de parâmetros de transformação regionais entre os sistemas SAD69 e SIRGAS2000 [Internet]. Revista Brasileira de Geomática. 2020 ; 8( 4): 363-376.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b4ad077b-430e-482e-afc3-ee283badbb4a/sysno3160647%5BArt%20per%5D%20Oliveira_Avalia%C3%A7%C3%A3o%20de%20par%C3%A2metros%20de%20transforma%C3%A7%C3%A3o.pdf
  • Fonte: Transportes. Unidades: EESC, FFCLRP

    Assuntos: ACIDENTES DE TRÂNSITO, RODOVIAS, REDES NEURAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      CHUERUBIM, Maria Lígia et al. Evaluation of database balancing techniques for road accident severity classification employing arficial neural network. Transportes, v. 28 n. 5, p. 252-266, 2020Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.14295/transportes.v28i5.2271. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Chuerubim, M. L., Ferreira, L. N., Valejo, A., Bezerra, B. S., Marotta, G. S. 'A., & Silva, I. da. (2020). Evaluation of database balancing techniques for road accident severity classification employing arficial neural network. Transportes, 28 n. 5, 252-266. doi:10.14295/transportes.v28i5.2271
    • NLM

      Chuerubim ML, Ferreira LN, Valejo A, Bezerra BS, Marotta GS'A, Silva I da. Evaluation of database balancing techniques for road accident severity classification employing arficial neural network [Internet]. Transportes. 2020 ; 28 n. 5 252-266.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.14295/transportes.v28i5.2271
    • Vancouver

      Chuerubim ML, Ferreira LN, Valejo A, Bezerra BS, Marotta GS'A, Silva I da. Evaluation of database balancing techniques for road accident severity classification employing arficial neural network [Internet]. Transportes. 2020 ; 28 n. 5 252-266.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.14295/transportes.v28i5.2271
  • Fonte: Revista Brasileira de Geomática. Unidade: EESC

    Assuntos: SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL, TOPOGRAFIA

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    • ABNT

      MARTINS, Diego de Oliveira et al. Geomatics data management system. Revista Brasileira de Geomática, v. 8, n. 1, p. 56-69, 2020Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.3895/rbgeo.v8n1.10141. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Martins, D. de O., Oliveira, G. J. M. de, Moraes, F. R. de, Silva, I. da, & Cunha, A. L. B. N. da. (2020). Geomatics data management system. Revista Brasileira de Geomática, 8( 1), 56-69. doi:10.3895/rbgeo.v8n1.10141
    • NLM

      Martins D de O, Oliveira GJM de, Moraes FR de, Silva I da, Cunha ALBN da. Geomatics data management system [Internet]. Revista Brasileira de Geomática. 2020 ; 8( 1): 56-69.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.3895/rbgeo.v8n1.10141
    • Vancouver

      Martins D de O, Oliveira GJM de, Moraes FR de, Silva I da, Cunha ALBN da. Geomatics data management system [Internet]. Revista Brasileira de Geomática. 2020 ; 8( 1): 56-69.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.3895/rbgeo.v8n1.10141
  • Fonte: Composite Structures. Unidade: EESC

    Assuntos: CONCRETO DE ALTA RESISTÊNCIA, CONCRETO ARMADO COM FIBRAS, VIGAS PRÉ-MOLDADAS, ESTRUTURAS

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    • ABNT

      KRAHL, Pablo Augusto et al. Experimental and analytical studies on the lateral instability of UHPFRC beams lifted by cables. Composite Structures, v. 209, p. 652-667, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.compstruct.2018.11.002. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Krahl, P. A., Martins, D. de O., Carrazedo, R., Silva, I. da, & El Debs, M. K. (2019). Experimental and analytical studies on the lateral instability of UHPFRC beams lifted by cables. Composite Structures, 209, 652-667. doi:10.1016/j.compstruct.2018.11.002
    • NLM

      Krahl PA, Martins D de O, Carrazedo R, Silva I da, El Debs MK. Experimental and analytical studies on the lateral instability of UHPFRC beams lifted by cables [Internet]. Composite Structures. 2019 ; 209 652-667.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.compstruct.2018.11.002
    • Vancouver

      Krahl PA, Martins D de O, Carrazedo R, Silva I da, El Debs MK. Experimental and analytical studies on the lateral instability of UHPFRC beams lifted by cables [Internet]. Composite Structures. 2019 ; 209 652-667.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.compstruct.2018.11.002
  • Unidade: EESC

    Assuntos: SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL, ESTRUTURAS, GEODÉSIA, TOPOGRAFIA, ROBÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Diego de Oliveira. Monitoramento geodésico de estruturas por meio de mátodo multipolar de aproximações sucessivas e de redes topográficas espaciais. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-10092019-090503/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Martins, D. de O. (2019). Monitoramento geodésico de estruturas por meio de mátodo multipolar de aproximações sucessivas e de redes topográficas espaciais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-10092019-090503/
    • NLM

      Martins D de O. Monitoramento geodésico de estruturas por meio de mátodo multipolar de aproximações sucessivas e de redes topográficas espaciais [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-10092019-090503/
    • Vancouver

      Martins D de O. Monitoramento geodésico de estruturas por meio de mátodo multipolar de aproximações sucessivas e de redes topográficas espaciais [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-10092019-090503/
  • Fonte: Sigma Journal of Engineering and Natural Sciences. Unidades: EESC, ICMC

    Assuntos: ACIDENTES DE TRÂNSITO, RODOVIAS, REDES NEURAIS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUERUBIM, Maria Lígia et al. Artificial neural networks restriction for road accidents severity classification in unbalanced database. Sigma Journal of Engineering and Natural Sciences, v. 37 n. 3, p. 927-940, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/79f569dd-3df0-47c5-ba19-1e17fc63580b/sysno3166890_%5BArt%20per%5D%20Chuerubim_ARTIFICIAL%20NEURAL%20NETWORKS%20RESTRICTION.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Chuerubim, M. L., Valejo, A., Bezerra, B. S., & Silva, I. da. (2019). Artificial neural networks restriction for road accidents severity classification in unbalanced database. Sigma Journal of Engineering and Natural Sciences, 37 n. 3, 927-940. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/79f569dd-3df0-47c5-ba19-1e17fc63580b/sysno3166890_%5BArt%20per%5D%20Chuerubim_ARTIFICIAL%20NEURAL%20NETWORKS%20RESTRICTION.pdf
    • NLM

      Chuerubim ML, Valejo A, Bezerra BS, Silva I da. Artificial neural networks restriction for road accidents severity classification in unbalanced database [Internet]. Sigma Journal of Engineering and Natural Sciences. 2019 ; 37 n. 3 927-940.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/79f569dd-3df0-47c5-ba19-1e17fc63580b/sysno3166890_%5BArt%20per%5D%20Chuerubim_ARTIFICIAL%20NEURAL%20NETWORKS%20RESTRICTION.pdf
    • Vancouver

      Chuerubim ML, Valejo A, Bezerra BS, Silva I da. Artificial neural networks restriction for road accidents severity classification in unbalanced database [Internet]. Sigma Journal of Engineering and Natural Sciences. 2019 ; 37 n. 3 927-940.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/79f569dd-3df0-47c5-ba19-1e17fc63580b/sysno3166890_%5BArt%20per%5D%20Chuerubim_ARTIFICIAL%20NEURAL%20NETWORKS%20RESTRICTION.pdf
  • Unidade: EESC

    Assuntos: COORDENADAS, GEODÉSIA, SATÉLITES, ENGENHARIA CIVIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS JÚNIOR, Jefferson Teixeira do Brasil. Estudo de comparação dos métodos de transformação de coordenadas geodésicas para coordenadas topocêntricas para fins de implantação de obras na engenharia civil. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-19042020-190926/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Morais Júnior, J. T. do B. (2019). Estudo de comparação dos métodos de transformação de coordenadas geodésicas para coordenadas topocêntricas para fins de implantação de obras na engenharia civil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-19042020-190926/
    • NLM

      Morais Júnior JT do B. Estudo de comparação dos métodos de transformação de coordenadas geodésicas para coordenadas topocêntricas para fins de implantação de obras na engenharia civil [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-19042020-190926/
    • Vancouver

      Morais Júnior JT do B. Estudo de comparação dos métodos de transformação de coordenadas geodésicas para coordenadas topocêntricas para fins de implantação de obras na engenharia civil [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-19042020-190926/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: BANCO DE DADOS, ACIDENTES, RODOVIAS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, APRENDIZADO COMPUTACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUERUBIM, Maria Lígia. Possibilidades em inteligência artificial na detecção de padrões e previsão de acidentes em rodovias. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-30042019-091209/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Chuerubim, M. L. (2019). Possibilidades em inteligência artificial na detecção de padrões e previsão de acidentes em rodovias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-30042019-091209/
    • NLM

      Chuerubim ML. Possibilidades em inteligência artificial na detecção de padrões e previsão de acidentes em rodovias [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-30042019-091209/
    • Vancouver

      Chuerubim ML. Possibilidades em inteligência artificial na detecção de padrões e previsão de acidentes em rodovias [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-30042019-091209/
  • Fonte: Revista de Engenharia Civil IMED. Unidades: EESC, ICMC

    Assuntos: ACIDENTES DE TRÂNSITO, GRAVIDADE, RODOVIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUERUBIM, Maria Lígia et al. Limitation of classification tree models in investigating road accident severity. Revista de Engenharia Civil IMED, v. 6, n. 2, p. 3-17, 2019Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.18256/2358-6508.2019.v6i2.2927. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Chuerubim, M. L., Valejo, A., Bezerra, B. S., & Silva, I. da. (2019). Limitation of classification tree models in investigating road accident severity. Revista de Engenharia Civil IMED, 6( 2), 3-17. doi:10.18256/2358-6508.2019.v6i2.2927
    • NLM

      Chuerubim ML, Valejo A, Bezerra BS, Silva I da. Limitation of classification tree models in investigating road accident severity [Internet]. Revista de Engenharia Civil IMED. 2019 ; 6( 2): 3-17.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18256/2358-6508.2019.v6i2.2927
    • Vancouver

      Chuerubim ML, Valejo A, Bezerra BS, Silva I da. Limitation of classification tree models in investigating road accident severity [Internet]. Revista de Engenharia Civil IMED. 2019 ; 6( 2): 3-17.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18256/2358-6508.2019.v6i2.2927
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. Unidade: EESC

    Assuntos: CICLOVIAS, RADAR, SENSORIAMENTO REMOTO, SATÉLITES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONARI, Marcelo e SEGANTINE, Paulo César Lima e SILVA, Irineu da. Avaliação do modelo digital de elevação Shuttle Radar Topographic Mission (SRTM) como ferramenta no processo de identificação de rotas cicláveis: um estudo de caso para a cidade de Bariri-SP. 2019, Anais.. Balneário Camburiú, SC: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cd5ca498-6d32-4c28-bb05-382a903c6aa1/sysno3160455_%5BTrab%20ev%5D%20Monari_Avalia%C3%A7%C3%A3o%20do%20modelo.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Monari, M., Segantine, P. C. L., & Silva, I. da. (2019). Avaliação do modelo digital de elevação Shuttle Radar Topographic Mission (SRTM) como ferramenta no processo de identificação de rotas cicláveis: um estudo de caso para a cidade de Bariri-SP. In Anais. Balneário Camburiú, SC: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cd5ca498-6d32-4c28-bb05-382a903c6aa1/sysno3160455_%5BTrab%20ev%5D%20Monari_Avalia%C3%A7%C3%A3o%20do%20modelo.pdf
    • NLM

      Monari M, Segantine PCL, Silva I da. Avaliação do modelo digital de elevação Shuttle Radar Topographic Mission (SRTM) como ferramenta no processo de identificação de rotas cicláveis: um estudo de caso para a cidade de Bariri-SP [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cd5ca498-6d32-4c28-bb05-382a903c6aa1/sysno3160455_%5BTrab%20ev%5D%20Monari_Avalia%C3%A7%C3%A3o%20do%20modelo.pdf
    • Vancouver

      Monari M, Segantine PCL, Silva I da. Avaliação do modelo digital de elevação Shuttle Radar Topographic Mission (SRTM) como ferramenta no processo de identificação de rotas cicláveis: um estudo de caso para a cidade de Bariri-SP [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cd5ca498-6d32-4c28-bb05-382a903c6aa1/sysno3160455_%5BTrab%20ev%5D%20Monari_Avalia%C3%A7%C3%A3o%20do%20modelo.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. Unidade: EESC

    Assunto: CICLOVIAS

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    • ABNT

      MONARI, Marcelo et al. Análise comparativa entre modelos de avaliação do nível de estresse relacionado aos ciclistas no processo de identificação de rotas cicláveis: um estudo de caso para a cidade de Bariri-SP. 2018, Anais.. Gramado, SC: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2ff96b2f-b087-4caf-97fe-aa741c0063b3/sysno3160448_%5BTrab%20ev%5D%20Monari_An%C3%A1lise%20comparativa%20entre.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Monari, M., Moraes, F. R. de, Segantine, P. C. L., & Silva, I. da. (2018). Análise comparativa entre modelos de avaliação do nível de estresse relacionado aos ciclistas no processo de identificação de rotas cicláveis: um estudo de caso para a cidade de Bariri-SP. In Anais. Gramado, SC: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2ff96b2f-b087-4caf-97fe-aa741c0063b3/sysno3160448_%5BTrab%20ev%5D%20Monari_An%C3%A1lise%20comparativa%20entre.pdf
    • NLM

      Monari M, Moraes FR de, Segantine PCL, Silva I da. Análise comparativa entre modelos de avaliação do nível de estresse relacionado aos ciclistas no processo de identificação de rotas cicláveis: um estudo de caso para a cidade de Bariri-SP [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2ff96b2f-b087-4caf-97fe-aa741c0063b3/sysno3160448_%5BTrab%20ev%5D%20Monari_An%C3%A1lise%20comparativa%20entre.pdf
    • Vancouver

      Monari M, Moraes FR de, Segantine PCL, Silva I da. Análise comparativa entre modelos de avaliação do nível de estresse relacionado aos ciclistas no processo de identificação de rotas cicláveis: um estudo de caso para a cidade de Bariri-SP [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2ff96b2f-b087-4caf-97fe-aa741c0063b3/sysno3160448_%5BTrab%20ev%5D%20Monari_An%C3%A1lise%20comparativa%20entre.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Pesquisa e Ensino em Transporte da ANPET. Unidades: IB, ICMC

    Assuntos: SEGURANÇA NO TRÂNSITO, ACIDENTES DE TRÂNSITO, INFERÊNCIA BAYESIANA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUERUBIM, Maria Lígia e VALEJO, Alan e SILVA, Irineu da. Bayesian networks modeling in traffic accidents: case study for Brazil. 2018, Anais.. Gramado, RS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1fdc9f1-d514-460e-a340-7b718ca050c8/sysno3166643_%5BTrab%20ev%5D%20Chuerubim_Bayesian%20Networks%20modeling_removed.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Chuerubim, M. L., Valejo, A., & Silva, I. da. (2018). Bayesian networks modeling in traffic accidents: case study for Brazil. In Anais. Gramado, RS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1fdc9f1-d514-460e-a340-7b718ca050c8/sysno3166643_%5BTrab%20ev%5D%20Chuerubim_Bayesian%20Networks%20modeling_removed.pdf
    • NLM

      Chuerubim ML, Valejo A, Silva I da. Bayesian networks modeling in traffic accidents: case study for Brazil [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1fdc9f1-d514-460e-a340-7b718ca050c8/sysno3166643_%5BTrab%20ev%5D%20Chuerubim_Bayesian%20Networks%20modeling_removed.pdf
    • Vancouver

      Chuerubim ML, Valejo A, Silva I da. Bayesian networks modeling in traffic accidents: case study for Brazil [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1fdc9f1-d514-460e-a340-7b718ca050c8/sysno3166643_%5BTrab%20ev%5D%20Chuerubim_Bayesian%20Networks%20modeling_removed.pdf
  • Fonte: Sigma Journal of Engineering and Natural Sciences. Unidade: EESC

    Assuntos: ACIDENTES DE TRÂNSITO, SEGURANÇA DE TRÁFEGO, COMPONENTES PRINCIPAIS, BANCO DE DADOS, RODOVIAS

    PrivadoComo citar
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    • ABNT

      CHUERUBIM, Maria Lígia e SILVA, Irineu da. Analysis of the viability of applying the principal components technique in multivariate data from traffic accidents. Sigma Journal of Engineering and Natural Sciences, v. 36, n. 4, p. 1023-1032, 2018Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/37d8f66c-38bd-4a1e-a8b3-e787c2e40d70/sysno3166869_%5BArt%20per%5D%20Chuerubim_ANALYSIS%20OF%20THE%20VIABILITY%20OF%20APPLYING%20THE%20PRINCIPAL_removed.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Chuerubim, M. L., & Silva, I. da. (2018). Analysis of the viability of applying the principal components technique in multivariate data from traffic accidents. Sigma Journal of Engineering and Natural Sciences, 36( 4), 1023-1032. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/37d8f66c-38bd-4a1e-a8b3-e787c2e40d70/sysno3166869_%5BArt%20per%5D%20Chuerubim_ANALYSIS%20OF%20THE%20VIABILITY%20OF%20APPLYING%20THE%20PRINCIPAL_removed.pdf
    • NLM

      Chuerubim ML, Silva I da. Analysis of the viability of applying the principal components technique in multivariate data from traffic accidents [Internet]. Sigma Journal of Engineering and Natural Sciences. 2018 ; 36( 4): 1023-1032.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/37d8f66c-38bd-4a1e-a8b3-e787c2e40d70/sysno3166869_%5BArt%20per%5D%20Chuerubim_ANALYSIS%20OF%20THE%20VIABILITY%20OF%20APPLYING%20THE%20PRINCIPAL_removed.pdf
    • Vancouver

      Chuerubim ML, Silva I da. Analysis of the viability of applying the principal components technique in multivariate data from traffic accidents [Internet]. Sigma Journal of Engineering and Natural Sciences. 2018 ; 36( 4): 1023-1032.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/37d8f66c-38bd-4a1e-a8b3-e787c2e40d70/sysno3166869_%5BArt%20per%5D%20Chuerubim_ANALYSIS%20OF%20THE%20VIABILITY%20OF%20APPLYING%20THE%20PRINCIPAL_removed.pdf
  • Fonte: A Mira. Unidade: EESC

    Assunto: COORDENADAS TERRESTRES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Diego de Oliveira e OLIVEIRA, Sérgio Roberto de e SILVA, Irineu da. Determinação de coordenadas tridimensionais método multipolar do ponto médio. A Mira, p. 42-43, 2018Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/823854d2-5b68-4ac8-a98f-e8e38dda4609/sysno3166766_%20mARTINS_Determina%C3%A7%C3%A3o%20de%20coordenadas%20tridimensionais%20%281%29_removed.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Martins, D. de O., Oliveira, S. R. de, & Silva, I. da. (2018). Determinação de coordenadas tridimensionais método multipolar do ponto médio. A Mira, 42-43. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/823854d2-5b68-4ac8-a98f-e8e38dda4609/sysno3166766_%20mARTINS_Determina%C3%A7%C3%A3o%20de%20coordenadas%20tridimensionais%20%281%29_removed.pdf
    • NLM

      Martins D de O, Oliveira SR de, Silva I da. Determinação de coordenadas tridimensionais método multipolar do ponto médio [Internet]. A Mira. 2018 ; 42-43.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/823854d2-5b68-4ac8-a98f-e8e38dda4609/sysno3166766_%20mARTINS_Determina%C3%A7%C3%A3o%20de%20coordenadas%20tridimensionais%20%281%29_removed.pdf
    • Vancouver

      Martins D de O, Oliveira SR de, Silva I da. Determinação de coordenadas tridimensionais método multipolar do ponto médio [Internet]. A Mira. 2018 ; 42-43.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/823854d2-5b68-4ac8-a98f-e8e38dda4609/sysno3166766_%20mARTINS_Determina%C3%A7%C3%A3o%20de%20coordenadas%20tridimensionais%20%281%29_removed.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Luso-brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integral e Sustentável - PLURIS 2018. Unidades: EESC, ICMC

    Assuntos: SEGURANÇA DE TRÁFEGO, ACIDENTES DE TRÂNSITO, REDES COMPLEXAS, ESPAÇO (GEOGRAFIA), TEMPO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUERUBIM, Maria Lígia e VALEJO, Alan e SILVA, Irineu da. Spatial and temporal identification of grouping structures of road accidents through homogeneous complex networks and measures of centrality. 2018, Anais.. Coimbra: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e2a7f44c-85a3-449d-9472-b706ab053218/sysno3166720_%5BTrab%20ev%5D%20Chuerubim_Spatial%20and%20temporal%20%20identification%20%281%29.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Chuerubim, M. L., Valejo, A., & Silva, I. da. (2018). Spatial and temporal identification of grouping structures of road accidents through homogeneous complex networks and measures of centrality. In Anais. Coimbra: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e2a7f44c-85a3-449d-9472-b706ab053218/sysno3166720_%5BTrab%20ev%5D%20Chuerubim_Spatial%20and%20temporal%20%20identification%20%281%29.pdf
    • NLM

      Chuerubim ML, Valejo A, Silva I da. Spatial and temporal identification of grouping structures of road accidents through homogeneous complex networks and measures of centrality [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e2a7f44c-85a3-449d-9472-b706ab053218/sysno3166720_%5BTrab%20ev%5D%20Chuerubim_Spatial%20and%20temporal%20%20identification%20%281%29.pdf
    • Vancouver

      Chuerubim ML, Valejo A, Silva I da. Spatial and temporal identification of grouping structures of road accidents through homogeneous complex networks and measures of centrality [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e2a7f44c-85a3-449d-9472-b706ab053218/sysno3166720_%5BTrab%20ev%5D%20Chuerubim_Spatial%20and%20temporal%20%20identification%20%281%29.pdf
  • Fonte: Facing the Challenges in Structural Engineering, Sustainable Civil Infrastructures. Nome do evento: International Congress and Exhibition "Sustainable Civil Infrastructures” - GeoMEast 2017. Unidade: EESC

    Assuntos: GEODÉSIA, SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Irineu da e IBAÑEZ, Wernher e POLESZUK, Guilherme. Experience of using total station and GNSS technologies for tall building construction monitoring. Facing the Challenges in Structural Engineering, Sustainable Civil Infrastructures. Tradução . Cham: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2017. p. 471-486. Disponível em: https://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-61914-9_36. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, I. da, Ibañez, W., & Poleszuk, G. (2017). Experience of using total station and GNSS technologies for tall building construction monitoring. In Facing the Challenges in Structural Engineering, Sustainable Civil Infrastructures (p. 471-486). Cham: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1007/978-3-319-61914-9_36
    • NLM

      Silva I da, Ibañez W, Poleszuk G. Experience of using total station and GNSS technologies for tall building construction monitoring [Internet]. In: Facing the Challenges in Structural Engineering, Sustainable Civil Infrastructures. Cham: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. p. 471-486.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-61914-9_36
    • Vancouver

      Silva I da, Ibañez W, Poleszuk G. Experience of using total station and GNSS technologies for tall building construction monitoring [Internet]. In: Facing the Challenges in Structural Engineering, Sustainable Civil Infrastructures. Cham: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. p. 471-486.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-61914-9_36

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