Filtros : "PSICOLOGIA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidades: Interunidades em Integração da América Latina, IP

    Assuntos: IDENTIDADE, PSICOLOGIA, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORA V., Rogelio de la et al. América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo;. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596624. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Mora V., R. de la, Furtado, A., Cruz Martínez, B. A. de la, Ranero Castro, M., Rosero Jácome, R., Digiovanni, A. M. P., & Souza, M. P. R. de. (2025). América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo;. doi:10.11606/9786587596624
    • NLM

      Mora V. R de la, Furtado A, Cruz Martínez BA de la, Ranero Castro M, Rosero Jácome R, Digiovanni AMP, Souza MPR de. América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596624
    • Vancouver

      Mora V. R de la, Furtado A, Cruz Martínez BA de la, Ranero Castro M, Rosero Jácome R, Digiovanni AMP, Souza MPR de. América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596624
  • Fonte: Educação. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA, MORAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Tamires Alves e SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. As contribuições dos cursos da Escola Nacional de Socioeducação para os profissionais que atuam com as medidas socioeducativas a partir do olhar da psicologia moral. Educação, v. 50, p. 1-21, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/85325/66643. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Monteiro, T. A., & Souza, M. T. C. C. de. (2025). As contribuições dos cursos da Escola Nacional de Socioeducação para os profissionais que atuam com as medidas socioeducativas a partir do olhar da psicologia moral. Educação, 50, 1-21. doi:10.5902/1984644485325
    • NLM

      Monteiro TA, Souza MTCC de. As contribuições dos cursos da Escola Nacional de Socioeducação para os profissionais que atuam com as medidas socioeducativas a partir do olhar da psicologia moral [Internet]. Educação. 2025 ; 50 1-21.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/85325/66643
    • Vancouver

      Monteiro TA, Souza MTCC de. As contribuições dos cursos da Escola Nacional de Socioeducação para os profissionais que atuam com as medidas socioeducativas a partir do olhar da psicologia moral [Internet]. Educação. 2025 ; 50 1-21.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/85325/66643
  • Fonte: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Unidade: IP

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, PSICOLOGIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUZIWARA, Edson Massayuki e ARAÚJO, Arrilton e TOMANARI, Gerson Yukio. Internacionalização na Pós-Graduação em Psicologia no Brasil: Evolução dos Critérios e Desafios Regionais. A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Tradução . Ribeirão Preto, SP: SBP, 2025. p. 498 ; PDF. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Huziwara, E. M., Araújo, A., & Tomanari, G. Y. (2025). Internacionalização na Pós-Graduação em Psicologia no Brasil: Evolução dos Critérios e Desafios Regionais. In A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade (p. 498 ; PDF). Ribeirão Preto, SP: SBP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • NLM

      Huziwara EM, Araújo A, Tomanari GY. Internacionalização na Pós-Graduação em Psicologia no Brasil: Evolução dos Critérios e Desafios Regionais [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • Vancouver

      Huziwara EM, Araújo A, Tomanari GY. Internacionalização na Pós-Graduação em Psicologia no Brasil: Evolução dos Critérios e Desafios Regionais [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FILOSOFIA ANTIGA, ARGUMENTAÇÃO, PSICOLOGIA, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UEMURA, Rodrigo Sponchiado. Aristóteles e o engano nas Refutações Sofísticas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29112025-150707/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Uemura, R. S. (2025). Aristóteles e o engano nas Refutações Sofísticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29112025-150707/
    • NLM

      Uemura RS. Aristóteles e o engano nas Refutações Sofísticas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29112025-150707/
    • Vancouver

      Uemura RS. Aristóteles e o engano nas Refutações Sofísticas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29112025-150707/
  • Fonte: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e CARVALHO, Alonso Bezerra de. Esta coletânea é fruto do trabalho de .. [Apresentação]. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Souza, M. P. R. de, & Carvalho, A. B. de. (2025). Esta coletânea é fruto do trabalho de .. [Apresentação]. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Souza MPR de, Carvalho AB de. Esta coletânea é fruto do trabalho de .. [Apresentação] [Internet]. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. 2025 ;399 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Souza MPR de, Carvalho AB de. Esta coletânea é fruto do trabalho de .. [Apresentação] [Internet]. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. 2025 ;399 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Fonte: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Unidade: IP

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, PSICOLOGIA, COVID-19

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Suely de Melo e GUILHERME, Alexandre Anselmo e TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Os Impactos da Pandemia da Covid-19, das Intercorrências Naturais e Desafios Ambientais nos Programas de Pós-Graduação em Psicologia no Brasil. A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Tradução . Ribeirão Preto, SP: SBP, 2025. p. 498 ; PDF. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Santana, S. de M., Guilherme, A. A., & Tardivo, L. S. de la P. C. (2025). Os Impactos da Pandemia da Covid-19, das Intercorrências Naturais e Desafios Ambientais nos Programas de Pós-Graduação em Psicologia no Brasil. In A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade (p. 498 ; PDF). Ribeirão Preto, SP: SBP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • NLM

      Santana S de M, Guilherme AA, Tardivo LS de la PC. Os Impactos da Pandemia da Covid-19, das Intercorrências Naturais e Desafios Ambientais nos Programas de Pós-Graduação em Psicologia no Brasil [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • Vancouver

      Santana S de M, Guilherme AA, Tardivo LS de la PC. Os Impactos da Pandemia da Covid-19, das Intercorrências Naturais e Desafios Ambientais nos Programas de Pós-Graduação em Psicologia no Brasil [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. (2025). Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Fonte: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Unidade: IP

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, PSICOLOGIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMANARI, Gerson Yukio e SANTOS, Maria de Fátima e BORGES, Livia de Oliveira. Pós-graduação em psicologia no Brasil: horizontes e desafios à luz do PNPG e do documento de área. A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Tradução . Ribeirão Preto, SP: SBP, 2025. p. 498 ; PDF. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Tomanari, G. Y., Santos, M. de F., & Borges, L. de O. (2025). Pós-graduação em psicologia no Brasil: horizontes e desafios à luz do PNPG e do documento de área. In A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade (p. 498 ; PDF). Ribeirão Preto, SP: SBP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • NLM

      Tomanari GY, Santos M de F, Borges L de O. Pós-graduação em psicologia no Brasil: horizontes e desafios à luz do PNPG e do documento de área [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • Vancouver

      Tomanari GY, Santos M de F, Borges L de O. Pós-graduação em psicologia no Brasil: horizontes e desafios à luz do PNPG e do documento de área [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
  • Fonte: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MEDICALIZAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEGREIROS, Fauston e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia, políticas educacionais e medicalização: análise de proposições legislativas no Congresso Nacional brasileiro. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2025). Psicologia, políticas educacionais e medicalização: análise de proposições legislativas no Congresso Nacional brasileiro. In Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Negreiros F, Souza MPR de. Psicologia, políticas educacionais e medicalização: análise de proposições legislativas no Congresso Nacional brasileiro [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Negreiros F, Souza MPR de. Psicologia, políticas educacionais e medicalização: análise de proposições legislativas no Congresso Nacional brasileiro [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Fonte: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAUNSTEIN, Hélio Robert e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Das instituições de cuidado na saúde, educação e assistência: Uma sistematização crítica bibliográfica sobre medicalização. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Braunstein, H. R., & Souza, M. P. R. de. (2025). Das instituições de cuidado na saúde, educação e assistência: Uma sistematização crítica bibliográfica sobre medicalização. In Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Braunstein HR, Souza MPR de. Das instituições de cuidado na saúde, educação e assistência: Uma sistematização crítica bibliográfica sobre medicalização [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Braunstein HR, Souza MPR de. Das instituições de cuidado na saúde, educação e assistência: Uma sistematização crítica bibliográfica sobre medicalização [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Fonte: América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. Unidades: Interunidades em Integração da América Latina, IP

    Assunto: PSICOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIGIOVANNI, Alayde Maria Pinto e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O pensamento de Ignacio Martín-Baró e as singularidades da identidade cultural da psicologia Latino-Americana em contraponto com os paradigmas hegemônicos. América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo;, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596624. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Digiovanni, A. M. P., & Souza, M. P. R. de. (2025). O pensamento de Ignacio Martín-Baró e as singularidades da identidade cultural da psicologia Latino-Americana em contraponto com os paradigmas hegemônicos. In América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo;. doi:10.11606/9786587596624
    • NLM

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. O pensamento de Ignacio Martín-Baró e as singularidades da identidade cultural da psicologia Latino-Americana em contraponto com os paradigmas hegemônicos [Internet]. In: América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596624
    • Vancouver

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. O pensamento de Ignacio Martín-Baró e as singularidades da identidade cultural da psicologia Latino-Americana em contraponto com os paradigmas hegemônicos [Internet]. In: América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596624
  • Fonte: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Unidade: IP

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, PSICOLOGIA, PROGRAMAS (ENSINO), PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Livia de Oliveira et al. O Que os Produtos Técnicos e Tecnológicos nos Programas de Pós-Graduação em Psicologia nos ensinam? A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Tradução . Ribeirão Preto, SP: SBP, 2025. p. 498 ; PDF. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Borges, L. de O., Menezes, A. L. T. de, Melo, F. F. de, Ferreira Neto, J. L., Moretto, M. L. T., & Cordeiro, S. N. (2025). O Que os Produtos Técnicos e Tecnológicos nos Programas de Pós-Graduação em Psicologia nos ensinam? In A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade (p. 498 ; PDF). Ribeirão Preto, SP: SBP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • NLM

      Borges L de O, Menezes ALT de, Melo FF de, Ferreira Neto JL, Moretto MLT, Cordeiro SN. O Que os Produtos Técnicos e Tecnológicos nos Programas de Pós-Graduação em Psicologia nos ensinam? [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • Vancouver

      Borges L de O, Menezes ALT de, Melo FF de, Ferreira Neto JL, Moretto MLT, Cordeiro SN. O Que os Produtos Técnicos e Tecnológicos nos Programas de Pós-Graduação em Psicologia nos ensinam? [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
  • Unidade: IQSC

    Assunto: PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEOLA, Ana Carolina da Silva. Química e sentido de vida: o papel da pré-iniciação científica no bem-estar de estudantes da educação básica. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05082025-161703/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Steola, A. C. da S. (2025). Química e sentido de vida: o papel da pré-iniciação científica no bem-estar de estudantes da educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05082025-161703/
    • NLM

      Steola AC da S. Química e sentido de vida: o papel da pré-iniciação científica no bem-estar de estudantes da educação básica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05082025-161703/
    • Vancouver

      Steola AC da S. Química e sentido de vida: o papel da pré-iniciação científica no bem-estar de estudantes da educação básica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05082025-161703/
  • Fonte: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUCES, Alacir Villa Valle e TAVERNA, Carmem Silvia Rotondano e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Primeiras aproximações entre psicologia e educação em São Paulo: a medicalização das dificuldades escolares. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Cruces, A. V. V., Taverna, C. S. R., & Souza, M. P. R. de. (2025). Primeiras aproximações entre psicologia e educação em São Paulo: a medicalização das dificuldades escolares. In Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Cruces AVV, Taverna CSR, Souza MPR de. Primeiras aproximações entre psicologia e educação em São Paulo: a medicalização das dificuldades escolares [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Cruces AVV, Taverna CSR, Souza MPR de. Primeiras aproximações entre psicologia e educação em São Paulo: a medicalização das dificuldades escolares [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Fonte: Revista Em Favor De Igualdade Racial. Unidades: IP, FFCLRP

    Assuntos: AÇÕES AFIRMATIVAS, PÓS-GRADUAÇÃO, PSICOLOGIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Carla Juliane Martins e ANDRADE, Caio dos Santos de. Ações afirmativas na Pós-Graduação em Psicologia da Universidade de São Paulo. Revista Em Favor De Igualdade Racial, v. 8, n. 4, p. 32-44, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufac.br/index.php/RFIR/article/view/8273/5149. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Rodrigues, C. J. M., & Andrade, C. dos S. de. (2025). Ações afirmativas na Pós-Graduação em Psicologia da Universidade de São Paulo. Revista Em Favor De Igualdade Racial, 8( 4), 32-44. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/RFIR/article/view/8273/5149
    • NLM

      Rodrigues CJM, Andrade C dos S de. Ações afirmativas na Pós-Graduação em Psicologia da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Em Favor De Igualdade Racial. 2025 ; 8( 4): 32-44.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://periodicos.ufac.br/index.php/RFIR/article/view/8273/5149
    • Vancouver

      Rodrigues CJM, Andrade C dos S de. Ações afirmativas na Pós-Graduação em Psicologia da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Em Favor De Igualdade Racial. 2025 ; 8( 4): 32-44.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://periodicos.ufac.br/index.php/RFIR/article/view/8273/5149
  • Unidade: IP

    Assuntos: SAÚDE MENTAL, PSICOLOGIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SZYMANSKI, Luciana e SCHMIDT, Maria Luisa Sandoval. O livro Práticas democráticas e epistemologias .. [Apresentação]. Tradução . Curitiba: CRV, 2025. . . Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Szymanski, L., & Schmidt, M. L. S. (2025). O livro Práticas democráticas e epistemologias .. [Apresentação]. In . Curitiba: CRV.
    • NLM

      Szymanski L, Schmidt MLS. O livro Práticas democráticas e epistemologias .. [Apresentação]. Curitiba: CRV; 2025. [citado 2025 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Szymanski L, Schmidt MLS. O livro Práticas democráticas e epistemologias .. [Apresentação]. Curitiba: CRV; 2025. [citado 2025 dez. 04 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, PSICOLOGIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. . Ribeirão Preto, SP: SBP. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2025
    • APA

      A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. (2025). A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • NLM

      A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • Vancouver

      A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
  • Fonte: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Unidade: IP

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, PSICOLOGIA, PROGRAMAS (ENSINO), PESQUISA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMANARI, Gerson Yukio e SANTOS, Maria de Fátima e BORGES, Livia de Oliveira. Um Breve Panorama da Pós-Graduação em Psicologia no Brasil. A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Tradução . Ribeirão Preto, SP: SBP, 2025. p. 498 ; PDF. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Tomanari, G. Y., Santos, M. de F., & Borges, L. de O. (2025). Um Breve Panorama da Pós-Graduação em Psicologia no Brasil. In A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade (p. 498 ; PDF). Ribeirão Preto, SP: SBP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • NLM

      Tomanari GY, Santos M de F, Borges L de O. Um Breve Panorama da Pós-Graduação em Psicologia no Brasil [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • Vancouver

      Tomanari GY, Santos M de F, Borges L de O. Um Breve Panorama da Pós-Graduação em Psicologia no Brasil [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
  • Fonte: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, ESCOLARIZAÇÃO, PSICOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LESSA, Patricia Vaz de e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Avaliação psicológica interventiva: escolarização e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores. Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 45, n. 108, p. 28-37, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/2176-3038.20250002. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Lessa, P. V. de, & Souza, M. P. R. de. (2025). Avaliação psicológica interventiva: escolarização e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores. Boletim Academia Paulista de Psicologia, 45( 108), 28-37. doi:10.5935/2176-3038.20250002
    • NLM

      Lessa PV de, Souza MPR de. Avaliação psicológica interventiva: escolarização e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2025 ; 45( 108): 28-37.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2176-3038.20250002
    • Vancouver

      Lessa PV de, Souza MPR de. Avaliação psicológica interventiva: escolarização e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2025 ; 45( 108): 28-37.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2176-3038.20250002
  • Fonte: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Unidades: FFCLRP, IP

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, PSICOLOGIA, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IRIGARAY, Tatiana Quarti et al. Planejamento Estratégico e Autoavaliação (Coleta Capes 2021-2024). A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Tradução . Ribeirão Preto, SP: SBP, 2025. p. 498 ; PDF. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Irigaray, T. Q., Galera, C. A., Nardi, H. C., Ribeiro, M. A., & Araújo, L. F. de. (2025). Planejamento Estratégico e Autoavaliação (Coleta Capes 2021-2024). In A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade (p. 498 ; PDF). Ribeirão Preto, SP: SBP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • NLM

      Irigaray TQ, Galera CA, Nardi HC, Ribeiro MA, Araújo LF de. Planejamento Estratégico e Autoavaliação (Coleta Capes 2021-2024) [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf
    • Vancouver

      Irigaray TQ, Galera CA, Nardi HC, Ribeiro MA, Araújo LF de. Planejamento Estratégico e Autoavaliação (Coleta Capes 2021-2024) [Internet]. In: A Pós-graduação em Psicologia em perspectiva: desafios e diretrizes para um futuro de qualidade. Ribeirão Preto, SP: SBP; 2025. p. 498 ; PDF.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/LIVRO__A_P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o_em_Psicologia_em_perspectiva_web.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025