Filtros : "ENSINO MÉDIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ciclo Sankofa [livro eletrônico] : narrativas acadêmicas que brotam das margens. Unidade: FFLCH

    Subjects: JOVENS, CLASSES SOCIAIS, RACISMO, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Carina Zacarias. Interseccionalidade e as juventudes no Brasil: abordagens possíveis. Ciclo Sankofa [livro eletrônico] : narrativas acadêmicas que brotam das margens. Tradução . São Paulo, SP: Consultoria de Serviços Editoriais e Educativos, 2025. p. 417 . . Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Barros, C. Z. (2025). Interseccionalidade e as juventudes no Brasil: abordagens possíveis. In Ciclo Sankofa [livro eletrônico] : narrativas acadêmicas que brotam das margens (p. 417 ). São Paulo, SP: Consultoria de Serviços Editoriais e Educativos.
    • NLM

      Barros CZ. Interseccionalidade e as juventudes no Brasil: abordagens possíveis. In: Ciclo Sankofa [livro eletrônico] : narrativas acadêmicas que brotam das margens. São Paulo, SP: Consultoria de Serviços Editoriais e Educativos; 2025. p. 417 .[citado 2025 dez. 01 ]
    • Vancouver

      Barros CZ. Interseccionalidade e as juventudes no Brasil: abordagens possíveis. In: Ciclo Sankofa [livro eletrônico] : narrativas acadêmicas que brotam das margens. São Paulo, SP: Consultoria de Serviços Editoriais e Educativos; 2025. p. 417 .[citado 2025 dez. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, COVID-19

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKERENTA, Rosa Amélia da Silva Feitosa Frasão Correia. Queixas escolares no discurso de educadores do ensino médio no contexto pós-pandêmico. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30072025-091933/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Okerenta, R. A. da S. F. F. C. (2025). Queixas escolares no discurso de educadores do ensino médio no contexto pós-pandêmico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30072025-091933/
    • NLM

      Okerenta RA da SFFC. Queixas escolares no discurso de educadores do ensino médio no contexto pós-pandêmico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30072025-091933/
    • Vancouver

      Okerenta RA da SFFC. Queixas escolares no discurso de educadores do ensino médio no contexto pós-pandêmico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30072025-091933/
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/. Acesso em: 01 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Hernandes, A. C., & Oliveira Junior, O. N. de. (2025). Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/
    • NLM

      Hernandes AC, Oliveira Junior ON de. Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/
    • Vancouver

      Hernandes AC, Oliveira Junior ON de. Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, QUÍMICA (DISCIPLINA ESCOLAR)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Letícia Veloso e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Avaliação da contribuição de palestras interativas de química para a amotivação para a aprendizagem de estudantes do ensino médio. 2025, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2025. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Ferreira, L. V., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Avaliação da contribuição de palestras interativas de química para a amotivação para a aprendizagem de estudantes do ensino médio. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Ferreira LV, Kasseboehmer AC. Avaliação da contribuição de palestras interativas de química para a amotivação para a aprendizagem de estudantes do ensino médio [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Ferreira LV, Kasseboehmer AC. Avaliação da contribuição de palestras interativas de química para a amotivação para a aprendizagem de estudantes do ensino médio [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    GDS 04. Quality education
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Ana Carolina. Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Martins, A. C. (2025). Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/
    • NLM

      Martins AC. Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/
    • Vancouver

      Martins AC. Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TEORIA DOS GRAFOS, MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTODIO, Diego Scanavachi. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Custodio, D. S. (2025). Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
    • NLM

      Custodio DS. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
    • Vancouver

      Custodio DS. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: VESTIBULAR, ENSINO MÉDIO, FAMÍLIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELIAS, Aluizio Ferreira. Ação parental em trajetórias de escolarização de universitários egressos do Ensino Médio privado. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05062025-160034/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Elias, A. F. (2025). Ação parental em trajetórias de escolarização de universitários egressos do Ensino Médio privado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05062025-160034/
    • NLM

      Elias AF. Ação parental em trajetórias de escolarização de universitários egressos do Ensino Médio privado [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05062025-160034/
    • Vancouver

      Elias AF. Ação parental em trajetórias de escolarização de universitários egressos do Ensino Médio privado [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05062025-160034/
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos e JOÃO, Herbert Alexandre. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/. Acesso em: 01 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Hernandes, A. C., & João, H. A. (2025). CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
    • NLM

      Hernandes AC, João HA. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
    • Vancouver

      Hernandes AC, João HA. CUCO 2025 encerra inscrições com mais de 157 mil estudantes inscritos [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/cuco-2025-encerra-inscricoes-com-mais-de-157-mil-estudantes-inscritos/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO MÉDIO, EMPREENDEDORISMO, SETOR PRIVADO, DISCIPLINAS ESCOLARES, HISTÓRIA (DISCIPLINA ESCOLAR)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Danilo Eiji. História do empreendedorismo no ensino médio da educação básica paulistana: entre projetos de vida, itinerários formativos e iniciativas privadas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26092025-095425/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Lopes, D. E. (2025). História do empreendedorismo no ensino médio da educação básica paulistana: entre projetos de vida, itinerários formativos e iniciativas privadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26092025-095425/
    • NLM

      Lopes DE. História do empreendedorismo no ensino médio da educação básica paulistana: entre projetos de vida, itinerários formativos e iniciativas privadas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26092025-095425/
    • Vancouver

      Lopes DE. História do empreendedorismo no ensino médio da educação básica paulistana: entre projetos de vida, itinerários formativos e iniciativas privadas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26092025-095425/
  • Unidade: EEL

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, JOGOS, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUCHO, Mariana Galvão Sene Batista et al. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio. . São José dos Pinhais-PR: Seven Editora. Disponível em: https://doi.org/10.56238/livrosindi202510-001. Acesso em: 01 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Capucho, M. G. S. B., Souza, L. C. F., Siqueira, A. F., & Romao, E. C. (2025). Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio. São José dos Pinhais-PR: Seven Editora. doi:10.56238/livrosindi202510-001
    • NLM

      Capucho MGSB, Souza LCF, Siqueira AF, Romao EC. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202510-001
    • Vancouver

      Capucho MGSB, Souza LCF, Siqueira AF, Romao EC. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202510-001
  • Unidade: IEB

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ADOLESCENTES, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Rayssa Avila do. A transição para o Ensino Médio de juventudes do campo e da cidade de Araxá-MG: um estudo prosopográfico comparativo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14082025-143425/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Valle, R. A. do. (2025). A transição para o Ensino Médio de juventudes do campo e da cidade de Araxá-MG: um estudo prosopográfico comparativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14082025-143425/
    • NLM

      Valle RA do. A transição para o Ensino Médio de juventudes do campo e da cidade de Araxá-MG: um estudo prosopográfico comparativo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14082025-143425/
    • Vancouver

      Valle RA do. A transição para o Ensino Médio de juventudes do campo e da cidade de Araxá-MG: um estudo prosopográfico comparativo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14082025-143425/
  • Unidade: FE

    Subjects: CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Samuel Gomes. Cálculo diferencial e integral no ensino médio: o ensino a partir das ideias fundamentais. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24042025-102543/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Duarte, S. G. (2025). Cálculo diferencial e integral no ensino médio: o ensino a partir das ideias fundamentais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24042025-102543/
    • NLM

      Duarte SG. Cálculo diferencial e integral no ensino médio: o ensino a partir das ideias fundamentais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24042025-102543/
    • Vancouver

      Duarte SG. Cálculo diferencial e integral no ensino médio: o ensino a partir das ideias fundamentais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24042025-102543/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RISETTE, Márcia Cristina Urze. Por que as coisas estão onde estão? Situações geográficas investigativas, raciocínio geográfico e avaliação da aprendizagem a partir de indicadores da educação geográfica. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25062025-162411/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Risette, M. C. U. (2025). Por que as coisas estão onde estão? Situações geográficas investigativas, raciocínio geográfico e avaliação da aprendizagem a partir de indicadores da educação geográfica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25062025-162411/
    • NLM

      Risette MCU. Por que as coisas estão onde estão? Situações geográficas investigativas, raciocínio geográfico e avaliação da aprendizagem a partir de indicadores da educação geográfica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25062025-162411/
    • Vancouver

      Risette MCU. Por que as coisas estão onde estão? Situações geográficas investigativas, raciocínio geográfico e avaliação da aprendizagem a partir de indicadores da educação geográfica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25062025-162411/
  • Unidade: FEA

    Subjects: ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Júlia Batista da. Viés racial na avaliação escolar: evidências do Ensino Médio mineiro. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-11092025-153509/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Silva, J. B. da. (2025). Viés racial na avaliação escolar: evidências do Ensino Médio mineiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-11092025-153509/
    • NLM

      Silva JB da. Viés racial na avaliação escolar: evidências do Ensino Médio mineiro [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-11092025-153509/
    • Vancouver

      Silva JB da. Viés racial na avaliação escolar: evidências do Ensino Médio mineiro [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-11092025-153509/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LETRAMENTO, LEITURA, ESCRITA, COMPOSIÇÃO (GRAMÁTICA), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUAPINDAIA, Marcio Pantoja e MÓR, Walkyria Monte. Um estudo sobre a atividade ‘Práticas de Língua Escrita’ e outras práticas pedagógicas na construção de sentidos: elementos para o desenvolvimento de letramentos críticos. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19092025-134635/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Guapindaia, M. P., & Mór, W. M. (2025). Um estudo sobre a atividade ‘Práticas de Língua Escrita’ e outras práticas pedagógicas na construção de sentidos: elementos para o desenvolvimento de letramentos críticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19092025-134635/
    • NLM

      Guapindaia MP, Mór WM. Um estudo sobre a atividade ‘Práticas de Língua Escrita’ e outras práticas pedagógicas na construção de sentidos: elementos para o desenvolvimento de letramentos críticos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19092025-134635/
    • Vancouver

      Guapindaia MP, Mór WM. Um estudo sobre a atividade ‘Práticas de Língua Escrita’ e outras práticas pedagógicas na construção de sentidos: elementos para o desenvolvimento de letramentos críticos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19092025-134635/
  • Source: Anais estendidos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Bancos de Dados - SBBD. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELEUTÉRIO, Igor Alberte Rodrigues e OLIVEIRA, Israel Efraim de e CAZZOLATO, Mirela Teixeira. LLMs são bons matemáticos?: Avaliando o desempenho em resolução de exercícios. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbbd_estendido.2025.247991. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Eleutério, I. A. R., Oliveira, I. E. de, & Cazzolato, M. T. (2025). LLMs são bons matemáticos?: Avaliando o desempenho em resolução de exercícios. In Anais estendidos. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbbd_estendido.2025.247991
    • NLM

      Eleutério IAR, Oliveira IE de, Cazzolato MT. LLMs são bons matemáticos?: Avaliando o desempenho em resolução de exercícios [Internet]. Anais estendidos. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbbd_estendido.2025.247991
    • Vancouver

      Eleutério IAR, Oliveira IE de, Cazzolato MT. LLMs são bons matemáticos?: Avaliando o desempenho em resolução de exercícios [Internet]. Anais estendidos. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbbd_estendido.2025.247991
    GDS 04. Quality education
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, ANÁLISE DOCUMENTÁRIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, LINGUAGEM, ESCRITA, EDITORAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBRUNIZ, Cristian Henrique e CORREA, Manoel Luiz Goncalves. O mercado editorial no ensino secundário e o livro didático de português. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102025-152729/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Imbruniz, C. H., & Correa, M. L. G. (2025). O mercado editorial no ensino secundário e o livro didático de português (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102025-152729/
    • NLM

      Imbruniz CH, Correa MLG. O mercado editorial no ensino secundário e o livro didático de português [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102025-152729/
    • Vancouver

      Imbruniz CH, Correa MLG. O mercado editorial no ensino secundário e o livro didático de português [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102025-152729/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO MÉDIO, JUROS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANSANTE, Luciana Maria. Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Giansante, L. M. (2025). Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/
    • NLM

      Giansante LM. Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/
    • Vancouver

      Giansante LM. Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CHARGES, CIÊNCIA AMBIENTAL, RECURSOS HÍDRICOS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SICILIANO, Mariana Pavanel. Charges na conscientização ambiental e o concurso "Plantando água: preservando hoje para não faltar amanhã". 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13052025-085718/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Siciliano, M. P. (2025). Charges na conscientização ambiental e o concurso "Plantando água: preservando hoje para não faltar amanhã" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13052025-085718/
    • NLM

      Siciliano MP. Charges na conscientização ambiental e o concurso "Plantando água: preservando hoje para não faltar amanhã" [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13052025-085718/
    • Vancouver

      Siciliano MP. Charges na conscientização ambiental e o concurso "Plantando água: preservando hoje para não faltar amanhã" [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13052025-085718/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, ENSINO MÉDIO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ANTIRRACISMO, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, PRÁTICA DE ENSINO, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michelle Laura da. Educação e afrofuturismo: tensionando tempos e narrativas no Caderno do Estudante da disciplina de História da rede estadual paulista a partir das discussões sobre memória, imagem e raça. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02062025-132653/. Acesso em: 01 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. L. da. (2025). Educação e afrofuturismo: tensionando tempos e narrativas no Caderno do Estudante da disciplina de História da rede estadual paulista a partir das discussões sobre memória, imagem e raça (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02062025-132653/
    • NLM

      Silva ML da. Educação e afrofuturismo: tensionando tempos e narrativas no Caderno do Estudante da disciplina de História da rede estadual paulista a partir das discussões sobre memória, imagem e raça [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02062025-132653/
    • Vancouver

      Silva ML da. Educação e afrofuturismo: tensionando tempos e narrativas no Caderno do Estudante da disciplina de História da rede estadual paulista a partir das discussões sobre memória, imagem e raça [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02062025-132653/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025